Dica de material para PIMOs e quem tem familia TJ

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Dica de material para PIMOs e quem tem familia TJ

Mensagem não lida por freudexplica »

Uma dica de conteudo para entender melhor oque acontece com as TJ. E também para encotnrar um caminho para ajudar sua familia
O vídeo é neutro, mas confesso que foi um dos melhores conteudos sobre seitas em portugues que vi.

phpBB [video]


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Verbete a definir
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 14 Ago 2021 10:59, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Dica de material para PIMOs e quem tem familia TJ

Mensagem não lida por Tsubasa »

Muito bom mesmo. Obrigado!
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Pégaso
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 237
Registrado em: 04 Mai 2021 11:15

Re: Dica de material para PIMOs e quem tem familia TJ

Mensagem não lida por Pégaso »

Nossa cara perfeitoo. Ou aprende ou aprende.
  • In a land of gods and monsters, I was an angel.Living in the garden of evil...
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Dica de material para PIMOs e quem tem familia TJ

Mensagem não lida por Kurisu »

O que tem de conteúdo categorizado como "neutro" que consegue deixar as TJs na parede é muito.

Afinal as TJs ultrapassam qualquer limite quando se trata de saúde emocional.

Eles mentem, iludem, forçam, botam medo, forçam e ensinam seus membros a serem pessoas agressivas com seus familiares que querem sair apenas pra impedir que alguém deixe o gado.

Além disso, tentam esconder a sujeira debaixo do tapete, e quando alguma é exposta culpam os apóstatas de terem inventado aquela mentira.

Fariseus, tantas vidas traumatizadas por essa organização infantil que acha que vai ter domínio total do nosso planeta 🙄
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
SenhoritaD
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 07 Dez 2020 19:27

Re: Dica de material para PIMOs e quem tem familia TJ

Mensagem não lida por SenhoritaD »

Muito bom o vídeo, obrigada pela indicação!

Só faltou ele falar que era testemunha de jeová, pq encaixou todos os pontos, muito lamentável a destruição de quem faz parte de uma
Avatar do usuário
MORPHEU
Forista
Forista
Mensagens: 270
Registrado em: 06 Mai 2019 19:05

Re: Dica de material para PIMOs e quem tem familia TJ

Mensagem não lida por MORPHEU »

Muito bom freudexplica , ótimo vídeo , se encaixa como uma luva nas tjs.

Assistindo o vídeo lembrei de alguns textos bíblicos que mostra claramente que o cristianismo é uma seita também, por exemplo :

Romanos 7:21-25
21 Acho assim a seguinte lei no meu caso: que, quando quero fazer o que é direito, está presente em mim aquilo que é mau. 22 Eu realmente me deleito na lei de Deus segundo o homem que sou no íntimo, 23 mas observo em meus membros outra lei guerreando contra a lei da minha mente e levando-me cativo à lei do pecado que está nos meus membros. 24 Homem miserável que eu sou! Quem me resgatará do corpo que é submetido a esta morte? 25 Graças a Deus, por intermédio de Jesus Cristo, nosso Senhor! Assim, pois, com a mente, eu mesmo sou escravo da lei de Deus, mas com a [minha] carne, [escravo] da lei do pecado.

Acho que os críticos do cristianismo estavam certos quando chamavam eles de SEITA DOS NAZARENOS.
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Re: Dica de material para PIMOs e quem tem familia TJ

Mensagem não lida por freudexplica »

MORPHEU escreveu: 07 Ago 2021 17:41 Assistindo o vídeo lembrei de alguns textos bíblicos que mostra claramente que o cristianismo é uma seita também, por exemplo :
Acho que os críticos do cristianismo estavam certos quando chamavam eles de SEITA DOS NAZARENOS.
Muito interessante este ponto. Inclusive alguns historiadores defendem que Jesus era da seita dos essênios, que tinham uma ideologia bem similar ao que jesus pregava.
Se isso for verdade é provavel que seja o motivo dele ter conseguido tantos apoiodores e tão rapido.

Mas não diria que o cristianismo como seita tenha surgido com jesus. Ele tinha uma pegada mais filósofica. Se existiu foi um cara que estudou muito sobre filosofia grega. Quem conhece socrates e platão percebe a similariedade em muitas coisas ensinadas.
O que acontece é que o que nos entregam é a "história unica". Mas quando vamos para um lado teologico/historico descobrimos que existiam diversas vertentes do "cristianismo" naquela epoca. Nos so conhecemos o da biblia - o "cristianismo pauliano"- , mas existiam outros.

Paulo conseguiu destacar um dos varios grupos cristãos que existia, devido a sua posição e inteligencia. Paulo era basicamente um membro do corpo governante como vemos hoje. Enxergou uma possibilidade, veio com um papo sobrenatural e colou. A mesangem dele se disvirtua muito do que Jesus ensinava. O cara tinha as muluquices de celibato, machismo, tentar rebaixar os apostolos se fazendo de coitado, dominar as congregações, e inclsuive tirar jovens de oportunidades de crescer para se dedicar a causa ( basta ver a historia de timóteo) .

Hoje todas religiões cristãs carregam consigo, em diferentes graus, traços de seita. O que fazemos aqui é tratar de uma das que carregam em mais grau. Mas não é a unica.
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Dica de material para PIMOs e quem tem familia TJ

Mensagem não lida por Saran »

freudexplica escreveu: 08 Ago 2021 11:46
MORPHEU escreveu: 07 Ago 2021 17:41 Assistindo o vídeo lembrei de alguns textos bíblicos que mostra claramente que o cristianismo é uma seita também, por exemplo :
Acho que os críticos do cristianismo estavam certos quando chamavam eles de SEITA DOS NAZARENOS.
Muito interessante este ponto. Inclusive alguns historiadores defendem que Jesus era da seita dos essênios, que tinham uma ideologia bem similar ao que jesus pregava.
Se isso for verdade é provavel que seja o motivo dele ter conseguido tantos apoiodores e tão rapido.

Mas não diria que o cristianismo como seita tenha surgido com jesus. Ele tinha uma pegada mais filósofica. Se existiu foi um cara que estudou muito sobre filosofia grega. Quem conhece socrates e platão percebe a similariedade em muitas coisas ensinadas.
O que acontece é que o que nos entregam é a "história unica". Mas quando vamos para um lado teologico/historico descobrimos que existiam diversas vertentes do "cristianismo" naquela epoca. Nos so conhecemos o da biblia - o "cristianismo pauliano"- , mas existiam outros.

Paulo conseguiu destacar um dos varios grupos cristãos que existia, devido a sua posição e inteligencia. Paulo era basicamente um membro do corpo governante como vemos hoje. Enxergou uma possibilidade, veio com um papo sobrenatural e colou. A mesangem dele se disvirtua muito do que Jesus ensinava. O cara tinha as muluquices de celibato, machismo, tentar rebaixar os apostolos se fazendo de coitado, dominar as congregações, e inclsuive tirar jovens de oportunidades de crescer para se dedicar a causa ( basta ver a historia de timóteo) .

Hoje todas religiões cristãs carregam consigo, em diferentes graus, traços de seita. O que fazemos aqui é tratar de uma das que carregam em mais grau. Mas não é a unica.
1) Jesus não teria nada a ver com os essenios visto que eles tinham uma levada anti-social, ao passo que Jesus nos Evangelhos tinha muito convivio social.

2) O Cristianismo Paulino foca na morte sacrificial de Jesus em vez de seus ensinamentos. Sai Mestre/Filosofo Jesus e entra o Sacerdote Jesus. Alem de Paulo preferir os estoicos em vez dos epicureus, tanto no discurso no Areopago como no capitulo 15 de 1 Corintios.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Messias
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Jul 2021 13:09

Re: Dica de material para PIMOs e quem tem familia TJ

Mensagem não lida por Messias »

Vendo esse Vídeo tive a certeza que os TJ,s são a seita das seitas!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 202 visitantes