A balada de Adam Henry - livro sobre TJ e transfusão.

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Thomas Prodigy
Permanência sendo avaliada
Mensagens: 219
Registrado em: 25 Nov 2014 08:32

Re: A balada de Adam Henry - livro sobre TJ e transfusão.

Mensagem não lida por Thomas Prodigy »

Ágape, esses dias tive crises de abstinência fortissímas , teve dia que parecia que eu tinha acabado de beber. ficando trêmulo, isso mesmo após 4 meses sem nenhuma ingestão de bebida. Minha mente tem momentos que parece um turbilão embaraçada com tantas coisas que vem à tona de umz só vez. Eu sempre pesquisei tudo demais mas me conformava a guardar minhas conclusões num espaço recôndito da mente. Há muito a se falar. mas tão pouco tempo. Eliminar o desnecessário, supérfluo, conjectural, não é fácil, um aprendizado constante, não é toda hora que podemos se dá ao luxo de ouvir uma voz nos dizer: "Subi para cá". Revelação 11:12. Estou diante de um novo desafio profissional. Devido a ter parado de beber, recebi um promoção na minha empresa. Serei o "boss", serei " empossado" nos próximos dias. Já vieram me procurar "instigando-me" a agir com retaliações e "vingança"! Mas, não...Deixarei tudo nas mãso de Jeová, que aliás , como dizia Jesus, os iniquos já tem em si mesmo "sua recompensa".
Avatar do usuário
Merodaque
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Mar 2014 08:57
Localização: Inferno

Re: A balada de Adam Henry - livro sobre TJ e transfusão.

Mensagem não lida por Merodaque »

Estou lendo esse livro. Quase terminando. Recomendo à leitura.
Ian McEwan pesquisou a fundo toda a história. O linguajar usado pelos "irmãos" é bem parecido com o que usavamos enquanto Testemunhas. Alguma ou outra expressão mal usada, mas acredito que seja por conta do tradutor. Infelizmente.

No mais, vale muito a pena lê-lo. Por umas duas vezes durante a leitura meus olhos ficaram cheios de lágrimas imaginando as cenas. O autor escreve de um modo tocante.
Ele cita não só o caso do garoto, mas por exemplo: começa com a história de uma família judaica que tem alguns pensamentos parecidos com a seita a qual pertencemos um dia. E um caso de gêmeos siameses que se continuassem juntos morreriam em 6 meses. Se fossem separados um dos garotos teria condições de ter uma vida normal. Cai nas mãos da protagonista a analise dos casos. É bem interessante analisar todos esses fundamentalismos existentes em várias religiões, e o livro expõe isso.

Leitura válida para ex-TJ's, TJs, católicos, evangélicos, ateus, espiritas, homem, mulher...
__________________________________
Ora che ho perso la vista, ci vedo di piu.
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: A balada de Adam Henry - livro sobre TJ e transfusão.

Mensagem não lida por agape »

Thomas gostaria de destacar alguns pontos em seu comentário..

O primeiro é esse:
Thomas Prodigy escreveu: Abra a sua bíblia em Revelação 2:20, 24,25 e conclua por si mesmo! Obviamente, que o decreto não poderia especificar transfusões de sangue e além de falar sobre o mesmo apenas no sentido de comer, outros sentidos, ficam pendentes ou em “dúvida” e tudo “que não vem da fé é pecado” Roamanos 14:23. E Revelação 2:24,25 Cristo ratifica o decreto e diz que os cristãos devem “apegar-se a ele até que ele venha”.
Quando Jesus vem?

E outro ponto:
Thomas Prodigy escreveu:Isso coloca as TJs e sua observância do mesmo numaótica escatológica , profética e transcendente aos tempos. Mas se eu começar a colocar que “Jeová confiou ao escravo fiel servir ao seu povo alimento, a luz da verdade brilhando está....” Já sabe o que pode me ocorrer né. Ainda mais com foristas sedentos por supostos “proselitores”, "Yet, não, contudo, pé quebrado verso mudo, grito no hospital da gente!" É só uma música, não me levem a mal, não é nada pessoal...
Sobre isso gostaria que observasse o seguinte texto:
Efésios 4:11-13
11 E ele deu alguns como apóstolos,+ alguns como profetas,+ alguns como evangelizadores,*+ alguns como pastores e instrutores,+ 12 visando o reajustamento*+ dos santos para a obra ministerial, para a edificação do corpo do Cristo,+ 13 até que todos alcancemos a unidade na fé e no conhecimento exato do Filho de Deus, como homem plenamente desenvolvido,+ à medida da estatura que pertence à plenitude do Cristo,+ 14 a fim de que não sejamos mais pequeninos, jogados+ como que por ondas e levados para cá e para lá por todo vento de ensino,+ pela velhacaria+ de homens, pela astúcia em maquinar o erro. 15 Mas, falando a verdade,*+ cresçamos+ pelo amor em todas as coisas naquele que é a cabeça,+ Cristo.
Após lê-lo gostaria que respondesse a pergunta, mais de 1900 anos se passaram, desde que Paulo escreveu essas palavras. Não foram todos esses anos suficientes para que os discípulos de Cristo alcançassem a madureza? Se não, teria sido ineficiente o Espírito Santo?
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: A balada de Adam Henry - livro sobre TJ e transfusão.

Mensagem não lida por Maria Serena »

Thomas Prodigy escreveu:Ágape, esses dias tive crises de abstinência fortissímas , teve dia que parecia que eu tinha acabado de beber. ficando trêmulo, isso mesmo após 4 meses sem nenhuma ingestão de bebida. Minha mente tem momentos que parece um turbilão embaraçada com tantas coisas que vem à tona de umz só vez. Eu sempre pesquisei tudo demais mas me conformava a guardar minhas conclusões num espaço recôndito da mente. Há muito a se falar. mas tão pouco tempo. Eliminar o desnecessário, supérfluo, conjectural, não é fácil, um aprendizado constante, não é toda hora que podemos se dá ao luxo de ouvir uma voz nos dizer: "Subi para cá". Revelação 11:12. Estou diante de um novo desafio profissional. Devido a ter parado de beber, recebi um promoção na minha empresa. Serei o "boss", serei " empossado" nos próximos dias. Já vieram me procurar "instigando-me" a agir com retaliações e "vingança"! Mas, não...Deixarei tudo nas mãso de Jeová, que aliás , como dizia Jesus, os iniquos já tem em si mesmo "sua recompensa".

Bem, Thomas, vamos torcer para que consiga encarar esse seu novo desafio profissional, apesar da sua mente parecer bem embaralhada mesmo. Conte connosco para o que pudermos colaborar.
Sinto uma grande curiosidade sobre como os médicos explicam esse fenómeno estranho que ocorre com você, pois na verdade às vezes você parece estar alcoolizado quando escreve aqui no fórum. Além do seu problema da dislexia também me deixar encucada. :6 :roll:
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
Thomas Prodigy
Permanência sendo avaliada
Mensagens: 219
Registrado em: 25 Nov 2014 08:32

Re: A balada de Adam Henry - livro sobre TJ e transfusão.

Mensagem não lida por Thomas Prodigy »

agape escreveu:Thomas gostaria de destacar alguns pontos em seu comentário..

O primeiro é esse:
Thomas Prodigy escreveu: Abra a sua bíblia em Revelação 2:20, 24,25 e conclua por si mesmo! Obviamente, que o decreto não poderia especificar transfusões de sangue e além de falar sobre o mesmo apenas no sentido de comer, outros sentidos, ficam pendentes ou em “dúvida” e tudo “que não vem da fé é pecado” Roamanos 14:23. E Revelação 2:24,25 Cristo ratifica o decreto e diz que os cristãos devem “apegar-se a ele até que ele venha”.
Quando Jesus vem?
Depende a qual "vinda" específica você se refere, há margem até para ele "está sempre convosco todos os dias até a temrinação do sistema de coisas". Até na teologia escatológica das TJs em que a "presença invísivel" começou em 1914, falta ele vir efetivamente qual executor do Armagedom num futuro ao que julgam próximo, ainda que de data incerta. Mas isso nada tem ver com o decreto e sua abrabgência territorial e temporal que tratávamos,ainda assim, se vermos da ótica TJ que a "vinda" ou "presença" se deu em 1914, Jesus não usou seu "escravo para revogá-lo, ao contrário, agora expandiu-se para a questão das tranfusões, mas isso vai contra a própria teologia das TJs que diz que "novos rolos" só se abrirão no Reinado Milenar e portanto, caso houver uma revogação do decreto de Atos 15, só se dará naquela época. Para os que não creem nas coisas do ponto de vista escatológico das TJs, o decreto de Atos 15 então continua mais firme e forte do que nunca antes! Essas são minhas impressões sobre a questão. Não tenho "nenhum fardo adicional" a acrescentar.
E outro ponto:
Thomas Prodigy escreveu:Isso coloca as TJs e sua observância do mesmo numaótica escatológica , profética e transcendente aos tempos. Mas se eu começar a colocar que “Jeová confiou ao escravo fiel servir ao seu povo alimento, a luz da verdade brilhando está....” Já sabe o que pode me ocorrer né. Ainda mais com foristas sedentos por supostos “proselitores”, "Yet, não, contudo, pé quebrado verso mudo, grito no hospital da gente!" É só uma música, não me levem a mal, não é nada pessoal...
Sobre isso gostaria que observasse o seguinte texto:
Efésios 4:11-13
11 E ele deu alguns como apóstolos,+ alguns como profetas,+ alguns como evangelizadores,*+ alguns como pastores e instrutores,+ 12 visando o reajustamento*+ dos santos para a obra ministerial, para a edificação do corpo do Cristo,+ 13 até que todos alcancemos a unidade na fé e no conhecimento exato do Filho de Deus, como homem plenamente desenvolvido,+ à medida da estatura que pertence à plenitude do Cristo,+ 14 a fim de que não sejamos mais pequeninos, jogados+ como que por ondas e levados para cá e para lá por todo vento de ensino,+ pela velhacaria+ de homens, pela astúcia em maquinar o erro. 15 Mas, falando a verdade,*+ cresçamos+ pelo amor em todas as coisas naquele que é a cabeça,+ Cristo.
Após lê-lo gostaria que respondesse a pergunta, mais de 1900 anos se passaram, desde que Paulo escreveu essas palavras. Não foram todos esses anos suficientes para que os discípulos de Cristo alcançassem a madureza? Se não, teria sido ineficiente o Espírito Santo?
Mesmíssima pergunta fazem os apolgistas católicos aos protestantes: "Foi preciso chegar até 1500 para vocês serem iluminados através das conclusões de Lutero e se verem livre do domínio da famigerada Igreja de Roma que no fim das contas não passa da "Grande Babilônia" mães das prostistutas e abominações da terra??? O assunto que Paulo estava a tratar no texto nada tem que ver com os cristãos precisarem de pastores, evangelizadores, Papa, Lutero, CG, Joseph Smith, Ellen White, A Igreja Restaurada ( se é qu algum dia ela precisou ser) mas isso consideraremos numa "revisita"...
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: A balada de Adam Henry - livro sobre TJ e transfusão.

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

O texto abaixo pode ser encarado por alguns como Spoiler mas não é minha intenção.

De certa forma eu fui um Henry Adam por mais de 30 anos. A questão do sangue era inegociável. Mas na minha família, nunca ninguém precisou de "sangue ou derivados" num tratamento médico. Não sei qual seria a minha reação como pai, irmão, filho, sobrinho, primo e neto de TJ se algum deles precisasse, mesmo hoje.
O livro, em minha opinião, discute mais a consciência de terceiros envolvidos num decisão destas porque me parece quase consenso que a "doutrina da seita" é repudiada pela maioria das pessoas de bom senso.

Na literatura, dos livros que li, é a primeira vez que vejo a seita Testemunhas de Jeová ser citada de forma séria, sem o humor escrachado de Mario Vargas Llosa em Tia Júlia e o Escrevinhador ou o pejorativo de Guillermo del Toro, André Vianco e John Grisham.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: A balada de Adam Henry - livro sobre TJ e transfusão.

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Merodaque escreveu:Estou lendo esse livro. Quase terminando. Recomendo à leitura.
Ian McEwan pesquisou a fundo toda a história. O linguajar usado pelos "irmãos" é bem parecido com o que usavamos enquanto Testemunhas. Alguma ou outra expressão mal usada, mas acredito que seja por conta do tradutor. Infelizmente.

No mais, vale muito a pena lê-lo. Por umas duas vezes durante a leitura meus olhos ficaram cheios de lágrimas imaginando as cenas. O autor escreve de um modo tocante.
Ele cita não só o caso do garoto, mas por exemplo: começa com a história de uma família judaica que tem alguns pensamentos parecidos com a seita a qual pertencemos um dia. E um caso de gêmeos siameses que se continuassem juntos morreriam em 6 meses. Se fossem separados um dos garotos teria condições de ter uma vida normal. Cai nas mãos da protagonista a analise dos casos. É bem interessante analisar todos esses fundamentalismos existentes em várias religiões, e o livro expõe isso.

Leitura válida para ex-TJ's, TJs, católicos, evangélicos, ateus, espiritas, homem, mulher...
Muito bom saber disso. Merodaque se quiser fazer um texto sobre o livro fique a vontade. Gostei muito de sua explanação. ;)
Avatar do usuário
Victini
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 25 Nov 2008 21:00

Re: A balada de Adam Henry - livro sobre TJ e transfusão.

Mensagem não lida por Victini »

Thomas Prodigy escreveu:Isso coloca as TJs e sua observância do mesmo numa ótica escatológica , profética e transcendente aos tempos.
Thomas,

Poderia fazer-nos a prometida "revisita" e me explicar como o seu texto coloca as TJs numa ótica escatológica?
Estou com dificuldade em entender esse ponto. :shock:

Desculpe dizer isto, mas os psicólogos da sua empresa continuam acompanhando você? Ou trata-se de algum equivoco disléxico-cognitivo (seja lá isso o que fôr)? :?
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984
Spoiler!
phpBB [video]
Avatar do usuário
Merodaque
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Mar 2014 08:57
Localização: Inferno

Re: A balada de Adam Henry - livro sobre TJ e transfusão.

Mensagem não lida por Merodaque »

pascoalnaib escreveu:
Merodaque escreveu:Estou lendo esse livro. Quase terminando. Recomendo à leitura.
Ian McEwan pesquisou a fundo toda a história. O linguajar usado pelos "irmãos" é bem parecido com o que usavamos enquanto Testemunhas. Alguma ou outra expressão mal usada, mas acredito que seja por conta do tradutor. Infelizmente.

No mais, vale muito a pena lê-lo. Por umas duas vezes durante a leitura meus olhos ficaram cheios de lágrimas imaginando as cenas. O autor escreve de um modo tocante.
Ele cita não só o caso do garoto, mas por exemplo: começa com a história de uma família judaica que tem alguns pensamentos parecidos com a seita a qual pertencemos um dia. E um caso de gêmeos siameses que se continuassem juntos morreriam em 6 meses. Se fossem separados um dos garotos teria condições de ter uma vida normal. Cai nas mãos da protagonista a analise dos casos. É bem interessante analisar todos esses fundamentalismos existentes em várias religiões, e o livro expõe isso.

Leitura válida para ex-TJ's, TJs, católicos, evangélicos, ateus, espiritas, homem, mulher...
Muito bom saber disso. Merodaque se quiser fazer um texto sobre o livro fique a vontade. Gostei muito de sua explanação. ;)
Tentarei amanhã preparar uma resenha do livro. Já estava querendo fazer para publicar em meu perfil no facebook, e postarei aqui também.

Abraços Pascoal.
Ketelbey.
__________________________________
Ora che ho perso la vista, ci vedo di piu.
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: A balada de Adam Henry - livro sobre TJ e transfusão.

Mensagem não lida por Maria Serena »

Thomas Prodigy escreveu:Ele simplesmente, estava a dá orientações no sentido de não dá uma aplicação excessivamente legalista ao decreto uma vez que os cristãos viviam num mundo permeado de ídolos e viviam a bem dizer num “campo minado”, confrontando-se diariamente com situações que poderia dá aos não crentes a impressão que os cristão estavam a transigir as suas próprias leis.
Ai ai, Thomas, as TJs e as leis...
Então e os Princípios?

O próprio Jesus deu o exemplo de como considerar essas situações:

Lucas 5:31

"Em resposta, Jesus disse-lhes: “Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os que estão adoentados."

e

Marcos 2:16

"Mas os escribas dos fariseus, quando viram que ele comia com os pecadores e os cobradores de impostos, começaram a dizer aos discípulos: “Come ele com os cobradores de impostos e os pecadores?"

Poderia explicar melhor essa questão do que seria "sacrificado a ídolos"? Seria por causa de algo relacionado com algo do tipo da imagem da minha assinatura? Com espaços religiosos, como você referiu?
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes