As "Contradições" da Bíblia

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!
Avatar do usuário
Tito1onze
Forista
Forista
Mensagens: 297
Registrado em: 05 Nov 2008 16:27

As "Contradições" da Bíblia

Mensagem não lida por Tito1onze »

SR Anônimo
Eu li a Bíblia de capa a capa. Chamar aquele livro de 'a palavra de Deus' é um insulto a Deus. Chamar aquele livro de um guia moral é uma afronta à decência e dignidade dos povos. Chamá-lo de guia para a vida é fazer uma piada de nossa existência. E pretender que ela seja a verdade absoluta é ridicularizar e subestimar o intelecto humano." (Anônimo)

site interessante sobre o assunto: Abraços Tito

http://www.jesussite.com.br/artigos/contradicoes.asp
...fazei TUDO em NOME do Senhor Jesus, ... Colossenses 3:17
AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA 1º CORÍNTIOS 10:12...DEUS TEM MISERICÓRRRDIA DE nós.
Edmar
Forista
Forista
Mensagens: 652
Registrado em: 01 Nov 2008 13:56
Localização: Interior SP

Re: As "Contradições" da Bíblia

Mensagem não lida por Edmar »

Interessante as respostas dos site, pois são exatamente o que o sidhiresus disse:
sidhiresus escreveu:Nossa, vendo tudo que já foi exposto aqui, parece que a biblia é só para eruditos, pois antes de tudo eu tenho que saber história para aplicar os versiculos da maneira correta, parece que a biblia perde todo o sentido dessa maneira, já que seu foco então não são as pessoas de mentalidade simples.
# 52 - Os chefes de oficiais de Salomão eram...... duzentos e cinqüenta ..... ou quinhentos?

Os chefes de oficiais de Salomão eram...

... duzentos e cinqüenta ...

(2Cr 8:10) Eram também os chefes dos oficiais que o rei Salomão tinha, duzentos e cinqüenta, que presidiam sobre o povo.

... ou quinhentos?

(1Rs 9:23) Eram estes os chefes dos oficiais que estavam sobre a obra de Salomão, quinhentos e cinqüenta, que davam as ordens ao povo que trabalhava na obra.

RESPOSTA:

R.:
Neste caso se faz necessário não somente um conhecimento exegético profundo das Sagradas Escrituras, bem como um conhecimento da historicidade dos Evangelhos e da cronologia dos mesmos. Apesar da aparente contradição que há nos dois relatos é importante saber que os fatos registrados na Bíblia não estão dispostos em ordem cronológica e que isto não invalida a mesma quanto a sua veracidade. No tocante ao texto de João 1: 35 qualquer pessoa que tenha feito um estudo dos Evangelhos Sinóticos em paralelo com o Evangelho de João perceberá que ele estava contando um fato que ocorrera no passado e que há um lapso de tempo que é preenchido quando se faz uma leitura exegética com profundo conhecimento da gramática do grego koinê. Mas, se fizermos uma análise do texto em questão somente a luz da nossa tão bela e desprezada Língua Portuguesa será suficiente para eliminar as dificuldades.
Caramba! Um coitado que lê a bíblia precisa de tudo isso para compreendê-la? Ah, me esqueci. Os coitados que lêem a bíblia têm fé suficiente para crer que tais contradições, no Seu devido tempo, serão respondidas por Deus...
Se Deus quisesse que soubéssemos que ele existe, por que não nos mandou uma mensagem inequívoca? – Contato, de Carl Sagan
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: As "Contradições" da Bíblia

Mensagem não lida por André Felix »

A "Bíblia do Cético Comentada" precisa ser refutada urgentemente!
http://www.bibliadocetico.net/home.htm
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Vede
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Dez 2010 10:03

Re: As "Contradições" da Bíblia

Mensagem não lida por Vede »

Creio que na bíblia temos muita coisa divina, mais precisamos distinguir nela o que é proveitoso do que é pura lenda ou crendice da época. Não da pra acreditar que o "sol" ficou parado, que dentro de um barco feito por um idoso e sua familia desse espaço para um casal de cada espécie de animais, entre muitas coisas absurdas que há na Bíblia.
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: As "Contradições" da Bíblia

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

A Biblia tem muito material poético, lírico e mitológico e histórico é preciso saber distingui-los. Os diversos pontos onde se divergem é preciso entender que muitos anos separam cada livro.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
chamusca
Forista
Forista
Mensagens: 600
Registrado em: 16 Nov 2008 13:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: As "Contradições" da Bíblia

Mensagem não lida por chamusca »

Perdoem-me se sou repetitivo quando abordo o assunto, mas creio que o problema reside no fato de perpetuarmos um equívoco: Não existe o que nos empurraram goela abaixo como sendo um livro único; o que chamam de bíblia (por causa de Biblos, cidade fenícia que exportava o melhor papiro da época, algo parecido como chamar um bom Whisky de Scotch), é um grande erro. Não há consenso em nenhuma parte. Não há "UMA" bíblia; há várias "bíblias". Uma católica, várias protestantes, uma TJ, uma mórmon, há as ortodoxas, e os escritos sagrados islâmicos e judeus e contém livros em comum com a dita bíblia cristã (ou bíblias cristãs); até no arranjo das escrituras hebraicas há uma troca oportuna na ordem dos livros que a encerram quando muda do judaísmo para o cristianismo... por quê? Acho que caberia um tópico à parte. O arranjo foi político, provocou cismas, divisões na Igreja que se instalava, o Cânone Bíblico nunca foi consenso nem unanimidade; logo, como seres pensantes não nos cabe perpetuar algo que começou errado e que se impôs a ferro e a fogo (que o diga a Inquisição), por causa de sua inconsistência intrínseca.
"Se víssemos realmente o Universo, talvez o entenderíamos." Borges
Avatar do usuário
Alfredo Bernacchi
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 25 Jul 2010 19:32
Localização: Rio de Janeiro

Re: As "Contradições" da Bíblia

Mensagem não lida por Alfredo Bernacchi »

A Bíblia é um livro de contos dirigido aos antigos de 20 séculos atrás. Um livro mítico como qualquer outro. Naquela época a fantasia era grande e o povão acreditava em abobrinhas milagrosas. Estamos na era do Cosmos, do DNA do transplante de coração, de bebê de proveta e muito felizmente, da informática que está levando cultura ao mundo ainda retardado pela falta de informação.
A Bíblia também foi escrita com a finalidade de enganar o povo, de fazê-los medrosos com temor do desconhecido, e finalmente dominar mentalmente e explorar financeiramente. E aí inventaram um deus que precisava de ouro na sua casa. Vocês acham que o Vaticano existe como? Obra divina? Ou exploração de séculos e séculos dos incautos que neles acreditaram (inclusive os reis e imperadores).
A Bíblia foi composta a partir de um apanhado de textos de sacerdotes e místicos espertos espalhados a partir do Século II. Foram selecionados nos diversos Concílios Católicos e revirados de cabeça pra baixo durante séculos, para tomar a forma que interessava aos interesses dos papas. Iguais aos mesmos livros hoje conhecidos como apócrifos, que não foram alterados, mas que neles ninguém acredita.
A Bíblia sustenta-se com o apoio da fortuna católica, e é dela que os líderes religiosos se sustentam e sustentam as igrejas. Só está escrito besteira, mas que serve aos interesses deles.
E você que acredita nela é vítima formal dessa exploração. Pense um pouco ao menos: Você acredita em ressurreição? Em pleno século XXI? Pelo amor de deus!!!
Avatar do usuário
jr.garciagarcia
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Mar 2011 01:32

Re: As "Contradições" da Bíblia

Mensagem não lida por jr.garciagarcia »

A Biblia é um conjunto de cartas que contam histórias do ponto de vista do escritor e que os homens forçam entendimentos de acordo com suas convicções e interesses
Editado pela última vez por Poltergeist em 06 Abr 2011 18:16, em um total de 2 vezes.
Razão: Adequação da mensagem [Não utilize apenas maiúsculas]
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: As "Contradições" da Bíblia

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

O cara tem que ter muita fé para acreditar em lendas contraditórias e em algumas passagens nonsense a luz da ciência atual.
Spoiler!
Avatar do usuário
Exelsius
Forista
Forista
Mensagens: 861
Registrado em: 17 Jul 2012 23:41

Re: As "Contradições" da Bíblia

Mensagem não lida por Exelsius »

UP!
Mais alguns poucos exemplos de contradições bíblicas:(deu trabalho, entao por favor leiam alguns pelo menos!)

Duracao da ira de Deus:
NÃO EH PARA SEMPRE:
(Miqueias 7:18) Quem é Deus como tu, perdoando o erro e passando por alto a transgressão do restante da sua herança? Certamente não se aferrará à sua ira para todo o sempre, pois se agrada na benevolência
EH PARA SEMPRE:
(Jeremias 17:4) E largaste, mesmo espontaneamente, a tua propriedade hereditária que eu te dera. Também eu vou fazer que sirvas aos teus inimigos na terra que não conheceste; pois fostes acesos como fogo na minha ira. Ficará aceso por tempo indefinido.”

DEUS PROVA HUMANOS?
SIM:
(Gênesis 22:1) Então, depois dessas coisas, sucedeu que o [verdadeiro] Deus pôs Abraão à prova. Conseqüentemente, disse-lhe: “Abraão!” a que ele disse: “Eis-me aqui!”
NÃO:
(Tiago 1:13) Quando posto à prova, ninguém diga: “Estou sendo provado por Deus.” Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém.

A SALVACAO PODE SER OBTIDA POR OBRAS DA LEI?
NÃO:
(Gálatas 2:16) bem sabendo que o homem é declarado justo, não devido a obras da lei, mas apenas por intermédio da fé para com Cristo Jesus, sim, nós temos depositado a nossa fé em Cristo Jesus, para sermos declarados justos devido à fé para com Cristo e não devido a obras da lei, porque nenhuma carne será declarada justa devido a obras da lei.
(Romanos 3:28) Pois nós consideramos que o homem é declarado justo pela fé, à parte das obras da lei.
SIM:
(Lucas 10:26-28) Ele lhe disse: “O que está escrito na Lei? Como é que lês?” 27 Em resposta, disse: “‘Tens de amar a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de toda a tua força, e de toda a tua mente’, e, ‘o teu próximo como a ti mesmo’.” 28 Ele lhe disse: “Respondeste corretamente; ‘persiste em fazer isso e obterás a vida’.”
(Tiago 2:24) Vedes que o homem há de ser declarado justo por obras e não apenas pela fé.

QUAL A CONSEQUENCIA DE VER A FACE DE DEUS?
MORTE(OU NÃO PODE SER VISTO)::
(Êxodo 33:20) E acrescentou: “Não podes ver a minha face, porque homem algum pode ver-me e continuar vivo.”
(João 1:18) Nenhum homem jamais viu a Deus; o deus unigênito, que está [na posição] junto ao seio do Pai, é quem o tem explicado.
(1 Timóteo 6:16) o único que tem imortalidade, que mora em luz inacessível, a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver. A ele seja honra e poderio eterno. Amém.
NAO MORRE:
(Gênesis 32:30) Jacó chamou por isso o lugar pelo nome de Peniel, porque, segundo ele: “Tenho visto a Deus face a face e ainda assim foi livrada a minha alma.”
(Êxodo 33:11) E Jeová falava a Moisés face a face, assim como um homem fala a seu próximo. Quando ele retornava ao acampamento, seu ministro, Josué, filho de Num, como ajudante, não se afastava do meio da tenda.
(Êxodo 24:9-11) E Moisés e Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel passaram a subir, 10 e chegaram a ver o Deus de Israel. E sob os pés dele havia o que se parecia a um trabalho de lajes de safira e aos próprios céus quanto à pureza. 11 E ele não estendeu sua mão contra os homens distintos dos filhos de Israel, mas tiveram uma visão do [verdadeiro] Deus, e comeram e beberam.

DEUS CRIOU OS ANIMAIS ANTES DOS HUMANOS?
SIM:
(Gênesis 1:25-27) E Deus passou a fazer o animal selvático da terra segundo a sua espécie, e o animal doméstico segundo a sua espécie, e todo animal movente do solo segundo a sua espécie. E Deus pôde ver que [era] bom. 26 E Deus prosseguiu, dizendo: “Façamos [o] homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança, e tenham eles em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e os animais domésticos, e toda a terra, e todo animal movente que se move sobre a terra.” 27 E Deus passou a criar o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.
NÃO:
(Gênesis 2:18, 19) E Jeová Deus prosseguiu, dizendo: “Não é bom que o homem continue só. Vou fazer-lhe uma ajudadora como complemento dele.” 19 Ora, Jeová Deus estava formando do solo todo animal selvático do campo e toda criatura voadora dos céus, e ele começou a trazê-los ao homem para ver como chamaria a cada um deles; e o que o homem chamava a cada alma vivente, este era seu nome.

NO CAMINHO PARA DAMASCO, OS COMPANHEIROS DE PAULO OUVIRAM A VOZ QUE FALOU COM ELE?
SIM:
(Atos 9:7) Ora, os homens que viajavam com ele ficaram parados sem fala, ouvindo, deveras, o som duma voz, mas não observando nenhum homem.
NÃO:
(Atos 22:9) Ora, os homens que estavam comigo deveras observaram a luz, mas não ouviram a voz daquele que falava comigo.

JESUS EH O ÚNICO HOMEM A ASCENDER AOS CEUS?
SIM:
(João 3:13) Ademais, nenhum homem ascendeu ao céu, senão aquele que desceu do céu, o Filho do homem.
NÃO:
(2 Reis 2:11) E aconteceu que, seguindo eles andando, falando ao andarem, ora, eis um carro de guerra, de fogo, e cavalos de fogo, e eles passaram a fazer uma separação entre os dois; e Elias foi subindo aos céus no vendaval.

NO VELHO TESTAMENTO, OS FILHOS DEVERIAM SER PUNIDOS PELOS ERROS DOS PAIS?
SIM:
(Deuteronômio 5:9) Não te deves curvar diante delas, nem ser induzido a servi-las, porque eu, Jeová, teu Deus, sou um Deus que exige devoção exclusiva, trazendo punição pelo erro dos pais sobre os filhos, e sobre a terceira geração e sobre a quarta geração, no caso dos que me odeiam,
NÃO:
(Deuteronômio 24:16) “Os pais não devem ser mortos por causa dos filhos e os filhos não devem ser mortos por causa dos pais. Cada um deve ser morto pelo seu próprio pecado.

DEUS SE CANSA?
SIM:
(Isaías 1:14) Minha alma tem odiado as vossas luas novas e as vossas épocas festivas. Tornaram-se para mim um fardo; fiquei cansado de suportá-las.
(Isaías 43:24) Não compraste para mim nenhuma cana [doce] com dinheiro; e não me saturaste com a gordura dos teus sacrifícios. Na realidade, tu me compeliste a servir, por causa dos teus pecados; fatigaste-me com os teus erros.
NAO:
(Isaías 40:28) Acaso não vieste a saber ou não ouviste? Jeová, o Criador das extremidades da terra, é Deus por tempo indefinido. Ele não se cansa nem se fatiga. Não se esquadrinha o seu entendimento.

QUANTOS HOMENS ESTAVAM NO EXERCITO COM JOABE?
800MIL/500MIL:
(2 Samuel 24:9) Joabe deu então ao rei o número do registro do povo; e Israel somou oitocentos mil homens valentes que puxavam da espada, e os homens de Judá eram quinhentos mil homens.
1.100.000/460.000
(1 Cronicas 21:4)Joabe deu então a Davi o número do registro do povo; e todo o Israel somou um milhão e cem mil homens que puxavam da espada, e Judá, quatrocentos e setenta mil homens puxando da espada.

QUANTOS CAVALEIROS DAVI CAPTUROU QUANDO LUTOU CONTRA ZOBA?
1700:
(2 Samuel 8:4) E Davi chegou a capturar dele mil e setecentos cavaleiros e vinte mil homens a pé; e Davi passou a jarretar todos os cavalos dos carros, mas deixou sobrar cem cavalos de carros.
7000:
(1 Cronicas18:4) Além disso, Davi capturou dele mil carros, e sete mil cavaleiros, e vinte mil homens a pé. Davi jarretou então todos os cavalos dos carros, mas deixou remanescer cem cavalos de carros.

QUANTOS CICLOS DAVI PAGOU PELA EIRA?
600:
(1 Cronicas 21:25) De modo que Davi deu a Ornã pelo lugar siclos de ouro no peso de seiscentos.
50:
(2 Samuel 24:24) No entanto, o rei disse a Araúna: “Não, mas sem falta a comprarei de ti por um preço; e não oferecerei sacrifícios queimados a Jeová, meu Deus, sem custo.” Por conseguinte, Davi comprou a eira e o gado por cinqüenta siclos de prata.

EM CERTA BATALHA, QUANTOS HOMENS MATOU O CHEFE DOS CAPITAES DO REI DAVI?
800:
(2 Samuel 23:8) Estes são os nomes dos poderosos que pertenciam a Davi: Josebe-Bassebete, taquemonita, cabeça dos três. Ele tinha brandido sua lança sobre oitocentos que foram mortos de uma só vez.
300:
(1 Cronicas 11:11) E esta é a relação dos poderosos que pertenciam a Davi: Jasobeão, filho dum acmonita, cabeça dos três. Ele tinha brandido a sua lança sobre trezentos que foram mortos de uma só vez.

QUANDO JESUS ESTAVA PREGADO NA ESTACA, HAVIA 2 MALFEITORES COM ELE, QUAL DELES BLASFEMOU JESUS?
APENAS 1:
(Lucas 23:39-42) Mas, um dos malfeitores pendurados começou a dizer-lhe de modo ultrajante: “Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós.” 40 Em resposta, o outro o censurou e disse: “Não temes absolutamente a Deus, agora que estás no mesmo juízo? 41 E nós, deveras, com justiça, pois estamos recebendo plenamente o que merecemos pelas coisas que fizemos; mas este [homem] não fez nada fora de ordem.” 42 E ele prosseguiu a dizer: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reino.”
OS 2 BLASFEMARAM:
(Marcos 15:32) Desça agora da estaca de tortura o Cristo, o Rei de Israel, para que vejamos e creiamos.” Vituperaram-no até mesmo os que com ele foram pregados em estacas.
(Mateus 27:44) Do mesmo modo, até os salteadores, que com ele estavam pregados em estacas, começaram a vituperá-lo.

QUANTOS CEGOS JESUS CUROU NO CAMINHO PARA JERICO?
FORAM 2:
(Mateus 20:30) E eis que dois cegos, sentados à beira da estrada, ao ouvirem que Jesus estava passando por ali, clamaram, dizendo: “Senhor, tem misericórdia de nós, Filho de Davi!”
FOI APENAS 1:
(Lucas 18:35) Chegando ele então perto de Jericó, havia certo cego sentado à beira da estrada, mendigando.
(Marcos 10:46) E chegaram a Jericó. Mas quando ele, e seus discípulos, e uma multidão considerável, estavam saindo de Jericó, encontrava-se sentado à beira da estrada Bartimeu (filho de Timeu), um mendigo cego.

A CORTINA DO TEMPLO SE RASGOU ANTES OU DEPOIS DA MORTE DE JESUS?
DEPOIS DA MORTE:
(Marcos 15:37, 38) Mas Jesus deu um alto grito e expirou. 38 E a cortina do santuário rasgou-se em dois, de alto a baixo.
(Mateus 27:50, 51) Novamente, Jesus clamou com alta voz e entregou o [seu] espírito. 51 E eis que a cortina do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo, e a terra tremeu, e as rochas se fenderam.
ANTES:
(Lucas 23:45, 46) porque a luz do sol falhou; a cortina do santuário rasgou-se então pelo meio. 46 E Jesus exclamou com voz alta e disse: “Pai, às tuas mãos confio o meu espírito.” Dizendo isso, expirou.

QUEM POS O MANTO PURPURA LUXUOSO EM JESUS?
SOLDADOS DE HERODES:
(Lucas 23:11) Então Herodes, junto com os soldados de sua guarda, o desacreditava e se divertia às custas dele por vesti-lo com uma roupa vistosa, e o mandou de volta a Pilatos.
SOLDADOS DE PILATOS:
(João 19:1, 2) Naquela ocasião, portanto, Pilatos tomou Jesus e o açoitou. 2 E os soldados trançaram uma coroa de espinhos e a puseram na cabeça dele, e vestiram-no com uma roupa exterior de púrpura;

JESUS AMALDICOOU A FIGUEIRA ANTES OU DEPOIS DE EXPULSAR OS VENDEDORES DO TEMPLO?
DEPOIS:
(Mateus 21:12) E Jesus entrou no templo e lançou fora todos os que vendiam e compravam no templo, e derrubou as mesas dos cambistas e as bancas dos que vendiam pombas.
(Mateus 21:17-19) E deixando-os, saiu da cidade para Betânia e passou ali a noite. 18 Ao voltar à cidade de manhã cedo, ficou com fome. 19 E avistando uma figueira à beira da estrada, dirigiu-se a ela; mas, não encontrou nela nada, a não ser folhas, e disse-lhe: “Nunca mais venha de ti fruto algum.” E a figueira secou-se instantaneamente.
ANTES:
(Marcos 11:12-17) No dia seguinte, tendo eles saído de Betânia, ficou com fome. 13 E avistando de certa distância uma figueira que tinha folhas, dirigiu-se para ela, para ver se acharia nela algo. Mas, chegando-se a ela, não encontrou nada senão folhas, pois não era a estação dos figos. 14 Assim, como resposta, ele lhe disse: “Nunca mais ninguém coma de ti fruto.” E os seus discípulos estavam escutando. 15 Chegaram então a Jerusalém. Ali entrou no templo e principiou a lançar fora os que vendiam e compravam no templo, e derrubou as mesas dos cambistas e as bancas dos que vendiam pombas; 16 e não deixou ninguém carregar qualquer utensílio através do templo, 17 mas ensinava e dizia: “Não está escrito: ‘Minha casa será chamada casa de oração para todas as nações’? Mas vós fizestes dela um covil de salteadores.”

COMO JUDAS MORREU:
(Atos 1:18) (Este mesmo homem, portanto, comprou um campo com o salário da injustiça, e, jogando-se de cabeça para baixo, rebentou ruidosamente pelo meio e se derramaram todos os seus intestinos.

(Mateus 27:5) De modo que ele lançou as moedas de prata dentro do templo e retirou-se, e, tendo saído, enforcou-se.


Todos os textos são da Tradução do Novo Mundo.
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes