The Following - Novo Seriado que aborda o assunto "Seitas"

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
MarcãoFreitas
Forista
Forista
Mensagens: 88
Registrado em: 16 Jan 2012 11:29
Contato:

The Following - Novo Seriado que aborda o assunto "Seitas"

Mensagem não lida por MarcãoFreitas »

Galera, estou acompanhando um seriado novo que é da Warner chamado The Following!

Conta a história de um policial (Estilo Jack Bauer) tentando capturar um criminoso; na realidade trata-se de um Serial Killer.

O que me chamou a atenção nessa série, é que o tal Serial Killer criou uma seita, onde outros criminosos Serial Killers o veneram e seguem suas ordens sem questionar.
Uma das atrizes faz o papel de uma policial que teve problemas com uma seita em sua família; e por isso decidiu se especializar nessa área de estudo: Comportamento de Seitas Nocivas. (algo assim)

Incrível é que assistindo um dos episódios hoje; soube mais sobre o passado dessa policial (através de flashbacks) e ao que tudo indica; ela ela se afastou da seita a qual pertencia por um trauma que ela sofreu (ganha um prêmio que acertar que tipo de trauma), e sua família e amigos passam a evitá-la por ela ter se afastado.

Tudo no seriado inteiro, mostra o comportamento sem lógica de pessoas que sentem necessidade patológica de "pertencer a um grupo", "ser aceito"; e acabam se submetendo às maiores loucuras; como é o caso das pessoas que se tornaram seguidores do Serial Killer!!!

Se essa série mantiver essa pegada, vai ganhar muitos fãs e vai ser prato cheio para levantar debates com pessoas que sofreram lavagem cerebral por seitas nocivas!

http://filmescomlegenda.tv/fcl/the-foll ... temporada/
Avatar do usuário
unknowngirl77
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2013 11:34

Re: The Following - Novo Seriado que aborda o assunto "Seitas"

Mensagem não lida por unknowngirl77 »

Sou vidrada em The Following... A serie esta de parabens porque consegue manter presa a atençao do espectador durante todo o episodio.
Interessante vc ressaltar esse ponto da policial... Joe Carroll (o serial killer) explora esses aspectos de ser diferente, ser incluso num grupo que te aceita mesmo com "esquisitices", diz que vingança não leva a nada e que a morte e o modo como as pessoas morrem é uma arte.
Porque mencionar esses aspectos??? Porque Joe Carroll é manipulador, frio, sanguinario, calculista que consegue o que quer usando de persuasão com o potencial seguidor.
Não é assim que a Torre faz???
=*
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: The Following - Novo Seriado que aborda o assunto "Seitas"

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Essa série é genial!!! Comecei a acompanhá-la e cada episódio vem surpreendendo mais que o anterior.
As similaridades com a Torre realmente são muito grandes, até assusta!

Altamente recomendável. :4
Avatar do usuário
Carnival
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Mar 2012 13:42

Re: The Following - Novo Seriado que aborda o assunto "Seitas"

Mensagem não lida por Carnival »

vou comecar a assistir
Eu não quero "acreditar", eu quero "saber".
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes