O estranho mundo das TJ - Revista Eclésia

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: O estranho mundo das TJ - Revista Eclésia

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Tenho alguns contatos evangélicos que estão me prometendo uma entrevista com o pastor Ezequias Soares, penso em elaborar uma série de perguntas e imagino que talvés eu possa gravar em áudio. Eu gostaria que me enviassem sugestões de perguntas que depois de selecionadas poderão ser dirigidas ao pastor Ezequias. Depois de pronta, com a permissão de todos, postarei aqui o resultado.
Falo igual ao Abenildo no começo...tá perguntando se cachorro que roer osso? :1 Muito legal a iniciativa! :4

Outra coisa aproveitando tanto o comentário de yousef e de Kali é que quando eu era TJ e depois que virei dissidente nunca dei muito valor as opiniões de protestantes por achá-los sem base e proselitistas. Porém o que noto também é que muitos desses pesquisadores nunca tiveram uma oportunidade de conhecer o universo e opiniões de ex tjs por nunca encontrarem dissidentes que trocassem idéias. Penso que podemos sim ajudá-los (e vice versa) em seus excessos com um simples contato como esse de yousef! :4
Avatar do usuário
Julios
Forista
Forista
Mensagens: 240
Registrado em: 20 Dez 2008 18:22

Re: O estranho mundo das TJ - Revista Eclésia

Mensagem não lida por Julios »

Quando comecei a estudar com as tjs.em 79 o primeiro contato que tive com apostasia foi os escritos deste sr.,Ezequias Soares ele e daqui da minha região,só que ja estava contaminado com o virus da torre que nem dei bola pelo que ele dizia em suas apostilas,me lembro que meu pai que era um opositor ferrenho das tjs.conseguiu no seu trabalho uma apostila dele e trouxe para mim ler,e interessante que eu li todinha,fui correndo mostrar para meu instrutor,ele não quis nem ver,mandou eu jogar no lixo ,foi o que o besta fez...
João Paulo

Re: O estranho mundo das TJ - Revista Eclésia

Mensagem não lida por João Paulo »

Kali escreveu:Nossa Mas p que tanto auê...Ué a revista é evangélica sim...Mas não Vi nada de errado na matéria deles...Tem alguma mentira ali???
Se o problema é o público que ela queira alcançar...acredito que já por ser "evangélica" ela queira ser direcionada mais mais aos desta denominação(mesmo sendo aberta a todos)... E está certa em querer proteger o "seu povo" das tjs...Assim como as tjs tb querem proteger "seu povo" inventando mentiras das outras denominações.
Kkkk achei engraçado vcs acharem que ela tenha que ser direcionada aos tjs...Vcs acham mesmo que tjs leriam uma revista evangélica?? eitaaa
Kali você tá de brincadeira ou pensando que está a lidar com crianças? Que piada é essa que você disse: " Tem alguma mentira ali???". Minha querida os evangélicos em si já são uma mentira! Lembrando que sociedades demoníacas como a "Ku Klux Klan" era formada por evangélicos que até usavam a bíblia para justificar seus crimes. Os evangélicos ao permitirem que do seu seio eclodisse grupos de tal estirpe satânica estão a passar certidão que só podem ter por pai Satanás , o Diabo. Mas como é mesmo: "Tem alguma mentira ali???" Uma não, um pacote de mentiras! Trindade, Inferno de fogo, Imortalidade da alma, todos os bons vão para o céu e todo o resto! Alguém que ver um revista fazendo apologia a estes ensinos demoníacos e achar que não tem nada demais ou recomendar a leitura de tal lixo, evocam as palavras do apóstolo Pedro: "
Com eles aconteceu o que diz o provérbio verdadeiro: “O cão voltou ao seu próprio vômito e a porca lavada a revolver-se no lamaçal.” 2 Pedro 2:22

A parte irônica, sarcástica, engraçadíssima e a "luz no fim do túnel" do artigo, é a informação que todos os líderes da Torre de Vigia eram ex-evangélicos. Se os evangélicos pensassem, surgiria a indagação: "Ué, todos os "chefões" da Torre eram anteriormente "crentes"? Alguma coisa errada com os "crentes" tem...
Avatar do usuário
Kali
Forista
Forista
Mensagens: 998
Registrado em: 01 Nov 2008 21:06

Re: O estranho mundo das TJ - Revista Eclésia

Mensagem não lida por Kali »

João Paulo escreveu:
Kali você tá de brincadeira ou pensando que está a lidar com crianças? Que piada é essa que você disse: " Tem alguma mentira ali???". Minha querida os evangélicos em si já são uma mentira! Lembrando que sociedades demoníacas como a "Ku Klux Klan" era formada por evangélicos que até usavam a bíblia para justificar seus crimes. Os evangélicos ao permitirem que do seu seio eclodisse grupos de tal estirpe satânica estão a passar certidão que só podem ter por pai Satanás , o Diabo. Mas como é mesmo: "Tem alguma mentira ali???" Uma não, um pacote de mentiras! Trindade, Inferno de fogo, Imortalidade da alma, todos os bons vão para o céu e todo o resto! Alguém que ver um revista fazendo apologia a estes ensinos demoníacos e achar que não tem nada demais ou recomendar a leitura de tal lixo, evocam as palavras do apóstolo Pedro: "
Com eles aconteceu o que diz o provérbio verdadeiro: “O cão voltou ao seu próprio vômito e a porca lavada a revolver-se no lamaçal.” 2 Pedro 2:22

A parte irônica, sarcástica, engraçadíssima e a "luz no fim do túnel" do artigo, é a informação que todos os líderes da Torre de Vigia eram ex-evangélicos. Se os evangélicos pensassem, surgiria a indagação: "Ué, todos os "chefões" da Torre eram anteriormente "crentes"? Alguma coisa errada com os "crentes" tem...
ôoooo...João Paulo...Eu estou falando sobre a reportagem das tjs, não sobre a religião evangélica(não posso julgar ela sem conhecer). E sobre esta reportagem NÃO TEM MENTIRA NENHUMA NELA..E outra quem é vc pra julgar se essas pessoas servem ou não ao Diabo. Assim como vc pensa isso eu posso achar e tb ter mil motivos p achar q as tjs tb servem ao Diabo...Ali na Torre sim está cheio de mentiras!!! Então vc na sua tão experiente vida acha mesmo que só as tjs é que tem a "verdade absoluta" sobre Deus??? kkkkkkkkkkkkkkk isso sim é pensar como criança e bem bobinha ainda!
Bem típico das tjs mesmo achar q só pq os outros saíram de lá e hj se encontram bem e feliz em outra religião, agora precisam ser comparado a "cão q volta ao vômito"...belo julgamento...É isso q vc aprende no salão do Reino né?? A julgar bem os de outra religião. Já estão com seu "cetro" no lugar de Cristo a julgar quem vai ser destruído Afff;;; Pra mim porco que fica se revolvendo no lamaçal é uma tj que descobre toda a verdade sobre a Torre e que ainda fica lá sem ter outros motivos...Adora um lamaçal mesmo!
Proclamadores do reino de Deus, p 43, diz Russel:

Como que por acaso, certa noite visitei uma sala poeirenta e mal iluminada, onde eu havia dizer que realizavam cultos religiosos, para ver se o punhado de pessoas que se reunia ali tinha algo mais sensato a oferecer do que as crenças das grandes religioes. Ali, pela prieira vez, ouvi algo sobre os conselhos dos adventistas, sendo o Sr. Jonas Wendell o pregador... Assim, reconheço estar endividado com os adventistas...
Avatar do usuário
leandro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 933
Registrado em: 01 Nov 2008 08:01
Localização: Na Terra lololol

Re: O estranho mundo das TJ - Revista Eclésia

Mensagem não lida por leandro »

O artigo não diz nada que os apostatas já não soubessem. Por isso não diz nada que me espante...

Agora uma seita tentando acusar outra,... parece politica... isso não move ninguém principalmente TJ.

Agora se em algum jornal revistas sem fins religiosos ou TV fizesse uma reportagem sobre a apostasia, por exemplo a atitude de nosso forum, isso sim era espectacular e certamente Iria mexer com os TJ's e a Torre.


APOSTOLAKIS
A felicidade é o Supremo Bem e o propósito da vida, o completo desígnio e finalidade da existência humana.

**Aristóteles**
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: O estranho mundo das TJ - Revista Eclésia

Mensagem não lida por André Felix »

Uma coisa interessante sobre a história das testemunhas de Jeová no Brasil gira em torno dos tais marinheiros que trouxeram de Nova Iorque publicações em espanhol. O livro Proclamadores menciona o assunto levemente e foca tudo na pessoa da norte-americana Bellona Fergunson, de Caieras, São Paulo.Ela recebeu publicações da Torre de Vigia dos EUA já em 1899. Essa história de marinheiros agora é tratada como no mínimo pitoresca. Pessoas realmente importantes para o início da "Obra do Reino"no Brasil:
George Young, 1923.
Alston Yuille,sua esposa, Maud e Antônio Pires de Andrade,1936.
Otto Estelmann e Erich Kattner, pioneiros europeus, 1939.
Em 1945 dois missionários da primeira turma da Escola de Gileade: Charles D. Leathco e Harry Black.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
João Paulo

Re: O estranho mundo das TJ - Revista Eclésia

Mensagem não lida por João Paulo »

Kali escreveu:
João Paulo escreveu:
Kali você tá de brincadeira ou pensando que está a lidar com crianças? Que piada é essa que você disse: " Tem alguma mentira ali???". Minha querida os evangélicos em si já são uma mentira! Lembrando que sociedades demoníacas como a "Ku Klux Klan" era formada por evangélicos que até usavam a bíblia para justificar seus crimes. Os evangélicos ao permitirem que do seu seio eclodisse grupos de tal estirpe satânica estão a passar certidão que só podem ter por pai Satanás , o Diabo. Mas como é mesmo: "Tem alguma mentira ali???" Uma não, um pacote de mentiras! Trindade, Inferno de fogo, Imortalidade da alma, todos os bons vão para o céu e todo o resto! Alguém que ver um revista fazendo apologia a estes ensinos demoníacos e achar que não tem nada demais ou recomendar a leitura de tal lixo, evocam as palavras do apóstolo Pedro: "
Com eles aconteceu o que diz o provérbio verdadeiro: “O cão voltou ao seu próprio vômito e a porca lavada a revolver-se no lamaçal.” 2 Pedro 2:22

A parte irônica, sarcástica, engraçadíssima e a "luz no fim do túnel" do artigo, é a informação que todos os líderes da Torre de Vigia eram ex-evangélicos. Se os evangélicos pensassem, surgiria a indagação: "Ué, todos os "chefões" da Torre eram anteriormente "crentes"? Alguma coisa errada com os "crentes" tem...
ôoooo...João Paulo...Eu estou falando sobre a reportagem das tjs, não sobre a religião evangélica(não posso julgar ela sem conhecer). E sobre esta reportagem NÃO TEM MENTIRA NENHUMA NELA..E outra quem é vc pra julgar se essas pessoas servem ou não ao Diabo. Assim como vc pensa isso eu posso achar e tb ter mil motivos p achar q as tjs tb servem ao Diabo...Ali na Torre sim está cheio de mentiras!!! Então vc na sua tão experiente vida acha mesmo que só as tjs é que tem a "verdade absoluta" sobre Deus??? kkkkkkkkkkkkkkk isso sim é pensar como criança e bem bobinha ainda!
Bem típico das tjs mesmo achar q só pq os outros saíram de lá e hj se encontram bem e feliz em outra religião, agora precisam ser comparado a "cão q volta ao vômito"...belo julgamento...É isso q vc aprende no salão do Reino né?? A julgar bem os de outra religião. Já estão com seu "cetro" no lugar de Cristo a julgar quem vai ser destruído Afff;;; Pra mim porco que fica se revolvendo no lamaçal é uma tj que descobre toda a verdade sobre a Torre e que ainda fica lá sem ter outros motivos...Adora um lamaçal mesmo!
Proclamadores do reino de Deus, p 43, diz Russel:

Como que por acaso, certa noite visitei uma sala poeirenta e mal iluminada, onde eu havia dizer que realizavam cultos religiosos, para ver se o punhado de pessoas que se reunia ali tinha algo mais sensato a oferecer do que as crenças das grandes religioes. Ali, pela prieira vez, ouvi algo sobre os conselhos dos adventistas, sendo o Sr. Jonas Wendell o pregador... Assim, reconheço estar endividado com os adventistas...
Minha querida, não tem o que se conhecer sobre religião evangélica. É uma Igreja Católica piorada. Reteram as principais mentiras, a saber: Trindade, Inferno e blá, blá , blá! Quem sou eu? Eu sou pesquisador de religiões e da bíblia antes de começar a estudar com as TJs. Portanto são do que falo. As TJs servem a Jeová, não matam o próximo nas guerras, na fumaça de cigarros, nos abortos e etecétera! Isso você nem os dissidentes veem né linda? Só sabem falar de modo ultrajante dos "gloriosos" como diz 2 Pedro 2:10. Você não sabe (é óbvio, dissidente não sabe nada de bíblia nem da doutrina das TJs), mas O CG, que os dissidentes chamam de "porco governante", diz que os gloriosos dessas passagem são os ungidos,ou sejam, eles estão incluídos.E de fato expressões tais como "porco governante" é um exemplo entre tantos de falar de modo ultrajante.
Não precisa ter cetro nenhum , nem ser juiz de nada para enxergar os pecados que se acumularão até os céus da religião dita "evangélica". Mas já que você acha que não pode falar por que não conhece o evangélicos, tem uma igreja sempre perto de você em cada esquina. Vá hoje mesmo na Batista, Pentecostal, Assembléia de Deus, Renascer, Universal..."Amanhã pode ser muito tarde, hoje Cristo quer te salvaaaar!" Leve uma boa "oferta". A paz do Senhor, irmã!
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: O estranho mundo das TJ - Revista Eclésia

Mensagem não lida por Edmilson »

Erreve,

Ta parecendo TJ que critica sem nem ler a materia. O João Paulo nós já sabemos que ele é TJ mesmo e nem leu a matéria, só ta criticando os evangélicos; mas gostaria de lhe perguntar - Quais os erros sobre as doutrinas TJs e sobre a religião das TJs que estão distorcidos na materia??? Vc só tem interesse de esclarecer Ex-TJs? Não acha válido tambem que todas as pessoas estejam cientes dos erros das TJs para evitar de se tornarem TJs e cairem nos mesmos problemas como a questão do sangue? Esclarecer todas as pessoas não inclue tambem esclarecer aqueles que são evangélicos??

Esta materia foi escrita por evangélicos e para evangélicos, não para ex-tjs. O Pascoal fez a gentileza de postar aqui por que é interessante termos conhecimento sobre estas materias envolvendo TJs. Mas não vejo nada demais em uma revista evangélica escrever uma matéria sobre os erros das TJS, assim como tem inumeras materias na sentinela que são dirigidas contra os evangélicos. Gostaria que saisse uma materia sobre os erros das TJs não só na Ecclesia, mas em revistas catolicas, espiritas, budistas, e em qualquer meio de comunicação para divulgar para o máximo de pessoas possivel.

Abs
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: O estranho mundo das TJ - Revista Eclésia

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

André Felix escreveu:Uma coisa interessante sobre a história das testemunhas de Jeová no Brasil gira em torno dos tais marinheiros que trouxeram de Nova Iorque publicações em espanhol. O livro Proclamadores menciona o assunto levemente e foca tudo na pessoa da norte-americana Bellona Fergunson, de Caieras, São Paulo.Ela recebeu publicações da Torre de Vigia dos EUA já em 1899. Essa história de marinheiros agora é tratada como no mínimo pitoresca. Pessoas realmente importantes para o início da "Obra do Reino"no Brasil:
George Young, 1923.
Alston Yuille,sua esposa, Maud e Antônio Pires de Andrade,1936.
Otto Estelmann e Erich Kattner, pioneiros europeus, 1939.
Em 1945 dois missionários da primeira turma da Escola de Gileade: Charles D. Leathco e Harry Black.
Agora tudo isso pra quê?
Para dar ares de que essas pessoas que no mínimo eram tidas como 'ungidas' faziam o grosso do trabalho!!
Sem contar que por serem norte-americanas, isso daria muito mais crédito a essa religião internacional.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
Kali
Forista
Forista
Mensagens: 998
Registrado em: 01 Nov 2008 21:06

Re: O estranho mundo das TJ - Revista Eclésia

Mensagem não lida por Kali »

João Paulo escreveu: Quem sou eu? Eu sou pesquisador de religiões e da bíblia antes de começar a estudar com as TJs. Portanto são do que falo.
Hum sei...pesquisador de "wikipédia" kkkkkkkkkkk
João Paulo escreveu: As TJs servem a Jeová, não matam o próximo nas guerras, na fumaça de cigarros, nos abortos e etecétera! Isso você nem os dissidentes veem né linda?
Ué e precisa ser tj p "tudo isso"?
Eu acredito em Deus, não mato nem uma mosca...não fumo, não bebo...sou contra o aborto e etc...e não preciso vestir a carapuça de uma religião "que se acha santa" pra ter bom caráter...se vc precisa desta religião pra isso, problema é seu!

João Paulo escreveu: Você não sabe (é óbvio, dissidente não sabe nada de bíblia nem da doutrina das TJs),
Epa...Pra mim quem não sabe de nada é estes "estudantes tjs"(ou tjs rebeldes que desobedecem o CG ao visitar a dissidência?) que entram aqui querendo defender o que de fato não conhecem.
A grande maioria de nós aqui fomos tjs por anos, e justo por saber bem das doutrinas e principalmente saber que essas doutrinas são a mais pura mentira é que estamos aqui fora desta seita...Todos nós aqui cansamos de ler o que vc acredita ser a "biblia"(tradução do Novo Mundo) mas que na verdade é um lixo todo alterado. Deveria pesquisar mais sobre isso antes de falar que ninguém aqui entende de bíblia.
Se vc acha que as tjs tem a verdade colega...abrace a seita e manda ver...Não venha aqui discutir algo que vc não acredita que possa ser verdade. Se vc acha que o CG é tão "GLORIOSO" ...explica ai então pq o "Glorioso" erra tanto nas suas profecias?...Pq se coloca como mediador entre Deus e os homens???(papel que a Bíblia deixa bem claro que é do de Cristo)...Mostra p mim onde fala na bíblia(já que vc tem tanto conhecimento) que pequenas frações de sangue são permitidas??

Quanto a falar de modo ultrajante vc já não se perguntou se os outros cristão tb não possam pensar o mesmo de vc(tj) quando fala da religião deles?? A bíblia é um leque pra interpretações colega.

Ah só mais uma coisinha...Não tenho a pretensão nenhuma de ir visitar igrejas envangélicas...e Muito menos, só pelo prazer de sair falando que sou a dona da verdade. Minha época de tj "juíza" e "rainha da cocada" morreu no dia que deixei de ser idiota e acreditar nesta farsa chamada Torre de Vigia.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 179 visitantes