Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
SraCORLEONE
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 02 Mar 2015 08:31

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por SraCORLEONE »

Tenho uma filha de quase 1 ano. Me dói pensar q se eu não soubesse da verdade a respeito dessa seita tbm a faria passar por essa "tortura" toda. Onde eu moro, sempre voltava exausta e morrendo de dor de cabeça do campo. Íamos em grotas, lugares afastados, subíamos morros, falávamos com bandidos e tudo debaixo de um sol escaldante. Pensava muito que gostaria de estar na praia, mas, a culpa de sangue não me deixava. Eu tinha que pregar... Graças a Deus conheci a verdade por trás dessa seita. Hoje estou afastada e me sinto incrivelmente feliz e livre. m:4
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por Soares »

SraCORLEONE escreveu:Tenho uma filha de quase 1 ano. Me dói pensar q se eu não soubesse da verdade a respeito dessa seita tbm a faria passar por essa "tortura" toda. Onde eu moro, sempre voltava exausta e morrendo de dor de cabeça do campo. Íamos em grotas, lugares afastados, subíamos morros, falávamos com bandidos e tudo debaixo de um sol escaldante. Pensava muito que gostaria de estar na praia, mas, a culpa de sangue não me deixava. Eu tinha que pregar... Graças a Deus conheci a verdade por trás dessa seita. Hoje estou afastada e me sinto incrivelmente feliz e livre. m:4


Que bom em SraCorleone, boa troca que fez. d:4

Abçs
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

o que mais me chamou a atenção foi a alegria do jovem pablo seu sorriso :( , como estava feliz ao acompanhar sua bondosa :6 mãe pelas portas , infelismente isto acontece por toda parte , eu já vi estas cenas , crianças OBRIGADAS pelos pais a irem pregar , fazer esta maldade com os filhos não garante que eles vão se tornar tjs no futuro , esta modalidade não é voluntária? deve ser fonte de uma alegria enorme para uma criança saber que ou ele faz isso ou o deus '' AMOROSO '' O DESTROI , que motivador não é ? :cry: na minha posição de pai e de educador optei por expor aos olhos de meus filhos vantagens e desvantagens de uma escolha , hj percebo que fiz a escolha correta em não impor de quaquer maneira aos meus filhos as coisas , nunca faria nenhum deles passar por situações constrangedoras como o jovem pablo , tadinho , conversar sempre é o melhor , a criança de hj é o adulto de amanhã , e se nós adultos não gostamos que se nos imponha algo que não gostamos , por que fazer isso com eles ? :D3 deva de ser por isso que esta cheio de jovens brigando na fila para ser tj não é mesmo ? :ruim7:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
ELLIPSIS

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Se cortarmos a parte final do filme e mostramos a uma TJ ela vai achar o máximo. E vai até dizer que esta mãe é um exemplo para todas a mães com filhos pequenos. Eles não conseguem ver a formatação que existe ali ao pequeno Pablo.
ELLIPSIS

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

O tema do filme é Dios por ele cuello ou Deus pelo pescoço.

Alguém já associou o porque deste tema?
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

ASSOCIO COM VAI NEM QUE SEJA ARRASTADO OU NA MARRA , TRISTE VER UM JOVENZINHO PASSAR POR ESSA COAÇÃO , É VISIVEL QUE SUA MENTE E CORAÇÃO ESTÃO LONGE , E É SUA MÃE QUEM FAZ ISTO :ruim7:
CONCORDO COM VC ELLIPSIS SE CORTAR A PARTE FINAL OU ATÉ OUTRA PARTE AS TJS ACHARIAM QUE A MÃE ESTA CERTA ! :ruim7:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por Mentalista »

Eu acho que é "Dios por el culo" por causa da gravata. Até por isso pegam no pé. E a gravata é associada a uma coleira. O menino vai arrastado. Aqui no Brasil não usam gravatas no campo, até onde sei.

Muito interessante o vídeo. Muitas vezes as TJs mentem sem perceber. Por exemplo, quando dizem que os filhos estão lá porque querem.

Ah... Quando eu vi o letreiro de um SR de lingua espanhola, pensei o mesmo... "Testículo de Jeová".
Avatar do usuário
Pastinha
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 25 Nov 2014 17:57

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por Pastinha »

Quando se é TJ adulto e não que ir no campo, está tudo bem. Conheço alguns que ficam inativos e quando passam uns meses, relatam duas horas, acompanham um "estudinho bíblico ".
Agora quando se é uma criança, filhos de pais TJ, teocráticos(leia-se fanáticos), não há escapatória.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por Soares »

Todos os comentários acima se completam. Por uma outra ótica, o autor aborda alguns conflitos: o não comemorar aniversários pelas TJ's, a coerção de pais TJ's obrigando filhos a se inserir num contexto social atípico, e para isso o cineasta Trigueiros, utiliza a indumentária, torna público que na ausência de uma gravata infantil, o mais importante é ir ao campo e pregar, mesmo que seja constrangedor um menino utilizar uma gravata de dimensões adultas. Um estupro ao senso de Pablo, que num dia de domingo, como qualquer criança normal, poderia se divertir com os coleguinhas mas não, é coagido amorosamente, se é que se pode escrever assim, a passar uma terrível manhã de constrangimentos e ser privado de um dia, que nunca mais voltará na sua vida. E sucessivamente uma infância é roubada, dia após dia.

O pescoço é uma parte do corpo que em algumas artes marciais (Judô, Jiu-Jitso, Ai-ki-do..) vc uma vez tendo dominado-o, pode conduzir, e em caso de desobediência e /ou resistência até mesmo mata-lo em segundos. Mesmo que obedeça o algoz, já é uma humilhação ter as costas dominada e ser subjugado.

Abçs.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
sscoss
Forista
Forista
Mensagens: 259
Registrado em: 28 Mar 2012 16:36

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por sscoss »

Vendo o menino ajeitando a gravata, lembrei da minha infância quando tinha 8 ou 10 anos não lembro, como era muito pequeno a gravata não ajeitava direito e ficava torta e no meio do discurso lá em cima na tribuna fiquei preocupado de a gravata estar torta e olhei pra ela e quando olhei novamente pra continuar a leitura da bíblia me perdi e não achava onde eu tinha parado.
Foram uns 40 segundos de puro silencio no salão todo mundo me olhando, minha cabeça parecia que ia estourar de nervoso :oops:, fiquei pensando e agora oque eu faço, deixo a tribuna, como que eu termino esse discurso, por fim comecei a ler um versículo diferente mas consegui terminar. Por causa da gravata e por ter que fazer discursos muito novo :2 passei por uma vergonha danada.
"Confie naqueles que buscam a verdade, mas duvide daqueles que dizem que a encontraram".
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes