Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Sinceramente acho essas tretas desnecessárias. Mas... Fazer o que né
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
ricfisher77
Troll desativado
Mensagens: 51
Registrado em: 02 Abr 2020 03:16

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por ricfisher77 »

Rapaz, acho que o KOSTA e o Descobrir, passaram da conta, ainda não tive a oportunidade de ler o livro, assim que puder o farei.

A conduta de vocês refletiu algo pessoal contra o Madaleno, e, isso é ruin! Passou a impressão de dor de cotovelo, ou inveja mesmo.

Por um momento me fizeram sentir dentro do Salão do Reino sendo julgado por ancião invejosos que não são melhores do eu naquilo pelo qual me julgam.

Decepcionante.

Seria bom inclusive postar as partes da obra que denotam essas críticas que levantaram, senão o fizerem vão ficar sem credibilidade.
LeftParty
Forista
Forista
Mensagens: 84
Registrado em: 02 Ago 2020 05:12

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por LeftParty »

Pois, também achei bem agressivo o tom.
Que se pondere as críticas possíveis, acho que o trabalho do António em Portugal tem sido muito útil.
Não sao todos que vão à TVI expor a Torre e nem aqueles que têm seu livro recomendado pelo Louçã.
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Totalmente desnecessário isso...se for para "criticar" (e utilizo a definição de dicionário quanto a palavra Crítica), faça conforme o significado da palavra:

Crítica

1.arte, capacidade e habilidade de julgar, de criticar; juízo crítico.

2.atividade de examinar e avaliar minuciosamente uma produção artística, literária ou científica, bem como costumes e comportamentos.

Fale sobre o livro caso tenham lido, apenas isso.... A temática do fórum não pode ser usado como desculpa para "rinhas..."
Editado pela última vez por T.I.T.J em 13 Ago 2020 12:13, em um total de 1 vez.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

LeftParty escreveu:Pois, também achei bem agressivo o tom.
Que se pondere as críticas possíveis, acho que o trabalho do António em Portugal tem sido muito útil.
Não sao todos que vão à TVI expor a Torre e nem aqueles que têm seu livro recomendado pelo Louçã.
Eu agradeço as críticas desde que sejam sinceras e não meros ataques ad hominem. Aliás, cada pessoa que me diz que vai ler o livro eu peço uma crítica sincera. Seja ela positiva ou negativa. Nunca escrevi um livro e por isso tenho plena consciência das minhas limitações. Mas o livro que escrevi foi produzido com toda a dedicação e sinceridade possível, de modo a relatar a minha experiência pessoal e ao mesmo tempo ajudar a revelar à sociedade o que é esta vivência religiosa que tem produzido tanto sofrimento psicológico e até mesmo físico em milhões de pessoas.

Se me perguntarem se tenho orgulho do caminho trilhado até agora?
Claro que sim! Mas o orgulho que sinto é por saber que tenho ajudado muitas pessoas a libertarem-se das cadeias mentais que as prendem nesta seita destrutiva, assim como outros o têm feito ao redor do mundo. Tenho também orgulho de ao longo dos anos ter tido a parceria de tantas pessoas, que sendo igualmente altruístas, procuram ajudar outros dedicando do seu tempo, dinheiro e esforço físico e mental.

Eu também sou grato pelo esforço que outros fizeram antes de mim. :)
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Abenildo »

Parabenizo nosso colega e patrício Antonio Madaleno por sua obra, tanto seu livro, que pretendo ler em alguns dias, tanto por sua luta na mídia portuguesa expondo os desmandos da seita para todo o mundo.

Gostaria de lembrá-lo que, infelizmente, é do comportamento humano a falta de aplauso, e até, a critica destrutiva por parte de alguns que, muitas vezes não apresentam nenhum ou pouco, a não ser o fel da ingratidão e talvez inveja. Coisa semelhante já aconteceu e ainda acontece até mesmo contra nosso fórum, algumas ex tj´s ficam com a velha chaga de vítima da Torre e não conseguem ver o trabalho dos outros sem confundir com o Corpo Governante e assim, reagir de uma forma desproporcional.

Mas em fim, caro amigo de além mar, continue com seu trabalho e seja resiliente!!!! O movimento dissidente/apóstata mundial precisa de pessoas produtivas e com a iniciativa que você demonstrou por anos a fio!

d:7 d:7 d:7
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Abenildo escreveu:Parabenizo nosso colega e patrício Antonio Madaleno por sua obra, tanto seu livro, que pretendo ler em alguns dias, tanto por sua luta na mídia portuguesa expondo os desmandos da seita para todo o mundo.

Gostaria de lembrá-lo que, infelizmente, é do comportamento humano a falta de aplauso, e até, a critica destrutiva por parte de alguns que, muitas vezes não apresentam nenhum ou pouco, a não ser o fel da ingratidão e talvez inveja. Coisa semelhante já aconteceu e ainda acontece até mesmo contra nosso fórum, algumas ex tj´s ficam com a velha chaga de vítima da Torre e não conseguem ver o trabalho dos outros sem confundir com o Corpo Governante e assim, reagir de uma forma desproporcional.

Mas em fim, caro amigo de além mar, continue com seu trabalho e seja resiliente!!!! O movimento dissidente/apóstata mundial precisa de pessoas produtivas e com a iniciativa que você demonstrou por anos a fio!

d:7 d:7 d:7
Grato pelas palavras, amigo de tantas lutas… :D1
Avatar do usuário
Agoraesclarecido
Forista
Forista
Mensagens: 897
Registrado em: 16 Dez 2019 09:55

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Agoraesclarecido »

Madaleno, Não li seu livro, mas a julgar pelo seu empenho na causa dissidente, vc merece no mínimo parabéns (pra ser bem sovina).

Se ele ganha dinheiro com isso, parabéns de novo, pq por anos não ganhou porcaria nenhuma servindo como ancião ( eu também só me ferrei).

Qto a críticas, se fossem construtivas, seriam muito bem vindas, até mesmo pra evolução do autor, e se caso ele não as aceitasse, isso seria também problema dele.

Nós, que estamos fora da org. deveríamos pensar muito bem sobre o tipo de comentários postados em público...uma vez que a proposta do Fórum é mostrar credibilidade pra ajudar outros a saírem da seita, claro que o fator humano as vezes distorce nosso bom critério (e eu tenho plena consciência disso), mas sendo esse o caso, ainda há espaço para retratação, que é louvável e engrandece.

Se houver algo pessoal, resolvam pessoalmente e do jeito que acharem mais gostoso :1

Galera... não sou ninguém aqui, mas sem essas tretas chatas por favor...já basta anos disso dentro da seita... Na moral d:8
How could he know this new dawn ligth
Would change his life forever...
Set sail to sea, but pulled off course
By the light of golden treasure...
The unforgiven 3- Metallica

Imagem
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

AgoraEsclarecido escreveu:Se houver algo pessoal, resolvam pessoalmente e do jeito que acharem mais gostoso.
:mrgreen:
Ou seja, "cortem as cabeças!"
Banam todos!

:1 :1 :1
Avatar do usuário
MrsPuppet
Forista
Forista
Mensagens: 395
Registrado em: 20 Mar 2020 12:11

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por MrsPuppet »

in·ve·ja |â| ou |ê| ou |âi|
(latim invidìa, -ae)

nome feminino

1. Desgosto pelo bem alheio.

2. Desejo de possuir o que outro tem, geralmente acompanhado de ódio pelo possuidor.

"inveja", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/inveja


Se calhar queriam ser eles a ter escrito o livro, não?

O fórum não tem estas coisas por objetivo e o livro do António, bem como o de outros, muito menos! Eu não tenho a capacidade de ser tão ativista nem de fazer tanto como ele e outros têm feito em ajudar pessoas como eu, só devemos ser gratos por todo o empenho tido! Fico triste por uma coisa dessas acontecer aqui, ninguém é perfeito mas toda forma de atacar alguém é baixa e feia, e somos mais do que isso!

Mais uma vez os meus parabéns pelo excelente livro, também vou deixar crítica/opinião brevemente! E que tenha muito sucesso para chegar ao mundo inteiro e mais pessoas possam acordar!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 204 visitantes