Dorama- Save me (+16)

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
LeviAckerman
Forista
Forista
Mensagens: 167
Registrado em: 14 Abr 2021 11:37

Dorama- Save me (+16)

Mensagem não lida por LeviAckerman »

Quem aí gosta de dorama como eu?
Eu assisto muito, mas assisto mais os românticos, depois que assisti Jardim dos Meteoros, aí foi um atrás do outro.
Porém comecei a assistir outros de outros temas, ação, psicológico, ficção científica, mas tem um psicológico que estou assistindo agora que me chamou atenção, sobre uma seita fictícia bem parecida com o que acontece nas TJs, afinal todas as seitas tem algumas características em comum, o dorama se chama SAVE ME.
No começo uma família é abordada por essa seita, no meio de uma mudança, cidade nova, sem amigos, moradia precária, e a seita os oferece isso tudo a eles, dão casa, os chamam para os eventos da seita, dizem que estão fazendo isso por amor, mas depois começa a pedir pequenos favores que depois se tornam maiores com a doutrinação, começam a dizer que eles são especiais e assim começam a controlar a vida da família, ( o BOMBARDEIO DE AMOR, uma fase do recrutamento de uma seita, quem pesquisa sobre seitas destrutivas, como o Antônio Madaleno sempre aborda aqui sabe do que estou falando ) mas a filha deles sempre percebeu que tem algo errado e começa a tentar se libertar e libertar a família dela da seita, o resto é spoiler e ainda estou assistindo, mas você vê as semelhanças são demais.
Tem cenas pesadas, pra pessoas muito sensíveis emocionalmente eu não recomendo.
"Quem mente antes diz a verdade."
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Dorama- Save me (+16)

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

d:4 Legal . . . Tava precisando de alguma dica de "séries" legais para assistir. Mas ainda não havia dado uma chance às dramatizações orientais (os tão falados DORAMAS - ドラマ). Para o pessoal que curte a cultura oriental deve ser uma ótima pedida.
Valeu pela indicação ! :D1

Se você quer saber mais, veja:

https://interprete.me/o-que-e-dorama-curiosidades/

Sugestões:

https://superdoramas.com.br/
Avatar do usuário
LeviAckerman
Forista
Forista
Mensagens: 167
Registrado em: 14 Abr 2021 11:37

Re: Dorama- Save me (+16)

Mensagem não lida por LeviAckerman »

YukimuraSanada escreveu: 18 Out 2021 12:33 d:4 Legal . . . Tava precisando de alguma dica de "séries" legais para assistir. Mas ainda não havia dado uma chance às dramatizações orientais (os tão falados DORAMAS - ドラマ). Para o pessoal que curte a cultura oriental deve ser uma ótima pedida.
Valeu pela indicação ! :D1

Se você quer saber mais, veja:

https://interprete.me/o-que-e-dorama-curiosidades/

Sugestões:

https://superdoramas.com.br/
Pois é, eu também gosto muito da cultura japonesa, animes e tal como dá pra ver kkk tinha preconceito com dorama coreano, chinês, tailandês, asiáticos fora do Japão, mas descobri quando dei uma chance pra Jardim dos Meteoros e outros, que eles são os melhores em questão de dorama, os outros asiáticos dão um show no Japão, assisto muito conteúdo do Japão ainda, é o meu preferido, mas em questão de dorama o Japão é muito fraco.
"Quem mente antes diz a verdade."
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Dorama- Save me (+16)

Mensagem não lida por Kurisu »

Agradeço pela indicação, vou assistir. Esses coreanos adoram uma carnificina e os japoneses uns espíritos macabros kkk
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
QueenB
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 20 Out 2023 21:39

Re: Dorama- Save me (+16)

Mensagem não lida por QueenB »

Aeee dorameiros aqui, amei hahahah Save Me ainda não assisti, não gosto de coisa muito pesada, mas sei que a história é boa.
Ouse questionar o mundo que lhe é apresentado e toda a ilusão sumirá diante de ti.
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Dorama- Save me (+16)

Mensagem não lida por Merida »

Já assisti vários Doramas, meu primeiro foi Pousando no amor, não vou lembrar o nome de todos, mas vi um muito comentado de uma Advogada autista, me diverti demais com meus filhos.

Tem Dorama de época, a mesma atriz desse que falei acima da advogada autista fez um Dorama que ela se passou por homem, como dito acima quem é muito sensível não é legal, é um tal de enfia faca/espada e mata mata, mas valeu.

A quantidade de Doramas é imensa, acho difícil escolher um que seja no padrão de roteiro que gostamos, mas ao encontrar já garante um entretenimento para algumas semanas, ou pra quem gosta da pra maratonar em um fim de semana.

Tenho meu olhar crítico, acho que os Doramas Orientais passam a cultura deles, me incomoda o excesso de bebidas alcoólica, e a ideação suicida, e até suicídio mesmo, é comum logo nos primeiros minutos, gente bêbada, caindo, falando bobagem, outro triste já falando de se matar, por conta desses excessos achei bom dar um tempo em Doramas.

Está aí um perigo para quem vive um momento de fragilidade emocional, aconselho buscar Doramas mais leves, mas praticamente todos que vi, tem esses pontos negativos, mas os vi focando na parte divertida e analisando criticamente as partes pesadas, fica a dica, em equilíbrio pode ser bom.

Vou dar uma olhada nesse que o tópico sugere...
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Linotim
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 04 Mai 2023 20:30

Re: Dorama- Save me (+16)

Mensagem não lida por Linotim »

Merida escreveu: 31 Out 2023 11:14 Já assisti vários Doramas, meu primeiro foi Pousando no amor, não vou lembrar o nome de todos, mas vi um muito comentado de uma Advogada autista, me diverti demais com meus filhos.

Tem Dorama de época, a mesma atriz desse que falei acima da advogada autista fez um Dorama que ela se passou por homem, como dito acima quem é muito sensível não é legal, é um tal de enfia faca/espada e mata mata, mas valeu.

A quantidade de Doramas é imensa, acho difícil escolher um que seja no padrão de roteiro que gostamos, mas ao encontrar já garante um entretenimento para algumas semanas, ou pra quem gosta da pra maratonar em um fim de semana.

Tenho meu olhar crítico, acho que os Doramas Orientais passam a cultura deles, me incomoda o excesso de bebidas alcoólica, e a ideação suicida, e até suicídio mesmo, é comum logo nos primeiros minutos, gente bêbada, caindo, falando bobagem, outro triste já falando de se matar, por conta desses excessos achei bom dar um tempo em Doramas.

Está aí um perigo para quem vive um momento de fragilidade emocional, aconselho buscar Doramas mais leves, mas praticamente todos que vi, tem esses pontos negativos, mas os vi focando na parte divertida e analisando criticamente as partes pesadas, fica a dica, em equilíbrio pode ser bom.

Vou dar uma olhada nesse que o tópico sugere...
Como chama o dorama da advogada autista?
Livre de autoridades eclesiásticas e do sentimento de culpa.
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Dorama- Save me (+16)

Mensagem não lida por Merida »

Linotim escreveu: 01 Nov 2023 09:23
Merida escreveu: 31 Out 2023 11:14 Já assisti vários Doramas, meu primeiro foi Pousando no amor, não vou lembrar o nome de todos, mas vi um muito comentado de uma Advogada autista, me diverti demais com meus filhos.

Tem Dorama de época, a mesma atriz desse que falei acima da advogada autista fez um Dorama que ela se passou por homem, como dito acima quem é muito sensível não é legal, é um tal de enfia faca/espada e mata mata, mas valeu.

A quantidade de Doramas é imensa, acho difícil escolher um que seja no padrão de roteiro que gostamos, mas ao encontrar já garante um entretenimento para algumas semanas, ou pra quem gosta da pra maratonar em um fim de semana.

Tenho meu olhar crítico, acho que os Doramas Orientais passam a cultura deles, me incomoda o excesso de bebidas alcoólica, e a ideação suicida, e até suicídio mesmo, é comum logo nos primeiros minutos, gente bêbada, caindo, falando bobagem, outro triste já falando de se matar, por conta desses excessos achei bom dar um tempo em Doramas.

Está aí um perigo para quem vive um momento de fragilidade emocional, aconselho buscar Doramas mais leves, mas praticamente todos que vi, tem esses pontos negativos, mas os vi focando na parte divertida e analisando criticamente as partes pesadas, fica a dica, em equilíbrio pode ser bom.

Vou dar uma olhada nesse que o tópico sugere...
Como chama o dorama da advogada autista?
O Dorama se chama: Uma advogada extraordinária.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Linotim
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 04 Mai 2023 20:30

Re: Dorama- Save me (+16)

Mensagem não lida por Linotim »

Merida escreveu: 01 Nov 2023 09:28
Linotim escreveu: 01 Nov 2023 09:23
Merida escreveu: 31 Out 2023 11:14 Já assisti vários Doramas, meu primeiro foi Pousando no amor, não vou lembrar o nome de todos, mas vi um muito comentado de uma Advogada autista, me diverti demais com meus filhos.

Tem Dorama de época, a mesma atriz desse que falei acima da advogada autista fez um Dorama que ela se passou por homem, como dito acima quem é muito sensível não é legal, é um tal de enfia faca/espada e mata mata, mas valeu.

A quantidade de Doramas é imensa, acho difícil escolher um que seja no padrão de roteiro que gostamos, mas ao encontrar já garante um entretenimento para algumas semanas, ou pra quem gosta da pra maratonar em um fim de semana.

Tenho meu olhar crítico, acho que os Doramas Orientais passam a cultura deles, me incomoda o excesso de bebidas alcoólica, e a ideação suicida, e até suicídio mesmo, é comum logo nos primeiros minutos, gente bêbada, caindo, falando bobagem, outro triste já falando de se matar, por conta desses excessos achei bom dar um tempo em Doramas.

Está aí um perigo para quem vive um momento de fragilidade emocional, aconselho buscar Doramas mais leves, mas praticamente todos que vi, tem esses pontos negativos, mas os vi focando na parte divertida e analisando criticamente as partes pesadas, fica a dica, em equilíbrio pode ser bom.

Vou dar uma olhada nesse que o tópico sugere...
Como chama o dorama da advogada autista?
O Dorama se chama: Uma advogada extraordinária.
Obg
Livre de autoridades eclesiásticas e do sentimento de culpa.
Avatar do usuário
Agnardo
Forista
Forista
Mensagens: 597
Registrado em: 06 Out 2015 21:05
Localização: Perdido na torre.

Re: Dorama- Save me (+16)

Mensagem não lida por Agnardo »

LeviAckerman escreveu: 17 Out 2021 15:54 Quem aí gosta de dorama como eu?
Eu assisto muito, mas assisto mais os românticos, depois que assisti Jardim dos Meteoros, aí foi um atrás do outro.
Porém comecei a assistir outros de outros temas, ação, psicológico, ficção científica, mas tem um psicológico que estou assistindo agora que me chamou atenção, sobre uma seita fictícia bem parecida com o que acontece nas TJs, afinal todas as seitas tem algumas características em comum, o dorama se chama SAVE ME.
No começo uma família é abordada por essa seita, no meio de uma mudança, cidade nova, sem amigos, moradia precária, e a seita os oferece isso tudo a eles, dão casa, os chamam para os eventos da seita, dizem que estão fazendo isso por amor, mas depois começa a pedir pequenos favores que depois se tornam maiores com a doutrinação, começam a dizer que eles são especiais e assim começam a controlar a vida da família, ( o BOMBARDEIO DE AMOR, uma fase do recrutamento de uma seita, quem pesquisa sobre seitas destrutivas, como o Antônio Madaleno sempre aborda aqui sabe do que estou falando ) mas a filha deles sempre percebeu que tem algo errado e começa a tentar se libertar e libertar a família dela da seita, o resto é spoiler e ainda estou assistindo, mas você vê as semelhanças são demais.
Tem cenas pesadas, pra pessoas muito sensíveis emocionalmente eu não recomendo.
Vou tentar fazer a dorameira de casa (minha esposa) assistir. Mas se tem cenas pesadas... capaz dela parar de assistir no meio... vou tentar. Quem sabe ela percebe a semelhança e abre o olho.
Agnardo - deboista por convenção.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 227 visitantes