"O que Jesus disse, O que Jesus não disse" - Alguém já leu?

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Dr. Brown
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 11 Jan 2013 12:00

"O que Jesus disse, O que Jesus não disse" - Alguém já leu?

Mensagem não lida por Dr. Brown »

Comecei a ler este livro à pedido de um amigo. Para minha decepção os argumentos do autor são irrefutáveis. É difícil confessar isso, mas ele tem razão. No final das contas só há uma coisa há dizer: A Bíblia é uma questão de fé!
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "O que Jesus disse, O que Jesus não disse" - Alguém já leu?

Mensagem não lida por TJCalado »

Onde consigo esse livro?

Sobre esse assunto, todo mundo sabe que os evangelhos não foram escritos ontime. São todos baseados no que se ouviu falar a respeito. Além do mais, há situações em que Jesus estava sozinho (como o episódio das tentações do Diabo), impossibilitando a presença de uma testemunha ocular para relatar o fato.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Dr. Brown
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 11 Jan 2013 12:00

Re: "O que Jesus disse, O que Jesus não disse" - Alguém já leu?

Mensagem não lida por Dr. Brown »

[EDITADO PELA MODERAÇAO]

É necessário ter conta no 4shared para descargar o livro. Mas isso é simples, grátis e rápido.
Editado pela última vez por sidhiresus em 26 Jan 2013 16:16, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de link
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: "O que Jesus disse, O que Jesus não disse" - Alguém já leu?

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Valeu, vou ler.
Sobre esse tema "Jesus", sua recomendação me fez lembrar desse documentário. Na verdade, o cara não falou muito, mas levantou importantes questões.

_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
APOCALIPSE ADIADO
Forista
Forista
Mensagens: 298
Registrado em: 09 Nov 2012 14:57

Re: "O que Jesus disse, O que Jesus não disse" - Alguém já leu?

Mensagem não lida por APOCALIPSE ADIADO »

Eu li este livro a algum tempo e achei muito interessante, depois li um outro livro deste mesmo autor "O problema com Deus", e agora estou lendo seu mais recente trabalho "Quem Jesus foi, Quem Jesus não foi". Todos excelentes, ampliam nosso campo de visão.
“Quando alguém replica a um assunto antes de ouvi-lo, é tolice da sua parte e uma humilhação”.
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: "O que Jesus disse, O que Jesus não disse" - Alguém já leu?

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »



Olá,

Nooossa, foi difícil assistir até o fim - não por aquilo que ele julga que seria ofensivo, mas pq ele realmente não diz nada - mas teve dois pontos positivos:

1 - Conhecer a história de vida dele... preso a uma religião! pq?
E muitas vezes, as pessoas procuram se apoiar em outras, que não tem nem para sí. Talvez, pelo cargo/função que elas ocupam. Será que não teria sido mais honesto ele ter dito as pessoas que ele não tinha o que derramar... Já que ele não achara a fonte e aliás nem tinha certeza se ela existia. Se isto era um conflito... infelizmente, nem mesmo este conflito o aproximou de Deus.

A Bíblia fala claramente de comunhão com Deus, mas ele não questiona o que poderia ter impedido este relacionamento. Na visão dele: Ele acha que foi a Roma, mas não viu o papa, não pq ele não pôde, mas pq o papa não existe.

E o pior é que nem a Roma ele chegou a ir. :( realmente lamentável. Ele tinha a Bíblia nas mãos, templo para busca e reflexão... mas não achou Jesus.
Já o leigo... não duvido nada, que ele tenha encontrado. Jesus é simples.

Ele foi religioso por anos e anos, mas nunca foi Cristão. O que será que prende uma pessoa a religião ou pior, o que será que faz uma pessoa ser religiosa??

Uma religião pode ser um problema, pode ser uma barreira, mas será que ela pode impedir o homem de encontrar Deus digo isto, no sentido de saber pelo menos que ele existe?

2 - Devo confessar que dei uma sonora e espontânea gargalhada qdo ele chamou Jesus de imaturo. :o :o :lol: :lol: :lol: hilário :mrgreen:!!!


Quanto ao tópico:

Pq não pergunta pra Jesus, o que Ele disse ou não disse???

Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
Watchmen
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 20 Jul 2012 23:15

Re: "O que Jesus disse, O que Jesus não disse" - Alguém já leu?

Mensagem não lida por Watchmen »

Achei muito interessante, comprei quando participava de um congresso cientifico em Curitiba, acho que a partir da leitura desse livro que comecei a questionar seriamente muitos ensinos da Torre!!!!
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: "O que Jesus disse, O que Jesus não disse" - Alguém já leu?

Mensagem não lida por MARCOLA »

O que eu sei mais ou menos é que os ensinamentos e a forma de vida de Jesus, batem um pouco com as dos Essênios. Que eram tipo uns hippies judeus ali da galiléia :8
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: "O que Jesus disse, O que Jesus não disse" - Alguém já leu?

Mensagem não lida por mayhra »

Desculpem estar escrevendo no tópico errado, mas não to conseguindo abrir novo tópico por aqui? MUdou alguma coisa?
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: "O que Jesus disse, O que Jesus não disse" - Alguém já leu?

Mensagem não lida por sidhiresus »

mayhra escreveu:Desculpem estar escrevendo no tópico errado, mas não to conseguindo abrir novo tópico por aqui? MUdou alguma coisa?

Nada, seu perfil esta normal, tente mudar de navegador ou limpar o cache do mesmo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes