Recomendação de série genial: RUPTURA (qualquer semelhança com a Organização é mera coincidência kkkk)

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Disneyslave
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 11 Ago 2022 01:08

Recomendação de série genial: RUPTURA (qualquer semelhança com a Organização é mera coincidência kkkk)

Mensagem não lida por Disneyslave »

Primeiramente, onde assistir: Se você não quiser pagar a assinatura da Apple TV, recomendo baixar o aplicativo YouCine somente para Android e TvBox. Não tem na Play Store. Então, você tem que baixar procurando no Google. Tem um site próprio. A série só possui uma temporada, são 09 episódios. Vocês terminam rapidinho.

Podem ficar sussa. É sem SPOILER.

Vamos lá...

Imagina um mundo em que é desenvolvida uma tecnologia (chip) que é capaz "desligar" o teu cérebro no momento que você entra no local de trabalho.

Basicamente, esse chip (implantado no cérebro), literalmente consegue fazer com que todas as memórias que você adquire dentro do ambiente de trabalho fiquem separadas das memórias que você adquire fora dele. Basta você entrar no elevador do prédio que o chip faz a tal da RUPTURA das suas memórias.
  • Visto que nossas memórias são a base fundamental da nossa identidade, ou seja, de quem nós somos, esse aparelho praticamente divide uma pessoa em duas personalidades diferentes, visto que as memórias nunca se misturam. Para quem é fã da Marvel, é mais ou menos a mesma dinâmica do Bruce Banner com sua outra metade, o Hulk. Duas pessoas diferentes no mesmo corpo, onde suas memórias nunca se misturam. No caso da série, do ponto de vista da pessoa que trabalha na empresa, ela nunca sai do elevador para o mundo exterior.
Enfim, tentei explicar. Tomara que tenha dado para entender kkk. Voltando...
  • 1
É extremamente proibido não seguir estritamente as regras da empresa. A pessoa que entra na empresa não pode de maneira alguma ter contato com o mundo exterior.
  • 2
Nesse local de trabalho, você tem que fazer as mesmas coisas repetidas vezes, aquele velho trabalho chato e monótono, SEMPRE em uma sala com 04 pessoas que são seus colegas de trabalho. Você não pode ter contato com NADA além dessas 04 pessoas, seu supervisor e o chefe de departamento. Todos os seus passos são vigiados de perto por seu supervisor sorridente e amoroso, mas que se necessário irá lhe disciplinar com muito amor. :9 . :7
  • 3
Todo o ambiente e dinâmica da empresa são desenhados para evitar que você questione o porquê de estar fazendo aquilo, ou se rebele, saindo do prédio. Existem até "festas" internas altamente bizarras, quando até a dança e a música escutada é altamente controlada. :5
  • 4
Como retribuição pelo seu esforço no trabalho, você recebe várias recompensas legais, como, por exemplo, (kkkk), acessórios para sua mesa de trabalho, abraços e sorrisos de seu supervisor. Recebe visitas para ver se está tudo bem com você. E até as "festas" já mencionadas.
  • 5
Os fundadores da empresa são encarados como verdadeiros deuses/celebridades. :10 Existem estátuas e um museu deles dentro do prédio da empresa, que você pode e deve visitar. Todo o trabalho que você faz é porque os fundadores AMAM você, :bjo9: e eles fazem questão que você saiba disso por meio de mídias encorajadoras kkkk. :D1 Existe esse clima sagrado que paira sobre o ambiente de trabalho.
  • 6
O estatuto da empresa, os regulamentos internos e todas as publicações decorrentes deles, :2 devem ser considerados pelos funcionários como Livros Sagrados. Devem ser estudados com profundo afeto e existem até mesmo louvores para entoar em homenagem para os falecidos fundadores, para a empresa ou para o trabalho desempenhado.

Acredito que nenhum de nós deva ter uma ideia de como é conviver em um ambiente assim. :D

Mas tudo muda quando um colega e amigo de trabalho seu, deixa de ir para a empresa. Isso nunca aconteceu antes.

E o resto eu deixo com a curiosidade de vocês. :4

Enfim, é uma mistura dos estilos de The Office, com Black Mirror e Lost.

Se, após assistir à série, vocês quiserem voltar para discutir aqui, fiquem a vontade.
Embora a série pareça meio parada às vezes, eu lhes garanto que vale cada segundo pelo último episódio.
Avatar do usuário
Teocrata
Forista
Forista
Mensagens: 240
Registrado em: 23 Abr 2018 12:16

Re: Recomendação de série genial: RUPTURA (qualquer semelhança com a Organização é mera coincidência kkkk)

Mensagem não lida por Teocrata »

Assim que ví a série pensei exatamente nisso kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara é a vida em Betel todinha. Até arrepia. E como extensão, a vida como TJ.

As semelhaças chegam a ser bizarras! Fiquei me perguntando se não foi alguma obra de algum ex tj, pq as semlhanças são muito bizarras.Se parar para pensar, até as época em que a tal empresa Loom da série foi fundada pelo velho em 1800 e lá vai pedrada, muito similar a fundação da Torre pelo velho Russel!

Vi por aqui: https://topflix.io/assistir-serie-ruptura-online
"A liberdade não é uma coisa que pode ser dada a todo mundo, é algo que se busca. As pessoas são tão livres quanto querem ser". - James Baldwin
Avatar do usuário
Disneyslave
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 11 Ago 2022 01:08

Re: Recomendação de série genial: RUPTURA (qualquer semelhança com a Organização é mera coincidência kkkk)

Mensagem não lida por Disneyslave »

É até assustador a forma como dá para se identificar kkkkkk.

Exatamente, acredito que a vida em Betel seja naqueles moldes mesmo. Realmente, é a comparação mais apropriada mesmo.

Em certo ponto, eu também me questionei se alguma ex-tj estaria envolvida na produção, mas acho que talvez seja improvável. Só fiquei meio desanimado porque ao que parece, a segunda temporada só vai estar disponível no final desse ano, ou talvez no começo de 2024. Mas estou aguardando ansioso. Aquela ultima cena foi muito audaciosa. Brilhante!
Avatar do usuário
leoleckko
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Jan 2023 16:59

Re: Recomendação de série genial: RUPTURA (qualquer semelhança com a Organização é mera coincidência kkkk)

Mensagem não lida por leoleckko »

Série fantástica...maratonei...achei muitas similaridades com o mundo TJ e o fato de o personagem principal no inicio aceitar tão passivamente aquela situação me irritou porque me vi nele inúmeras vezes...Aquele de bigode que se emociona com a história dos fundadores me lembrou os bitolados que choravam no fim dos congressos. Acho que realmente somos outras pessoas qd saímos de lá...
Avatar do usuário
Disneyslave
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 11 Ago 2022 01:08

Re: Recomendação de série genial: RUPTURA (qualquer semelhança com a Organização é mera coincidência kkkk)

Mensagem não lida por Disneyslave »

É muito intrigante, as semelhanças são enormes.

Dei uma pesquisada, e um houve uma briga entre os produtores, e estão cotando o produtor de House Of Cards para dar consultoria para a segunda temporada. Espero que mantenha o nível. Gostei demais da primeira.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Recomendação de série genial: RUPTURA (qualquer semelhança com a Organização é mera coincidência kkkk)

Mensagem não lida por Spaceman »

Puta série essa!! Tem similariedade com vários cultos...
A parte de dividir sua vida "secular" com sua vida pessoal é muita coisa de TJ mesmo.

Tomara que a segunda temporada seja boa, porque o gancho do final, meus amigos, tive que recolher meu cérebro do teto 🤯
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 78 visitantes