"30 Anos Escravo da Torre de Vigia"

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Diógenes
Forista
Forista
Mensagens: 212
Registrado em: 18 Nov 2011 19:26
Localização: Bahia

Re: 30 anos escravo da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Diógenes »

Esse livro é excelente. Uma grande ajuda para quem desejar informação crítica e de primeira mão sobre os reprováveis procedimentos de que se valiam as TJs para iniciar sua época de expansão e desenvolvimento doutrinal. Schnell conta nesse seu livro que a organização Torre de Vigia fazia manobras para colocar contra si a opinião pública, fazendo cair sobre ela própria o que intentava, que era forçar perseguições às Testemunhas para que elas pensassem que estavam sendo perseguidas "por causa da justiça", "por causa do nome de Jeová". Consequentemente, isso dava-lhes uma sensação de que eram de fato a "única religião verdadeira". Esses métodos excusos eram bem a cara de Rutherford. :2
"De nada nos beneficia tentar refutar os argumentos de apóstatas..." Sentinela de 15/05/2012, p.26 §13
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: 30 anos escravo da Torre de Vigia

Mensagem não lida por gerom »

Informação para os novos frequentadores do fórum. :D1
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Hulk
Forista
Forista
Mensagens: 484
Registrado em: 01 Nov 2008 19:24

Re: 30 anos escravo da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Hulk »

Deixa eu ver se entendi. Esse livro só está disponível hoje em dia na sua versão digital?
Como eu consigo a versão traduzida na forma impressa aqui no brasil?
Hulk ( Antigo Spawn )
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: 30 anos escravo da Torre de Vigia

Mensagem não lida por gerom »

Hulk escreveu:Deixa eu ver se entendi. Esse livro só está disponível hoje em dia na sua versão digital?
Como eu consigo a versão traduzida na forma impressa aqui no brasil?
Leia todos os posts do tópico que você encontrará sua resposta.

Pesquise no Google "Download Livro Trinta anos escravizado na torre de vigia".
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: 30 anos escravo da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Jesus Negro escreveu:
Ótima sugestão de leitura Geron!

Este é o livro mais antigo que ja li sobre a Watchtower (Li pela primeira vez há cerca de dois anos atrás):

Imagem
Trinta Anos Escravizado à Torre de Vigia (William J. Schnell)


É um livro bastante antigo, escrito em meados da década de 1950.
Os primeiros capítulos do livro são muito ricos nas descrições da história da Watchtower durante as décadas de 1920 a 1940. É de um valor histórico inestimável.
Uma das passagens que eu mais gostei de ler foi a explicação que o autor deu, no capítulo cinco, quanto à origem do conceito de "classes" entre as tjs ( classe das outras ovelhas, classe dos ungidos, classe das virgens sábias, classe do ... )
Nos dois capítulos finais do livro o autor dá ênfase a uma visão "evangélica" de cristianismo num tom que pra mim pareceu bastante proselitista. Leia e tire suas conclusões.



Link para download completo do livro via 4shared (gratuito e traduzido em português):
http://www.4shared.com/office/IoDgcvBa/ ... vizad.html

Gente este livro bem lembrado pelo Gerom...é impérdível eu li em PDF......recomendo muito.....boa noite a todos. :2 d:8 :9 :9


.
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
Carlos Felipe
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 477
Registrado em: 20 Set 2013 10:11

Re: 30 anos escravo da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Carlos Felipe »

Estou gostando muito deste livro. Ele fornece um quadro vívido de como a Sociedade Torre de Vigia transformou-se em uma empresa ditatorial durante a regência do infame Rutherford. Acredito que a experiência do próprio Schnell no Betel de Magdeburgo e no de Brooklyn, contrastando com sua primeira experiência com aquelas Testemunhas de Jeová genuinamente cristãs dos anos 1920, é de grande valor para o leitor ver como a Torre de Vigia distanciou-se anos-luz do cristianismo original, que ela inicialmente se propôs a restaurar.

Entretanto, não gosto do tom pejorativo que o sr. Schnell utilizou para falar daqueles que são ateus, chamando-os de 'ímpios' logo no capítulo 1 e também não gosto do fato de que está bem nítido que ele, embora tenha se livrado do jugo torreano, submeteu-se ao jugo evangélico, protestante, que nem de longe pode ser desculpado de todas as coisas ruins que fez contra pessoas sinceras que a ele recorreram em busca de auxílio espiritual. O tom da narrativa de Schnell, em especial nos dois últimos capítulos, todavia, presente, em nuances, no livro todo, é bastante proselitista, tal qual o tom das publicações da Sociedade Torre de Vigia. Enfim, este detalhe me impede de considerar este um livro imparcial e analítico, e me faz vê-lo como um instrumento com os mesmos propósitos das publicações da Torre: converter pessoas à filosofia religiosa do autor. Ainda assim, reconheço o valor do mesmo, em especial pela sua rica quantidade de informações sobre o funcionamento interno da empresa tejotariana, a falta de amor prevalecente, etc, e, principalmente, o fato do livro trazer críticas e expôr verdades que nós temos feito e exposto atualmente; o livro, porém, o fez em 1955! Com certeza, a idade do livro contribui para sua importância.
''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.'' - Sigmund Freud
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: 30 anos escravo da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Carlos Felipe....convordo que o livro é imprewscindível mesmo para as Ex Tjs..... :2 m:4
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: 30 anos escravo da Torre de Vigia

Mensagem não lida por gerom »

Dulcineia Mancha escreveu:Carlos Felipe....convordo que o livro é imprewscindível mesmo para as Ex Tjs..... :2 m:4
Ex Tjs e Tjs! :D1 :D1
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: 30 anos escravo da Torre de Vigia

Mensagem não lida por gerom »

Jesus Negro escreveu:
Ótima sugestão de leitura Geron!

Este é o livro mais antigo que ja li sobre a Watchtower (Li pela primeira vez há cerca de dois anos atrás):

Imagem
Trinta Anos Escravizado à Torre de Vigia (William J. Schnell)


É um livro bastante antigo, escrito em meados da década de 1950.
Os primeiros capítulos do livro são muito ricos nas descrições da história da Watchtower durante as décadas de 1920 a 1940. É de um valor histórico inestimável.
Uma das passagens que eu mais gostei de ler foi a explicação que o autor deu, no capítulo cinco, quanto à origem do conceito de "classes" entre as tjs ( classe das outras ovelhas, classe dos ungidos, classe das virgens sábias, classe do ... )
Nos dois capítulos finais do livro o autor dá ênfase a uma visão "evangélica" de cristianismo num tom que pra mim pareceu bastante proselitista. Leia e tire suas conclusões.



Link para download completo do livro via 4shared (gratuito e traduzido em português):
http://www.4shared.com/office/IoDgcvBa/ ... vizad.html



.
Todos deveriam ler este livro também, é muito esclarecedor quanto a conduta da Torre de Vigia na sua história desde o nascimento.

Faça o download e bom proveito.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
LI
Forista
Forista
Mensagens: 171
Registrado em: 29 Dez 2011 15:45

Re: "30 Anos Escravo da Torre de Vigia"

Mensagem não lida por LI »

http://search.4shared.com/postDownload/ ... a_tor.html

quem quiser eu mando por e-mail.Só passar via inbox.

Beijos
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes