Debate com ancião de verdade

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!
Avatar do usuário
JohnCobra
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 20 Out 2021 16:33

Re: Debate com ancião de verdade

Mensagem não lida por JohnCobra »

amar envolve luta, portanto, pegue as respostas dos anciãos e mostre para sua mãe, de maneira bem tranquila; algumas coisas vão ficar com pulga atras da orelha para ela e com o tempo ela vai discordando aos poucos, ou pelo menos ela não vai ficar obedecendo cegamente cada idiotice sem questionar, por ela vale a pena dar umas cutucadas de vez em quando para quem sabe um dia acordar

já os anciaos querem apenas mostrar para ela que estão fazendo alguma coisa, que estão "trabalhando", já fiz muito isso, serve também, para juntar evidencias de que vc não tem mais jeito...
Avatar do usuário
estudanteJW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 10 Ago 2021 14:12

Re: Debate com ancião de verdade

Mensagem não lida por estudanteJW »

Os amigos acima estão certos, principalmente o freudexplica.
Ancião não dá ponto sem nó e não ia perder o tempo dele tentando convencer um desassociado a pedir readmissão.

Tenho quase plena convicção que a intenção é ou complicar sua mãe de alguma forma, visto que pelo que vc disse ela é TJ bem ativa ou colocar ela contra você, talvez até mesmo a ameaçando de desassociação caso ela não corte o contato.

Acho melhor vc conversar com esse ancião, dando sempre uma de sonso, sem mencionar nada de apostasia pesada que seria 1914, 607, Raymond Franz, Beth sarin e falar uma dúvida comum como por exemplo algo sobre a criação ou que ficou com a fé fraca por um relacionamento ,enfim coisa simples QUE NÃO TE QUEIME que ele já tenha resposta pra te dar e vai te classificar com o um apostata que pode se arrepender.

Se você por esse ancião na parede e soltar toda a bosta no ventilador estará sujeito a perder sua mãe pra seita ou de complica-la, o único prejudicado será você e quem vc ama.

Deixe as coisas como estão, vá viver a sua vida, namorar, tomar uma gelada e deixa a tejotaiada em off.
ex-estudante das Testemunhas de Jeová :fr1end: :fr1end:
Avatar do usuário
argus
Forista
Forista
Mensagens: 142
Registrado em: 01 Mai 2020 23:29

Re: Debate com ancião de verdade

Mensagem não lida por argus »

Mano, sou ancião ainda...
E é bem provavel que estejam investigando até que ponto você está na "Apostasia".
A depender do nível, vão orientar sua mãe até a cortar toda a conversa com você, sobre todos os assuntos.
Se você for maior, vão amorosamente solicitar a ela, que te expulse de casa.
Toma muito cuidado com o que vai perguntar a eles, afinal, eles são vítimas de vítimas.
Ancião não tem poder nenhum, são apenas Marionetes das Regras do CG.

Joga qualquer assunto lá, em especial que você precisa de um tempo, pra voltar pra Jeová...
Assim, vai cozinhando o galo.

Qualquer coisa, só me mandar mensagem.
Abraço
"Para saber quem te controla, simplesmente descubra quem você não pode criticar."
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Debate com ancião de verdade

Mensagem não lida por Kurisu »

Vi essa frase na internet e lembrei deste tópico

Imagem
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
cotrim01
Forista
Forista
Mensagens: 273
Registrado em: 09 Set 2015 22:26

Re: Debate com ancião de verdade

Mensagem não lida por cotrim01 »

Já passei por isso só que não foi uma conversa mas sim em um estudo bíblico com o "bíblia ensina" que um Tj insistiu muito para que eu aceitasse.
Obs: eu já tinha um passado na torre mas decidi me afastar e esse Tj sabia disso.
A insistência para que eu aceitasse fazer esse estudo mais uma vez foi tão grande que eu cedi (pro azar dele...)
Eu decidi devorar o bíblia ensina e metralhar ele com todo tipo de argumento, mesmo aqueles argumentos que eu não acreditasse. Não foram poucas as vezes que ele se embananou e/ou ficou sem explicação até que os capítulos que falavam sobre a organização e o escravo foram ficando próximos e o Tj viu que viria chumbo grosso e simplesmente decidiu suspender o estudo e por incrível que pareça agora fui eu que não quis parar. Eu insistir por umas 2 semanas para continuarmos, fui na casa dele com o livro na mão mas não teve jeito, fugiu igual gato corre de água fria.
Toda essa saga gerou inclusive o blogue que esta ai na minha assinatura onde postei os meus argumentos e analises nos capítulos do Bíblia ensina que estudamos.
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.


Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Debate com ancião de verdade

Mensagem não lida por Kurisu »

cotrim01 escreveu: 17 Nov 2021 20:57 Já passei por isso só que não foi uma conversa mas sim em um estudo bíblico com o "bíblia ensina" que um Tj insistiu muito para que eu aceitasse.
Obs: eu já tinha um passado na torre mas decidi me afastar e esse Tj sabia disso.
A insistência para que eu aceitasse fazer esse estudo mais uma vez foi tão grande que eu cedi (pro azar dele...)
Eu decidi devorar o bíblia ensina e metralhar ele com todo tipo de argumento, mesmo aqueles argumentos que eu não acreditasse. Não foram poucas as vezes que ele se embananou e/ou ficou sem explicação até que os capítulos que falavam sobre a organização e o escravo foram ficando próximos e o Tj viu que viria chumbo grosso e simplesmente decidiu suspender o estudo e por incrível que pareça agora fui eu que não quis parar. Eu insistir por umas 2 semanas para continuarmos, fui na casa dele com o livro na mão mas não teve jeito, fugiu igual gato corre de água fria.
Toda essa saga gerou inclusive o blogue que esta ai na minha assinatura onde postei os meus argumentos e analises nos capítulos do Bíblia ensina que estudamos.
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 204 visitantes