Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

ASSOCIO COM VAI NEM QUE SEJA ARRASTADO OU NA MARRA , TRISTE VER UM JOVENZINHO PASSAR POR ESSA COAÇÃO , É VISIVEL QUE SUA MENTE E CORAÇÃO ESTÃO LONGE , E É SUA MÃE QUEM FAZ ISTO :ruim7:
CONCORDO COM VC ELLIPSIS SE CORTAR A PARTE FINAL OU ATÉ OUTRA PARTE AS TJS ACHARIAM QUE A MÃE ESTA CERTA ! :ruim7:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por Mentalista »

Eu acho que é "Dios por el culo" por causa da gravata. Até por isso pegam no pé. E a gravata é associada a uma coleira. O menino vai arrastado. Aqui no Brasil não usam gravatas no campo, até onde sei.

Muito interessante o vídeo. Muitas vezes as TJs mentem sem perceber. Por exemplo, quando dizem que os filhos estão lá porque querem.

Ah... Quando eu vi o letreiro de um SR de lingua espanhola, pensei o mesmo... "Testículo de Jeová".
Avatar do usuário
Pastinha
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 25 Nov 2014 17:57

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por Pastinha »

Quando se é TJ adulto e não que ir no campo, está tudo bem. Conheço alguns que ficam inativos e quando passam uns meses, relatam duas horas, acompanham um "estudinho bíblico ".
Agora quando se é uma criança, filhos de pais TJ, teocráticos(leia-se fanáticos), não há escapatória.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por Soares »

Todos os comentários acima se completam. Por uma outra ótica, o autor aborda alguns conflitos: o não comemorar aniversários pelas TJ's, a coerção de pais TJ's obrigando filhos a se inserir num contexto social atípico, e para isso o cineasta Trigueiros, utiliza a indumentária, torna público que na ausência de uma gravata infantil, o mais importante é ir ao campo e pregar, mesmo que seja constrangedor um menino utilizar uma gravata de dimensões adultas. Um estupro ao senso de Pablo, que num dia de domingo, como qualquer criança normal, poderia se divertir com os coleguinhas mas não, é coagido amorosamente, se é que se pode escrever assim, a passar uma terrível manhã de constrangimentos e ser privado de um dia, que nunca mais voltará na sua vida. E sucessivamente uma infância é roubada, dia após dia.

O pescoço é uma parte do corpo que em algumas artes marciais (Judô, Jiu-Jitso, Ai-ki-do..) vc uma vez tendo dominado-o, pode conduzir, e em caso de desobediência e /ou resistência até mesmo mata-lo em segundos. Mesmo que obedeça o algoz, já é uma humilhação ter as costas dominada e ser subjugado.

Abçs.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
sscoss
Forista
Forista
Mensagens: 259
Registrado em: 28 Mar 2012 16:36

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por sscoss »

Vendo o menino ajeitando a gravata, lembrei da minha infância quando tinha 8 ou 10 anos não lembro, como era muito pequeno a gravata não ajeitava direito e ficava torta e no meio do discurso lá em cima na tribuna fiquei preocupado de a gravata estar torta e olhei pra ela e quando olhei novamente pra continuar a leitura da bíblia me perdi e não achava onde eu tinha parado.
Foram uns 40 segundos de puro silencio no salão todo mundo me olhando, minha cabeça parecia que ia estourar de nervoso :oops:, fiquei pensando e agora oque eu faço, deixo a tribuna, como que eu termino esse discurso, por fim comecei a ler um versículo diferente mas consegui terminar. Por causa da gravata e por ter que fazer discursos muito novo :2 passei por uma vergonha danada.
"Confie naqueles que buscam a verdade, mas duvide daqueles que dizem que a encontraram".
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por Debora »

Revendo este vídeo, lembrei-me de quantas vezes amiguinhas de escola passavam e me viam pregando. Acho que elas imaginavam que eu esta mendigando, ou vendendo algo para sobreviver. Sentia-me profundamente envergonhada.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
johnwatson
Forista
Forista
Mensagens: 228
Registrado em: 17 Jun 2017 17:52

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por johnwatson »

Este foi o primeiro video "apóstata" que assisti, na epoca lembro de ficar chocado, ja tinha visto crianças alegres no campo como também crianças envergonhadas; cansadas; tímidas. Mas não tinha parado pra pensar o quão mal pode fazer para as crianças sair batendo na porta de estranhos, via elas se esforçando pra falar mas muitas vezes sem saber o que dizer e so entregar um panfleto ou ler um texto biblico, claramente sem querer estar ali, com roupas desconfortaveis e torcendo pra que acabasse logo. São crianças, tem de aproveitar o tempo de criança e nao brincar de serem adultas.

A cena das crianças tirando sarro me entristece, nenhuma criança tj merece passar por isso, elas nao tem culpa alguma.
Você nao merece ser destruído e você não é uma pessoa má. Não deixe uma organização definir quem você é, você sabe de seu íntimo.
Avatar do usuário
Absinto
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1843
Registrado em: 13 Jan 2020 14:48
Localização: Shangri-La

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por Absinto »

Caro Watson, da minha parte, confesso que às vezes me refreio de assistir a esses vídeos. Surge uma angústia muito grande em meu peito e penso no que minha filha pode sofrer ainda com tais tipos de cobrança.
Acho que serei o pai que estraga a filha, pois tentarei plantar em seu coração as sementes que a afastarão dessa seita.
E podem ter a certeza de que passarei por cima de tudo para protegê-la!
O dia em que pensarem em persegui-la, constrangê-la ou desassociá-la, podem ter a certeza de que lhe darei tudo o apoio de que precisar, inclusive sairei junto com ela. Estou esperando o ancião FDP que vai tentar prejudicá-la!
Se minha esposa quiser nos acompanhar, ótimo. Caso contrário, não poderei fazer nada mais para salvá-la.
Mas minha filha não passará pelo que passei nessa seita estilo Colheita Maldita!
Abraço a todos.
Imagem
Avatar do usuário
JACKLETO
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 30 Jul 2013 17:31

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por JACKLETO »

Meu marido diz para nosso Filho que devemos fazer o que Jeová manda que é pegar. Que temos que falar para outras pessoas que elas podem viver no paraíso. E que Jeová fica triste quando ele não vai no campo. Meu filho está indo para seus 8 anos. Não fala no campo de jeito nenhum e só saí comigo. E só vou no campo uma vez por semana no domingo, que em quase todos eles não falamos com ninguém e só ficamos batendo papo. Faço o que posso para mante lo longe, não cobro nada. Mas sei que logo ele fica maior e as cobranças virão, ainda mais meu marido sendo servo agora.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Mané
Forista
Forista
Mensagens: 123
Registrado em: 21 Jan 2020 07:37
Localização: Brasil

Re: Curta Metragem retrata crianças TJs na pregação!

Mensagem não lida por Mané »

Eterno Aprendiz escreveu:Um vídeo que nos faz refletir...
Me vi nele o tempo todo.
Eu também...

:?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes