Bíblia Ensina Comentado

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!
Avatar do usuário
cotrim01
Forista
Forista
Mensagens: 271
Registrado em: 09 Set 2015 22:26

Bíblia Ensina Comentado

Mensagem não lida por cotrim01 »

Outro dia disse em outro tópico que estava fazendo uma análise do livro: O Que a Bíblia Realmente Ensina.
Agora estou publicando a análise do primeiro capitulo.

https://bibliaensinacomentado.blogspot. ... /home.html

Este material é destinado aos estudantes das testemunhas de Jeová e também às testemunhas que queiram estar preparadas para as perguntas que os estudantes passarão a fazer.
Esta ferramenta de estudo bíblico foi preparada para ajudar você a aprender o que o livro "O que a Bíblia realmente ensina?" não mostra em seus capítulos. Serão apresentadas citações bíblicas que as Testemunhas de Jeová não te mostrariam, e também indagações e argumentos que elas não sabem explicar sobre os próprios ensinamentos.
até o momento tenho anotações feitas até o capitulo oito e adoraria se os companheiros foristas contribuíssem com seus comentários nos capítulos posteriores
Quando estiver completo disponibilizarei uma versão pdf para download e impressão para ser distribuido para qualquer um que comece a estudar o Bíblia Ensina.
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.


Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Re: Bíblia Ensina Comentado

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

Li a analise do capitulo 1. Excelente! d:4
Os paragrafos 4 e 5 são exemplos da hipocrisia da metodologia da torre.
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Bíblia Ensina Comentado

Mensagem não lida por Lipe »

Muito Bom! Parabéns!
Você destacou bem os pontos principais do capítulo 1.

Essas informações podem ser úteis para repassarmos a novos estudantes.

O "Bíblia Ensina" ensina as doutrinas do ponto de vista do Corpo Governante, Isso é compreensível pois quase todas as religiões tem líderes que estabelecem padrões de acordo com seus respectivos entendimentos dá Bíblia, outros escritos e tradições.

Na minha opinião, os capítulos dogmáticos (E mais perigosos) que colocam o estudante sob a pressão de aceitar e se ajustar ao estilo de vida da religião são os capítulos: (8, 13, 16, 18 e 19).

Outro livro que daria muito o que falar seria o "Mantenha-se no Amor de Deus" teríamos muito mais informações para serem discutidas.

Está nos seus planos também fazer uma análise do Mantenha-se? Se precisar de ajuda posso contribuir com pesquisas sobre os assuntos.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: Bíblia Ensina Comentado

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

d:4
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
cotrim01
Forista
Forista
Mensagens: 271
Registrado em: 09 Set 2015 22:26

Re: Bíblia Ensina Comentado

Mensagem não lida por cotrim01 »

Obg Ancião brasileiro, Lipe e Jeferson.
Lipe escreveu:
Outro livro que daria muito o que falar seria o "Mantenha-se no Amor de Deus" teríamos muito mais informações para serem discutidas.

Está nos seus planos também fazer uma análise do Mantenha-se? Se precisar de ajuda posso contribuir com pesquisas sobre os assuntos.
No momento estou focando no BE por ser o principal canal de doutrinação de novos membros mas pretendo fazer mais analises quando terminar e toda ajuda será bem vinda :D1
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.


Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Bíblia Ensina Comentado

Mensagem não lida por Cappuccina »

Esse é muito bom!

Amanhã vou tirar a tarde pra ler. Gostei mesmo. É o Bíblia ensina Por Outros Olhos~

Queria ver o do Mantenha-se no Amor de Deus por Outros Olhos. Esse livrinho impertinente...
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Bíblia Ensina Comentado

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

d:4 d:4 d:4
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Bíblia Ensina Comentado

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Muito bom os comentários!
Parabéns!!!!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
chutado da torre
Forista
Forista
Mensagens: 116
Registrado em: 17 Dez 2016 15:12

Re: Bíblia Ensina Comentado

Mensagem não lida por chutado da torre »

Eles empurram uma doutrina guela a baixo, separam as famílias e tao a cara de pau de escrever um livro desse. Me da nojo pensar que um dia ja fui à casa das pessoas iludir elas com essas mentiras
Ninguém consegue enganar-nos melhor que nós mesmos - Johann Goethe
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes