Apolinho x A Verdade é Logica

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Apolinho x A Verdade é Logica

Mensagem não lida por Wesley MF »

Acredito que muitos aqui conheçam tanto o dissidente Fernando Galli, como o TJ " A verdade é lógica".

Fernando Galli lançou um desafio para o "A verdade é lógica" para que ambos travem um debate sobre os dogmas da Torre de Vigia.
Não creio que o "A Verdade é Logica" irá aceitar, mas mesmo assim, na página do Fernando, já foi colocada uma refutação sobre o tema da "Trindade".

Particularmente falando, creio que a briga maior realmente se dê no tema "Trindade", pois ambos os lados tem muitos argumentos e a biblia pode ser interpretada segundo o entendimento de cada um.
Agora, com relação aos demais dogmas/históricos da torre, tais como Falsas profecias, entronização de Jesus em 1914, questão do sangue, corpo governante como mediador e até mesmo a imortalidade da alma, uma TJ, por mais experiente que seja, não ficaria nem o primeiro round em pé...

Segue um link sobre o tema.

Ps: Fernando é mesmo bem humorado. Olhem a alteração que ele fez no desenho do "a verdade é lógica". :lol:

http://www.ia-cs.com/2017/04/testemunha ... os-do.html
Thinking...
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Apolinho x A Verdade é Logica

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Eu não creio na Trindade;não vejo base bíblica que a prove além de dúvidas, quando muito vejo algumas tênues evidências. Alguém la da roça, lendo sozinho a Bíblia, jamais concluiria que há uma trindade.

Mas a Torre até já andou recorrendo à falácia boneco-de-palha afim de derrubar a doutrina da trindade.

Ela disse que os trinitárias dizem que há três deuses na trindade, o que contraria a Bíblia, na passagem de Deuteronômio.
(Deuteronômio 6:4) . . .Escuta, ó Israel: Jeová, nosso Deus, é um só Jeová.
Mas os trinitaristas consideram, na verdade, que três pessoas formam um único Deus.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Apolinho x A Verdade é Logica

Mensagem não lida por Dunha »

Também não acredito numa Trindade.

Esse é um dos pontos em que concordo com o entendimento da Sociedade.
Avatar do usuário
Mr. Burns
Forista
Forista
Mensagens: 111
Registrado em: 11 Fev 2016 21:56

Re: Apolinho x A Verdade é Logica

Mensagem não lida por Mr. Burns »

Eu não acredito em nada que venha da Torre de Vigia! Por acaso uma árvore podre pode produzir algum fruto bom? Acredito na trindade!
“De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade.”
― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Apolinho x A Verdade é Logica

Mensagem não lida por Lipe »

A Trindade sempre foi debatida na história do cristianismo, esse assunto não começou com as as testemunhas do Corpo Governante.

Na minha opinião a Crença na Trindade não se encontra na Bíblia. Acho que a Trindade é tão insustentável quanto a data de 1914. Pode-se tentar explicar por misturar textos, mas ela nunca está manifesta de forma explícita, na verdade não existe nenhum texto na Bíblia que tenha a palavra "Trindade" nem que diga que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são um só Deus.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
cotrim01
Forista
Forista
Mensagens: 271
Registrado em: 09 Set 2015 22:26

Re: Apolinho x A Verdade é Logica

Mensagem não lida por cotrim01 »

Sei não viu... acho que quem crê numa doutrina com tão incerta quanto a trindade não poderia questionar a crença TJ de 1914 ou 144 mil
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.


Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Apolinho x A Verdade é Logica

Mensagem não lida por Wesley MF »

Eu posso fazer um comentário totalmente imparcial sobre essa questão, pois já estudei e pensei como trinitário, como unicista e também como cético/ateu.

Na verdade a biblia dá, sim, sustentação para quem crê na trindade, da mesma forma que dá sustentação para quem não crê nela.
A diferença, nesses casos, está no "peso" que se deseja dar para os textos , de acordo com a fé de cada um.
Um trinitarista pode tomar textos como João 20:28 ao pé da letra, explicando/ dando voltas nos textos que dizem Jesus ser apenas o filho de Deus.
Naturalmente, o inverso pode ser feito por um unicista. Um cético/ateu, tambem pode encontrar argumentos para invalidar os dois estudos.

Qual é a minha crença atual? Mistééério... Eu prefiro não dizer aqui... :4 . Talvez 1 Corintios 9: 20-22 chegue na sombra de como penso hoje...

Apenas coloquei a matéria aqui porque a julguei interessante.
Gosto de debates e acho interessante essas lutas que envolvem o universo intelectual da Torre de Vigia.
Apenas refrisando o que eu disse: Debates concernente a Trindade pode ir mais longe em um duelo contra a Torre. Porém, com relação aos outros dogmas dela, não vai muito longe...
Thinking...
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Apolinho x A Verdade é Logica

Mensagem não lida por Lipe »

Wesley MF escreveu: Apenas refrisando o que eu disse: Debates concernente a Trindade pode ir mais longe em um duelo contra a Torre. Porém, com relação aos outros dogmas dela, não vai muito longe...
Concordo, esse assunto tem muito o que render.
Existem vários assuntos que também tem de ser considerados para se examinar essa doutrina com detalhes, como por exemplo:

*Existe uma hierarquia entre as pessoas da Trindade?
*Quem ou o que é o Espírito Santo?
*Jesus foi Criado?
*Até que ponto Jesus manteve a sua divindade, mesmo em sua forma humana?
*Qual a diferença entre blasfemar contra o espírito santo e contra Deus?
*Podem as pessoas da Trindade chegarem a diferentes conclusões sobre um assunto?
*Todas as pessoas da Trindade são Eternas?
*Como a Igreja Católica influenciou o pensamento cristão sobre esse assunto..

E isso é só o começo... Só a parte de tradução correta dos versículos e exegética são extremamente complexas!
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
cotrim01
Forista
Forista
Mensagens: 271
Registrado em: 09 Set 2015 22:26

Re: Apolinho x A Verdade é Logica

Mensagem não lida por cotrim01 »

A complexidade desse assunto, com todas as "coerências" e "incoerências" me faz pensar, as vezes, que tudo poderia não passar de uma criação humana que foi sendo costurada através da história do judaísmo e cristianismo. É atormentador... Não é atoa que o ateísmo tem crescido
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.


Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: Apolinho x A Verdade é Logica

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

Tirando um pouco o lado da fé e analisando apenas o desenvolvimento histórico do Cristianismo, a Trindade me parece a solução para um problema teológico que foi criado. Na tradição cristã mais antiga, apresentada no primeiro dos evangelhos (Marcos) Jesus é muito humano. Ele fica aflito, irritado e até seus milagres são mais limitados. Quanto mais avançamos nas décadas após sua morte, Jesus vai sendo cada vez mais deificado. Tanto que no último evangelho canônico (João) agora Jesus é Deus, não importando definirmos aqui se é Deus com d maiusculo ou minúsculo, precedido de artigo definido ou indefinido. Uma coisa é fato: para o evangelista de João Jesus é muito mais divino do que em Marcos ou os outros evangelhos. O problema que se criou na teologia cristã a partir do sec. II com o qual os filósofos cristãos tiveram que lidar foi o seguinte: Se o Deus de Israel (YHWH) era o Deus Criador, e agora Jesus também era Deus, estavam os cristãos abandonando o monoteísmo judaico? Solução: Jesus era da mesma substância do Pai, ou era uma manifestação do mesmo Deus de Israel. Essa foi a receita para a Trindade. Historicamente é isso. Agora, como disse Wesley pra quem tem fé na Trindade tenta forçar os textos nesse sentido, e o mesmo fazem os unicistas. A obra de Bart D Earhman COMO JESUS SE TORNOU DEUS, explana bem esse desenvolvimento histórico
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes