Resenhas de Livros que você já leu.

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Resenhas de Livros que você já leu.

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Resenha: Zelota de Reza Aslan.

phpBB [video]
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Resenhas de Livros que você já leu.

Mensagem não lida por Lipe »

Acho que vou começar a fazer resenhas dos livros que leio, pois o tempo passa e vamos nos esquecendo dos detalhes...
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Resenhas de Livros que você já leu.

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Lipe é uma boa sacada. Tem muitas indicações aqui no Fórum que eu não conhecia, fui lendo os posts e baixando.
Chega uma hora que temos que resenhar o que nos leva a recordar.
Esse tópico também serve de indicação de literaturas aos membros e visitantes.

Abraço, valeu!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: Resenhas de Livros que você já leu.

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

Faz tempo que estou querendo comprar esse livro. A resenha me motivou mais. Tenho uns documentários do History onde o Reza Aslan, junto com o Bart Ehrman e outros eruditos analisam a motivação Teológica e anti semita dos evangelhos. Não é a palavra final, mas como a moça do video bem disse, é uma possível peça de um complexo quebra cabeça
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Resenhas de Livros que você já leu.

Mensagem não lida por Lipe »

BrunoBernardes escreveu:Lipe é uma boa sacada. Tem muitas indicações aqui no Fórum que eu não conhecia, fui lendo os posts e baixando.
Chega uma hora que temos que resenhar o que nos leva a recordar.
Esse tópico também serve de indicação de literaturas aos membros e visitantes.
Abraço, valeu!
Imaginei agora uma resenha do livro vermelho da torre sobre revelação e seu Clímax.
8:6-12; 9:1, 13; 11:15 —

A preparação para tocar as sete trombetas incluiu dar orientações aos revitalizados membros da classe de João na Terra, no período de 1919 a 1922. Esses ungidos estavam diligentemente reorganizando seu ministério público e ampliando instalações gráficas. (Rev. 12:13, 14) O som das trombetas representa as destemidas proclamações dos julgamentos de Jeová contra o mundo de Satanás, feitas pelo povo de Deus em cooperação com os anjos. Notavelmente, isso começou com o congresso de 1922 em Cedar Point, Ohio, e se estenderá até a grande tribulação.
Resenha da resenha: A preparação dos anjos para tocar as trombetas foi o período de tempo em que os ungidos ampliaram a gráfica da Torre de Vigia. (Essa preparação começou em 1919 e terminou em 1922). Os anjos só começaram a tocar as trombetas em Ohio nos Estados Unidos no ano de 1922.
:1 :1 :1 :1 :1

Agora falando sério, tenho ótimas recomendações. Em tópicos antigos eu recomendei os livros de Richard Dawkins, mas hoje eu não suporto Ler os livros dele, embora eu seja um Agnóstico inclinado ao ateísmo.

Livros que eu recomendo:
*"A arte da guerra" (De Sun Tzu)
*"O príncipe" (Nicolau Maquiavel)
E Todos os de Bart Ehrman - (Ainda vou ler) -
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Resenhas de Livros que você já leu.

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Olha aí que maravilha!

Livros que eu recomendo:
*"A arte da guerra" (De Sun Tzu)
*"O príncipe" (Nicolau Maquiavel)
E Todos os de Bart Ehrman - (Ainda vou ler)

Os do Bart eu devo ter kkkkkkkkkkk MP.

Vou tentar ver se encontro as resenhas no Youtube, isso aguça a leitura do pessoal. Temos que usar as mesmas técnicas e aguçar as mentes, assim disse meu ex instrutor. Valeu a dica kkkkkk um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão e sem querer eles me deram a chave que abre essa prisão.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Resenhas de Livros que você já leu.

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Como já disse antes, este ano tenho um Trabalho de Conclusão de Curso, o vulgo TCC, para fazer.
Estou fazendo muitas resenhas e fichamentos e admito que meus anos na Torre foram úteis nestes quesitos mas isso é outra história.
Meu TCC será sobre a Igreja Positivista e a Revolta da Vacina e como bibliografia estou usando livros físicos pois embora seja adepto do Kindle, ainda sou "viciado" em papel.
Pois bem, um dos livros que adquiri foi História do Positivismo no Brasil de Barros Lins, uma "bíblia" de 874 páginas que vou resenhar e fichar até o final do ano.
Procurei este livro em sebos e para minha surpresa, encontrei uma edição dele na Livraria do Senado bem mais barato que nos alfarrábios e aproveitei e comprei Narrativa da Perseguição que "é o relato da prisão de Hipólito José da Costa pelo Tribunal da Inquisição promovido pela igreja Católica" e este relato me lembrou muito uma Comissão Judicativa. Paguei apenas R$ 3,00 por esse último e não cobraram frete. Há também versões digitais de muitos livros.
Quem se interessar segue o link:

http://livraria.senado.leg.br/

Voltando ao assunto resenhas: ano que vem pretendo reunir em um blog ou similar resenhas dos livros que eu li, inclusive da Torre.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Resenhas de Livros que você já leu.

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Algumas dicas:

Dicas de livros para pensar sobre religião é ateísmo. Destinado tanto a religiosos como ateus. Tanto para quem nunca pensou sobre o assunto e está querendo ler alguma coisa a respeito quanto para quem já tem algum conhecimento sobre o assunto e quer se aprofundar. Há livros para todos os níveis.

1- O Mundo Assombrado pelos Demônios- Carl Sagan
2- Deus, um Delírio- Richard Dawkins
3- Genealogia da Moral - Nietzsche (também: Além do bem e do Mal, O Anticristo e Assim falou
Zaratustra)
4- O Livro das Religiões- Joinsten Gaarder
5- O Maior Espetáculo da Terra- Richard Dawkins
6- O Relojoeiro Cego- Richard Dawkins
7- O Sagrado e o Profano- Mircea Eliade
8- As Máscaras de Deus- Joseph Campbell
9- Uma História de Deus- Karen Armstrong
10-Deus não é Grande- Christopher Hitchens
11- Quebrando o Encanto- Daniel Dennet
** Coleção Filósofos e Cientistas em 90 minutos- Paul Strathern
12 Spinoza em 90 minutos , Ética (primeira parte trata de deus)- Spinoza
13- Santo Agostinho em 90 minutos, Confissões- Santo Agostinho
14- Tomás de Aquino em 90 minutos, Suma Teológica- Tomás de Aquino
15- O Livro Negro do Cristianismo
16-Cristãos, Judeus e Pagãos (acusações, críticas e conflitos no cristianismo
antigo)- Roque Frangiotti
17-Breve História de Quase Tudo -Bill Bryson

** O Mundo de Sofia- Joisten Gaarder

phpBB [video]


Mais...
Spoiler!
Série de vídeo aulas de Filosofia:
phpBB [video]


Aula com Clóvis de Barros Filho sobre Nietzsche:
phpBB [video]


Documentário com Joseph Campbell:
phpBB [video]


Documentário baseado no livro Uma História de Deus com Karen Armstrong:
phpBB [video]


Resenha da Mell Ferraz sobre O Mundo de Sofia:
phpBB [video]


Um pouco de Mircea Eliade (espanhol):
phpBB [video]


Palestra de Leandro Karnal sobre fundamentalismo religioso:
phpBB [video]


Mais de Leandro Karnal sobre religião:
phpBB [video]


Documnetário muito bom sobre as religiões do mundo:

Hinduismo
phpBB [video]


Xintoismo:
phpBB [video]


Confucionismo e Taoismo:
phpBB [video]


Além disso há islamismo, judaismo, jainismo e outras. Veja nos relacionados!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes