Meu livro - lançamento

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Meu livro - lançamento

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Imagem



Há 26 meses, em abril de 2014, enquanto ainda custava a acreditar que havia sido enganado por tanto quanto quase 20 anos, decidi escrever algumas páginas, anexar a elas alguns documentos colhidos na internet, e disponibilizar na biblioteca local.

Mas conforme reunia material, os assuntos foram se acumulando, bem como também as revoltas pelo que ainda tinha a descobrir, e as cerca de 50 páginas pretendidas tornaram-se centenas.

Mas apesar de estar agora a disponibilizá-lo para um público amplo, o objetivo principal continua sendo conscientizar a população da minha cidade de cerca de 10 mil habitantes, aqueles que tanto visitei com o fim de convencê-los de uma verdade que outrora acreditava possuir.

Diferentemente do trabalho de visita aos lares, tantas vezes feito sob a pressão de grupo, para não deixar a desejar no relatório, este foi feito ao sabor da minha própria vontade e disposição, coisa que me permite afirmar que, ao contrário daquele, este foi feito de coração.

Assim como o tamanho da obra extrapolou a previsão inicial, também surgiram dificuldades que acabaram contribuindo para retardar a conclusão. Por exemplo, precisei me inteirar de muitos assuntos que encontrava apenas em inglês, e é nessas horas que a gente descobre que nem mesmo o google tradutor ajuda, pois você não tem permissão de se expressar sobre algo que entendeu “mais ou menos”. Então pelo fim de 2014 dei uma pausa no trabalho de escrita e me dediquei exclusivamente ao estudo da língua inglesa, tendo pela primeira vez uma motivação real para aprendê-la. Ainda hoje sei pouco do idioma, mas o suficiente para apreender com certa facilidade o que diz um texto.

Escrevi muito durante o ano de 2015; mas quando já me fazia cobranças para dar o trabalho por terminado, senti que precisava dar a mim mesmo uma folga, pois sentar para escrever algo que já me estava cansando não parecia dar resultados, uma vez que pouco rendia e as frases pareciam sempre mal elaboradas.

Foi somente nestes últimos meses, quando já sentia a alegria de ver a linha de chegada, que o trabalho realmente andou.

E ei-lo pronto.

No que toca ao conteúdo, não deve conter muitas novidades para quem já estuda há mais tempo os assuntos relacionados à Torre de Vigia. Creio que as surpresas estejam restritas às partes autobiográficas.

Com relação ao que conto de cunho pessoal, não faço a mínima ideia de como serão as reações dos leitores, se serei compreendido, ou apenas alvo de mais uma desassociação, ou um misto de ambas as coisas. Mas estou há 2 anos me preparando para o pior; saberei, portanto, achar o meu lugar, se a opção for “pegar o beco”.

Àqueles que o lerem por completo, independente do julgamento que fizerem sobre a minha pessoa, verão um coração esmagado, um certo rancor da Torre de Vigia. Alguns dirão que se trata de vingança, apenas, e quem o fizer, terá certa medida de razão; quem teve suas emoções mais íntimas esmagadas por uma implacável comissão judicativa, tendo depois que rastejar aos pés de anciãos para ser aceito de volta só para ser ainda mais humilhado, creio que precisa ter um coração de santo para não guardar uma mágoa sequer - e esse coração não fui considerado digno de possuí-lo.

“Mas seja o que Deus quiser” (entre aspas, pois não me é frase de uso habitual). Concluído a obra, disponibilizo-a a todos para o escrutínio pessoal de cada um, e para me fazerem o juízo que julgarem mais justo, seja ele qual for.

Saudações.

(Nota: em breve, quando postá-lo no meu blog, farei uma campanha de divulgação na minha cidade, provavelmente nos meios de comunicação local e nas escolas).

http://www.mediafire.com/download/63x1n ... ontam_.pdf
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Meu livro - lançamento

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Meu caro amigo Lourisvaldo, que iniciativa maravilhosa e corajosa a sua !!!

Baixei o seu livro e, como faço com quase toda publicação que tenho interesse, folheei-o inteiramente. Li o índice, os tópicos, vi as figuras e li vários trechos.

Minha primeira impressão é que esse livro se tornará um marco, e que tem tremendo potencial para ajudar muitos a se libertarem das garras da Watchtower.

Seu livro será a minha próxima leitura !!!!

Parabéns pelo excelente trabalho !!!

Vi no prefácio que diversos colegas aqui do fórum fizeram valiosas contribuições para essa obra.
Obrigado a vocês também !!!!
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Meu livro - lançamento

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Lourisvaldo,

Gostaria de expressar minha mais profunda admiração pelo seu trabalho tão bem executado e elaborado.
Muitas pessoas passam pelo forum e dão "alguma" contribuição para alertar o Público sobre a campanha enganosa que é realizada pelas T.J. Seu livro é uma contribuição inestimável para abrir os olhos de todas as pessoas que desconhecem o que acontece dentro dos portões fechados da Torre de Vigia.
Sua iniciativa nos enche de orgulho!
Meu parabéns!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Meu livro - lançamento

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Muito obrigado, NEO e Adriano; vossas palavras muito me ajudam nesses momentos de incerteza.

O livro também está sendo divulgado nos fóruns Gospel Brasil e Fórum Evangelho

http://gospelbrasil.topicboard.net/t981 ... lancamento

http://www.forumevangelho.com.br/t6757- ... lancamento
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Meu livro - lançamento

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Lourisvaldo Santana parabéns por sua iniciativa. :D2 :D2

Posso divulgar seu livro no meu Blog e colocar partes de seu texto acima?
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: Meu livro - lançamento

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Que privilégio o nosso!!!! Seu livro ser lançado aqui!!!!!!!

Já baixei, vou lê-lo de capa a capa. Vou interromper a leitura de um romance maravilhoso que estou finalizando, e vou ler o seu livro. Faz tempo que estou ansiosa por ele!
Tenho certeza de que ficou excelente! Achei que seria menor, mais são quase 400 páginas!!!!!!!! d:7 d:7 d:7 d:7

Obrigada meu lindo! Este é um verdadeiro presente!
Parabéns! Você vai longe!
:bjo9: :bjo9: :bjo9: :bjo9:

P.s: Adorei a nova foto de perfil! Cara de intelectual! :geek:
:fr1end:
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Meu livro - lançamento

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

pascoalnaib escreveu:Lourisvaldo Santana parabéns por sua iniciativa. :D2 :D2

Posso divulgar seu livro no meu Blog e colocar partes de seu texto acima?
Sim, Pascoal! Fique à vontade para divulgar o livro como quiser.

Não divulgo ainda no meu blog porque só quero fazê-lo imediatamente antes de divulgá-lo na cidade, e ainda preciso combinar algumas coisas com meus colaboradores por aqui.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Meu livro - lançamento

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Scarlet Ohara escreveu:Que privilégio o nosso!!!! Seu livro ser lançado aqui!!!!!!!

Já baixei, vou lê-lo de capa a capa. Vou interromper a leitura de um romance maravilhoso que estou finalizando, e vou ler o seu livro. Faz tempo que estou ansiosa por ele!
Tenho certeza de que ficou excelente! Achei que seria menor, mais são quase 400 páginas!!!!!!!! d:7 d:7 d:7 d:7

Obrigada meu lindo! Este é um verdadeiro presente!
Parabéns! Você vai longe!
:bjo9: :bjo9: :bjo9: :bjo9:

P.s: Adorei a nova foto de perfil! Cara de intelectual! :geek:
:fr1end:
Que palavras gentis, Scarlet! Muito obrigado.


Mas não precisa interromper outras leituras, senão perde um pouco da emoção.

Com esforço, dar para fazer as duas.]

Grande abraço!
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Meu livro - lançamento

Mensagem não lida por DELTA »

Parabéns Lourisvaldo d:7


Se entendi só tem a versão para dowload ? Terá versão impressa ?
Avatar do usuário
Crise_de_Consciencia
Forista
Forista
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Mai 2016 08:29

Re: Meu livro - lançamento

Mensagem não lida por Crise_de_Consciencia »

Lourisvaldo, PARABÉNS!!!
Acabei de baixar o PDF e só pelos capítulos, já sei que será mais uma "poderosa ferramenta" para desmitificar a santidade desta religião.
Meus parabéns pela sua iniciativa, por toda sua dedicação e por vencer todos os desafios externos e pessoais para concluir sua obra.
Estou com planos para começar uma revolução em algumas congregações em andamento. Seu livro vai ser de muita ajuda, pode ter certeza disso!!!!
Dedicarei um tempo precioso para lê-lo.
Que o jogo comece !!
Abraço
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes