Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por pascoalnaib »

116 festivais / 33 países / 20 prêmios
Perfeito esse documentário sobre como uma criança se sente ao ser obrigada a ir pregar de casa em casa!

phpBB [video]


CURTA METRAGEM RETRATA O CONSTRANGIMENTO DE CRIANÇAS, FILHAS DE TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, INDO PREGAR DE CASA EM CASA!

É domingo e Pablo com 8 anos de idade tem um convite para uma festa muito especial de uma amiguinha da escola. Mas, Pablo é filho de Testemunhas de Jeová e comemorar aniversários é algo considerado como pagão e demoníaco.

É domingo e pela primeira vez, Pablo está indo pregar de casa em casa com sua mãe.

É domingo e atrás de cada porta, há um desafio , um teste , uma surpresa e Pablo é obrigado a ir com sua mãe que acha que o fim do mundo está prestes a ocorrer e que somente pregando a doutrina de sua religião é que ela e quem ouvir será salvo.

É domingo e mais uma criança filha de pais Testemunhas de Jeová será doutrinada e treinada para achar que somente sua religião é a única certa no universo.

Mais uma criança será constrangida e aterrorizada com a ameaça de que se não fizer esse proselitismo o próprio Deus Jeová a desprezará. Isso é algo cruel!

Mais informações:

116 Festivais / 33 Países / 20 Prêmios.
"Dios por el Cuello", um curta-metragem de José Trigueiros,
https://www.facebook.com/diosporelcuello
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por Mentalista »

Minha irmã mesmo costuma ser obrigada a ir ao campo, já que ela muitas vezes tem preguiça.
E muitas vezes é por ameaça de castigo, de não ganhar presentes, de não poder fazer algo que quer. Mas sempre tem também a ameaça do Armagedom, por causa da "culpa de sangue".
Avatar do usuário
Eterno Aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 193
Registrado em: 24 Mar 2014 09:17

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por Eterno Aprendiz »

Um vídeo que nos faz refletir...
Me vi nele o tempo todo.
"A desassociação é uma forca imaginária cujo o laço foi colocado em seu pescoço no dia do seu batismo e puxada no dia em que vc descobre que está vivo!"

[b]Eterno Aprendiz[/b]
Avatar do usuário
AlPacino
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 31 Dez 2013 19:41

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por AlPacino »

Complicado...

Não quero que meu pequeno passe por isso.

Vou lutar pra isso....
Vou com sua cara porque você não mente, mas sua organização não é bem assim.
Mr. Sosa - Scarface
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Entrei para o grupo religioso aos 20 anos, quando ainda morava numa pequena cidade do interior do Piauí, com cerca de uns três mil habitantes, e apenas eu de TJ.

Apesar de já ter então meus 20 anos, ir de casa em casa, sozinho, pregar para meus amigos e vizinhos - era tudo uma tortura.

O pior era o medo de ter culpa de sangue, caso não fosse. Como aquelas pessoas só tinha eu para pregar-lhes, então pus sobre meus ombros toda a responsabilidade pela salvação delas.

Depois de alguns meses, mudei-me para uma cidade maior e pude ter companhia para pregar. Apesar disso, por mais que eu tentasse me consolar, sempre me vinha à mente uma cobrança, algo como que Deus me dizendo: "Sabe aquelas pessoas da sua cidade? Ainda todas estão na ignorância; se assim continuarem, todas vão morrer; e você, não vai fazer nada?"

É duro.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por Soares »

Olhando o presente e o futuro: quantos traumas essa criança, em hipótese, não carregará? Quanto não se lamentará de ter perdido uma das poucas coisas que ainda pode se ter nessa idade, nos dias atuais tão complicados, que é o direito de não ser constrangida? Perde e sofre no presente, matando um futuro.
Lamentável.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Deu dó do menino Pablo.
O interessante é que o vídeo mostra que pequenos detalhes, como o fato da gravata estar ou não bem arrumada, já servia como desculpas da desaprovação de deus, que nesse caso era unica e exclusivamente da mãe do menino.

Dá pra perceber também o nervosismo do menino ao balançar os pés e olhar ao redor por se deparar com um lugar diferente.

"Ou agradar a Deus que é o teu melhor amigo?" - Nessa frase ela praticamente impôs ao menino de quem ele deve gostar e de quem não! Ele é apenas uma criança, acho que os pais TJ's se esquecem disso ás vezes!

Mas não dá pra odiar essa mãe do vídeo, porque quem está sendo enganada ali é ela! Como alguns já disseram, TODAS as pessoas nascem ateus! Ou seja, nesse caso o menino está vendo mais claramente que a própria mãe!

"Vamos que temos horas a cumprir" - Mais uma evidência de que a torre é apenas uma empresa, onde a preocupação maior de seus empregados são as horas prestadas.

Foi humilhante ver aquele ateu tirar as moedinhas do bolso e meio que doar aquelas moedas, como que para um mendigo.
Mas o pior de tudo foi ver a humilhação que aquela criança passou por fazer algo que não acredita...fora os "amorosos conselhos" que recebeu mais tarde da mãe!

Já passei por tudo isso, e entendo perfeitamente esse vídeo e a raiva que muitos passam por serem obrigados a fazerem esse serviço!

Pelo menos ele não estava pregando de baixo de sol quente igual a mim! kkk
Esse vídeo está bem melhor do que aquelas super produções que a torre faz pra manter o controle mental lá dentro!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Parece até que a mãe do menino viu que era ali a festa de aniversário e o deixou ir sozinho para que ele fosse à festinha sem permissão dela de propósito. Ou então queria testá-lo e ver se desobedecia. Porque se prestarmos atenção, uma mãe Testemunha de Jeová jamais faria isso sabendo que era ali a festa, a menos que quisesse fazer olho grosso ou então testar a fé da criança em Jeová.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por Soares »

Aqui uma das fontes, citando o curta:

Imagem


http://www.cinema7arte.com/site/?p=9497
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Tive a oportunidade de falar hoje com o realizador, elogiando o seu filme e constatei que ele fez o mesmo com base na sua experiência pessoal.

Ele disse-me:
"A minha intenção não era criticar explicitamente a religião, mas tratar um fanatismo religioso que não é saudável em nenhuma sociedade, assim como as próprias reacções violentas da sociedade contra estas pessoas que acabam por ser vítimas tal como o Pablo da minha curta-metragem."

"Estou a par das partilhas que a curta-metragem tem tido e estou muito grato por isso, assim como pelas abordagens positivas como a do XXXXXXX. Só queria que as pessoas soubessem que eu não sou "anti-testemunhas de Jeová", pois também existem pessoas boas lá, a minha própria avó ainda está na religião, o que verdadeiramente queria salientar no filme é que muitas pessoas amam de forma equivocada, fazendo coisas às pessoas que estimam pensando que o fazem para o seu bem, quando é precisamente o contrário."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes