Quem se junta a Seitas Destrutivas e Porquê?

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Quem se junta a Seitas Destrutivas e Porquê?

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Muitas pessoas perguntam como é possível alguém envolver-se com Seitas Destrutivas e grupos de alto controlo. Neste excerto do meu curso Seitas Destrutivas abordo alguns dos motivos principais para que isto aconteça.

Ver aqui:
phpBB [video]


Para quiser conhecer o curso não deixe de ver a página onde encontra toda a informação:
www.seitasdestrutivas.com

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Como atraem pessoas cultas; Seitas
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 14 Set 2021 06:30, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
LeviAckerman
Forista
Forista
Mensagens: 167
Registrado em: 14 Abr 2021 11:37

Re: Quem se junta a Seitas Destrutivas e Porquê?

Mensagem não lida por LeviAckerman »

Muito bom. Gostei da parte que citou sobre o nível de graduação de quem está numa seita. Entre as TJs tem esse costume de citar irmãos graduados doutores e mestres, como crédito para as doutrinas.

Por exemplo, talvez se você é um médico e quer consertar um problema grave no seu carro você chama um mecânico, quer fazer uma casa, chama um pedreiro, porque não é sua área de conhecimento ou habilidade, mesmo que talvez aquela pessoa não tenha o mesmo grau acadêmico que você, ela entende melhor o assunto em questão.

Ou até mesmo entre pessoas de uma mesma área, tem especialistas em determinado assunto, entre médicos, tem ortopedista, cardiologista, etc... Entre mecânicos tem mecânico de carros, de avião, industrial, etc...

Da mesma forma só porque é um médico ou sei lá o que, não quer dizer que essa pessoa tem conhecimento ou discernimento pra ver que está sendo enganado numa área do conhecimento no qual ele não se aprofundou, ou nem mesmo se permite pesquisar ou consultar outros sobre o assunto, no caso das TJs.

Se você é um mecânico sem o fundamental, com uma boa lábia, pode enganar um médico sobre o valor de uma peça, ou sobre a causa do problema se ele não tem conhecimento suficiente de mecânica, ou não pesquisa nada a respeito e só escuta você.

Alguns tem o preconceito de que se alguém tem um alto grau acadêmico ela deve ter uma inteligência além do normal e entender praticamente todos os assuntos, o que não é verdade.
Muitos desses profissionais tem o QI normal igual qualquer um.

Outra coisa é QI. QI alto só significa que a pessoa tem uma capacidade de raciocínio excelente, além do comum, mas ela também tem que estudar, pesquisar, aprender e ter um QE (Quociente Emocional) bom, para tirar proveito dessa capacidade, ninguém aprende nada automaticamente.
"Quem mente antes diz a verdade."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 212 visitantes