Ajudando as TJ a conhecer a "verdade sobre a verdade"

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Ajudando as TJ a conhecer a "verdade sobre a verdade"

Mensagem não lida por Leila »

Laercio escreveu:Sim, funciona. A Prova disso é eu estar aqui.
Me dissociei em maio deste ano, com uma carta inspirada nos sites que li ( vou colocar minha carta em um tópico, que eu acho que já deve existir ).

Estudei PNL ( Programação Neurolinguistica ) e ela confirma a possibilidade de mensagens subliminares serem eficazes,
então quando lí na internet que a Torre usava a técnica me interessei pelo assunto. ( Pretendo abrir um tópico sobre Influencia da Linguagem [ se já não existir e assim que eu aprender como se abre um tópico aqui :1 )

Tecnicas que eu pensei em fazer alguns acordarem do transe da torre:
- Tava pensando em estarcionar um carro com alguns cartazes bem hipnóticos perto do salão de assembléias daqui ( camaçari - bahia ), que por sinal, é o maior do Brasil com 10 mil "rôbos" por semana. :4

- Ou também, como já ando fazendo: Procuro spaces e Orkut's tj afim de fazer mala direta, quando chego em uns 300 endereços, vejo um artigo importante e com respaudo comprovado e envio! É um sucesso! Muitos TJ agridem com palavras mas me sinto bem, pq já leram e é este o meu objetivo! Muitos não respondem mais recebem, o que faz inimigos silenciosos dos velhinhos da torre em ruinas.



- Outra técnica é o Corpo a Corpo , "De lar em Lar" ( o nome é a propósito :1 ) que eu fez pafletando com o material para a distribuição do Indicetj.

Tive excelentes resultados, para voces terem uma idéia, eu nasci nas Testemunhas de Jeová, em uma família de 5 pessoas, meus pais eu e minhas 2 irmãs. 4 Batizados e uma Publicadora não-batizada. Sabe quem de nós está lá hoje?

Ninguém. :D1
Em menos de 1 ano todos nós nos dissociamos por motivo de conscienca.
Eu te pergunto: você acha que se não existesse resultado o Corpo Desgovernante estaria careca de dizer para ninguém ler?

:D3
Legal Laercio, seja bem vindo. Faça sua apresentação pra gente te conhecer melhor, a história da dissociação da sua família me deixou curiosa!!!
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
Laercio
Forista
Forista
Mensagens: 109
Registrado em: 08 Nov 2010 12:36
Localização: Camaçari - Bahia

Re: Ajudando as TJ a conhecer a "verdade sobre a verdade"

Mensagem não lida por Laercio »

Agradecido Leila.

Minha Apresentação estará disponível em algumas horas. Vou falar sobre minha dissociação e anexar minha carta, vou responder para voce como toda nossa família acordou de um transe hipnótico de décadas.

Até instantes.
Melhor a dor de uma verdade do que a alegria de uma ilusão.
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Ajudando as TJ a conhecer a "verdade sobre a verdade"

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Quero dizer que não apóio mais essa idéia. Aprendi após usar essa tática, que tentar "empurrar forçado" um argumento não resolve nada. Utilizar dessa tática é imitar as próprias testemunhas de Jeová, que tentam "empurrar" aos outros, até mesmo de religiões diferentes, a aceitarem suas crenças como verdade absoluta.

Hoje, tenho plena convicção de que a pessoa consegue abrir seus olhos para a verdade sozinha, diante de uma inquietação pessoal, um problema particular, enfim... não sendo necessária a intervenção de ninguém. A ajuda de outra pessoa será necessária somente quando a própria pessoa já estiver em busca de respostas concretas para suas dúvidas.

O que me fez mudar de opinião?
Minha esposa descobriu que andei pesquisando sites ditos como "apóstatas".
Eu não disse que faço parte de fórum, mas assumi que estava pesquisando assuntos que me incomodavam na organização (como o passado de Russel e Rutherford, a ONU, 1975, etc).
Conversei também com meu pai (que é ancião) sobre o assunto, e ele disse que é natural ter duvidas, e que posso conversar com ele abertamente sempre que eu precisar. Ele prometeu que não falará nada à ninguém, e que deseja que eu ore a Jeová pedindo orientação sempre...
Enfim, no final deixei claro à minha esposa que a minha intenção não é a de ir contra a Organização nem Jeová, na verdade estou honestamente pesquisando assuntos que me incomodam.
Percebi com isso tudo que, realmente, ainda não estou preparado para sair da organização. A minha esposa não está preparada para saber a verdade. Meu pai também não.
Aprendi com o erro. Aprendi que há pessoas que, não importa o que aconteça, precisam de uma religião para basear suas esperanças. Muitos não estão preparados para encarar a verdade como nós. Basta que eu, por amor, permaneça ao lado dessas pessoas, mesmo sabendo que tudo não passa de uma ilusão. É o esforço que tenho que fazer, para continuar mantendo a família e o casamento forte.

Acredito hoje que as pessoas por si só acham a verdade.
Não preciso empurrar pra ninguém o que penso. Ninguém vai aceitar de imediato.
Eu descobri tudo isso sozinho, sem ninguém me obrigar. Talvez se alguém tivesse tentado me obrigar, iria me apegar ainda mais à Torre e estaria na mesma situação, cego.
Por isso, aprendi a me controlar e deixar tudo no momento certo.

Para tudo há um tempo.
Uma hora, as pessoas que amo também terão uma desilusão lá dentro e procurarão respostas. Será nessa hora, que poderei ajudar-lhes a descobrir um novo caminho para a felicidade.
Avatar do usuário
maxtj
Forista
Forista
Mensagens: 816
Registrado em: 23 Out 2010 09:07
Localização: Goiânia - Go

Re: Ajudando as TJ a conhecer a "verdade sobre a verdade"

Mensagem não lida por maxtj »

De olhos abertos escreveu:
Acredito hoje que as pessoas por si só acham a verdade.
Não preciso empurrar pra ninguém o que penso. Ninguém vai aceitar de imediato.
Eu descobri tudo isso sozinho, sem ninguém me obrigar. Talvez se alguém tivesse tentado me obrigar, iria me apegar ainda mais à Torre e estaria na mesma situação, cego.
Por isso, aprendi a me controlar e deixar tudo no momento certo.

Para tudo há um tempo.
Uma hora, as pessoas que amo também terão uma desilusão lá dentro e procurarão respostas. Será nessa hora, que poderei ajudar-lhes a descobrir um novo caminho para a felicidade.
Concordo. Tive uma experiência nesse sentido. Fui falar com minha noiva sobre alguns pontos controversos que o escravo publica e acabamos quase brigando a toa. Vi que não adianta forçar a barra, que é melhor esperar para que ela veja por sí mesmo os erros e que quando esse dia chegar estarei pronto para ajuda-lá. Pelo menos ela percebeu que não pode ter uma fé cega como estava tendo até o momento.
Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é Deus. - Mário Quintana
Avatar do usuário
Ricardo Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 771
Registrado em: 20 Ago 2010 21:17

Re: Ajudando as TJ a conhecer a "verdade sobre a verdade"

Mensagem não lida por Ricardo Oliveira »

Minha família e eu fomos salvo graças a esse tipo de propaganda no e-mail. Funciona sim, pois os membros podem não procurar tais assuntos (era meu caso), mas quando chegam até eles, com certeza leem e estudam. Percebam que o número de usuários no fórum vem aumentando e batendo recordes, deve ser por causa da propaganda. O ser humano é curioso por natureza.
"A dúvida é a escola da verdade" (Francis Bacon)
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Ajudando as TJ a conhecer a "verdade sobre a verdade"

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Ricardo Oliveira escreveu:Minha família e eu fomos salvo graças a esse tipo de propaganda no e-mail. Funciona sim, pois os membros podem não procurar tais assuntos (era meu caso), mas quando chegam até eles, com certeza leem e estudam. Percebam que o número de usuários no fórum vem aumentando e batendo recordes, deve ser por causa da propaganda. O ser humano é curioso por natureza.

Uma dúvida, Ricardo.
Como estava sua relação com a organização na época em que recebeu tais e-mails?
mjperes
Forista
Forista
Mensagens: 408
Registrado em: 03 Mar 2011 21:09
Localização: Lisboa

Re: Ajudando as TJ a conhecer a "verdade sobre a verdade"

Mensagem não lida por mjperes »

Eu sei, esse assunto das mensagens subliminares é ridículo, não acredito. Porém, comecei a acessar os sites "apóstatas" a partir da minha visulização de tais imagens ocultas nas publicações.

Não tenho tanta certeza sobre se as "imagens subliminares" ´são um assunto tão ridículo como o meu caro forista afirma, em todo o caso o seu alerta despertou a minha melhor atenção. SE NÃO FOR PEDIR MUITO, será que me faria o favor de indicar uma ou outra publicação da "torre de vigia"( com letra pequena intencional ) onde eu possa ter uma ideia dessas ditas "imagens subliminares"? Procuro encontrar todas as provas, intelectuais e factuais, que comprovem que a dita organização não passa de mais um grande embuste, embora acredite sinceramente que os seus fundadores eram pessoas sinceras, embora, obviamente e totalmente laborando em crasso erro, e que as actuais em cargos de responsabilidade não passam de uns gestores de um negócio altamente rentável, explorando desapiedadamente aqueles que humildemente depositam fé nas suas palavras, como se o próprio Deus Altíssimo falasse por seu intermédio.
Desde já lhe agradeço qualquer informação que me possa dar a esse respeito.

Obrigado

MJPeres
litlevalter
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Mai 2011 22:48

Re: Ajudando as TJ a conhecer a "verdade sobre a verdade"

Mensagem não lida por litlevalter »

alguem tem como mostrar onde sr Charles Taze Russel está enterrado? a foto do tumulo dele? aí muitos ficarão "intrigados" e vão querer saber sobre aquela piramide. É uma ajuda aos que querem respostas.
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: Ajudando as TJ a conhecer a "verdade sobre a verdade"

Mensagem não lida por wlifeson »

litlevalter escreveu:alguem tem como mostrar onde sr Charles Taze Russel está enterrado? a foto do tumulo dele? aí muitos ficarão "intrigados" e vão querer saber sobre aquela piramide. É uma ajuda aos que querem respostas.
Ola amigo, se voce quer saber, acho que Charles Taze Russel era o menos errado da história!!!!

Veja os comandantes de hoje!!! kkkkk
litlevalter
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Mai 2011 22:48

Re: Ajudando as TJ a conhecer a "verdade sobre a verdade"

Mensagem não lida por litlevalter »

:home3: e a humanidade ainda continua especulando... em 2011 e as religiões, cada uma defendendo a sua... e varias outras ainda vão surgir, por causa disso ou daquilo. poucos veem que Deus e o Universo ainda são incognitas, levaremos mil(????) anos e estaremos discutindo a origem de tudo e quando será o fim de tudo? algumas sabem (sabem??????) e saberão por milhares de anos e com datas definidas, maio, agora, o mundo acabará e em 2012, tb e assim... vão surgir muitos TJs, catolicos, espiritas, protestantes e evangelicos, e outras por divergirem destas, dizendo que o fim está proximo. Todos sendo convertidos pela teoria do medo, que é o que funciona. Mas, na minha opinião, acho que a Bíblia é um engodo, se foi escrita em diversos lugares, falando quase a mesma coisa, existe o pensamento universal. Por acreditar em Deus, um criador, não da terra, que é uma areinha, mas de todo um universo, que a terra está incluida,tb acredito em um proposito bem maior que "achamos" saber( e não sabemos). E tb acredito em uma coisa, estamos no mesmo barco, terra e universo. Devíamos aproveitar mais o nosso tempo, pq independente e livres de religiões, somos todos irmãos, mesmo se (acredito que sim) existirem ETS, até eles são nossos irmãos, criaturas de um unico criador, de um incalculável infinito que nem um cientista da nasa ou outro órgão jamais arriscaria dizer o tamanho, nem em aproximadamente do limite dele (infinito). Então muitos ficarão milionários, explorando nossa ingenuidade e nosso medo de DEUS. Lamentável. Precisamos , cientistas e humanidade no todo, procurar saber mais, a respeito do que somos capazes de fazer de bom p humanidade, de uma forma concreta, sem depender de medos, mas por sermos iguais.
Até a proxima e boa noite a todos.
Valter
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes