Filme Eu Maior

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Flor
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Dez 2009 09:54

Filme Eu Maior

Mensagem não lida por Flor »

Esse filme mostra a resposta de várias pessoas sobre o que é a felicidade pra ela. Na maioria são frases soltas, mas ajudam a refletir. Uma das que gostei foi a de que somos como ilhas e conforme vamos obtendo conhecimento é como se essa ilha fosse crescendo e ampliando suas fronteiras e que proporcionalmente nossas dúvidas....algo natural.
Na minha reflexão uma tj mediana fica só obedecendo e suas amizades todas possuem o mesmo ponto de vista...daí fica difícil crescer.
Outra que gostei foi sobre adiar a felicidade para a próxima estação...serei feliz quando me formar, quando casar, quando passar o armagedom...Eu quero ser feliz agora. Pra que esperar uma "salvação" que ninguém tem certeza? Por via das duvidas melhor garantir a minha agora...
Mais amor, por favor.
Avatar do usuário
amanhecer
Forista
Forista
Mensagens: 261
Registrado em: 23 Mar 2015 08:07

Re: Filme Eu Maior

Mensagem não lida por amanhecer »

Não assisti ao filme. Essa foi a primeira vez que ouvi falat nele. Quando eu tiver um tempo vou ver.
Como primeira impressão, pelo nome do filme, Eu Maior, parece me lembrar algo budista. Ou estou enganado?
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Filme Eu Maior

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Flor escreveu:ade para a próxima estação...serei feliz quando me formar, quando casar, quando passar o armagedom...Eu quero ser feliz agora. Pra que esperar uma "salvação" que ninguém tem certeza? Por via das duvidas melhor garantir a minha agora...
é salvação não é certesa mesmo !!! é só ler sof 2:2,3 '' ..provavelmente sereis escondidos '' , não está escrito ''certamente ''

e só pára lembrar ... na pagina 2 das antigas despertai vinha escrito que o fim viria no século 20 , bem , já estamos mais uma década dentro do século 21 e ..... os planos deles deram ruimm :2
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Filme Eu Maior

Mensagem não lida por Debora »

sabrepoderoso escreveu:
e só pára lembrar ... na pagina 2 das antigas despertai vinha escrito que o fim viria no século 20 , bem , já estamos mais uma década dentro do século 21 e ..... os planos deles deram ruimm :2

Ops....Não lembro deste detalhe. Alguém tem como colocar aqui ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Filme Eu Maior

Mensagem não lida por Jackass »

Flor escreveu:Esse filme mostra a resposta de várias pessoas sobre o que é a felicidade pra ela. Na maioria são frases soltas, mas ajudam a refletir. Uma das que gostei foi a de que somos como ilhas e conforme vamos obtendo conhecimento é como se essa ilha fosse crescendo e ampliando suas fronteiras e que proporcionalmente nossas dúvidas....algo natural.
Na minha reflexão uma tj mediana fica só obedecendo e suas amizades todas possuem o mesmo ponto de vista...daí fica difícil crescer.
Outra que gostei foi sobre adiar a felicidade para a próxima estação...serei feliz quando me formar, quando casar, quando passar o armagedom...Eu quero ser feliz agora. Pra que esperar uma "salvação" que ninguém tem certeza? Por via das duvidas melhor garantir a minha agora...
Assisti este filme 2 vezes, e realmente é muito bom para o autoconhecimento e a procura da felicidade.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Filme Eu Maior

Mensagem não lida por Galileu »

A expectativa adiada faz adoecer o coração. Proverbios.

O adiamento constante do armagedom e do paraiso , nas falsas profecias do CG , fez adoecer nao só o coração mas tambem a mente das TJs , a ponto de não perceberem que estão sendo enganadas e iludidas para trabalhar para o crescimento de uma multinacional americana.

A depressão e dificuldades emocionais de muitas delas advem disto que Salomão bem enfatizou neste proverbio.
E o pior e que muitas não conseguem associar isso , aos ensinos da seita , preferem crer que é um problema criado pelo mundo.

Como ser feliz assim ?
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Filme Eu Maior

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Debora escreveu:
sabrepoderoso escreveu:
e só pára lembrar ... na pagina 2 das antigas despertai vinha escrito que o fim viria no século 20 , bem , já estamos mais uma década dentro do século 21 e ..... os planos deles deram ruimm :2

Ops....Não lembro deste detalhe. Alguém tem como colocar aqui ?
Imagem

Mais informações neste tópico

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =46&t=3700
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Filme Eu Maior

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

valeu Samurai Kazuo-San d:8

destrui td de impresso que tinha , e não era pouco não , só sobraram 2 despertai
1 antiga como a que postou e 1 bem mais recente , totalmente diferente . :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Filme Eu Maior

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

sabrepoderoso* escreveu:valeu Samurai Kazuo-San d:8

destrui td de impresso que tinha , e não era pouco não , só sobraram 2 despertai
1 antiga como a que postou e 1 bem mais recente , totalmente diferente . :D1
Sim, tem razão. Veja como ficou diferente nos anos posteriores...

Imagem


Hoje, nada mais é dito... apenas isto:
Despertai!, numero 6, dezembro de 2017. Despertai! é publicada a cada dois meses pela Watchtower Bible and Tract Society of New York, Inc.,
Wallkill, New York, U.S.A., e pela Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, Cesário Lange, São Paulo, Brasil. 2017 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania e Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados. Todos os direitos reservados. Impressa no Brasil.
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes