Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Descobrir escreveu:[Para quem conhece o António Madaleno, antigo TJ Curioso, como o Kosta e eu conheço bem, por sermos ambos portugueses, sabe que esse senhor tem um ego extra-elevado!
Não cabe dentro da categoria daqueles qu ao sair da organização têm como simples objectivo ajudar outros, quer a sair e/ou a não entrar.
Para além disso, os objectivos determinantemente comerciais do seu Blog e dos encontros que realiza, supostamente para libertação espiritual da escravidão TJ, dizem tudo a seu respeito.
O seu livro não passa de jornalismo barato, autobiográfico, com algumas incoerências, que eu não aconselho a ler por quem queira obter ajuda e alguma informação rigorosa a respeito da Organização TJ.
.
Felizmente que a maioria das pessoas que me conhecem sabem como este tipo de declarações são FALSAS, CALUNIOSAS e apenas procuram DENEGRIR a minha pessoa. As várias críticas que o livro tem recebido também demonstram como este forista está mentido quanto à qualidade do livro. Basta vê-las aqui: https://wook.pt/livro/apostata-antonio- ... o/23921963

Também as opiniões que tenho recebido por mensagem e que tenho partilhado no meu perfil de autor falam por si:
https://www.facebook.com/pg/autorAntonioMadaleno/

Eu sei bem que não se pode agradar a toda a gente e nem é esse o meu objectivo. Mas quando uma opinião é dada com motivações que nada têm a ver com o valor da obra, mas baseadas em ódios e rancores está tudo dito.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Descobrir escreveu:O seu livro não passa de jornalismo barato, autobiográfico, com algumas incoerências, que eu não aconselho a ler por quem queira obter ajuda e alguma informação rigorosa a respeito da Organização TJ.
.
Comentário de quem parece ter lido o livro; espero que tenha mesmo, Descobrir.

Ei li o livro QUEM É?, de uma autora portuguesa, que teve a colaboração de Madaleno, e disse pessoalmente a Madaleno que não gostei do livro, é um que não recomendo a leitura, em razão de parecer querer mais fundamentar as crenças católicas do que refutar e combater a seita JW. Não recomendo a leitura, mas alguém pode querer ler o livro justamente pelos atributos que citei.
Descobrir escreveu:Para quem conhece o António Madaleno, antigo TJ Curioso, como o Kosta e eu conheço bem, por sermos ambos portugueses, sabe que esse senhor tem um ego extra-elevado!
Não cabe dentro da categoria daqueles qu ao sair da organização têm como simples objectivo ajudar outros, quer a sair e/ou a não entrar.
Para além disso, os objectivos determinantemente comerciais do seu Blog e dos encontros que realiza, supostamente para libertação espiritual da escravidão TJ, dizem tudo a seu respeito.
Essa parte que diz respeito à pessoa do Madaleno era algo que você deveria guardar para si. Madaleno não está se vendendo aqui, ele está vendendo um livro, trabalho dele, e trabalho precisa ser remunerado. Não vamos boicotar um livro em razão de que não se gosta do autor, sabemos que se faz isso por aí, e você parece ser um deles. A sua opinião neste respeito não nos interessa. Madaleno tem uma biografia aqui no fórum, construa primeiro a sua por aqui para que suas opiniões a respeito dele possam ter algum valor.

Se você leu o livro e tem mais algumas opiniões críticas, pode postar; mas ataques Ad hominem aqui não vai passar.

É isso, tenha um bom dia!
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Lourisvaldo Santana escreveu:Ei li o livro QUEM É?, de uma autora portuguesa, que teve a colaboração de Madaleno, e disse pessoalmente a Madaleno que não gostei do livro, é um que não recomendo a leitura, em razão de parecer querer mais fundamentar as crenças católicas do que refutar e combater a seita JW. Não recomendo a leitura, mas alguém pode querer ler o livro justamente pelos atributos que citei.
Na realidade a autora é evangélica, não católica. E sim, esse livro é escrito num tom apologético. Certamente tem um público específico. :D1
LeftParty
Forista
Forista
Mensagens: 84
Registrado em: 02 Ago 2020 05:12

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por LeftParty »

António, parabéns pelo livro e pelas entrevistas à televisão portuguesa.
Vou procurar na FNAC para comprar.

Eu tenho o livro do ex-ancião norueguês. Gostei que ele fundamenta o que acredita, mas tem um tom religioso.
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

LeftParty escreveu:António, parabéns pelo livro e pelas entrevistas à televisão portuguesa.
Vou procurar na FNAC para comprar.

Eu tenho o livro do ex-ancião norueguês. Gostei que ele fundamenta o que acredita, mas tem um tom religioso.
Obrigado! Depois agradeço uma opinião sincera. :11
Avatar do usuário
Cinderela
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 874
Registrado em: 16 Mai 2020 16:23

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Cinderela »

Que AntonioMadaleno ,Lourisvaldo e outros autores de livros ,possam inspirar todos a também desenvolverem sua autoestima, ao ponto de vencer barreiras e crenças limitantes criadas pela Torre em nossa mente,todos somos capazes ,basta crer, um livro é como um filho ,envolve muito sentimento ,tempo e energia em sua produção, super normal o desejo de querer compartilhar com outros ,e ao plantarmos respeito o colhemos de volta.
Muito prazer & Eu sou Cinderela ✓
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Debora »

Endosso totalmente a fala do amigo Loury.

Madaleno tem uma história de credibilidade desde 2008 e se não fosse o grande empenho dele nos casos de abuso sexual, não teríamos avançado neste tema aqui no Brasil. É fato que não atingimos ainda nosso objetivo porque nossas leis são frágeis mas foi com o particular empenho do Madaleno e Vana Lopes que tivemos voz junto ao Ministério Público de São Paulo.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Debora escreveu:Endosso totalmente a fala do amigo Loury.

Madaleno tem uma história de credibilidade desde 2008 e se não fosse o grande empenho dele nos casos de abuso sexual, não teríamos avançado neste tema aqui no Brasil. É fato que não atingimos ainda nosso objetivo porque nossas leis são frágeis mas foi com o particular empenho do Madaleno e Vana Lopes que tivemos voz junto ao Ministério Público de São Paulo.
:bjo9: :bjo9: :bjo9: :bjo9: :bjo9: :bjo9:
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Daenerys escreveu:
KOSTA escreveu:Narcissista demais.
Kosta, por gentileza, você pode explicar o que você quis dizer com esse comentário?
Quem é narcisista?
E por onde anda o KOSTA, que não nos esclarece o que quis dizer?
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 202 visitantes