Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por lynch »

Link do livro para baixar gratuitamente e sem vírus

[editado pela moderação]*

______________________________________________
* Violação de regras do Fórum.
= Não postar links de obras com direitos autorais.
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

lynch escreveu:Link do livro para baixar gratuitamente e sem vírus

[editado pela moderação]
:1 :1 :1 :1 :1
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Não deixem de ler o meu livro. As críticas têm sido excelentes e as mensagens recebidas de TJ e ex-TJ revelam que o livro está ajudando a muitos a saírem da prisão mental em que se encontram.

Vejam onde o podem adquirir: https://www.desperta.net/notiacutecias/ ... odo-o-pais

Aqui poderão ler algumas das críticas publicadas:
https://wook.pt/livro/apostata-antonio- ... o/23921963
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

UMA VOZ POR TODOS NÓS!
Sara | 13-07-2020
Acabei de ler o seu livro e estou ainda a pairar sobre tanta informação bem dada e fidedigna. Senti cada passagem como se fosse minha, senti cada experiência como se fosse a minha. Parabéns pela maravilhosa escrita, pela fidelidignidade em todas as palavras. Quem por lá andou sente em cada história a sua história, em cada dúvida a sua dúvida e em cada revolta a sua revolta. Já tivemos oportunidade de conversar e louvo a sua coragem, aquela que eu não tive durante muito tempo, em contar a verdade. Aquela que dói a quem doer. Não consegui, como o António, de avançar com o lançamento do meu livro que, como já lhe contei se até de morte fui ameaçada, imaginemos se desse os mesmos passos que o António, não restaria muito de mim para acabar de contar a história :) Por isso faço uma vénia de agradecimento por dar a cara por tantos milhares de nós. Obrigada António. Obrigada. Um bem haja a si, à esposa e ao vosso filho. Que sorriam muito e bem alto, para podermos mostrar que nós, que temos vontade própria podemos, devemos e conseguimos ser felizes. Sejam felizes.


LEITURA OBRIGATÓRIA
Simão LEVY | 08-07-2020
Apóstata! Porque Abandonei as Testemunhas de Jeová. Recebi por correio o livro ontem, e sem me aperceber, terminei a primeira leitura hoje!!! Simplesmente FANTÁSTICO! Não conseguia largar...Quanto mais lia, mais gostava. Para alguém como eu que viveu 35 anos lá dentro, sentia cada palavra uma emoção, e apreciei sobretudo a honestidade na descrição dos factos, e a ausência de quaisquer rancores, sabendo o escritor separar as águas, e descrevendo em linguagem simples uma história de vida tão cativante que qualquer pessoa pode entender sem grandes esforços. Parabéns António Madaleno! Mais uma ferramenta para despertar as milhares de vítimas inocentes desta "Santa Organização".


"SIGAM O COELHO BRANCO"
Luís Lucas | 03-07-2020
O melhor elogio que posso fazer ao livro "Apóstata" de António Madaleno é que desde que lhe peguei fiquei "agarrado" a ele tendo completado a sua leitura em 48 horas. De uma forma exacta, fiel à verdade e rica em pormenores o autor fala sobre a sua história expondo claramente a incoerência e a hipocrisia de uma organização, que liderada por 8 homens, influencia e controla de forma determinante - e por vezes dramática - a vida de milhões de pessoas no mundo inteiro. E esse controle é exercido de forma arbitrária e dolosa o que faz recair sobre eles uma enorme culpa de sangue sob a forma de vidas humanas perdidas. Como o António escreve, ler este livro é como tomar o comprimido vermelho de Matrix e convido todos, especialmente os que ainda vivem adormecidos pelas doutrinas da Torre de Vigia, a descobrirem quão funda é a toca do coelho. Mais que um convite, é uma obrigação.


PRECISEI DE UM LIVRO ASSIM
Manuela Faria | 26-06-2020
Um excelente livro que devia chegar às mãos especialmente de jovens que correm o risco de se perderem nas malhas desta seita, que foi o que me aconteceu, prejudicando as suas vidas de forma eventualmente irreversível. Aqui são examinados com clareza e verdade alguns dos falsos ensinamentos das TJ. Devia ser lido por todos os indecisos à beira de aderirem a esta organização.


UM TESTEMUNHO PODEROSO, UMA FERRAMENTA DE INVESTIGAÇÃO.
Ricardo Pimentel | 15-06-2020
Enquanto poderosa multinacional do negócio religioso, as Testemunhas de Jeová são um culto que separa famílias e destrói vidas, sacrificadas no altar dos caprichos doutrinais dos seus líderes, com “a verdade” em constante metamorfose desde a sua fundação. Milhares de ex-Testemunhas de Jeová e outras ainda fiéis mas que já albergam dúvidas a respeito da validade desta religião podem facilmente identificar-se com o trajecto de vida do autor, que viu esta organização um pouco mais por dentro ao ter servido como ancião, ou pastor. Um relato de vida pessoal e único, mas ao mesmo tempo familiar a tantos crentes desta confissão religiosa, e que se interliga com a sua história, doutrinas e práticas. O autor oferece ao leitor curioso mas também ao investigador de temas religiosos um olhar credenciado sobre a vivência dentro desta comunidade bastante fechada sobre si própria e que é por isso simultaneamente mal-entendida mas também subestimada pelos de fora. Parabéns ao António Madaleno pela coragem de partilhar a sua história de vida, e que o seu testemunho sirva para que as pessoas possam perceber o perigo que correm ao aderir ou permanecer associados com esta religião.


MAIS DO QUE 286 PÁGINAS!
Andreia Sá | 14-06-2020
Apóstata é um livro enganador, você pensa que tem 286 páginas de uma Biografia que irá concluir em menos de uma semana, e depois encontra em quase todas elas referências a sites, artigos, livros, reportagens, etc. Apóstata é muito mais do que a história de vida de uma ex-testemunha de Jeová, Apóstata está recheado de imensa pesquisa e veracidade, que qualquer leitor com vontade de ir fundo na questão poderá usufruir. Obrigada ao seu Escritor por partilhar não só a sua vida pessoal, mas também por ter feito muito do trabalho que qualquer Testemunha de Jeová, ou ex, deveria fazer. Apóstata ajudou-me muito nas minhas dúvidas e lutas interiores como ex-testemunha de Jeová.


UMA CRISE DE CONSCIÊNCIA
Rúben Santos | 27-05-2020
Uma viagem autobiográfica de quem viveu e sofreu a experiência assustadora de ter feito parte das Testemunhas de Jeová, uma organização religiosa que esconde um lado negro e destrutivo. O relato de António Madaleno é uma exposição consistente e bem argumentada sobre os motivos que o fizeram abandonar as Testemunhas de Jeová. É igualmente uma contribuição corajosa e necessária que elucida o público em geral dos perigos ocultos desta organização e que poderá ser uma ajuda no percurso difícil e dramático daqueles que também desejem sair dela.


GRANDE CONTRIBUTO PARA OS ESTUDOS RELIGIOSOS
Vítor Rafael | 12-05-2020
Concluída a leitura deste livro do António Madaleno, posso afirmar que é certamente um dos maiores contributos em língua portuguesa para o conhecimento da instituição religiosa das Testemunhas de Jeová. O autor soube transmitir, através do seu testemunho pessoal e vivência, todo o drama a que são sujeitos muitos dos fieis (e até ex-fieis) mercê do abuso espiritual e emocional a que estão sujeitos por parte desta religião com certas características sectárias. Será certamente uma obra de referência a ter em conta para o estudo, investigação e compreensão do fenómeno religioso nos próximos tempos.


A LER!
Ana Cláudia | 11-05-2020
O meu amigo Madaleno escreveu um livro, e escreveu muito bem. Escreveu como o conheço a escrever vai para 10 anos, com justiça na análise, sem cegueira movida pelas dores causadas pela seita. Nunca houve, e continua a não haver neste livro um sentimento de vingança, de enxovalhar as testemunhas de Jeová, são profundamente respeitadas individualmente e criticadas justamente enquanto grupo. O livro é claro e autoexplicativo na medida em que cita as próprias publicações das TJs para mostrar as contradições e enviesamentos quer na interpretação bíblica quer no respeito pela dignidade do ser humano. Que sirva para alertar o público, que sirva para fazer TJs pensarem. Obrigada António.

Fonte:
https://www.wook.pt/livro/apostata-porq ... o/23921963
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Agradeço a quem já adquiriu o meu livro na Amazon Brasil que possa deixar a vossa opinião e avaliação lá. Ajudará a credibilizar o livro e a divulgá-lo para mais pessoas.

https://www.amazon.com.br/Ap%C3%B3stata ... B087493TJ6
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por KOSTA »

Narcissista demais.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Daenerys »

KOSTA escreveu:Narcissista demais.
Kosta, por gentileza, você pode explicar o que você quis dizer com esse comentário?
Quem é narcisista?
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Descobrir
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Mar 2020 19:58

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Descobrir »

KOSTA escreveu:Narcissista demais.
Daenerys escreveu:
KOSTA escreveu:Narcissista demais.
Kosta, por gentileza, você pode explicar o que você quis dizer com esse comentário?
Quem é narcisista?
Para quem conhece o António Madaleno, antigo TJ Curioso, como o Kosta e eu conheço bem, por sermos ambos portugueses, sabe que esse senhor tem um ego extra-elevado!
Não cabe dentro da categoria daqueles qu ao sair da organização têm como simples objectivo ajudar outros, quer a sair e/ou a não entrar.
Para além disso, os objectivos determinantemente comerciais do seu Blog e dos encontros que realiza, supostamente para libertação espiritual da escravidão TJ, dizem tudo a seu respeito.
O seu livro não passa de jornalismo barato, autobiográfico, com algumas incoerências, que eu não aconselho a ler por quem queira obter ajuda e alguma informação rigorosa a respeito da Organização TJ.
.
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Comecei a ler as primeiras páginas do livro e achei bastante interessante. Só tenho que parabenizá-lo pelo empenho! d:4
Vejo que é uma autobiografia de alguém que esteve ligado à Torre e que por isso sabe do que está falando. Sendo uma autobiografia é só natural que o autor fale bastante de si mesmo. Não é tão diferente de outras obras que eu já tive a oportunidade de ler. Talvez o título (APÓSTATA) assuste um pouco aqueles que estejam querendo pesquisar fora da fonte oficial da Torre, porém o autor menciona exatamente a fonte das citações para que o leitor procure justamente no original da JW.
Não é que o autor esteja se auto declarando apóstata, mas a ilustração da capa deixa claro que é a própria religião que "carimba" esse termo de APÓSTATA (um tanto pejorativo em seu universo restrito) aos que saem de lá por livre e espontânea vontade, e quando não conseguem sair, são expulsos e tratados da mesma forma, é esse título de apóstata que instiga a curiosidade daqueles que querem saber "por que alguém deixaria a religião das TJ," tida como a verdadeira! Vejo como um chamariz tanto para quem é membro que está começando a se despertar, ou ainda estudante, bem como às pessoas comuns do mundo que possuem pouco conhecimento sobre as TJs.
Achei um tanto infeliz referir-se ao autor como narcisista. Acho que deveríamos considerar a obra em si, e não a pessoa que a escreveu. Pessoa essa, que, com certeza, teve um grande trabalho de pesquisa para organizar todas as informações reunidas no livro. Não são muitos que estão dispostos a se empenhar nessa grandiosa tarefa, ou alternativamente, apresentar algo de tal magnitude...
Recomendo que leiam pelo menos as páginas iniciais antes de se decidirem adquirí-la. O próprio autor deixou links para esse fim.* Você pode clicar na opção de leitura de uma parte do livro para poder analisar o início do conteúdo. É grátis! Experimente! E tire sua própria conclusão!


:ol2:

* Look inside = Dê uma olhada na obra...

https://read.amazon.com/litb/B087493TJ6 ... ook_inside
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Livro "Apóstata! – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Daenerys »

Muito interessante! As críticas só despertaram o meu interesse pelo livro. Vou adquirir um exemplar e tirar as minhas próprias conclusões.
O comentário do YukimuraSanada foi incentivador para que eu procurasse resenhas e comentários a respeito da obra, e gostei das impressões que tive.

Particularmente, acho muito pertinente que alguém que esteve nesta seita desde a infância e chegou ao cargo de ancião relate suas impressões pessoais sobre o assunto e conte sua experiência na organização.
Expor a própria vida a fim de ajudar outras pessoas a se libertarem exige coragem e empatia, o que não condiz com alguém narcisista.

Parabéns pelo trabalho, Madaleno.
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 211 visitantes