O Filme "Crepúsculo" e as Testemunhas de Jeová

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Manoel Bandeira
Forista
Forista
Mensagens: 405
Registrado em: 08 Jun 2009 14:48
Localização: São Paulo, SP
Contato:

O Filme "Crepúsculo" e as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Manoel Bandeira »

No filme Creúscupo temos algumas pessoas (os vampiros "vegetarianos") que andam juntas e fazem coisas juntas, mesmo não sendo parentes, se consideram uma família e tem esperança de viverem eternamente. Isso pode ser comparado com uma congregação TJ onde seus membros são incentivados a associarem apenas entre si, embora não sendo parentes, se consideram parte de uma família e tem a esperança de viverem eternamente. A figura paterna da família Collen, Carlisle Cullen (tipo um Professor Xavier dos X-man) é como se fosse um ancião congregacional preocupado com o bem estar geral da "família". (OBS.: Se bem que Carlisle Collen seria um ancião light, pois ele não se opõe ao relacionamento entre Edward e Bella, diferentemente da reação comum dos anciãos TJs quando um dos seus membros se apaixonam por uma "mundana").

Edward não se mistura com humanos, é considerado estranho por eles e procura se afastar de Bella chegando a dizê-la que não poderiam mais ser amigos. Ele representa um típico jovem TJ que não se mistura com "mundanos", é considerado estrando por eles, e que ao perceber que está gostando de uma "mundana", procura se afastar dela, chegando a dizê-la que não podem mais ser amigos.

Bella representa "mundanas" que apesar de saber das muitas "estranhezas" que cercam o universo TJ demonstra não se importar e incondicionamente ama verdadeiramente um jovem TJ. Assim como o relacionamento entre Bella e Edward é "complicado", cheio de "perigos" assim é em muitos casos entre TJs e "mundanos".

Edward apesar de gostar de Bella tem medo de se aproximar dela e não registir (acabar chupando-lhe o sangue, coisa que ele deseja intensamente mas tenta controlar). Assim é a TJ que apesar de gostar de uma "mundana" tem medo de se aproximar dela e não registir (acabar comentendo uma relação sexual, coisa que ele deseja intensamente mas tenta controlar).
Avatar do usuário
luiz
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 40
Registrado em: 13 Fev 2013 22:22
Localização: DF

Re: O Filme "Crepúsculo" e as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por luiz »

Só lembrando que quem escreveu esse livro água com acucar é ima mormom. Acho que por isso nunca rola nafa. Só chove mas nao molha. Parece namoro de tj
*
Only free men can negotiate. Prisoners cannot enter into contracts. - Nelson Mandela
*
Avatar do usuário
Katniss
Forista
Forista
Mensagens: 118
Registrado em: 09 Out 2014 08:24

Re: O Filme "Crepúsculo" e as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Katniss »

Teve uma "explicação" em um congresso... disseram que é pq tem vampiros e eles não prezam o valor do sangue e tal...

e tbm pq são mortos- vivos e algo do tipo... mas nas publicações podem ter ocultismo :o

vai entender...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes