SHOW DE TRUMAN E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
M.Gandhi
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Nov 2014 17:53

Re: SHOW DE TRUMAN E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Mensagem não lida por M.Gandhi »

Acho que outro filme que vale uma analise é Matrix. Estão todos presos a uma ilusão, a verdade parece ser um cenário obscuro e sem perspectivas. Um deles trai os companheiros pois preferia viver em uma mentira reconfortante. E muitos outros pontos que é possível levantar.
Ubi Dubium Ibi Libertas
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: SHOW DE TRUMAN E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Que tópico rico de reflexões! Muito bom! Posso dizer que comigo aconteceu como o Truman. Quando vi as falhas não pude permanecer mais abandonei, ou também como a animação da Disney "Enrolados". A Rapunzel nem sabia qual era a sensação de se pisar em uma grama verdinha, desde que se entendia por gente vivia presa na torre. Precisou um forasteiro ajudá-la a sair de lá, perder o medo e a excessiva desconfiança das pessoas no mundo. Tudo era de Satanás!!! :twisted: Foi o que aconteceu comigo!
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: SHOW DE TRUMAN E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Mensagem não lida por pascoalnaib »

RAPUNZEL ENROLADA escreveu:Que tópico rico de reflexões! Muito bom! Posso dizer que comigo aconteceu como o Truman. Quando vi as falhas não pude permanecer mais abandonei, ou também como a animação da Disney "Enrolados". A Rapunzel nem sabia qual era a sensação de se pisar em uma grama verdinha, desde que se entendia por gente vivia presa na torre. Precisou um forasteiro ajudá-la a sair de lá, perder o medo e a excessiva desconfiança das pessoas no mundo. Tudo era de Satanás!!! :twisted: Foi o que aconteceu comigo!
Sempre gostava de fazer resenhas de filmes comparando a situações da Torre. Deu vontade de recomeçar.

RAPUNZEL cada vez mais os filmes "infantis" carregam mensagens bem interessantes mesmo! O filme "Uma aventura Lego" é muito bom também. :D
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: SHOW DE TRUMAN E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Vou assistir Aventura LEGO, logo que puder, gostei da sugestão! :fof0:
Obrigado, Pascoalnaib! :fof0:
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: SHOW DE TRUMAN E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Mensagem não lida por pascoalnaib »

M.Gandhi escreveu:Acho que outro filme que vale uma analise é Matrix. Estão todos presos a uma ilusão, a verdade parece ser um cenário obscuro e sem perspectivas. Um deles trai os companheiros pois preferia viver em uma mentira reconfortante. E muitos outros pontos que é possível levantar.
Eu sou MATRIXER! Tenho de tudo um pouco sobre a trilogia!

FÃ de carteirinha! :D :D
Avatar do usuário
SalomãoHistoriador
Forista
Forista
Mensagens: 161
Registrado em: 18 Ago 2013 13:13

Re: SHOW DE TRUMAN E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Mensagem não lida por SalomãoHistoriador »

Assistir hoje o Show de Truman.

Sinceramente não achei que eu fosse fazer uma ligação tão forte com as Testemunhas de Jeová, mas isso é quase impossível ao decorre do filme.

Eu iria até mais longe afirmado que o filme pode ser relacionado a imagem de um criado cruel e restritivo que é formada pela maioria das religiões.

As cenas finais pelo menos para mim deixam isso claro.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: SHOW DE TRUMAN E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Para quem não assistiu uma boa dica de filme e que se relaciona com o mundo "ideal" que achávamos ter na Torre de Vigia.
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: SHOW DE TRUMAN E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Mensagem não lida por baiano »

Outro ponto interessante é que quando ele começa a desconfiar do seu mundo, coisas que antes passavam despercebidas parecem se tornar cada vez mais óbvias. Ele passa a perceber detalhes que lhe chamam a atenção e lhe fazem questionar a realidade, desconstruindo aos poucos tudo aquilo que foi sendo construído desde seu nascimento.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: SHOW DE TRUMAN E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Mensagem não lida por pascoalnaib »

baiano escreveu:Outro ponto interessante é que quando ele começa a desconfiar do seu mundo, coisas que antes passavam despercebidas parecem se tornar cada vez mais óbvias. Ele passa a perceber detalhes que lhe chamam a atenção e lhe fazem questionar a realidade, desconstruindo aos poucos tudo aquilo que foi sendo construído desde seu nascimento.
Por isso que o que determina a descoberta dessa "realidade" é esse sentimento pessoal de que algo pode estar errado, ou seja, a pessoa pode ler ou estudar matéria "apóstata", mas somente o conteúdo pelo conteúdo não tem serventia. Algo pessoal tem que acontecer (o click) para depois esse conteúdo fazer sentido.
Avatar do usuário
Crise_de_Consciencia
Forista
Forista
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Mai 2016 08:29

Re: SHOW DE TRUMAN E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Mensagem não lida por Crise_de_Consciencia »

Incrível que, como qualquer outra TJ, eu nunca mas nunca mesmo associei estes filmes ao que vivemos dentro da religião! Só comecei a notar as semelhanças depois de ler aki nos fóruns. Olha que vejo muito filme! 1984, Matrix, Enrolados, V de Vingança, Trumam Show, etc.... mas sempre com foco que quem controlava tudo era o "Diabo"....kkkkkkk
Irônico, não é verdade ?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes