Descontinuação do uso de Maquininhas para Cartão.

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Descontinuação do uso de Maquininhas para Cartão.

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Não duvido muito que seja verdade!!

Logo logo o CG vai poder lecionar "Coach" e "TED" da malandragem para empresários e falidos que perderam tudo... Claro que eles mais que qualquer empresa se reúnem a portas fechadas para decidirem onde estão errando, como reduzir as brechas para não perderem mais $$$-Fiéis-$$$.
Até aqui no Forum e nos demais espalhados pelo mundo eles realizam consultas para checarem como andam o visual da Torre vista pelos que acordaram da falcatrua deles... é aqui que eles medem onde podem tapar os buracos pra não vazar mais...
Estão desesperados pois suas malandragens estão se esgotando, "A Torre está caindo..." como diz um forista aqui que agora não me lembro o nome...

d:9
Avatar do usuário
jedimind
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 14 Dez 2017 18:14

Re: Descontinuação do uso de Maquininhas para Cartão.

Mensagem não lida por jedimind »

Esse lance de donativos para OBRA MUNDIAL sempre me deu nojo,mesmo quando estava la dentro. Nunca contribuía. Algo dentro de mim já dizia que se a Organização fosse realmente de Deus ,não precisaria de dinheiro,pois o Próprio Deus providenciaria tudo assim como fez cair Maná no deserto.

As religiões são grandes PIRÂMIDES DE PONZI.
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé, mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões

Isaac Asimov
Avatar do usuário
jdassis
Forista
Forista
Mensagens: 62
Registrado em: 09 Ago 2014 18:09
Localização: Limeira
Contato:

Re: Descontinuação do uso de Maquininhas para Cartão.

Mensagem não lida por jdassis »

Estelar escreveu:Ou então descobriram que é mais fácil fazer lavagem de dinheiro quando este é em espécie.
Como contador eu descarto essa possibilidade. Por ser uma entidade "sem fins lucrativos" (como todas as igrejas/religiões no Brasil), fazer lavagem nas igrejas é mais fácil do que se imagina, ainda mais nessas igrejas grandes (com muitas "filiais").

Se esse anúncio realmente aconteceu penso em algumas possibilidades:

QUESTÕES FINANCEIRAS
Embora ela seja uma instituição sem fins lucrativos, conforme nossa legislação, e seja imune a alguns tributos, ela não é imune às taxas administrativas cobradas pelas empresas financeiras que oferecem os serviços de "máquina de cartão". Talvez esse seja o motivo. Não sei como anda as finanças da Torre, mas isso pode ser um dos "enxugas" que ela esteja a fazer além de dispensar um monte de betelita...

QUESTÕES INTERNAS
Acredito que outro motivo, talvez, seja exatamente ao fato dela ter ficado num patamar igual às outras religiões. Lembro das críticas que ela fazia a outras religiões por receberem dízimos e ofertas nessa modalidade e eu me choquei na última vez que fui a um Salão de Assembléia e vi essa cena. Também me choquei ao abrir uma A Sentinela de estudo e me deparar com um artigo incentivando doações e com a figura de uma máquina de cartão. Que surpresa a minha!

Acredito também na hipótese de que, talvez, com medo de alguma futura lei cobrando igrejas com essas grandes movimentações, eles talvez prefiram "simplificar" as finanças e, assim, esconder a realidade do quanto de dinheiro que circula nas suas contas.
"Não há nada de bom ou de mau,
a não ser que o pensamento o torne assim." - Shakespeare
Kosta2
Forista
Forista
Mensagens: 395
Registrado em: 17 Dez 2018 18:18

Re: Descontinuação do uso de Maquininhas para Cartão.

Mensagem não lida por Kosta2 »

Verdade Verdaeira escreveu:Não duvido muito que seja verdade!!

Logo logo o CG vai poder lecionar "Coach" e "TED" da malandragem para empresários e falidos que perderam tudo... Claro que eles mais que qualquer empresa se reúnem a portas fechadas para decidirem onde estão errando, como reduzir as brechas para não perderem mais $$$-Fiéis-$$$.
Até aqui no Forum e nos demais espalhados pelo mundo eles realizam consultas para checarem como andam o visual da Torre vista pelos que acordaram da falcatrua deles... é aqui que eles medem onde podem tapar os buracos pra não vazar mais...
Estão desesperados pois suas malandragens estão se esgotando, "A Torre está caindo..." como diz um forista aqui que agora não me lembro o nome...

d:9
Faz dez anos que descobri que a torre é empresa mesmo.
E sim como qualquer empresario eles fazem analise economica dos gostos de cada membro ou da maioria dos membros.
Satisfazem necessidade espiritual a troco de dinheiro e chantagem psicologica.
Por favor peço aos foristas que leiam a contra capa da Sentinela de estudo refetente a este mês.
Avatar do usuário
RayFranz
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 26 Mar 2010 01:34

Re: Descontinuação do uso de Maquininhas para Cartão.

Mensagem não lida por RayFranz »

Eu achei estranho que não ouvi essa noticia de nenhum outro lugar, até perguntei a alguns tj’s e anciãos de varios lugares e ninguém ouviu falar tbm
Manonimotj
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 140
Registrado em: 26 Jan 2015 12:03

Re: Descontinuação do uso de Maquininhas para Cartão.

Mensagem não lida por Manonimotj »

Pelo visto essa noticia ainda nao veio parar por aqui em nenhum momento foi dado um anuncio com novas ordens espero que em breve possa ser dado as noticias com essas mudanças ..um hora aceita outra nao uma hora sim outra nao é certo ou não é certo.
O povo de dentro esta endoidando cada dia é uma nova luz ..um disse me disse kkk
A verdade esta aqui !
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Descontinuação do uso de Maquininhas para Cartão.

Mensagem não lida por universalista »

E o método Chico Anísio "TinTones"?
Vamos passar a sacolinha!!
kkk
O objetivo é o caminho.
Avatar do usuário
HomemSerio
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 16 Nov 2017 11:14
Localização: Sergipe Aracaju

Re: Descontinuação do uso de Maquininhas para Cartão.

Mensagem não lida por HomemSerio »

Aqui em Aracaju em todos os congressos e assembléias se usa massivamente as máquinas bde CC
sine qua non
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Descontinuação do uso de Maquininhas para Cartão.

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Adriano Wake Up escreveu:
Estelar escreveu:Ou então descobriram que é mais fácil fazer lavagem de dinheiro quando este é em espécie.
Eu já concordo com essa possibilidade !!!

Alguém aí já viu a Torre divulgar algum balanço financeiro ???
Alguma vez eles já prestaram contas às TJs relacionado ao dinheiro recebido de contribuições ??
Já viram algum detalhamento sobre quais recursos foram utilizados neste ou naquele projeto ???
Já foi informado alguma vez quanto dinheiro o Betel do Brasil mandou para a sede mundial ????

Então.....se algum de vocês contribui para a "obra Mundial", saiba que o seu dinheiro tem destinos totalmente desconhecidos....
Aposto sinceramente no comentário da Estelar e do Adriano!
Esta seita não dá ponto sem nós!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Juciel
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Out 2019 11:14

Re: Descontinuação do uso de Maquininhas para Cartão.

Mensagem não lida por Juciel »

Isso é simples. A JW.ORG também é um banco digital.

Donativos online já vem de um tempo e eram exclusivos para obra Mundial.

Agora está sendo implantado a opção de você fazer um donativo para sua congregação ou seu circuito. O dinheiro vai para o banco Betel. Mas os anciãos locais podem a qualquer momento pedir esse dinheiro pra conta da Congregação. Foi o que entendi em uma das cartas que foram lidas recentemente.

Isso evita taxas das máquinas. Todo trocado está sendo valorizado.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 249 visitantes