Luopuneet - Documentário Finlandês sobre a Desassociação

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Luopuneet - Documentário Finlandês sobre a Desassociação

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Acredito que o Fórum Ex-Testemunhas de Jeová tenta voltar as suas origens por oferecer ao nosso público um material de apoio e de qualidade para informar a sociedade o que acontece realmente dentro dos muros da Torre de Vigia. Foi assim com muitos documentos "secretos" que chegavam a ser divulgados primeiro aqui do que nas Congregações e com traduções de textos e filmes como o famoso "To Verdener".

A tradução desse documentário finlandês de 27 minutos é de total crédito do nosso amigo e forista Mentalista que não mediu esforços e tempo para nos oferecer mais um material de divulgação contra os absurdos da Torre de Vigia. Quero agradecer muitíssimo a sua ajuda e dedicação. Desde já aproveito e convido a outros colegas que possam nos ajudar com traduções a entrar em contato comigo via Mensagem Privada. Toda ajuda é muito bem vinda!

O poderoso documentário finlandês "Luopuneet" (Abandonados - Histórias obscuras da Torre de Vigia), produzido pelo diretor Iita Pirttikoski, conta histórias de quatro ex-Testemunhas de Jeová.

É mostrado como funciona o tratamento discriminatório dado a ex-adeptos dessa denominação religiosa e o que essas pessoas passaram e passam no seu dia a dia após deixarem de ser Testemunhas de Jeová.

Imaginem ser desprezados por amigos e familiares que nem sequer podem cumprimentá-los na rua, simplesmente porque você não pertence mais a mesma religião. O documentário faz um contraste entre os sentimentos de tristeza, confusão e depressão de muito ex-adeptos com o depoimento “agradável” e “técnico” do representante oficial das Testemunhas de Jeová que tenta justificar tais atitudes intolerantes da sua denominação religiosa.

Mentalista escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=4F7loDExisM
phpBB [video]
Avatar do usuário
Michonne
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 17 Ago 2014 21:57

Re: Luopuneet - Documentário Finlandês sobre a Desassociação

Mensagem não lida por Michonne »

Se precisarem de ajuda para traduzir, tenho nível intermediário de inglês e muuuuuuuito tempo livre. E, tinha comentado no outro post, mas vou comentar nesse também, parabéns pela iniciativa! Tem muito vídeo bom por aí, mas que tá inacessível pra muito brasileiro por conta da língua.
Lucifer666
Forista
Forista
Mensagens: 174
Registrado em: 14 Mar 2012 22:03
Localização: Inferno

Re: Luopuneet - Documentário Finlandês sobre a Desassociação

Mensagem não lida por Lucifer666 »

Parabéns Mentalista pelo empenho na tradução.
Avatar do usuário
FENIXEXTJ
Forista
Forista
Mensagens: 217
Registrado em: 30 Set 2013 14:37

Re: Luopuneet - Documentário Finlandês sobre a Desassociação

Mensagem não lida por FENIXEXTJ »

Obrigado mentalista pelo excelente trabalho! Vou baixar esse vídeo e enviar a pessoas de meus contatos.

Abraço!
"Quanto MAIS leio a Bíblia, MENOS Testemunha de Jeová me torno."

http://pesquisesuareligiao.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Luopuneet - Documentário Finlandês sobre a Desassociação

Mensagem não lida por mayhra »

Show, parabéns!
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Luopuneet - Documentário Finlandês sobre a Desassociação

Mensagem não lida por Mentalista »

Obrigado, e se houver mais vídeos, estou disposto a traduzir.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Luopuneet - Documentário Finlandês sobre a Desassociação

Mensagem não lida por kooboo »

Mentalista -
d:4 d:4 d:4 d:4 d:4

Excelente trabalho, obrigado por disponibilizar esse documentário para nós.
A cena do congresso, quando o rapaz faz a comparação do sentimento que ele tinha antes e agora... é como eu me senti na última reunião que fui.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Luopuneet - Documentário Finlandês sobre a Desassociação

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Muito bom o vídeo, como sempre o são estes vídeos de depoimentos daqueles que, como nós, um dia fizeram parte dessa seita maléfica. Quando o cara fala do que ele sentiu no congresso, ao perceber a padronização de comportamentos e a mecanização da coisa toda, e viu como aquilo era absurdo... tive essa sensação no último congresso que eu assisti.

A única coisa que me incomodou foi a voz da menina, voz desagradavelmente chorosa; mas entendo, com certeza, a dor dela.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Luopuneet - Documentário Finlandês sobre a Desassociação

Mensagem não lida por pascoalnaib »

FENIXEXTJ escreveu:Obrigado mentalista pelo excelente trabalho! Vou baixar esse vídeo e enviar a pessoas de meus contatos.

Abraço!
É muito importante divulgarmos e compartilharmos esse documentário! :idea: :idea: :!: :!:
ELLIPSIS

Re: Luopuneet - Documentário Finlandês sobre a Desassociação

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Excelente trabalho. Mentalista se estás inclinado para este tipo de trabalho, olha que não vai faltar trabalho.

Isto fez-me lembrar quando em conjunto com outros dois foristas também legendamos o documentário O mundo perfeito de Jeová.

Irei fazer umas pequenas edições no documentário para o lançar no outro lado do atlântico, mantendo sempre o crédito do fórum bem como do mentalista.

Mais uma vez parabéns a todos os intervenientes.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes