Meu livro - lançamento

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Meu livro - lançamento

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Lourisvaldo Santana escreveu:Imagem



Há 26 meses, em abril de 2014, enquanto ainda custava a acreditar que havia sido enganado por tanto quanto quase 20 anos, decidi escrever algumas páginas, anexar a elas alguns documentos colhidos na internet, e disponibilizar na biblioteca local.

Mas conforme reunia material, os assuntos foram se acumulando, bem como também as revoltas pelo que ainda tinha a descobrir, e as cerca de 50 páginas pretendidas tornaram-se centenas.

Mas apesar de estar agora a disponibilizá-lo para um público amplo, o objetivo principal continua sendo conscientizar a população da minha cidade de cerca de 10 mil habitantes, aqueles que tanto visitei com o fim de convencê-los de uma verdade que outrora acreditava possuir.

Diferentemente do trabalho de visita aos lares, tantas vezes feito sob a pressão de grupo, para não deixar a desejar no relatório, este foi feito ao sabor da minha própria vontade e disposição, coisa que me permite afirmar que, ao contrário daquele, este foi feito de coração.

Assim como o tamanho da obra extrapolou a previsão inicial, também surgiram dificuldades que acabaram contribuindo para retardar a conclusão. Por exemplo, precisei me inteirar de muitos assuntos que encontrava apenas em inglês, e é nessas horas que a gente descobre que nem mesmo o google tradutor ajuda, pois você não tem permissão de se expressar sobre algo que entendeu “mais ou menos”. Então pelo fim de 2014 dei uma pausa no trabalho de escrita e me dediquei exclusivamente ao estudo da língua inglesa, tendo pela primeira vez uma motivação real para aprendê-la. Ainda hoje sei pouco do idioma, mas o suficiente para apreender com certa facilidade o que diz um texto.

Escrevi muito durante o ano de 2015; mas quando já me fazia cobranças para dar o trabalho por terminado, senti que precisava dar a mim mesmo uma folga, pois sentar para escrever algo que já me estava cansando não parecia dar resultados, uma vez que pouco rendia e as frases pareciam sempre mal elaboradas.

Foi somente nestes últimos meses, quando já sentia a alegria de ver a linha de chegada, que o trabalho realmente andou.

E ei-lo pronto.

No que toca ao conteúdo, não deve conter muitas novidades para quem já estuda há mais tempo os assuntos relacionados à Torre de Vigia. Creio que as surpresas estejam restritas às partes autobiográficas.

Com relação ao que conto de cunho pessoal, não faço a mínima ideia de como serão as reações dos leitores, se serei compreendido, ou apenas alvo de mais uma desassociação, ou um misto de ambas as coisas. Mas estou há 2 anos me preparando para o pior; saberei, portanto, achar o meu lugar, se a opção for “pegar o beco”.

Àqueles que o lerem por completo, independente do julgamento que fizerem sobre a minha pessoa, verão um coração esmagado, um certo rancor da Torre de Vigia. Alguns dirão que se trata de vingança, apenas, e quem o fizer, terá certa medida de razão; quem teve suas emoções mais íntimas esmagadas por uma implacável comissão judicativa, tendo depois que rastejar aos pés de anciãos para ser aceito de volta só para ser ainda mais humilhado, creio que precisa ter um coração de santo para não guardar uma mágoa sequer - e esse coração não fui considerado digno de possuí-lo.

“Mas seja o que Deus quiser” (entre aspas, pois não me é frase de uso habitual). Concluído a obra, disponibilizo-a a todos para o escrutínio pessoal de cada um, e para me fazerem o juízo que julgarem mais justo, seja ele qual for.

Saudações.

(Nota: em breve, quando postá-lo no meu blog, farei uma campanha de divulgação na minha cidade, provavelmente nos meios de comunicação local e nas escolas).

http://www.mediafire.com/download/63x1n ... ontam_.pdf
Lourisvaldo tudo bem? Baixei o seu livro no meu celular ontem e simplesmente não consigo parar de lê-lo! Estou no Subtítulo "Levado a julgamento" e fiquei simplesmente pasmo com o que aconteceu com você. Sua coragem de expor todos os fatos ocorridos é digno de nota, sinal de alguém que não tem nada a esconder mesmo, tanto que este livro está disponível para quem quiser. Sobre a questão do voto que você aborda na página 13, eu nunca tinha parado para pensar no engodo por detrás da afirmação "o voto é secreto" quando na realidade a TJ deve "anular"o voto senão estará sujeita a uma ação por parte da liderança. Estou gostando muito de ler seu livro, de fato ainda existem muitos "Ray Franz" que não se calam diante das injustiças sofridas dentro da torre e das discrepâncias doutrinárias que lá existem, e com coragem escrevem livros contando o outro lado da história da religião que ela mesma insiste em ocultar.

Parabéns! d:4
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Meu livro - lançamento

Mensagem não lida por Wesley MF »

Lourisvaldo Santana escreveu:
(Nota: em breve, quando postá-lo no meu blog, farei uma campanha de divulgação na minha cidade, provavelmente nos meios de comunicação local e nas escolas).
d:7

Exatamente isso, meu amigo! É, igualmente, importante que a sua obra alcance algumas igrejas.
Na verdade, nesse caso, não trata-se de evangelização, mas sim de "proteção".
Thinking...
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Meu livro - lançamento

Mensagem não lida por Lipe »

Aribagachi escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:
(Nota: em breve, quando postá-lo no meu blog, farei uma campanha de divulgação na minha cidade, provavelmente nos meios de comunicação local e nas escolas).
d:7

Exatamente isso, meu amigo! É, igualmente, importante que a sua obra alcance algumas igrejas.
Na verdade, nesse caso, não trata-se de evangelização, mas sim de "proteção".
Eu teria todo o prazer de distribuir esse Excelente livro a cada pastor, padre ou outro líder religioso de minha cidade. Ele existe no formato impresso?
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Meu livro - lançamento

Mensagem não lida por Lipe »

Lourisvaldo Santana escreveu:Hoje visitei quatro escolas da cidade.

A cada aluno entreguei uma mensagem escrita tamanho A4, com assunto breve, de fácil assimilação, e que mexe diretamente com uma das regras áureas da Torre de Viga: a discriminação de ex-membros.

Segue a mensagem como imagem bem como também em PDF. Caso algum forista ou visitante tenha o desejo de divulgar o meu livro, esta é mais uma opção - e´claro, além daquelas que cada um achar mais apropriado e conveniente em razão de sua situação perante a Torre de Vigia.

https://docs.google.com/uc?export=downl ... 2VnVkFtYkE



Para visualizar a imagem por inteira, diminua o zoom da página para 75%

Imagem
Lourys, por favor compartilhe conosco sobre como foi a receptividade das escolas.. Alguma pessoa o buscou para ter mais informações?
:fof0: :fof0: :fof0:

Fiquei muito entusiasmado com essa sua ideia de divulgação! Já pensou em ir nas igrejas Também?
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Meu livro - lançamento

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Oi, pessoal! Grato pelas palavras referente a este trabalho, que foi fruto de um misto de dor e revolta, mas que agora dói cada vez menos e a revolta transformou-se apenas em um desejo sincero de expor as mentiras do CG.

T.I.T.J, estou muito longe de ser como o Ray Franz, mas confesso que ele me inspirou e o trabalho dele serviu de modelo para o meu. Ele estava no lugar certo e era a pessoa certa para fazer o que fez. É assim com cada um de nós. Pelo que passei, apenas eu podia fazer o que fiz, apenas isso.

Lipe e Aribagachi: como disse na apresentação do livro, eu fiz sim um trabalho de divulgação nas escolas e procurei também divulgar o livro em duas rádios aqui da cidade. Mas uma, depois do lançamento do livro e até agora, está fora do ar; a outra me recebeu com hospitalidade, examinaram o livro, mas decidiram não divulgar. Segundo me disseram, a acidade é pequena, todo mundo se conhece, e não gostariam de criar intrigas entre as pessoas. Também disseram que o departamento jurídico foi consultado e verificou-se que havia o risco de a religião exigir direito de reposta, o que geraria problemas desnecessários para eles.

Fazer o quê, né! :roll:

Sim, Lipe, depois da divulgação nas escolas, o assunto correu de boca em boca (minha aposta vencedora) e algumas pessoas me procuraram para "comprar" o livro, o que foi uma decepção para tais, pois o livro só está disponível em formato digital.

A atual prefeita, enquanto candidata, me prometeu que (se eleita fosse rs) criaria um projeto de divulgação cultural (para gravação de CD's, publicação de livros, coisas do tipo) e isso agora é minha esperança. Pode ser que seja apenas promessa de candidato, mas que outra opção eu tenho?

Não visitei as igrejas, mas estava em meus projetos.

O Aribagachi desenvolve um excelente trabalho de visitas na cidade dele e pretendo copiá-lo na minha cidade. Ainda que o livro não seja impresso, quero imprimir algumas coisas (poucas páginas de assuntos selecionados) e pregar de casa em casa, assim como eu fazia quando era TJ. Não tenho o sonho de cobrir toda a cidade a cada X meses, a exemplos das TJs, não quero ser chato a esse ponto, mas quero visitar a cidade toda pelo menos no período de um ano, pelo menos um ou dois bairros por mês.

É isso, turma! Como disse o Aribagachi: isso é um trabalho de "proteção", algo de que minha cidade está carente.

A obra aqui está estagnada há décadas, cerca de 15 publicadores apenas, mas, por minha vontade e disposição, assim vai continuar...
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Meu livro - lançamento

Mensagem não lida por Lipe »

Lourys, quanto sairia de custo, a impressão inicial de 1000 livros? Só para começar?
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Meu livro - lançamento

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Lipe, não faço a mínima ideia de quanto custa a impressão de 1000 livros. Não sei se se cobra pela quantidade de páginas, se se leva em conta o tamanho das páginas, não estou em condições de dar essa resposta.

Posso te dizer o que escutei de alguém aqui da cidade, que já tem vários livros publicados. Segundo ele, a editora que publica os livros dele cobra cerca de 20, 25 ou 27 reais por livro (não lembro agora o preço exato) e imprime no mínimo 1000 livros.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Meu livro - lançamento

Mensagem não lida por Debora »

Olá Loury,
Você continua divulgando seu livro ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Meu livro - lançamento

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Depois da campanha que fiz nas escolas da cidade, a minha divulgação diminui, Dulci!

Agora faço apenas testemunho informal e distribuo o folheto de divulgação.

Também, devido à divulgação que fiz e a conversa boca-a-baca entre a vizinhança, mais pessoas se dirigem a mim para saber mais, o que sempre colabora para o meu objetivo.

Somente depois que eu fizer a revisão do livro (segunda edição) é que farei novamente uma divulgação geral na cidade.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Meu livro - lançamento

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

paabens pelo lançamento ! :D1 d:5
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes