"Adeus Jeová" – Torre de Vigia lança processo contra livro

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

"Adeus Jeová" – Torre de Vigia lança processo contra livro

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Imagem

"Adeus Jeová", Olá Tribunal – Torre de Vigia lança processo contra Editora na Alemanha

Em 29 de dezembro de 2017, o advogado da Torre de Vigia, Armin Pikl, apresentou uma ação judicial contra a Rowohlt Publishing Company, uma editora altamente conceituada na Alemanha, que produziu o aclamado livro "Adeus Jeová!", escrito pela ex-Testemunha de Jeová Misha Verollet. O romance autobiográfico é subtitulado "Como eu deixei a seita mais notória do mundo".

O processo seguiu uma ordem de Dezembro de cessar e desistir da Torre de Vigia, que exigiu a redação de numerosas passagens, juntamente com a destruição de todas as edições atuais do livro em circulação. Rowohlt ignorou o pedido da Torre de Vigia, resultando numa ação legal.

"Adeus Jeová!" foi publicado em 2014 sob a autoria de Misha Anouk, e foi bem recebido na Alemanha, chegando ao 22º lugar na lista alemã de best-sellers. A atenção da mídia foi generalizada em toda a Alemanha, Suíça e Áustria, resultando em numerosas aparições na televisão, artigos e entrevistas de rádio. Embora tenha sido um claro vencedor na Europa, mais de três anos depois a Organização das Testemunhas de Jeová optou por lutar contra um livro que aparentemente teve efeito sobre os membros que falam alemão.

Continuar a ler aqui:
http://www.desperta.net/notiacutecias/a ... a-alemanha
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: "Adeus Jeová" – Torre de Vigia lança processo contra livro

Mensagem não lida por Wesley MF »

Mais uma obra de um dissidente que se torna um "best seller" !
Thinking...
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: "Adeus Jeová" – Torre de Vigia lança processo contra livro

Mensagem não lida por KOSTA »

A Alemanha é conhecida pelo seu alto grau de Desenvolvimento social.

O livro é supostamente real e, embora NEM sequer o ter lido (ainda), ninguém pode ser impedido de escrever uma autobiografia ou relatar suas experiências, talvez bem similares ás nossas, sejam elas quais forem.

Espero que haja recurso.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: "Adeus Jeová" – Torre de Vigia lança processo contra livro

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Umas das partes interessantes que eu achei:

"Por exemplo, nas sete acusações distintas levantadas contra o livro, duas abordam diretamente questões de privacidade, envolvendo a coleta de informações sobre Testemunhas de Jeová e não Testemunhas de Jeová. Misha descreve o processo pelo qual as Testemunhas de Jeová registraram informações pessoais sobre estudantes da Bíblia num formulário impresso até o ano 1990 na Alemanha. O formulário incluia o nome completo e o endereço do estudante da Bíblia não TJ, e era entregue aos anciãos da congregação no final de cada mês, sem o conhecimento do estudante da Bíblia.
A Torre de Vigia também impede a representação dos métodos de coleta de dados utilizados nas próprias Testemunhas de Jeová, especificamente o requisito obrigatório de cada Testemunha de passar suas "horas" gastas no ministério todos os meses, juntamente com o número de livros e revistas "colocadas" com não Testemunhas de Jeová.

A Torre de Vigia afirma que, contrariamente às declarações de Misha, essas horas, colocações e outros dados não são monitorados e usados ​​por seus representantes.
No entanto, duas vezes por ano, os Superintendentes do Circuito, que são representantes do Corpo Governante, avaliam tais estatísticas com os anciãos da congregação para determinar a condição do "rebanho" e usam-nos como um dos critérios para nomear homens como servos ministeriais e anciãos."


Meu Deus do céu, como eles tem a cara de pau de mentir assim tão descaradamente?! Cara cadê a honestidade dessa organização que se diz ser usada por Deus? Aposto que as tjs que lerem isso sentirão o mesmo que eu estou sentindo agora: nojo e repulsa de tamanha hipocrisia. :iergh7:
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: "Adeus Jeová" – Torre de Vigia lança processo contra livro

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Disso aí não posso deixar de perguntar como souberam que o tal livro continha inverdades sobre a religião TJ.

E a TJ que nos visita? Como acha que os representantes da Torre na Alemanha souberam dos detalhes a respeito deste livro?
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: "Adeus Jeová" – Torre de Vigia lança processo contra livro

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Aquiles de Troia escreveu:Umas das partes interessantes que eu achei:

"Por exemplo, nas sete acusações distintas levantadas contra o livro, duas abordam diretamente questões de privacidade, envolvendo a coleta de informações sobre Testemunhas de Jeová e não Testemunhas de Jeová. Misha descreve o processo pelo qual as Testemunhas de Jeová registraram informações pessoais sobre estudantes da Bíblia num formulário impresso até o ano 1990 na Alemanha. O formulário incluia o nome completo e o endereço do estudante da Bíblia não TJ, e era entregue aos anciãos da congregação no final de cada mês, sem o conhecimento do estudante da Bíblia.
A Torre de Vigia também impede a representação dos métodos de coleta de dados utilizados nas próprias Testemunhas de Jeová, especificamente o requisito obrigatório de cada Testemunha de passar suas "horas" gastas no ministério todos os meses, juntamente com o número de livros e revistas "colocadas" com não Testemunhas de Jeová.

A Torre de Vigia afirma que, contrariamente às declarações de Misha, essas horas, colocações e outros dados não são monitorados e usados ​​por seus representantes.
No entanto, duas vezes por ano, os Superintendentes do Circuito, que são representantes do Corpo Governante, avaliam tais estatísticas com os anciãos da congregação para determinar a condição do "rebanho" e usam-nos como um dos critérios para nomear homens como servos ministeriais e anciãos."


Meu Deus do céu, como eles tem a cara de pau de mentir assim tão descaradamente?! Cara cadê a honestidade dessa organização que se diz ser usada por Deus? Aposto que as tjs que lerem isso sentirão o mesmo que eu estou sentindo agora: nojo e repulsa de tamanha hipocrisia. :iergh7:
Fico me perguntando se eles vão chamar alguma testemunha de Jeová para jurar perante a Bíblia diante de tribunal e negar estes fatos.
Se até o Geofrey Jackson - membro do corpo governante - mentiu e negou fatos na Comissão da Austrália não terão problemas em mentir seguindo o exemplo do Big Boss!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: "Adeus Jeová" – Torre de Vigia lança processo contra livro

Mensagem não lida por Mentalista »

Aquiles de Troia escreveu:"A Torre de Vigia afirma que, contrariamente às declarações de Misha, essas horas, colocações e outros dados não são monitorados e usados ​​por seus representantes.
Ah, deve ser por esses dados não serem monitorados que de meses em meses eu recebo visitas ou "conselhos" dos anciãos sobre minha falta de contribuição para as estatísticas da congregação. Também deve ser por isso que, nas vésperas das três últimas visitas (mas não só nessas) do superintendente, recebi o pedido para preencher relatórios dos meses que já tinham passado por não os ter entregado e o superintendente querer avaliar. Por fim, também deve ser por isso que em certa época foi me recomendado aumentar um pouquinho as revisitas para que eu pudesse ser designado servo ministerial na visita seguinte e que, para evitar isso, funcionou eu abaixar drasticamente os números até então aumentados nos relatórios.
Rapunzel Ativada
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Jan 2018 12:22

Re: "Adeus Jeová" – Torre de Vigia lança processo contra livro

Mensagem não lida por Rapunzel Ativada »

Ah! Então é por isso que descontinuaram a produção dos Anuários!
A famosa queima de arquivo ou prova do crime?! Acham que nunca serão pegos... :2
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: "Adeus Jeová" – Torre de Vigia lança processo contra livro

Mensagem não lida por Debora »

Lourisvaldo Santana escreveu:Disso aí não posso deixar de perguntar como souberam que o tal livro continha inverdades sobre a religião TJ.

E a TJ que nos visita? Como acha que os representantes da Torre na Alemanha souberam dos detalhes a respeito deste livro?
Inspiraçao divina, amigo Loury. Teria outro jeito de conhecerem o conteúdo ? :1
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: "Adeus Jeová" – Torre de Vigia lança processo contra livro

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Tá mais para ABACADRABA, Dulci! :lol:
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes