Terminei "Em Busca da Liberdade Cristã"

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
America
Forista
Forista
Mensagens: 295
Registrado em: 18 Mar 2022 09:10

Terminei "Em Busca da Liberdade Cristã"

Mensagem não lida por America »

Olá pessoal!

Finalizei a leitura de Em Busca da Liberdade Cristã tem algumas semanas, e pela falta de tempo só agora consegui vir aqui comentar com vocês!
O livro fala com argumentação bíblica clara e persuasiva, e critica os conceitos errados do CG. É um relato humilde de um homem que esteve no centro do poder duma religião de milhões de seguidores, mas não achou que isso valia mais do que uma consciência limpa.
A liberdade cristã, não pode ser restrita por regras criadas por homens que mudaram vez após vez suas ideias no decorrer dos anos, mas que insistem em dizer que são o único canal aprovado por Deus e que o único modo de ganhar a aprovação divina é ser leal a sua organização.

Foi uma leitura essencial para meu desenvolvimento como cristã e para esclarecer algumas dúvidas que tinha sobre a Torre. Mesmo sem a visão cristã, é um livro super importante para todos que deixaram a religião TJ.
"When you are young, they assume you know nothing" - Taylor Swift
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Terminei "Em Busca da Liberdade Cristã"

Mensagem não lida por jurado8 »

Esse livro é muito bom.

Acho que o primeiro livro de Franz, "Crise de Consciencia" é interessante para conhecer os bastidores da Torre de Vigia e todo seu modus operanti maquiavélico, empresarial...como as doutrinas são formadas, etc.

Mas, alguns TJs podem pensar: ok, tem um monte de erro e coisa humana. Mas sangue continua sendo errado, a Bíblia proíbe. A desassociação é bíblica. O não envolvimento em política. Daí ela continua TJ, mas tendo algumas ressalvas.

No segundo livro, Franz consegue com maestria provar que toda a burocracia do CG, mostrada no primeiro livro, cria crenças falsas, sem embasamento teológico. Foi escrevendo o Ajuda (que depois virou o Perspicaz) que Franz foi percebendo que as crenças da Torre eram forçação de barra. Escrevendo o Ajuda, Franz foi obrigado a pesquisar teólogos, eruditos, ele mesmo produzir algumas pesquisas e se debruçar sobre as existentes. E, neste livro ele mostra linha por linha o que está errado no racional por trás de cada crença.

De fato, acreditar ou não na Bíblia é uma decisão de cada um. Mas é realmente um "pecado" a pessoa invalidar a Bíblia por causa das crenças da Torre. Mesmo a quem não é cristão, esse livro do Franz pode ajudar nesse sentido.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
OilusionistaXD
Forista
Forista
Mensagens: 130
Registrado em: 14 Jul 2011 01:35

Re: Terminei "Em Busca da Liberdade Cristã"

Mensagem não lida por OilusionistaXD »

Interessantíssimo seu review. È interessante saber qe estes 2 livros funcionam de formas DIFERENTES, e a maioria só conhece o "Crise..". Eu penso que o 'Crise' é bom para Ateus, e o "Busca" é bom para quem ainda quer/'continua á' acreditar na bíblia. O Crise é bom para os jovens, o busca mais para os mais maduros. O próximo passo natural de um dissidente qe ainda queira pertencer um grupo, é conhecer os desigrejados talvez temporariamente, talvez definitivamente.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 210 visitantes