AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Oi pessoas!

Há nos Estados Unidos um grupo dedicado a lutar pela reforma da doutrina do sangue entre as Testemunhas de Jeová. Entre eles há ex-Tjs e TJs; destes últimos, alguns são membros ativos e outros não. O campo de batalha é na área da informação e os resultado, acredita-se, estão a caminho. Ainda que a doutrina do sangue seja mantida por muitos anos ou décadas, mais e mais Testemunhas estão sendo informadas sobre o assunto e podem, antes tarde do que nunca, tomar uma decisão que possa lhes salvar a vida ou a vida de um parente próximo.

Com o objetivo de tornar essas informações também aos falantes de língua portuguesa, um grupo brasileiro está sendo formado com o objetivo de traduzir os artigos para nosso idioma - tudo em pleno acordo com o grupo americano.

O que posto a baixo é o FAQ (ou Perguntas Frequentes), que darão a vocês uma ideia melhor sobre os objetivos do grupo.

...E no fim o link para acesso ao site com artigos já traduzidos.
Quem desejar, e puder, poderá colaborar divulgando artigos nas redes sociais ou em qualquer outra plataforma digital.
Se você desejar colaborar mais diretamente, como traduzir artigos para o site, poderá me contatar por MP para mais informações.
Imagem
------------------------------------------------------------------------

P: Por que você é anônimo?

R: Questionar a Sociedade Torre de Vigia (STV) nos torna alvos. Qualquer membro da STV que questiona seriamente as políticas da organização é considerado apóstata, será expulso da nossa religião, evitado pela nossa comunidade e pelos membros da família de Testemunhas de Jeová (TJs).

P: Você está tentando tirar as pessoas das Testemunhas de Jeová?

R: Não. Reafirmamos seu direito de permanecer como membros das Testemunhas de Jeová e tomar decisões conscienciosas sobre o uso médico do sangue, sem controle ou sanções da Organização Torre de Vigia.

P: A fé na ressurreição não deve ser suficiente para consolar aqueles que perderam amados sobre o problema do sangue e aqueles que estão preocupados com a validade da doutrina?

R: A ressurreição é um consolo para famílias que perderam amados sobre esta doutrina. A questão não é se alguém tem ou não fé na ressurreição, mas se a Bíblia realmente ensina que é errado preservar a vida por meio de uma transfusão de sangue. A evidência é que não.

P: E quanto a todas as doenças que o sangue pode trazer?

R: É verdade que existem riscos associados ao uso de sangue, incluindo os produtos sanguíneos que a STV atualmente permite que as Testemunhas de Jeová aceitem. Os médicos estão bem familiarizados com os riscos associados ao uso de sangue e podem aconselhar seus pacientes quanto aos riscos e benefícios de várias terapias alternativas de sangue e baseadas no sangue. Você encontrará recursos extensivos em nossa seção de Ciências, bem como nossa seção de Links que fornecerá informações objetivas sobre o risco de contrair AIDS ou outras doenças que podem ser transmitidas por transfusão de sangue.

P: Você está tentando destruir a Sociedade Torre de Vigia ou destituir seus líderes?

R: Não. A AJWRB não tem nenhuma agenda para destruir a STV ou para remover os membros do atual Corpo Governante. Nossa luta não é contra os homens, mas contra a política que proíbe a livre escolha de tratamento médico para os membros da comunidade TJ.

P: Por que você está indo contra a organização Torre de Vigia?

R: Não podemos manter uma postura moralmente passiva. Estamos convencidos que a doutrina é errônea e sentimos uma responsabilidade moral de falar e fazer o que podemos para evitar mortes desnecessárias, especialmente de crianças menores.

P: Por que você não escreveu para a Sociedade?

R: Fazemos muitas tentativas de correspondência com funcionários da Torre de Vigia. Nunca nos ofereceram respostas às perguntas desconcertantes em torno desta política. Alguns membros da HLC foram informados para esquecer o problema e não questionar mais. Alguns membros foram desassociados depois de fazer perguntas sobre a questão do sangue.

P: O que o faz pensar que conhece melhor do que os irmãos em Betel, o “Escravo fiel e discreto”?

R: Nós fizemos a pesquisa; A evidência é convincente, e os fatos falam por si mesmos. Acreditamos que há muitos irmãos inteligentes em Betel que percebem que a doutrina é errada e querem fazer o que podem para minimizar a perda de vidas. É por isso que vimos tantas revisões na doutrina ao longo dos anos.

P: Por que você quer permanecer em associação com a Sociedade Torre de Vigia com base no que você acredita sobre a política do sangue?

R: Aqueles que permaneceram querem sinceramente reformar a política e salvar vidas. Muitos foram criados como Testemunhas de Jeová e também têm toda sua família e muitos amigos queridos na STV. Deixar tudo isso é simplesmente muito doloroso para muitos contemplar seriamente.



P: Uma vez que você rejeita a doutrina do sangue, como pode reivindicar ser um membro fiel das Testemunhas de Jeová?

R: Aqueles que permaneceram veem seus esforços como “oposição leal”. Eles não procuram a destruição da organização, mas simplesmente querem acabar com essa política trágica e equivocada.

P: O que você sabe sobre sangue sintético ou substitutos do sangue?

R: Estes foram desenvolvidos por muitos anos, mas tem havido problemas. As mudanças na política do sangue da Sociedade Torre de Vigia permitirá que as Testemunhas de Jeová aceitem substitutos do sangue baseados em hemoglobina se estiverem comercialmente disponíveis. Estes resolveriam parte do problema, mas não tudo.

P: Eu não sou uma Testemunha de Jeová, mas tenho amigos e familiares que são. Como devo abordá-los? Como posso ajudar com esse esforço da reforma?

R: Leia nossa seção sobre a Reforma para obter sugestões específicas.

P: Como você pode estar diante de sua congregação em boa consciência e continuar sendo testemunha, ainda mais como servo ou ancião?

R: É difícil às vezes. Estamos fazendo o que acreditamos ser certo e devemos responder por nossas ações. Nós aceitamos isso. Na verdade, alguns dos grupos originais se sentiram obrigados a deixar suas atribuições por causa da consciência, outros permanecem, e inúmeras outras autoridades da organização se juntaram ou apoiaram o esforço de reforma em graus variados. Mais Testemunhas de Jeová se juntam ao nosso esforço regularmente.

P: Por que as Testemunhas de Jeová podem aceitar tantas frações de sangue quando não podem doar sangue para salvar a vida dos outros?

R: A STV não possui uma resposta satisfatória para esta questão. A Testemunha de Jeová média provavelmente seria surpreendida com a enorme quantidade de sangue que deve ser doada por não-testemunhas para fornecer os componentes de sangue aprovados pela STV que quase todas as Testemunhas aceitam. Esta política é eticamente inconcebível.

P: Que esperança há para aqueles que deixaram a organização por causa da questão do sangue?

R: Se foi desassociado, é possível que possa ser reintegrado em um curto período de tempo. Não prevemos nenhuma provisão para reintegrar automaticamente aqueles que foram desassociados por receber sangue ou questionar abertamente a política.

P: Por que você acha que pode reformar essa doutrina quando outros tentaram e falharam?

R: Vivemos na era da informação, e com o advento da Internet, a Sociedade Torre de Vigia perdeu grande parte de sua capacidade de controlar o fluxo de informações. Além disso, a composição do corpo governante continua a mudar. A sociedade está sob crescente pressão para abandonar a doutrina, uma vez que a comunidade médica concentra um intenso escrutínio nas contradições da política. À medida que mais falamos, o ritmo da reforma deverá acelerar. Acreditamos sinceramente que a doutrina continuará a ser modificada como aconteceu no passado.

P: Não é irrealista esperar uma mudança na política do sangue?

R: A busca pela liberdade religiosa sempre foi uma batalha difícil. Pode parecer impossível reformar a proibição do sangue. Mas a reforma ocorreu antes. Proibições anteriores foram abolidas contra vacinas, transplantes de órgãos e muitos produtos que contêm frações de sangue. Há indícios de que eventualmente o uso de todos os produtos sanguíneos se tornará uma escolha pessoal. Buscamos salvar vidas acelerando a taxa de reforma e educando a comunidade TJ de todos os fatos sobre o sangue e ajudando a comunidade médica a lidar efetivamente com seus pacientes TJs.

-----------------------------------------

http://www.ajwrb-brazil.net/
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Quero Falar
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 23
Registrado em: 27 Out 2017 20:10

Re: AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Mensagem não lida por Quero Falar »

Sinto dizer, mas acho que isso não vai mudar nunca. Essa política já existe há quase 70 anos. Se fosse pra mudar já teria mudado. A tendência é isso cair no esquecimento à medida que novas alternativas forem descobertas. Acho que a STV já chegou no limite que é liberar as frações. Mais que isso acho que só se for o sangue de células tronco criado em laboratório. Acho que no fundo eles estão implorando por isso pra fazer uma "nova luz". E o que o autor disse acima sobre substitutos a base de hemoglobina já é liberado.
#prontofalei
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Mensagem não lida por Debora »

Louvável a iniciativa deste grupo, já é um começo desmistificar o que a JW.ORG insiste em impor como uma ordem bíblica. Mas é este apenas o grande erro da JW.ORG ? Será que se tiverem sucesso se darão por satisfeitos ou prosseguirão na busca por uma seita mais progressista ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Mensagem não lida por baiano »

Eu acredito que haverá mudanças. Acho que será questão de tempo. E tempo pra STV é precioso. Eles estão recebendo relatórios a cada ano, cada vez mais minguantes. Eles deverão fazer essas e outras mudanças que forem necessárias para reverter a tendência dos números.
Só acho...
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Mensagem não lida por Sra Winchester »

''P: Por que as Testemunhas de Jeová podem aceitar tantas frações de sangue quando não podem doar sangue para salvar a vida dos outros?

R: A STV não possui uma resposta satisfatória para esta questão. A Testemunha de Jeová média provavelmente seria surpreendida com a enorme quantidade de sangue que deve ser doada por não-testemunhas para fornecer os componentes de sangue aprovados pela STV que quase todas as Testemunhas aceitam. Esta política é eticamente inconcebível.''

Quando perguntei para a minha mãe sobre isso, a bichinha gaguejou, enrolou a língua e acabou admitindo que não tem uma resposta.
Só faltou falar: Porque o corpo governante ensina assim.

Creio que a questão do sangue poderá mudar com o tempo, digamos...podem colocar no mesmo patamar da tatuagem. Te levam a crer que não é certo e você não faz por medo, mas não resulta em desassociação. :tapado8:
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Mensagem não lida por Galileu »

Se não muda o melhor é deixar de existir , pois continuando a existir, muitos morrerão prematuramente, desperdicio de vidas e talentos.

Torre , que seu fim venha rapidamente ! Causaste o desastre a milhões, com teus dogmas assassinos !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Oi pessoas!

Trago aqui um excelente artigo do site AJWRB que apresenta uma das grandes incoerências da doutrina TJ, que é o uso do fator VIII em tratamento de pacientes hemofílicos. Segue trechos do artigo.



Preparações de hemofilia (Fator VIII e IX) (Aprovado): O tratamento efetivo requer uma preparação chamada fator VIII, que auxilia na coagulação e é constituída pelo sangue combinado de muitos indivíduos. A STV freqüentemente argumentou que essas são pequenas frações de sangue. A verdade, no entanto, leva cerca de 9000 quilos de sangue total para fazer uma dose de 0,1 grama de Fator VIII. Uma pessoa que sofre de hemofilia grave normalmente requer várias doses por ano.
Mais de 250.000 doações de sangue são necessárias anualmente para produzir o fator VIII e o fator IX que é consumido pela comunidade de Testemunhas de Jeová.
Detalhe importante: As Testemunhas de Jeová são proibidas de doar sangue.

http://www.ajwrb-brazil.net/transfusoes ... -de-vigia/
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Também comunico que mais quatro tradutores se juntaram ao grupo e isso adiantará muito o serviço. d:7 d:7

Mas o convite continua. O site americano não contem uma abundaaaaaancia de artigos e muitos tratam quase que dos mesmos assuntos, então logo logo teremos um site BR com os artigos mais relevantes.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Lourisvaldo, muito obrigado por divulgar este site, não o conhecia e está sendo muito útil para mim!
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

No facebook surgiu um questionamento sobre qual a justificativa da Torre de Vigia para proibir a doação de sangue.

Conhecemos a proibição de tomarem sangue, mas por que não doar? São coisas bem diferentes e a explicação é que as Testemunhas não podem armazenar sangue, nem para uso próprio, e para se extrair frações de sangue é preciso que o sangue seja armazenado e processado.

Às vezes, o médico incentiva o paciente a se submeter à coleta de seu próprio sangue semanas antes da cirurgia (doação autóloga pré-operatória, ou DAPO) para que, se houver necessidade, ele possa transfundir o sangue do próprio paciente. Contudo, o ato de coletar, armazenar e transfundir o sangue é diretamente contrário ao que é dito em Levítico e em Deuteronômio. O sangue não deve ser armazenado; deve ser derramado — devolvido a Deus, por assim dizer. É verdade que a Lei mosaica não está mais em vigor. Contudo, as Testemunhas de Jeová respeitam os princípios que Deus incluiu nela, e estão decididas a ‘abster-se de sangue’. Por isso, não doamos sangue, nem armazenamos para transfusão nosso sangue, que deve ser ‘derramado’. Essa prática entra em conflito com a lei de Deus (A Sentinela de 15 de outubro de 2000, página 30, 31
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes