Debate com ancião de verdade

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!
ChavesDoOito
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Ago 2021 16:48

Debate com ancião de verdade

Mensagem não lida por ChavesDoOito »

Salve galera, beleza?
Seguinte, minha mãe me disse que os anciãos daqui de perto queriam que eu enviasse minhas dúvidas sobre a ORG pra eles, para que eu fosse ajudado. (mesmo eu estando dessassociado).
Pois então, acho essa uma boa oportunidade pra fazer uns questionamentos e conseguir postar no fórum as prints da conversa.
Eu sei que essa conversa não vai dar em nada, mas vale a pena pra quem ta visitando aqui e quiser as respostas vindas de um ancioso.
Portanto, eu queria pedir pra vocês: Selecionem perguntas sérias que eu possa ir fazendo para ele.
Quando a conversa acabar, eu posto os prints aqui e no reddit gringo.
obs: A conversa vai ser por chat no zap, então da tempo de citar uns links e/ou fotos de publicações.
obs2: Não precisa ser somente sobre a ORG, as perguntas podem ser sobre a veracidade da bíblia e outras coisas.

Valeu!!


:diver3:
2+2=5
Avatar do usuário
Horizonte
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Mai 2020 10:53

Re: Debate com ancião de verdade

Mensagem não lida por Horizonte »

Olá amigo
Se fosse possível gostaria que você perguntasse ao ancião como ele explica com base na bíblia que a humanidade tem 6 mil anos? Sabe que é algo que nunca entendi essa explicação deles
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Debate com ancião de verdade

Mensagem não lida por Kurisu »

Tem um forista aqui que falou algo interessante sobre debates

No final do debate ambos os lados pensarão que ganharam.

As TJs realmente tem resposta pra tudo, só que baseado na falsa realidade que eles vivem. São respostas cheias de falácias e sem embasamento, que pra eles é tudo.

E outra debate via chat vai ser uma bagunça, tentem pelo menos fazer uma chamada de voz em grupo.

Mas se vc deseja msm assim prosseguir com o debate recomendo que leia esse tópico: viewtopic.php?t=4959

Eu particularmente não perco meu tempo com debates, afinal a lei permite que cada um acredite no quiser desde que não envolva intolerância ou imposição
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
HomemSerio
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 16 Nov 2017 11:14
Localização: Sergipe Aracaju

Re: Debate com ancião de verdade

Mensagem não lida por HomemSerio »

Cara, na boa, se você já está bem fora da organização, então pra quê se envolver em debates?
se fosse um debate ao vivo com centenas ou milhares de expectadores, poderia valer a pena.
mas no seu caso, acho que não vale a pena o desgaste só pra pôr dois ansiosos contra a parede.
Para eles não vai fazer diferença alguma.
Faz assim, abre uma gelada, toma com vontade e depois de algumas garrafas vazias você vai estar debatendo consigo mesmo e tendo um papo massa.

Abraços!
sine qua non
DissidenteDiscreto
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Ago 2021 19:18

Re: Debate com ancião de verdade

Mensagem não lida por DissidenteDiscreto »

Olha, eu como PIMO, se pudesse não ter contato nenhum com tj, viveria minha vida com toda a tranquilidade do mundo não tendo contato algum com a organização nunca mais. Infelizmente, ser ligado muito profundamente com a minha mãe que é 200% TJ, me limita de sair desse lugar.

Mas tem uma pergunta bem basal que intriga até mesmo os mais bitolados sobre os entendimentos bíblicos TJ.

Pense o seguinte, nome não se traduz. Se o nome do único Deus verdadeiro é único e universal, porque cada idioma tem tradução, escrita e fonética diferente?

Fale sobre os casos de pedofilia e data de 607, evite citar a existência de Raymond Franz (Falar sobre Franz só vai gerar um silêncio abissal, ou uma série de questionamentos sobre a sua vida, Franz é praticamente o apogeu da "apostasia TJ" e eles sabem disso).

Mas novamente, eu pessoalmente acho que ficar sem fazer absolutamente nada, só respirando, seja mais confortável e proveitoso do que um "debate" desses, mas se vc acha que dá pra extrair algo interessante, vai lá. Só não se esqueça que a maioria dos anciãos são limitados (pra não dizer que são burros), e como não desenvolveram autoconhecimento e/ou evitam ou simplesmente nunca se interessaram por conhecimentos acadêmicos, seguem integralmente uma cartilha, e muito provavelmente se vc pesquisar suas possíveis "perguntas" no índice daqui do fórum, vai perceber que o debate será praticamente igual a diálogos que várias outras pessoas tiveram com os ancitontos.
Avatar do usuário
SaindoDaCaverna
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 323
Registrado em: 30 Abr 2021 17:13

Re: Debate com ancião de verdade

Mensagem não lida por SaindoDaCaverna »

Como diz o meme, "é uma cilada, Bino!". Além de concordar com os colegas, de que é perda de tempo debater com gente que tem sempre resposta para tudo e no final vai achar que arrasou, também acredito que a última coisa que eles queiram seja te ajudar, mas sim sondar você, saber o quanto você está "afundado na apostasia". Provavelmente estão desconfiados de algo, então vem com a história de "mande suas dúvidas para que possamos ajudá-lo", mas na verdade usarão isso para decidir se podem considerar você um apóstata ou não, talvez até mesmo informando ao SV. Digo isso com a experiência de um ex-ancião. Portanto, se eu puder dar um coselho, será: NÃO CAIA NESSA! Se você já está fora, pra quê arranjar mais incomodação? Se desejar paz, evite ao máximo qualquer interação com esse povo, nada do vier deles será para o seu bem.
-----------------------------------

O segredo da felicidade está na liberdade; o segredo da liberdade está na coragem.
Moises1993
Forista
Forista
Mensagens: 53
Registrado em: 17 Ago 2021 17:41

Re: Debate com ancião de verdade

Mensagem não lida por Moises1993 »

Também concordo com os colegas.

Eles só querem te tirar informações pra provar que tu se envolveu com apostasia. E a gente acaba dando com as línguas nos dentes nesses momentos na hora da emoção. Falando coisas que só vai trazer mais dor de cabeça pra você.

Eu estou a alguns meses como PIMO e desde o começo da pandemia quase que sem contato nenhum com ancião. Deixe esses coitados controlados mentalmente pela torre de lado. Talvez um dia tbm acordem. Assim como nós.
“Esta parte da minha vida...
Esta pequena parte da minha vida...
Chama-se felicidade.”

À Procura da Felicidade. 🎥

💛💛💛
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Debate com ancião de verdade

Mensagem não lida por Debora »

Na boa, eu agradeceria e mandaria o "ansioso" ir pentear macaco.
Acho que ele ficaria com a pulga atrás da orelha.

Em um "debate", normalmente no final todos se declaram vencedores.

A vida e curta meu caro, faça algo mais útil por você mesmo.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
ChavesDoOito
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Ago 2021 16:48

Re: Debate com ancião de verdade

Mensagem não lida por ChavesDoOito »

Kurisu escreveu: 13 Nov 2021 18:57 Tem um forista aqui que falou algo interessante sobre debates

No final do debate ambos os lados pensarão que ganharam.

As TJs realmente tem resposta pra tudo, só que baseado na falsa realidade que eles vivem. São respostas cheias de falácias e sem embasamento, que pra eles é tudo.

E outra debate via chat vai ser uma bagunça, tentem pelo menos fazer uma chamada de voz em grupo.

Mas se vc deseja msm assim prosseguir com o debate recomendo que leia esse tópico: viewtopic.php?t=4959

Eu particularmente não perco meu tempo com debates, afinal a lei permite que cada um acredite no quiser desde que não envolva intolerância ou imposição
Então mano, eu só vou fazer isso porque minha mãe me pediu hoje, ta ligado. Ela é bem carinhosa e não é contra eu pensar diferente. Ela se abriu hoje e falou que eu pelo menos devia tentar """"responder minhas duvidas"""" com algum ansioso pq eu não fiz isso quando me dissociei. Então a única razão de eu fazer isso é por ela, pra que ela fique em paz com o assunto. Mas eu ja to ligado que nao vai dar em bulhufas essa conversa, vou aproveitar só pra printar e divulgar os argumentos kkk esse ancião é bem estudado, riquinho e tudo mais, então creio que ele pelo menos ja gastou algumas horas lendo sentanela.
Mas a ideia é essa, vou fazer por consideração à minha mãe mesmo.
E o que o pessoal disse aqui ta certo, nem vale a pena discutir com ancião, com eles entra por um lado e sai pelo outro, só tão fazendo o trabalho deles kkk tanto que to desde o começo do ano sem falat com uma peça dessa.
2+2=5
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Re: Debate com ancião de verdade

Mensagem não lida por freudexplica »

Cara , se sua mãe pediu para eles possivelmente é alguém que gosta dela e abriu essa possibilidade. Não te custa , joga qualquer assunto aleatório só para ele dizer que fez a parte dele e sua mãe ficar feliz.
Agora se foi um ancião quando e chegou nela e deu essa sugestão CUIDADO. Eles não dão ponto sem nó: o objetivo e provar que você é um apóstata da pior espécie , jogar sua mãe contra você e ate colocá-la na parede por por conviver contigo dando até brecha para uma desassociação dela.

Vai por mim , nenhum ansioso ia se dar a esse trabalho sem motivo.

Se preza o convívio com sua mãe e o bem estar dela pega uns assuntos da Bíblia tipo por que deus matou crianças e mulheres , por que deus não matou Davi, uma questão como a cronologia bíblica , dilúvio. Converse e acabe com algo como " aceitar não é concordar, aceito seu ponto de vista mas permaneço com meu. Te agradeço ". Da um aperto de mao e tira esse povo da sua cola.

Vai por mim. Satisfazer o ego da jogar assuntos polêmicos na cara, por mais que seja satisfatório pode complicar tua mãe. Nunca se esqueça que isso e uma seita

Espero que tome a melhor decisão.
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 248 visitantes