O estranho mundo das TJ - Revista Eclésia

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Grantynn
Forista
Forista
Mensagens: 602
Registrado em: 16 Jan 2009 10:00

Re: O estranho mundo das TJ - Revista Eclésia

Mensagem não lida por Grantynn »

Caro João Paulo

Você se diz pesquisador da bíblia e das religiões, o que é louvável, se... SE usar de equidade (agora sem trema) nos seus estudos e considerações. Isso significa pesquisar com total isenção (inclusive emocional), só assim poderá chegar a um resultado aceitável. E você há de convir que de dentro da organização é impossível ser imparcial.
As TJs servem a Jeová
Hummmmm!!!!!! encontramos uma falha na pesquisa, isso é o que a torre afirma, mas na verdade as tjs servem ao cg, não esqueça que nem Jesus Cristo tem a ver com as tjs, que é, pela ótica "torreana", mediador só dos ungidos.
não matam o próximo nas guerras, na fumaça de cigarros, nos abortos e etecétera!
Isso é legal, mas como pesquisador você encontrará esse tipo de comportamento em todas as classes sociais e religiosas.
é óbvio, dissidente não sabe nada de bíblia nem da doutrina das TJs
é uma afirmação típica de quem não pesquisou direito...
"porco governante" é um exemplo entre tantos de falar de modo ultrajante
novamente, caro, apesar de forte não chega aos rótulos que a torre nos atribui: filhos do diabo... por aí vai...

Eu recomendo que siga aquela orientação bíblica de que o cristão se torne "sem lei" para ganhar os "sem lei". Significa que o cristão deve pensar igual os "sem lei" para tentar resgatar ao menos um. Veja se consegue pensar igual a um dissidente!!!!!! Será de grande valia aos seus estudos. Tenho certeza que você não tem medo de tentar!!!!!

Desculpe se as minhas palavras parecem duras, mas falo sério, faça as suas pesquisas focado no "aprender" e não no "defender" a torre...

Abraços
De que valem as luzes da cidade, se no meu caminho a luz é natural! - Hyldon
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: O estranho mundo das TJ - Revista Eclésia

Mensagem não lida por jBrother »

João Paulo escreveu:Kali você tá de brincadeira ou pensando que está a lidar com crianças? Que piada é essa que você disse: " Tem alguma mentira ali???". Minha querida os evangélicos em si já são uma mentira!
Nosso colega não se acha ! Ele tem certeza !

Um dia a realidade bate a porta, é bom rezar para que a merecida dureza não seja proporcional a suposta certeza !

Acho que a única certeza que temos é que não temos certeza de nada !
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
MontMor
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 07 Jan 2009 23:43

Re: O estranho mundo das TJ - Revista Eclésia

Mensagem não lida por MontMor »

jBrother escreveu:
João Paulo escreveu:Kali você tá de brincadeira ou pensando que está a lidar com crianças? Que piada é essa que você disse: " Tem alguma mentira ali???". Minha querida os evangélicos em si já são uma mentira!
Nosso colega não se acha ! Ele tem certeza !

Um dia a realidade bate a porta, é bom rezar para que a merecida dureza não seja proporcional a suposta certeza !

Acho que a única certeza que temos é que não temos certeza de nada !

Grande JBrother.
Quem dera que todas as TJ´s fossem como tu.
"Não tá morto quem peleia!!!"
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: O estranho mundo das TJ - Revista Eclésia

Mensagem não lida por pascoalnaib »

jBrother comenta sobre João Paulo:
Nosso colega não se acha ! Ele tem certeza !
O mais interessante e até mesmo uma boa coincidência jBrother é que esse termo "se acha" eu já direcionava para um personagem bem controverso que vem nos acompanhando desde o TJs Livres.

LUZ AMARELA ACESA! :idea:
João Paulo

Re: O estranho mundo das TJ - Revista Eclésia

Mensagem não lida por João Paulo »

Kali escreveu:
João Paulo escreveu: Quem sou eu? Eu sou pesquisador de religiões e da bíblia antes de começar a estudar com as TJs. Portanto são do que falo.
Hum sei...pesquisador de "wikipédia" kkkkkkkkkkk
João Paulo escreveu: As TJs servem a Jeová, não matam o próximo nas guerras, na fumaça de cigarros, nos abortos e etecétera! Isso você nem os dissidentes veem né linda?
Ué e precisa ser tj p "tudo isso"?
Eu acredito em Deus, não mato nem uma mosca...não fumo, não bebo...sou contra o aborto e etc...e não preciso vestir a carapuça de uma religião "que se acha santa" pra ter bom caráter...se vc precisa desta religião pra isso, problema é seu!

João Paulo escreveu: Você não sabe (é óbvio, dissidente não sabe nada de bíblia nem da doutrina das TJs),
Epa...Pra mim quem não sabe de nada é estes "estudantes tjs"(ou tjs rebeldes que desobedecem o CG ao visitar a dissidência?) que entram aqui querendo defender o que de fato não conhecem.
A grande maioria de nós aqui fomos tjs por anos, e justo por saber bem das doutrinas e principalmente saber que essas doutrinas são a mais pura mentira é que estamos aqui fora desta seita...Todos nós aqui cansamos de ler o que vc acredita ser a "biblia"(tradução do Novo Mundo) mas que na verdade é um lixo todo alterado. Deveria pesquisar mais sobre isso antes de falar que ninguém aqui entende de bíblia.
Se vc acha que as tjs tem a verdade colega...abrace a seita e manda ver...Não venha aqui discutir algo que vc não acredita que possa ser verdade. Se vc acha que o CG é tão "GLORIOSO" ...explica ai então pq o "Glorioso" erra tanto nas suas profecias?...Pq se coloca como mediador entre Deus e os homens???(papel que a Bíblia deixa bem claro que é do de Cristo)...Mostra p mim onde fala na bíblia(já que vc tem tanto conhecimento) que pequenas frações de sangue são permitidas??

Quanto a falar de modo ultrajante vc já não se perguntou se os outros cristão tb não possam pensar o mesmo de vc(tj) quando fala da religião deles?? A bíblia é um leque pra interpretações colega.

Ah só mais uma coisinha...Não tenho a pretensão nenhuma de ir visitar igrejas envangélicas...e Muito menos, só pelo prazer de sair falando que sou a dona da verdade. Minha época de tj "juíza" e "rainha da cocada" morreu no dia que deixei de ser idiota e acreditar nesta farsa chamada Torre de Vigia.
Querida você ter dito que foi TJ por anos, para mim não significa absolutamente nada! O Diabo serviu a Deus por milhares, milhões ou até bilhões de anos, no entanto virou o Diabo. Você demonstrou que de fato não conhece nada nem das doutrinas TJs nem de bíblia. A Tradução do Novo Mundo antes de ser um "lixo" como você afirmou é simplesmente a melhor tradução da bíblia que temos em língua portuguesa. Em língua inglesa idem. Ainda ontem, zapeando na TV me deparei com programa "Está escrito" dos Adventistas do sétimo dia. O Pastor Fernando Iglesias , estava discutindo como se traduz corretamente Lucas 23:43, apesar que no programa apareceu 23:41. Pois bem, após tudo ter sido minuciosamente considerado, chegou-se a conclusão quea passagem deve ser traduzida da mesma forma tal como aparece na Tradução do Novo Mundo. É óbvio que a NM nem foi citada, seria passar a promissória as TJs. Mas diante da conclusão do Pastor sobre a passagem, só me restou dizer: "Eu já sabia".
Kali, pobre alma, eu disse que a Ku Klux Khan que era formada por evangélicos era demoníaca e sustento. Isto não é um ultraje, é um fato. Você acha correto sair matando negros, judeus, católicos e etc só por causa da cor ou credo que professam? Se o seio evangélico permitiu que das suas entranhas saísse tal tipo de coisa é por que só podem ter por pai Satanás. Me desculpa falar a verdade assim de forma tão clara e direta. Mas a triste realidade é esta mesmo. Portanto, nos resta apenas manter toda distância possível de evangélicos. Muita sensata a atitude das TJs da matéria que foram orientadas a queimar as roupas após terem assistido um culto evangélico. Vai que fica um capeta no bolso ou em outro lugar né? Prevenir nunca é demais.
Não tenho nada contra Wikipédia, mas minha pesquisa é na raça. Bíblias, léxicos, traduções interlineares, livros de apologéticas aos montes. Tenho inúmeras versões Católicas,protestantes e tal. Por isso falo com convicção e propriedade que a NM é a mellhor versão da bíblia, Para cada passagem supostamente "adulterada" tenho encontrado outras bíblias que vertem igualzinha a NM, há até bíblia em português que designam Jesus de "um deus". Não é em João 1:1, apesar que há versões que assim o chamam no capítulo 1 de João (não no verso 1, quem for pesquisar fique atento). O CG não erra em profecias, por que ele nunca fez profecias. Olha aí você errada! As TJs não acreditam em profecias nos tempos hodiernos.Afirmam que o último apóstolo/profeta inspirado foi João , há muito já falecido. Xiiiii..... Já ví que nem adianta...
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: O estranho mundo das TJ - Revista Eclésia

Mensagem não lida por sidhiresus »

João Paulo escreveu:Observação perspicaz e brilhante a do Erreve. A revista na verdade deveria se chamar "Herésia". Eu posso demonstar facilmente e com as devidas passagens bíblicas que o verdadeiro "mundo estranho" e alheio a bíblia é dos evangélicos. Todos os argumentos do "pesquisadores" das TJs são pífios e sem a mínima sustentação no contexto universal bíblico. Se apoderam de um ou dois textos isolados, muitas vezes expúrios e mal traduzidos e ficam martelando numa tática nazista de tornar algo um dogma através da repetição , quando uma boa exêgese bíblica joga um balde de água fria nesses dogmas. O artigo pra mim não passa de lixo, acabou por fortalecer minhas convicções das doutrinas das TJs.
João Paulo, o fato de ser uma publicação evangélica não tira o seu crédito, você então desconsidera vários dos fatos alistados ali, dos quais muitas PUBLICAÇÕES TJs podem comprovar?
Sendo evangélica ou não, uma pessoa com um mínimo de senso comum irá considerar os fatos ali alistados e irá comprova-los se são verdadeiros ou não.

Como combater um mal ao qual não se conhece. Qualquer um que use muitos dos argumentos ali expostos vai deixar qualquer TJ desconcertada, sem argumentos. É por isso que o Corpo Governante proíbe o contato de qualquer TJ com algum apóstata, ora, se meus argumentos como TJ são tão poderosos, convincentes e exatos assim, então eu não tenho o que temer, já que eu tenho a VERDADE.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: O estranho mundo das TJ - Revista Eclésia

Mensagem não lida por sidhiresus »

João Paulo escreveu:
Minha querida, não tem o que se conhecer sobre religião evangélica. É uma Igreja Católica piorada. Reteram as principais mentiras, a saber: Trindade, Inferno e blá, blá , blá! Quem sou eu? Eu sou pesquisador de religiões e da bíblia antes de começar a estudar com as TJs. Portanto são do que falo. As TJs servem a Jeová, não matam o próximo nas guerras, na fumaça de cigarros, nos abortos e etecétera! Isso você nem os dissidentes veem né linda? Só sabem falar de modo ultrajante dos "gloriosos" como diz 2 Pedro 2:10. Você não sabe (é óbvio, dissidente não sabe nada de bíblia nem da doutrina das TJs), mas O CG, que os dissidentes chamam de "porco governante", diz que os gloriosos dessas passagem são os ungidos,ou sejam, eles estão incluídos.E de fato expressões tais como "porco governante" é um exemplo entre tantos de falar de modo ultrajante.
Não precisa ter cetro nenhum , nem ser juiz de nada para enxergar os pecados que se acumularão até os céus da religião dita "evangélica". Mas já que você acha que não pode falar por que não conhece o evangélicos, tem uma igreja sempre perto de você em cada esquina. Vá hoje mesmo na Batista, Pentecostal, Assembléia de Deus, Renascer, Universal..."Amanhã pode ser muito tarde, hoje Cristo quer te salvaaaar!" Leve uma boa "oferta". A paz do Senhor, irmã!
Grande Torre de vigia, a santa e maravilhosa, destroi lares e familias, ninguém vê isso né, mas é claro, é tão bom vivermos juntos e em harmonia, com meus filhos no salão do reino e saber que tem um PEDÓFILO MISERÁVEL no nosso meio, que uns pastorzinhos resolveram perdoa-lo e ainda por cima abafaram o caso e ninguém mais sabe nada, MEUS FILHOS PODEM SER ATACADO A QUALQUER MOMENTO.
João Paulo

Re: O estranho mundo das TJ - Revista Eclésia

Mensagem não lida por João Paulo »

Sidheresus, a internet definitivamente fez mal a sua cabeça. Você sái repetindo o que viu nela de forma fanática ignorando completamente os fatos reais. Convivo a mais de duas décadas com as TJs de diversas cidades e congregações não conheço um único caso sequer de pedofilia. E Olha que essas notícias voam rápido
o Salão do Reino é um lugar inóspito para atividades envolvendo adultos e crianças. Nem tem espaço para tal tipo de coisa na engrenagem de adoração das TJs. Obviamente , elas não estão imunes a esse tipo de desvio de conduta. Ninguém está. Há pedófilos em todos os setores da sociedade.Onde menos se espera. Só que as ninguém que convive com as TJs faz associação delas com pedofilia. Esse cenário grotesco que os dissidentes pintam na net, simplesmente não condiz com a realidade. Muito menos essa história de desunir famílias e tal. Quem desune são a Igreja Católica e evangélicas, que os membros destas fazem escândalo quando alguém começa a frequentar o Salão do Reino. O mundo é que desune as pessoas. Qual o motivo de se afastar de uma pessoa por que não celebra aniversários tolos e outras festividades pagãs e e futéis? É só respeitar.Cada um com sua crença e convicção. Eu tenho amigos com toda espécie de compartamento, maconheiros e os escamabu. Mas excetuando esses vícios convivo com eles e os respeito sem se deixar influenciar pelos seus maus hábitos. Você entendeu né? Tou sem paciência para longas explanações.


"Os que não tem fé ficarão intrigados,
contigo não vão mais andar.
Tua posessão a verdade deve ser,
este mundo logo passará, poderás pela fé o vencer".
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: O estranho mundo das TJ - Revista Eclésia

Mensagem não lida por sidhiresus »

João Paulo escreveu:Sidheresus, a internet definitivamente fez mal a sua cabeça. Você sái repetindo o que viu nela de forma fanática ignorando completamente os fatos reais. Convivo a mais de duas décadas com as TJs de diversas cidades e congregações não conheço um único caso sequer de pedofilia. E Olha que essas notícias voam rápido
o Salão do Reino é um lugar inóspito para atividades envolvendo adultos e crianças.
Nem tem espaço para tal tipo de coisa na engrenagem de adoração das TJs. Obviamente , elas não estão imunes a esse tipo de desvio de conduta. Ninguém está. Há pedófilos em todos os setores da sociedade.Onde menos se espera. Só que as ninguém que convive com as TJs faz associação delas com pedofilia. Esse cenário grotesco que os dissidentes pintam na net, simplesmente não condiz com a realidade. Muito menos essa história de desunir famílias e tal. Quem desune são a Igreja Católica e evangélicas, que os membros destas fazem escândalo quando alguém começa a frequentar o Salão do Reino. O mundo é que desune as pessoas. Qual o motivo de se afastar de uma pessoa por que não celebra aniversários tolos e outras festividades pagãs e e futéis? É só respeitar.Cada um com sua crença e convicção. Eu tenho amigos com toda espécie de compartamento, maconheiros e os escamabu. Mas excetuando esses vícios convivo com eles e os respeito sem se deixar influenciar pelos seus maus hábitos. Você entendeu né? Tou sem paciência para longas explanações.


"Os que não tem fé ficarão intrigados,
contigo não vão mais andar.
Tua posessão a verdade deve ser,
este mundo logo passará, poderás pela fé o vencer".
Fanática o scambau, e como eu disse, você não precisa saber, você por acaso é ancião, os pastorzinhos não precisam dar satisfação sobre os lobos que estão no meio das ovelhinhas, e Barbara Anderson,ela é uma piada, uma lenda, e os processos já sofridos pela torre, são lenda também. Eu até poderia me esforçar e ir atrás disso, mas vejo que seria uma grande perda de tempo. Os fatos rais são que, pedofilia existe sim e não adianta negar, é fato, os interesses da organização vem sempre acima. O pior de tudo são como mascaram as coisas, eu não quis dizer que esse tipo de coisa acontece em todo tipo de congregação, assim como não existem um padre pedófilo em toda igreja. O que me dá mais nojo quando comecei a pesquisar sobre os podres da organização, é como ela tenta passar a imagem de pura e imaculada quando não é.

Você João Paulo, já tem a faca e o queijo na mão, sua decisão agora é cortar ou não cortar o queijo. E sobre os argumentos da revista, o que você tem a dizer, não me obrigue a mostrar nas próprias publicações todas essas falsas profecias.
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: O estranho mundo das TJ - Revista Eclésia

Mensagem não lida por Abenildo »

João Paulo escreveu: Sidheresus, a internet definitivamente fez mal a sua cabeça. Você sái repetindo o que viu nela de forma fanática ignorando completamente os fatos reais. Convivo a mais de duas décadas com as TJs de diversas cidades e congregações não conheço um único caso sequer de pedofilia. E Olha que essas notícias voam rápido
Estás brincando conosco não é? Pra início, se você é mal informado é porque o trabalho de "abafa" dos ancião por aí deve ser melhor, ou, você que não tem influência no meio tj.
Afinal, todo mundo sabe que pra se dedurar algum transgressor, é necessário o depoimento de duas testemunhas. Agora me diz, qual pedófilo vai abusar de uma criança em público?
Aqui na minha cidade teve um caso, que só veio à tona porque a menina denuciou! Como eu fiquei sabendo? Era pioneiro regular e acompanhava a pioneira que dirigia o estudo da vítima. Por coincidência, o neto, sim, o neto do pedófilo também era meu companheiro de campo e me disse.
O que aconteceu? Oras, todo mundo sabe, NADA! O safado continua livre, como ancião respeitado da congregação Central de Caruaru.Com a anuência de Betel, visto que até um superintendente pintou na briga.
Quer dizer que a seita não divide famílias??? :1 :1 :1
Outra piada, com certeza, vir falar um despautério destes aqui, onde cada um tem uma história que diz o contrário?!? Não lê o que a Torre fala em tratos com mundanos? Por favor! Honestidade !!!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 205 visitantes