"Em Busca da Liberdade Cristã" - agora em Português!

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
antitipo
Forista
Forista
Mensagens: 219
Registrado em: 04 Nov 2008 17:15

"Em Busca da Liberdade Cristã" - agora em Português!

Mensagem não lida por antitipo »

Em Busca da Liberdade Cristã
Raymond Franz

Imagem

A liberdade é crucial para o genuíno cristianismo. O livro trata de como a erosão da liberdade cristã teve início nos primeiros séculos, como tal erosão pode ocorrer e realmente ocorre hoje, e quais são as maneiras de resistir à invasão de nossa consciência e pensamento. É a seqüência do livro Crise de Consciência. Discute ensinos sobre lealdade organizacional, pregação de porta em porta, desassociação, sangue, e muitos outros.

Pode-se adquirir este livro em:
http://www.commentarypress.com/Detail/por_search_e.html
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: "Em Busca da Liberdade Cristã" - agora em Português!

Mensagem não lida por Jerry »

Se o cristianismo já começou a erodir desde o começo de sua história, e se tal erosão continua nos dias de hoje, eu pergunto: o que tem o cristianismo de especial? Se fosse o único caminho para Deus, não deveria ele ter permanecido inalterado, já que "Deus não muda"?
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: "Em Busca da Liberdade Cristã" - agora em Português!

Mensagem não lida por André Felix »

Jerry escreveu:Se o cristianismo já começou a erodir desde o começo de sua história, e se tal erosão continua nos dias de hoje, eu pergunto: o que tem o cristianismo de especial? Se fosse o único caminho para Deus, não deveria ele ter permanecido inalterado, já que "Deus não muda"?
Os cristãos fundamentalistas encaram o cristianismo como algo que simplesmente "caiu dos céus", não levam em conta os contextos e influências históricas ou culturais. Os de mentalidade sectária batizam o que eles consideram como sendo esse antigo cristianismo "recém caído do céu" de "primitivo" e dizem que representam a restauração atual dele. Mudam-se os nomes e as organizações mas a falácia continua a mesma.
Editado pela última vez por André Felix em 11 Abr 2009 22:38, em um total de 1 vez.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: "Em Busca da Liberdade Cristã" - agora em Português!

Mensagem não lida por Edmilson »

Jerry escreveu:Se o cristianismo já começou a erodir desde o começo de sua história, e se tal erosão continua nos dias de hoje, eu pergunto: o que tem o cristianismo de especial? Se fosse o único caminho para Deus, não deveria ele ter permanecido inalterado, já que "Deus não muda"?
Esta é uma das contradições daqueles que como as TJs, os adventistas, os mormons e outros grupos restauracionistas sustentam que o cristianismo se perdeu apos o primeiro século e só foi restaurado recentemente por algum homem, que foi o fundador da sua igreja. Enquanto que outros cristãos acreditam que o cristianismo foi preservado dentro da igreja desde o seu inicio em Jerusalém até os dias atuais, pois sendo a igreja de Cristo é invencivel.

Abs
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: "Em Busca da Liberdade Cristã" - agora em Português!

Mensagem não lida por Quasextj »

Agradeceria se alguém do fórum pudesse informar com mais profundidade a respeito de como esses grupos restauracionistas sustentam essa teoria de que o cristianismo se perdeu durante algum tempo e depois foi restaurado. Se não me engano, acredito que houve algum comentário a respeito dessa teoria durante um estudo meu com as tejotas. Acho que foi alguma coisa relacionada a uma pergunta que fiz sobre o fundador da seita questionando o fato de algumas pessoas se referirem as tejotas como sendo russelitas e de como poderia uma religião se considerar a verdadeira se ela surgiu tão recentemente depois de centenas de anos da vinda de cristo!?

Pode ser melhor alguém criar um tópico a respeito deste assunto. Talvez o tópico já exista e me passou despercebido. Se já existe alguém poderia me indicar o link?
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: "Em Busca da Liberdade Cristã" - agora em Português!

Mensagem não lida por Edmilson »

Quasextj,

Existe um tópico em que procurei demonstrar a falta de base bíblica de qualquer grupo que pregue a restauração do cristianismo primitivo, como se este tivesse se perdido. Não sei se é exatamente o que está procurando. Dá uma olhada.

http://extestemunhasdejeova.org/forum/v ... f=11&t=566

Abs
Avatar do usuário
antitipo
Forista
Forista
Mensagens: 219
Registrado em: 04 Nov 2008 17:15

Re: "Em Busca da Liberdade Cristã" - agora em Português!

Mensagem não lida por antitipo »

No meu ponto de vista: o pessoal que alega ser a "restauração do verdadeiro cristianismo" em geral concentra-se no fato de uma restauração de como era organizada uma congregação cristã lá no primeiro século. As bases dos princípios morais cristãos permanecem as mesmas, estão em muitos indivíduos cristãos, nas famílias cristãs, etc. Tanto que o povo do "pensamento de manada" adora usar o chavão "sociedade judaico-cristã", pois muitas atitudes e pontos de vista cristãos estão (ainda) implícitos na sociedade.
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: "Em Busca da Liberdade Cristã" - agora em Português!

Mensagem não lida por André Felix »

antitipo escreveu: que o povo do "pensamento de manada" adora usar o chavão...
O que você quer dizer com "pensamento de manada"? Que os críticos são na verdade desprovidos de capacidade de análise, que usam a opinião da maioria como parâmetro para determinar o que devem considerar como certo? Os crentes são comparados a um "rebanho de ovelhas" e os críticos possuem um "pensamento de manada"?
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: "Em Busca da Liberdade Cristã" - agora em Português!

Mensagem não lida por Quasextj »

Edmilson escreveu:Existe um tópico em que procurei demonstrar a falta de base bíblica de qualquer grupo que pregue a restauração do cristianismo primitivo, como se este tivesse se perdido. Não sei se é exatamente o que está procurando. Dá uma olhada.

viewtopic.php?f=11&t=566
Valeu Edmilson! Obrigado!
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: "Em Busca da Liberdade Cristã" - agora em Português!

Mensagem não lida por jBrother »

Quasextj escreveu:Agradeceria se alguém do fórum pudesse informar com mais profundidade a respeito de como esses grupos restauracionistas sustentam essa teoria de que o cristianismo se perdeu durante algum tempo e depois foi restaurado. Se não me engano, acredito que houve algum comentário a respeito dessa teoria durante um estudo meu com as tejotas. Acho que foi alguma coisa relacionada a uma pergunta que fiz sobre o fundador da seita questionando o fato de algumas pessoas se referirem as tejotas como sendo russelitas e de como poderia uma religião se considerar a verdadeira se ela surgiu tão recentemente depois de centenas de anos da vinda de cristo!?

Pode ser melhor alguém criar um tópico a respeito deste assunto. Talvez o tópico já exista e me passou despercebido. Se já existe alguém poderia me indicar o link?
Acho que estes grupos encontram no conceito de restauração uma justificativa para sua própria existencia. Quando foi realizado o primeiro concílio que estabeleceu o formato e as doutrinas do cristianismo, era uma tentativa de resgate ao que se considerava a perdida sã doutrina. Mas o que podemos perceber é a grande dificuldade das instituições religiosas lidarem com a diversidade e com a evolução tecnológica e cultural humana.

As instituições não admitem que as pessoas sejam cristãs a sua forma e que sejam responsáveis perante Deus por isto, elas querem atuar como intermediário. Querem intermediar as inerpretações, querem intermediar o perdão, querem intermediar as relações, querem intermediar tudo. Elas consideram a Bíblia, o Espírito Santo e até mesmo a liderança espiritual de Cristo muito limitadas e elas são assim, em sua visão, o verdadeiro caminho para o caminho e a verdade para a verdade. Sem elas não passamos de pobres diabos condenados a ignorancia e escuridão espiritual.
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes