"30 Anos Escravo da Torre de Vigia"

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

"30 Anos Escravo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por gerom »

William J. Schnell lutou com Deus em oração durante uma noite inteira. Quando apareceu a luz da manhã, ele levantou-se com paz na sua alma e uma canção no seu coração. Pela primeira vez em trinta anos, Schnell era um homem livre. Durante três décadas ele tinha estado escravizado num dos sistemas mais totalitários do século 20. Naquela manhã ele levantou-se com uma firme determinação de que, com a ajuda de Deus, revelaria ao mundo o funcionamento interno da Sociedade Torre de Vigia.

Link onde se pode ler parte do livro: http://corior.blogspot.com/2006/02/trin ... vigia.html

Esse assunto já foi tratado neste tópico, porém, estou trazendo esse link acima, e fazendo um UP no assunto:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 7&start=40

Leiam tudo direitinho porque essa experiência não vai pra nenhum anuário, não!

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Literatura
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 21 Nov 2021 09:45, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: 30 anos escravo da Torre de Vigia

Mensagem não lida por gerom »

gerom escreveu:William J. Schnell lutou com Deus em oração durante uma noite inteira. Quando apareceu a luz da manhã, ele levantou-se com paz na sua alma e uma canção no seu coração. Pela primeira vez em trinta anos, Schnell era um homem livre. Durante três décadas ele tinha estado escravizado num dos sistemas mais totalitários do século 20. Naquela manhã ele levantou-se com uma firme determinação de que, com a ajuda de Deus, revelaria ao mundo o funcionamento interno da Sociedade Torre de Vigia.

Link onde se pode ler parte do livro: http://corior.blogspot.com/2006/02/trin ... vigia.html

Esse assunto já foi tratado neste tópico, porém, estou trazendo esse link acima, e fazendo um UP no assunto:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 7&start=40

Leiam tudo direitinho porque essa experiência não vai pra nenhum anuário, não!
Outro parte interessante do nosso amigo Schnell, e sua sinceridade:
Ao escrever esta história sobre os meus trinta anos de escravidão, estou a cumprir este voto, que pela graça de Deus me trouxe liberdade. Não é um tratado erudito o que lerá aqui. É simplesmente a história sentida de uma escravidão tão profunda, que me levou trinta anos a libertar-me. Ao revelar como essa escravidão é efetuada, estou a servir um propósito cristão. Se o leitor já está mergulhado nesta escravidão como uma das Testemunhas de Jeová, sei que estas revelações o ajudarão a avaliar devidamente a sua situação, e em vez de andar às apalpadelas na escuridão, encontrará a única saída, que eu tive de aprender depois de muita busca de coração e depois de muitas tentativas e erros. Se o leitor não é uma das Testemunhas de Jeová, então lendo esta história da minha escravidão durante trinta anos, estará de sobreaviso, e estará vigilante.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: 30 anos escravo da Torre de Vigia

Mensagem não lida por wlifeson »

Gerom to adorando o livro, baixei e ele completo agora e estou lendo....
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: 30 anos escravo da Torre de Vigia

Mensagem não lida por gerom »

wlifeson escreveu:Gerom to adorando o livro, baixei e ele completo agora e estou lendo....
Ótimo!

Vc pode depois trazer alguma parte interessante aqui com o seu comentário a respeito. Muitas Tjs sinceras que acessam nosso fórum poderão tomar contato com a história desse homem, que tem alguns 'contornos' com a história de Ray Franz.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
The Pretender
Forista
Forista
Mensagens: 166
Registrado em: 15 Mai 2012 12:08
Localização: Abc Paulista

Re: 30 anos escravo da Torre de Vigia

Mensagem não lida por The Pretender »

Valeu Gerom! Já tinha ouvido falar dele mas nunca lí sua história. Vou baixar também.
"Confiar ou não confiar, eis a questão."
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: 30 anos escravo da Torre de Vigia

Mensagem não lida por gerom »

The Pretender escreveu:Valeu Gerom! Já tinha ouvido falar dele mas nunca lí sua história. Vou baixar também.
Para baixar use o segundo link. O arquivo do livro inteiro, para baixar, está em PDF.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
ELLIPSIS

Re: 30 anos escravo da Torre de Vigia

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Pena que em PDF o livro não está completo.
Mas podem baixa-lo do endereço do tópico que foi citado acima.

Posso dizer que o livro já teve 406 downloads
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: 30 anos escravo da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Jesus Negro »


Ótima sugestão de leitura Geron!

Este é o livro mais antigo que ja li sobre a Watchtower (Li pela primeira vez há cerca de dois anos atrás):

Imagem
Trinta Anos Escravizado à Torre de Vigia (William J. Schnell)


É um livro bastante antigo, escrito em meados da década de 1950.
Os primeiros capítulos do livro são muito ricos nas descrições da história da Watchtower durante as décadas de 1920 a 1940. É de um valor histórico inestimável.
Uma das passagens que eu mais gostei de ler foi a explicação que o autor deu, no capítulo cinco, quanto à origem do conceito de "classes" entre as tjs ( classe das outras ovelhas, classe dos ungidos, classe das virgens sábias, classe do ... )
Nos dois capítulos finais do livro o autor dá ênfase a uma visão "evangélica" de cristianismo num tom que pra mim pareceu bastante proselitista. Leia e tire suas conclusões.



Link para download completo do livro via 4shared (gratuito e traduzido em português):
http://www.4shared.com/office/IoDgcvBa/ ... vizad.html



.
ELLIPSIS

Re: 30 anos escravo da Torre de Vigia

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Deu um trabalho enorme coloca-lo disponivel para todos.
Espero que todos os novos que ainda não conhecem este livro possam aproveitar a mensagem e a verdade que ele trás a tôna.

Só assim todo o nosso esforço fica compensado

Na altura em que o coloquei o livro online chamei a atenção sobre um episódio onde "Choveram tomates sobre o Juiz Rutherford"

O Estudante da Biblia fez um artigo sobre isso que podem ver AQUI.
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: 30 anos escravo da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

òtima iniciativa Gerom, já li este livro da primeira oportunidade que apareceu aqui no Froum...é absolutamente libertador o livro.
Boa leitura a todos. :2 :2
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes