Para Lourisvaldo - Livro James Hollins

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Papillon
Forista
Forista
Mensagens: 216
Registrado em: 24 Set 2020 18:52

Para Lourisvaldo - Livro James Hollins

Mensagem não lida por Papillon »

Livro despretensioso.

"Os preceitos religiosos desempenham papel fundamental para muitas pessoas, e elas se tomam infantis devido à falta de liberdade de expressar seus sentimentos sem culpa. Já vi talvez mais danos do que benefícios causados às pessoas pelo clero autoritário e inconsciente. A culpa e a ameaça de ser excluído da comunidade funcionam como poderosos impedimentos ao desenvolvimento do indivíduo. (Não foi por acaso que os antigos consideravam o exílio a pior punição que podia ser aplicada a uma pessoa. O judeu ortodoxo canta o Kaddish, a oração pelos mortos, por aquele que deixa a comunidade; os menonistas “evitam” aqueles que seguem um líder diferente.) Ser exilado do grupo é a grande ameaça da autoridade. Nenhuma criança pode suportar ser excluída da aprovação e proteção dos pais e, portanto, aprende reflexivamente a reprimir seus impulsos naturais. O nome dessa defesa contra a angústia da exclusão é a culpa. Tão grande é a ameaça da perda do lar, tão aterradora a perda dos pais, que todos nós, até certo ponto, continuamos a nos apresentar. O “olhar alemão” está dentro de nós, quer o nosso corpo se mexa, quer não."

A PASSAGEM DO MEIO - James Hollins - Paulus Editora

Página 88
O que dizem os 143.991 não convidados para a festa?
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Para Lourisvaldo - Livro James Hollins

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Oba, chamou, tô aqui kk

Obrigado pela menção, prezado!

Isso é ruim mesmo, vivi isso por um ano, mas superei. Visto que o livro citado cita as religiões em geral, vale destacar que os hebreus também excluíam do convívio social os doentes, como pessoas com hanseníase.
(Levítico 13:45, 46) . . .Quanto ao leproso que tiver a doença, as suas roupas devem ser rasgadas, o seu cabelo deve ficar descuidado, e ele deve cobrir a boca e clamar: ‘Impuro, impuro!’ 46 Ele estará impuro durante todo o tempo em que tiver a doença. Por estar impuro, deve viver em isolamento. Morará fora do acampamento.
(Números 5:1-3) . . .Jeová disse mais a Moisés: 2 “Ordene aos israelitas que ponham para fora do acampamento todo leproso, todo aquele que tem um corrimento e todo aquele que ficou impuro por ter tocado numa pessoa morta. 3 Quer homem quer mulher, devem pô-los para fora. Devem pô-los para fora do acampamento, para que não contaminem os acampamentos daqueles entre os quais resido.. . .
Na época de Jesus Cristo, em pelo menos um caso, relata-se que dez pessoas com lepra estavam juntas, uma indicação de que, uma vez fora das casas, longe de seus filhos e de seus pais, os leprosos só tinham uns aos outros como apoio. Como os hebreus não eram especialistas em identificar doenças propriamente infeciosas, qualquer pessoa com doença de pele podia estar sujeita a ser expulsa de casa e passar a viver com os leprosos, onde, finalmente, poderiam contrair um outra doença infecciosa.


Um a anúncio aqui, para quem ainda não sabe: por agora estou ativo apenas na blogosfera, com postagens voltadas para as redes sociais.

https://maodedeuss.blogspot.com/
https://jwquote.blogspot.com/
https://jwnewss.blogspot.com/

Desativei a opção MP para meu perfil, mas a opção e-mail está disponível.

A luta continua, abaixo o totalitalismo religioso :D3
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 227 visitantes