Artigo sobre Raymond Franz vandalizado na wikipedia

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!
Avatar do usuário
Fabricio
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 15 Nov 2008 12:39

Re: Artigo sobre Raymond Franz vandalizado na wikipedia

Mensagem não lida por Fabricio »

Abenildo escreveu:Farício, depois da tradução, manda pra gente a página assim podemos nos revesar na edição.
Abenildo estou procurando citações de revistas ou jornais que tenham feito críticas construtivas ao livro, bem como algumas das publicacões da torre. Está demorando um pouco, mas o trabalho vai sair com qualidade e eu vou poder iniciar uma disputa com mais chance de sucesso.
Minha estratégia é criar um artigo sobre o livro Crise de Consciencia e expor os fatos lá. Pedir a intermediação de um adminsitrador e remover as críticas ao livro do artigo biografia de Ray Franz, deixando lá só informações essencias de sua vida e ligações externas que ampliem o assunto.
Lobito escreveu:Mas podemos sempre copiar esse texto para blogs e paginas web independentes.

O que pode ser igualmente estendido a outros artigos da Torre.

Lobito
Lobito, você me deu uma idéia. Vou verificar a praticidade dela. Observando a Wikipédia, os artigos relativos ás tjs são muito dificeis de editar, acaba sendo uma odisséia, e as vezes não dá em nada. E o número de acesso a estes artigos é baixo, o do Ray Franz teve 247 visitas no mês passado (junho/2009), boa parte delas de gente editando e apagando as edições.
Pessoal, preciso da ajuda de vcs. Será que alguem pode me dizer onde foram publicados originalmente as resenhas abaixo? Tem que constar o nome da revista ou jornal, a data da edição e se possivel um link na internet, como temos o do artigo sobre ray franz na revista Time:
Em Busca da Liberdade Cristã, a seqüência de Crise de Consciência, provê um
estudo ainda mais abrangente. Acerca desta obra, o professor Stephen Cox,
da Universidade da Califórnia, escreve:
desde o seu princípio.
Em Busca da Liberdade Cristã é de importância sem igual como estudo
do movimento da Torre de Vigia e como comentário acerca de sua
condição atual, mas a relevância do livro não se limita a esse
movimento. Ele é útil para se entender uma ampla variedade de forças
psicológicas e sociais que moldam as interpretações da Bíblia e a vida
religiosa das pessoas, com freqüência sem que elas se apercebam
disso. Raymond Franz provê um estimulante esclarecimento sobre a
questão da liberdade, conforme ela se manifesta na Bíblia, na história
religiosa e nas decisões que homens e mulheres tomam atualmente.”
Editado pela última vez por Fabricio em 13 Jul 2009 19:49, em um total de 1 vez.
Uma verdade sem graça pode ser eclipsada por uma excitante mentira.
Aldous Huxley
Avatar do usuário
Fabricio
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 15 Nov 2008 12:39

Re: Artigo sobre Raymond Franz vandalizado na wikipedia

Mensagem não lida por Fabricio »

Mais fontes que preciso localizar, agora sobre o livro Crise de Consciência
O livro vai muito além da narrativa da crise pessoal de Franz. Ele descreve a crise bem maior com a qual se defrontam as Testemunhas de Jeová em todo o mundo.
Revista Christianity Today

Uma visão franca e informativa ímpar da estrutura de atividade e do funcionamento interno da organização religiosa conhecida como Testemunha de Jeová.
...o livro é um pungente documento pessoal, que afirma o valor da liberdade de consciência e convida a uma atenção renovada para o problema clássico de como manter aceso este valor em face do perene ressurgimento das estruturas burocráticas e autoritárias.
Dr. Jeseph F. Zygmunt
Professor Adjunto do Departamento de Sociologia da Universidade de Connecticut

Esplêndido!... Havia tantos paralelos entre a experiência do autor e a minha que eu me mantinha em estado de contínuo espanto. Ao que parece, todos os grupos religiosos pequenos, a menos que sejam fortalecidos pela verdadeira compreensão da graça de Deus, vêm a cair na mesma armadilha e a comportar-se da mesma maneira.
Dr. Desmond Ford
Ex-teólogo dos Adventistas do Sétimo Dia e professor do Pacific Union College,
destituído por motivo de consciência.

Ele sacode as consciências... uma advertência do que pode acontecer quando o indivíduo entrega a uma organização, seu direito divinamente concedido de tomar decisões.
Kim Kimmons
editora gerente The Franklin Press

Nos anos passados, muita literatura (sobre as Testemunhas de Jeová) de qualidades variadas, tem sido publicada... com algumas exceções, ela tem sido deficiente, quanto analisada do ponto de vista da crítica erudita... Uma obra bem documentada sobre este polêmico movimento finalmente torna-se disponível para as Testemunhas e para o público em geral...
Nenhum erudito sério ou leitor, portanto pode agora ignorar a informação apresentada por Raymond Franz.
Uma falha comum aos autores que se acham na obrigação de expor os erros reais ou imaginários dentro do movimento religioso com o qual por fim são forçados a romper, são os sentimentos de ressentimento e amargura. Pouco disso será encontrado em Crise de Consciência. Pelo contrário, o tom calmo desperta-nos o respeito e admiração.
Dr. Ingemar Linder, TH.D
Dagen, Estocolmo, Suécia

Um relato comovente... uma história de vida, que traz à luz o funcionamento e as atividades internas da organização (Torre de Vigia).
Archives de Sciences Sociales des Religions, Paris, França
Uma verdade sem graça pode ser eclipsada por uma excitante mentira.
Aldous Huxley
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Artigo sobre Raymond Franz vandalizado na wikipedia

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Criei novamente minha conta na Wikipédia. Comecei minha contribuição colocando uma foto de Raymond no artigo...

Ainda não tive a oportunidade de ler o livro "Crise de Consciência", mas se eu puder ajudar em algo é só me falar.

Abraços!
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
TjCurioso
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Fev 2009 15:33
Localização: Sorocaba
Contato:

Re: Artigo sobre Raymond Franz vandalizado na wikipedia

Mensagem não lida por TjCurioso »

FOI EDITADO O ARTIGO SOBRE COMENTÁRIO SOBRE OS LIVROS DELE. DE UMA OLHADA...
"Aqueles que negam liberdade aos outros não a merecem para si mesmos." (Abraham Lincoln)
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Artigo sobre Raymond Franz vandalizado na wikipedia

Mensagem não lida por pascoalnaib »

TjCurioso escreveu:FOI EDITADO O ARTIGO SOBRE COMENTÁRIO SOBRE OS LIVROS DELE. DE UMA OLHADA...
Ficou assim:
Sobrinho de Frederick William Franz, Raymond Victor Franz (1922) foi membro do Corpo Governante do movimento religioso Testemunhas de Jeová entre 1971 e 1980. É autor dos livros intitulados "Crise de Consciência", (Crisis of Conscience - 1ª edição em inglês em 1983, 516 páginas), e "Em Busca da Liberdade Cristã", (In Search of Christian Freedom - 1ª edição em inglês em 1991, 732 páginas).

Segundo certas opiniões[carece de fontes?], Raymond Franz seria uma das referências obrigatórias no estudo sério sobre a História das Testemunhas de Jeová[carece de fontes?]. Supostamente, o simples fato de uma Testemunha de Jeová possuir um de seus livros pode ser razão para enfrentar um processo judicativo[carece de fontes?].

Outros[carece de fontes?] concluiram que seus livros, embora em aspectos pontuais possam apresentar informações verídicas e opiniões válidas, os misturam em grande medida com duvidosas informações não-verificáveis e sofismas e que, portanto, como um todo são livros parciais e tendenciosos[carece de fontes?], apresentando uma visão distorcida[carece de fontes?] das testemunhas de Jeová que não condiz com os fatos. De modo geral, as informações verificáveis não constituem novidade, pois em essência são apresentadas em publicações como o livro Testemunhas de Jeová - Proclamadores do Reino de Deus, e assim o único diferencial dos livros de Raymond Franz seria sua interpretação particular dessas informações[carece de fontes?].
Avatar do usuário
Fabricio
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 15 Nov 2008 12:39

Re: Artigo sobre Raymond Franz vandalizado na wikipedia

Mensagem não lida por Fabricio »

Criei o artigo Crise de Consciência, mas ainda está meio cru. Alterações por parte dos membros do forum são bem vindas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Crise_de_Consci%C3%AAncia
Quanto ao artigo principal, ainda não está pronto.
Uma verdade sem graça pode ser eclipsada por uma excitante mentira.
Aldous Huxley
Avatar do usuário
RX
Forista
Forista
Mensagens: 1193
Registrado em: 01 Nov 2008 13:19

Re: Artigo sobre Raymond Franz vandalizado na wikipedia

Mensagem não lida por RX »

Fabrício, parabéns pelo seu interesse e empenho em esclarecer a realidade das coisas aos usuários da Wikipédia. Boa sorte.
Avatar do usuário
Fabricio
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 15 Nov 2008 12:39

Re: Artigo sobre Raymond Franz vandalizado na wikipedia

Mensagem não lida por Fabricio »

Obrigado RX. Os artigos foram editados por mim, e estavam bons até esta hora.Tem um usuário Emerson Luis que vive editando ele, colocando as suas sandices.
Dá um trabalho danado disputar com as tjs na wikipédia. há alguns minutos a página sobre as testemunhas de jeová estava protegida contra edição.
Mas eles não perdem por esperar. Aguardem...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Raymond_Franz
http://pt.wikipedia.org/wiki/Crise_de_Consci%C3%AAncia
Uma verdade sem graça pode ser eclipsada por uma excitante mentira.
Aldous Huxley
Avatar do usuário
Fabricio
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 15 Nov 2008 12:39

Re: Artigo sobre Raymond Franz vandalizado na wikipedia

Mensagem não lida por Fabricio »

Bem, a minha edição do artigo está pronta e eu já gravei 5 vezes na wikipédia desde ontem a noite e foi deletado todas as vezes. Na página de discussão do artigo, um administrador recomendou que eu peça mediação. É o que eu vou fazer.
São dois os tjtinhas que editam o artigo: Emerson Luis e Jonata. Como sou só um, devo perder a mediação. Por isso, preciso de vcs. O meu artigo pode ser baixado no link abaixo.
http://www.4shared.com/file/118251464/5 ... pedia.html
Reconheço que escrevo mal, meu português não é dos melhores, por isso vcs podem edita-lo, colocar mais ligações externas, mudar um pouco a cara dele. Isto é até bom para não pensarem que é um mesmo usuário que está usando de fakes para vandalizar o artigo.
São só 2 tjtinhas gente. No artigo sobre o livro, eu consigo editar mais facilmente, pois sou o criador dele, e o criador tem vantagens especiais. Estes 2 tjtinhas não são os autores originais do artigo, são só editores como eu ou vcs. Vamos ganhar pelo menos esta na wikipédia.
Link para os artigos
Raymond Franz: http://pt.wikipedia.org/wiki/Raymond_Franz
Página de Discussão do artigo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3 ... ctor_Franz
Crise de Consciencia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Crise_de_Consci%C3%AAncia
Página de Discussão do artigo: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?tit ... &redlink=1
Uma verdade sem graça pode ser eclipsada por uma excitante mentira.
Aldous Huxley
darly
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 31 Mar 2009 20:55
Localização: fortaleza/ceara

Re: Artigo sobre Raymond Franz vandalizado na wikipedia

Mensagem não lida por darly »

oi
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 230 visitantes