Novo fórum espanhol

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Novo fórum espanhol

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Alguns foiritas aqui conheciam o fórum extj.com

Eu mesmo postei aqui várias informações e documentos disponibilizados por aquele fórum.

Mas infelizmente ele está em faze de encerramento.

Criado a 12 anos por um casal de extj da América Central, esse fórum serviu de refúgio e apoio para talvez milhares de tjs se libertarem da religião. Pessoas de toda a América Latina e Espanha se serviam daquele espaço como local para desabafar e como meio de acolher TJs que estavam em processo de libertação.

Mas depois de todo esse tempo, os administradores Mary e Davi consideraram que era hora de dar uma virada de páginas em suas vidas. Eles já se consideram que não têm mais nenhuma ligação com a religião e querem esquecer que um dia foram TJs. Pelos poucos meses que comecei a frequentar aquele fórum, lembro de ter visto por lá apenas a administradora Mary, com raros comentários, curtos mas oportunos, uma mulher muita sensata (pareceu-me que não havia ninguém mais como responsável pela moderação).

Então há cerca de três semanas ela postou que o fórum tinha já cumprido seu papel e que tinha por objetivo encerrá-lo. Mencionou que ela e seu marido tinham muito pouco tempo para cuidar do fórum, e que ela tinha ainda a sua mãe acamada, que precisava de atenção por quase 24 horas.

Houve muita lamentação por parte dos foristas, e muitos sugeriram que um forista de sua confiança poderia ficar responsável pelo fórum, nas ela já estava decidia a encerrá-lo e manteve sua decisão. Fazer o quê, não é? Em todo o caso, cabia respeitar a decisão dela e foi o que todos fizeram, além de agradecer-lhe pela dedicação à causa por tanto quanto 12 anos.

Por fim, alguns foristas consideraram que era necessário criar outro fórum e isso foi feito.

Miguel, que ficou conhecido por aqui há algumas semanas, quando uma carta-convite para uma CJ lhe cegou às mãos, decidiu pôr as mãos na massa e logo estava com um fórum à disposição. Online por uns 10 dias, já conta com mais de 20 foristas ativos, a maioria deles oriundos do fórum encerrado.

Se alguém deste fórum quiser conhecer o novo fórum de língua espanhola e usá-lo como fonte de pesquisa ou mesmo participar também por lá, segue link abaixo.

https://abusostj.vbulletin.net/foros
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Novo fórum espanhol

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Uma pena! O endereço extj.com é simples e muito prático!

Será que não adianta mais insistir para que outra pessoa cuide do fórum? Podiam até deixar nas mãos de outras equipes que já cuidam de fórum ex-tjs, como a nossa ou mesmo a galera americana. Há muita informação lá que seria ótimo não ser perdida!
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Novo fórum espanhol

Mensagem não lida por Lipe »

Pode ser positivo ter um novo fórum. É como um recomeço de informações.. todas as discussões importantes poderão ser recomeçadas e postadas de forma atual e talvez com mais materiais a disposição dos foristas.

A língua espanhola tem um vasto território de pessoas que precisam ser esclarecidas sobre os perigos de muitas religiões e seitas..

Desejo sucesso ao Miguel e a nova administração do fórum de língua espanhola:
https://abusostj.vbulletin.net/foros
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Novo fórum espanhol

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Então, Estudante da Bíblia, foi considerado a possibilidade de fazer algo como um backup das informações armazenadas, mas isso ainda não foi feito. O fórum por agora está fechado por problemas técnicos, segundo Miguel; o prazo era que seria encerrado atá o mês de dezembro. Até lá, talvez seja possível fazer o resgate das informações.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Novo fórum espanhol

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Lipe escreveu:Pode ser positivo ter um novo fórum. É como um recomeço de informações.. todas as discussões importantes poderão ser recomeçadas e postadas de forma atual e talvez com mais materiais a disposição dos foristas.

A língua espanhola tem um vasto território de pessoas que precisam ser esclarecidas sobre os perigos de muitas religiões e seitas..

Desejo sucesso ao Miguel e a nova administração do fórum de língua espanhola:
https://abusostj.vbulletin.net/foros
Com certeza é possível postar muitas informações novas e atualizadas, mas creio que será impossível, mesmo no decurso de uma década, que se resgate todas as informações, pois os interesses mudam de uma pessoa para outra, de uma geração para outra, e muitos arquivos devem se perder para sempre.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Novo fórum espanhol

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Abusos TJ também acabou de fechar. Nossos irmãos de língua espanhola não estão bem.

https://abusostj.vbulletin.net/foros
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Novo fórum espanhol

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Fecha-se fórum, abre-se fórum, fecha-se fórum...

Abre-se fórum

http://extjs.foroactivo.com/


Inactivo, que participou dos fóruns anteriores, apresentou-se assim:
Me presento de de nuevo, soy el usuario Inactivo del foro de las fuentes que lamentablemente tuvo que desaparecer. Quiero también presentar esta pregunta, ¿Este foro también tendrás panes de cerrarse en un futuro? Y perdonen que esta sea la primera queja en el foro. porque si es así desde ahora dejo de participar, porque cuesta mucho trabajo revelar informaciones de esta secta para que luego se valla a perder. Suerte con este foro y saludos cordiales.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Novo fórum espanhol

Mensagem não lida por kooboo »

Lamentável, pois um fórum de língua espanhola abrange muitos países, tirando o Brasil, é toda a América Latina + Espanha e sei lá mais onde se fala espanhol nesse mundo. :(

Esse triste episódio me lembra todos os perrengues que já passamos aqui e a luta que foi para chegarmos neste ponto de estabilidade. Problemas técnicos e pessoais já fizeram muitas visitas à nossa comunidade.

Apesar de não conhecer o referido fórum, desejo que ainda haja como salvar o conteúdo e disponibilizá-lo novamente... acho que poderíamos dar um curso sobre "Como passar perrengues e manter seu fórum vivo" :lol:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Novo fórum espanhol

Mensagem não lida por pascoalnaib »

kooboo escreveu:Lamentável, pois um fórum de língua espanhola abrange muitos países, tirando o Brasil, é toda a América Latina + Espanha e sei lá mais onde se fala espanhol nesse mundo. :(

Esse triste episódio me lembra todos os perrengues que já passamos aqui e a luta que foi para chegarmos neste ponto de estabilidade. Problemas técnicos e pessoais já fizeram muitas visitas à nossa comunidade.

Apesar de não conhecer o referido fórum, desejo que ainda haja como salvar o conteúdo e disponibilizá-lo novamente... acho que poderíamos dar um curso sobre "Como passar perrengues e manter seu fórum vivo" :lol:
Também acho uma pena terminar dessa maneira. :(

Realmente Kooboo de perrengues temos título de doutorado e que bom que permanecemos.

Todos tem o direito de virar a página e prosseguir com sua nova vida longe da Torre de Vigia, mas quando existe um conteúdo e uma plataforma com tantas informações que ainda podem ajudar outras pessoas seria mais sensato repassar esse conteúdo para outra pessoa de confiança.

Se bobear acredito que nosso Fórum Ex-TJ é agora o mais antigo da internet e em pleno funcionamento. Existia um Fórum americano antes do nosso (fechou e abriu outro) e esse Fórum Espanhol.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Novo fórum espanhol

Mensagem não lida por kooboo »

pascoalnaib escreveu:
kooboo escreveu:Lamentável, pois um fórum de língua espanhola abrange muitos países, tirando o Brasil, é toda a América Latina + Espanha e sei lá mais onde se fala espanhol nesse mundo. :(

Esse triste episódio me lembra todos os perrengues que já passamos aqui e a luta que foi para chegarmos neste ponto de estabilidade. Problemas técnicos e pessoais já fizeram muitas visitas à nossa comunidade.

Apesar de não conhecer o referido fórum, desejo que ainda haja como salvar o conteúdo e disponibilizá-lo novamente... acho que poderíamos dar um curso sobre "Como passar perrengues e manter seu fórum vivo" :lol:
Também acho uma pena terminar dessa maneira. :(

Realmente Kooboo de perrengues temos título de doutorado e que bom que permanecemos.

Todos tem o direito de virar a página e prosseguir com sua nova vida longe da Torre de Vigia, mas quando existe um conteúdo e uma plataforma com tantas informações que ainda podem ajudar outras pessoas seria mais sensato repassar esse conteúdo para outra pessoa de confiança.

Se bobear acredito que nosso Fórum Ex-TJ é agora o mais antigo da internet e em pleno funcionamento. Existia um Fórum americano antes do nosso (fechou e abriu outro) e esse Fórum Espanhol.
Nunca vasculhei muito um fórum gringo... aliás, devo ter entrado para ver umas duas vezes, não mais que isso.
Talvez o nosso difira de outros por não focar apenas em expôr a torre, mas em acolher quem sai.
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes