Série Investigação Discovery (ID) - Cultos mortais - TJs

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Advogata
Forista
Forista
Mensagens: 127
Registrado em: 17 Fev 2016 12:49

Re: CULTOS MORTAIS EP.304 - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - ID

Mensagem não lida por Advogata »

Mentalista escreveu:Esse episódio será exibido novamente esta semana?
Pelo que o Kooboo disse é uma história forte e que mostra como algumas TJs ficam presas em círculos. Preferi não ler a descrição no tópico porque ainda vou assistir ao episódio.
Caro Mentalista, o ID (Investigação Discovery) costuma repetir muitas vezes seus episódios, mas especificamente este, não tenho como lhe garantir. Creio que sim!
Procurei no youtube (uma procura rápida e superficial) e não encontrei o vídeo específico, talvez uma pesquisa mais aprofundada tenha melhor êxito!
Só lhe digo uma coisa: Vale muuuuito a pena assistir...
É um excelente vídeo/documentário/dramatização a ser mostrado às TJ's torreanas cegas. Penso que vai ser de grande ajuda àqueles que, assim como eu, vem tentando alertar os filhos da torre que por lá ainda permanecem, como minha família, por exemplo!
É o típico vídeo de cabeceira.... daqueles que uma TJ não tem como negar, ou sequer aduzir serem "mentiras contadas por apóstatas" ... manipulação de Satanás para denegrir a imagem de Jeová, ops... da Organização de Jeová, o que é a mesma coisa ( :6 só que não!)
Eu mesma, sendo advogada e TJ...tive que me calar, pois assim como eu disse à colega Scarlet... "contra fatos, não há argumentos"!
Avatar do usuário
Advogata
Forista
Forista
Mensagens: 127
Registrado em: 17 Fev 2016 12:49

Re: CULTOS MORTAIS EP.304 - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - ID

Mensagem não lida por Advogata »

tjawake escreveu:Vale a pena ver.
Para quem quer se programar e assistir, será exibido novamente no Domingo às 19:50.
Muito obrigada por contribuir... caro "tjawake"
Seria importantíssimo que pudéssemos distribuir esse vídeo aos TJ's cegos!
Se bem que nesse horário, a grande maioria deles estará nos salões do reino, desfilando suas unhas com esmalte (q fulana da novela tal está usando, engraçado que essa moda ninguém critica!), desfilando o novo sapato, o novo vestido, a nova camisa... enfim... o salão do reino é uma passarela e uma vitrine de ostentação... (isso que estou excluindo do comentário as Assembleias e os Congressos, pois nesses...Meu Deus.... é de lascar!!!) e infelizmente não poderão assistir ao vídeo/filme.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: CULTOS MORTAIS EP.304 - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - ID

Mensagem não lida por Mentalista »

Advogata escreveu:É um excelente vídeo/documentário/dramatização a ser mostrado às TJ's torreanas cegas. Penso que vai ser de grande ajuda àqueles que, assim como eu, vem tentando alertar os filhos da torre que por lá ainda permanecem, como minha família, por exemplo!
Comigo é o contrário. Minha mãe tem o hábito de assistir a esse canal para ver os casos de assassinatos reais serem resolvidos. Incrível como ela não assistiu a esse episódio. E provavelmente não vai se for mesmo ser reapresentado às 19:50 do domingo, já que é dia de "culto". Não que eu ache que isso fará alguma mudança ou vai dar algum click, mas é interessante para ver que em todo lugar há esse tipo de coisa. A mente fica mais aberta.
Avatar do usuário
Episcopos
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Dez 2012 13:27

Re: CULTOS MORTAIS EP.304 - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - ID

Mensagem não lida por Episcopos »

Pessoal

Muitos como eu não tem acesso a esse canal.

Poderiam disponibilizar uma gravação?
Avatar do usuário
amosweb
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 207
Registrado em: 19 Ago 2012 22:30

Re: CULTOS MORTAIS EP.304 - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - ID

Mensagem não lida por amosweb »

Seria otimo alguem gravar e disponibilizar no youtube
Prefiro viver na realidade que Viver uma ilusão feliz.
Avatar do usuário
Advogata
Forista
Forista
Mensagens: 127
Registrado em: 17 Fev 2016 12:49

Re: CULTOS MORTAIS EP.304 - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - ID

Mensagem não lida por Advogata »

Episcopos escreveu:Pessoal

Muitos como eu não tem acesso a esse canal.

Poderiam disponibilizar uma gravação?

Caro Episcopos, concordo com você..seria bem interessante se algum forista pudesse disponibilizar a gravação...
Eu não tive essa sorte (competência :mrgreen: ) de conseguir...
Avatar do usuário
Advogata
Forista
Forista
Mensagens: 127
Registrado em: 17 Fev 2016 12:49

Re: CULTOS MORTAIS EP.304 - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - ID

Mensagem não lida por Advogata »

amosweb escreveu:Seria otimo alguem gravar e disponibilizar no youtube

Sim amosweb concordo com você.
Facilitaria muito ....
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: CULTOS MORTAIS EP.304 - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - ID

Mensagem não lida por gerom »

kooboo escreveu:Estou assim -
:o :shock:
Com o final da história.

Não sei se o protagonista era um psicopata enrustido ou se tomou a drástica atitude por conta da ideia de que não suportaria outro revés na vida. Não vou advogar o cara, mas tentar explicar - o cara tinha uma linda vida de ilusões normal, de repente descobre um caso de notada injustiça, tenta conversar sobre o caso e consertar a situação na melhor das intenções e sofre ação de represália da religião, da esposa, da congregação (pessoas), da família, perde emprego, corre o risco de perder a guarda dos filhos... e ainda assim mantém a fé em Jeová. Muda para preservar a família, ainda com o fantasma da consciência assombrando a ambos.
Aí vem uma nova crise e o medo de perder tudo novamente.
Faltou expectativas futuras para o nosso protagonista. Faltou ver opções além do sistema em que estava inserido. Não conseguiu ver mais nada além, diria que deve ter passado por pensamentos circulares, o que é típico em depressão profunda.
Deveria ter procurado um psiquiatra e tomado mil pílulas de felicidade para suportar tudo isso, mas preferiu comprar uma escopeta e acabar com todos os problemas e todas as perspectivas funestas que lhe poderiam aguardar no futuro.
Tudo triste, tudo desnecessário... tudo por conta de más interpretações da bíblia que a torre tem.
Pegando um gancho no post do Kooboo, tenho uma opinião a respeito...

Veja que se o cara tem alguma coisa dentro de sua personalidade, algo de ruim, uma falha, uma psicopatia que está quietinha, inerte, será que a 'causa' TJ não acaba disparando uma atitude psicopata?

Lembram o caso do assassino da escola no RJ? Lembram-se de outros casos?
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: CULTOS MORTAIS EP.304 - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - ID

Mensagem não lida por RafaelCioran »

kooboo escreveu:Estou assim -
:o :shock:
Com o final da história.

Não sei se o protagonista era um psicopata enrustido ou se tomou a drástica atitude por conta da ideia de que não suportaria outro revés na vida. Não vou advogar o cara, mas tentar explicar - o cara tinha uma linda vida de ilusões normal, de repente descobre um caso de notada injustiça, tenta conversar sobre o caso e consertar a situação na melhor das intenções e sofre ação de represália da religião, da esposa, da congregação (pessoas), da família, perde emprego, corre o risco de perder a guarda dos filhos... e ainda assim mantém a fé em Jeová. Muda para preservar a família, ainda com o fantasma da consciência assombrando a ambos.
Aí vem uma nova crise e o medo de perder tudo novamente.
Faltou expectativas futuras para o nosso protagonista. Faltou ver opções além do sistema em que estava inserido. Não conseguiu ver mais nada além, diria que deve ter passado por pensamentos circulares, o que é típico em depressão profunda.
Deveria ter procurado um psiquiatra e tomado mil pílulas de felicidade para suportar tudo isso, mas preferiu comprar uma escopeta e acabar com todos os problemas e todas as perspectivas funestas que lhe poderiam aguardar no futuro.
Tudo triste, tudo desnecessário... tudo por conta de más interpretações da bíblia que a torre tem.
Como diria Salomão: "A mera pressão pode fazer o mais sábio agir como louco."
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
amosweb
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 207
Registrado em: 19 Ago 2012 22:30

Re: Série Investigação Discovery (ID) - Cultos mortais - TJs

Mensagem não lida por amosweb »

Eu conheci um ancião que faleceu recentemente que espancava a mulher mas ninguem acreditava nela ela se submeteu a isso a vida toda para criar os filhos e por achar que estava cumprindo o requisito da submissao.
Prefiro viver na realidade que Viver uma ilusão feliz.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes