Como fazer as TJs irem embora - WikiHow

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!
Avatar do usuário
America
Forista
Forista
Mensagens: 295
Registrado em: 18 Mar 2022 09:10

Como fazer as TJs irem embora - WikiHow

Mensagem não lida por America »

Olá pessoal!

Pesquisando umas coisas aleatórias no WikiHow, descobri um tópico chamado “Como fazer as TJs irem embora”, e achei interessante e engraçado.
Vou deixar o link aqui pra vcs lerem a matéria na íntegra:
https://pt.wikihow.com/Fazer-as-Testemu ... rem-Embora

Alguns pontos que achei interessante:
• Eles são doutrinados a lidar com a rejeição e podem voltar no futuro se você simplesmente parecer ocupado no momento.
Realmente, as TJs são treinadas pra não desistir facilmente, se a pessoa não quer mais receber visitas tem que ser incisiva, e ainda assim vez por outra algum irmão bate lá pra conferir se a pessoa não mudou de opinião.

• É possível que fechar a porta seja a única arma efetiva para evitar uma conversa.
Achei engraçado imaginar pela visão do morador kkkk simplesmente feche a porta na cara deles kkk
Pode parecer um pouco rude, por isso o wikihow ainda diz pra você falar “Com licença” antes de fechar a porta. E realmente isso funciona em alguns casos, mas não impede que voltem a bater na sua casa.

• Construa uma cerca. Ela pode impedir que as Testemunhas de Jeová acessem seu terreno e cheguem à sua porta.
Já vi vários irmãos abrindo o portão pra bater na porta da casa da pessoa, olhando na janela e coisas do tipo, principalmente no interior. Teve um irmão na minha cidade que abriu o portão, subiu uma escada e foi bater na porta. O morador ficou extremamente bravo com isso, apesar de não estar trancado com cadeado o portão estava fechado com a trinca, que o irmão abriu pra bater na porta.


No geral são dicas interessantes, principalmente a parte de solicitar para que não retornem mais. Por um tempo funciona, depois eles voltam a bater e a pessoa tem que solicitar novamente.
E aí o que acharam da matéria?
"When you are young, they assume you know nothing" - Taylor Swift
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Como fazer as TJs irem embora - WikiHow

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Excelente iniciativa a de quem escreveu esse artigo.

Odeio dar desculpas e ficar enrolando os outros. Pra que fingir que não está em casa ou q vc não tem 5 minutos pra ouvir? Só fala logo de maneira educada q vc não quer essas visitas.

As pessoas desligam o telefone na cara do telemarketing, mas pras tjs ficam se justificando?
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Como fazer as TJs irem embora - WikiHow

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Um acréscimo: Artigo bem escrito, sem mágoas e birras e respeitando as crenças e o direito de interpretação das Testemunhas de Jeová que não são perigosas como a desassociação e o sangue.

A pessoa q escreveu seja lá se for um dissidente ou só um pesquisador curioso fez um bom trabalho. Um exemplo para todos nós ''apóstatas''.
Avatar do usuário
leoleckko
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Jan 2023 16:59

Re: Como fazer as TJs irem embora - WikiHow

Mensagem não lida por leoleckko »

Eu moro em um território diferente da congregação a qual pertenci e me afastei, somente alguns TJs mais antigos me conhecem. Pensa em desgosto quando em um domingo 9:30 (bastante frio no sul do país) bate uma TJ no portão. OS cachorros enlouquecidos latindo na portão da garagem, espiei pela janela atrás da cortina da sala e lá estavam elas, o estereótipo full bitola... Saia no tornozelo casaco colorido até o joelho mantas no pescoço touca na cabeça luvas nas mãos...pensa em frio...
Os poucos segundos fora da cama já tinham sido o suficiente para me deixar gelado e teria voltado pra cama ou nem saído dela se não fossem os cachorros ainda enlouquecidos...não usam mais aquelas bolsas grandes por aqui agora é um negócio que parece um fichário escolar.

Com a disponibilidade de tempo que só uma TJ têm no domingo de manhã ficaram uns 10 minutos ali paradas enquanto os cachorros alternavam surtos de latidos entre altos e furiosos e muito altos e muito furiosos. Não escutava mas via que estavam em um bate papo descontraído pelas expressões...
qd finalmente desistiram deixaram um tratado desses novos (sou do tempo antigo que eram menores e com temas mais chamativos) e partiram para importunar o próximo morador que esta curtindo seu único dia de folga até as 9h na cama.


Só não coloco minha casa como não chegar porque sai a francesa e isso poderia ligar o alerta para virem me encher o saco...e não me considero com paciência pra isso nesse momento.
Avatar do usuário
Osvaldo
Forista
Forista
Mensagens: 313
Registrado em: 04 Nov 2008 11:26

Re: Como fazer as TJs irem embora - WikiHow

Mensagem não lida por Osvaldo »

Pra mim resta claro que a pregação de porta em porta é golpear o ar, como advertiu Paulo em 1 Cor. 9:26.

É um trabalho inútil que só serve para manter a tradição de "única religião que prega de porta em porta" na mente dos fiéis (branding).

A esmagadora maioria das conversões (batismo) são de parentes de TJs (filhos, cônjuges, pais, etc).

Na época sempre questionava os anciãos sobre esse texto ao terminarmos o campo sem falar com ninguém. Dizia que me sentia golpeando o ar... todos só balançavam a cabeça bovinamente: "ééé..." :D
Osvaldo Jr.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 217 visitantes