Criação de fórum exclusivo para os que ainda são TJ

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Criação de fórum exclusivo para os que ainda são TJ

Mensagem não lida por The Brother »

BrunoBernardes escreveu:O Fórum já esta mais do que indexado nos sites de busca, para que mudar o nome?

O Fórum já tem suas regras que aliás são ótimas e sem elas não teríamos como refutar não só a Torre, aqui temos liberdade de crenças e refutadores das mesmas.

Isso é formidável ao meu ver.

Meu ponto de vista é este, se você posta pouco quem dirá administrar um Fórum, criando regras com visão meio que ainda torreanas.

É por isso que o Fórum tem o nome Ex Testemunhas de Jeová por que se não seriam muitas regras que só quem esta em cima do muro vai criar.

Bom, as vezes não vemos como os outros nos vê.
Bruno.
Na minha postagem de reabertura do tópico, sugeri a possibilidade de uma área no fórum com essas características, pois foi o que a maioria dos foristas sugeriram. Veja que o Koobo, inclusive, disse que a ideia que levantei pode ser pensada.
Respeito sua opinião, não tenho necessidade de argumentar nem de provar o tipo de pessoa que sou. Acho apenas que se ler os tópicos com mais cuidado verá o que tentei dizer, verá por exemplo que nunca falei em administar nada, nem em regras de nenhuma espécie.
Estou discutindo uma ideia, se é viável ou não, se dela podemos, quem sabe, tirar alguma coisa boa que sirva inclusive para o fórum.
Será que estamos falando a mesma língua? Estamos discutindo uma ideia, ou a pessoa que a propôs?
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Criação de fórum exclusivo para os que ainda são TJ

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Pode ser criada uma seção na minha opinião, agora mexer no nome do site?

Respeito seu ponto de vista más você é a pessoa que propôs e é ai que entra minha frase: As vezes não vemos como os outros nos vê.

Aqui é diferente da Torre, o que escrevemos serve de provas do que falamos.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Agnardo
Forista
Forista
Mensagens: 597
Registrado em: 06 Out 2015 21:05
Localização: Perdido na torre.

Re: Criação de fórum exclusivo para os que ainda são TJ

Mensagem não lida por Agnardo »

The Brother escreveu:Olá, pessoal que tal refletir novamente sobre a ideia? Ou na impossibilidade de um outro espaço, que tal pensarmos em criar uma seção para assuntos de TJs ainda associados, obviamente livre para todos e sem censura?
Os comentários de alguns na época fez parecer ser uma boa ideia.

Olá, boa noite!
De antemão, agora passado um tempo, e após já ver várias postagens de The Brother, peço desculpas pela maneira como me expressei inicialmente no fórum, mas, infiltrado é como gato escaldado, não pode ver água, seja ela qual for, vai ter medo... Na internet, e na vida de infiltrados, qualquer dúvida já ligamos o alerta... Deve ser mania de perseguição colocada pela torre em nossas mentes, tudo, vc acha que está fazendo errado e fica com medo de magoar um ser superior... Então quando alguém na teoria lhe ameaça, qualquer dúvida em relação às suas intenções, já agimos na defensiva nível 27!

Voltando ao tema do tópico, sim, talvez criar uma nova seção aqui no fórum fosse uma boa ideia. Mas vai depender de quem mantém o fórum e os dados dele, fora que no meu caso, nunca me atentei para as seções. Faço meu login, e vou no botão para ver as novas mensagens, desde meu último logoff. E pronto leio todas, então não me atento para esta ou aquela seção..... No meu caso uma seção nova e específica para infiltrados, seria o mesmo que as outras...
Agnardo - deboista por convenção.
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Criação de fórum exclusivo para os que ainda são TJ

Mensagem não lida por The Brother »

Aproveitando a discussão, mas não querendo fugir do ponto do tópico. Por favor, encarem como um desabafo.
Acredito que expressar posicionamentos que vão na contramão da maioria neste fórum não significa estar ou não em cima do muro. Acho que cada um aqui deve estabelecer uma ética pessoal e agir de acordo com ela. Obviamente, nossas conclusões sobre as coisas não serão da mesma natureza. Na citação de Kant que postei nesse tópico, o filósofo faz referência a questão de ser tutelado​. Acho que decidir não ser mais tutelado envolve não só a WT. "Bastar a si mesmo" é a expressão que Kant usa para descrever a condição onde o sujeito procura a partir de suas próprias convicções se emancipar. Tal condição exige um compromisso com a espécie de ética pessoal que falei no início.
Já expressei aqui preocupação com um tipo de alinhamento ideológico que implicitamente espera-se dos foristas. Ou seja, quando espera-se que uma pessoa se posicione a partir de um "modelo" de como deve pensar um Ex-TJ não estamos novamente sujeitando tal pessoa a uma situação de tutela?
Adotar uma posicionamento impopular é, por demais, mais trabalhoso​. Qualquer tentativa em procurar ver a situação a partir duma perspectiva não ortodoxa, é visto como sedição, fraqueza, estar em cima do muro. Postei sobre isso no tópico sobre militância.
Está claro que não me convencem algumas posturas da torre, bem como também da dissidência. Para mim é natural que seja assim. Não admito que ser EX-TJ seja simplesmente substituir uma ideologia por outra, trocar a necessidade de corresponder a um modelo de como pensar por um outro modelo de como pensar. Seria trocar seis por meia dúzia. Pensar assim é escolher um proceder mais difícil, porque esse é o padrão seguido pela maioria da dissidência, e, não corresponder ao padrão significa, na concepção de alguns, ser defensor da WT, uma pessoa confusa, ou alguém com ranço de TJ.
Prefiro me posicionar neste espaço a partir da minha consciência. Se a WT fizer algo louvável, crédito para ela, mas se pisar na bola endossarei a condenação da dissidência. Da mesma maneira agirei com a própria discidencia, louvarei ou me posicionarei contra. Procuro não definir lados, tento ver situações. Não me sinto mentalmente filiado a nenhuma estrutura de pensamento, seja esse arranjo a Torre ou a própria dissidência da Torre, pelo contrário, continuarei tentando seguir a partir da minha própria consciência.
Sobre a dissidência, compartilho do pensamento de Franz. Acho que as informações devem estar ao alcance das TJs já que é o procedimento da organização esconder informações importantes. Acredito que temos, inclusive, a responsabilidade moral de divulgar. Mas, o que as TJs devem fazer com essas informações é de competência privada. É uma escolha do sujeito, sua consciência e (se acredita) a relação com seu criador. Exigir determinada ação a partir do acesso a essas informações, para mim, é medi-las a partir da nossa consciência. É simplesmente mudar o endereço da tutela.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Criação de fórum exclusivo para os que ainda são TJ

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

The Brother me desculpe caí de paraqedas no seu tópico.
Entendo você e nem deveria ter opinado neste tópico, afinal nem TJ eu sou.
Pra falar a verdade nem sei oque estou fazendo aqui se o Fórum se chama Ex Testemunhas de Jeová.
Desconsidere todas as minhas postagens por favor, elas não se encaixam na meritocracia torreana.
Prometo não incomodar mais.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: Criação de fórum exclusivo para os que ainda são TJ

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

BrunoBernardes escreveu:The Brother me desculpe caí de paraqedas no seu tópico.
Entendo você e nem deveria ter opinado neste tópico, afinal nem TJ eu sou.
Pra falar a verdade nem sei oque estou fazendo aqui se o Fórum se chama Ex Testemunhas de Jeová.
Desconsidere todas as minhas postagens por favor, elas não se encaixam na meritocracia torreana.
Prometo não incomodar mais.
Cara, parabéns Bruno pela tua humildade. Esse é um espaço onde podemos exercer a verdadeira tolerância, que é respeitar um ponto de vista diferente, e quiçá aprender algo, pois como se diz: "NUNCA APRENDI ALGO COM QUEM SEMPRE CONCORDOU COMIGO". É claro que vc tem muitos motivos para estar aqui Bruno, pois mesmo não sendo TJ, vc sofre muito com os desmandos da Torre em relação a sua filha. Acho que é sobre isso a perspectiva que cada um adota sobre a Torre, o quanto ela lhe fez ou faz sofrer na vida. Talvez o The Brother tenha pertencido a vida toda à uma Congregação de irmãos amáveis e não legalistas (esse é o meu também), o que lhe dá condições de ter um olhar mais condescendente para com a Torre e suas doutrinas, ao invés de enxerga-la como uma seita gananciosa e desejosa de fazer lavagem cerebral no rebanho. Pessoas inteligentes chegam a conclusões diferentes por N motivos, e penso que a experiência pessoal possa ser um desses fatores. A primeira vez que chamei a Torre de SEITA foi no tópico do Esboço sobre o Sangue pela revolta que senti no momento, mas compartilho muito dos sentimentos do The Brother com respeito a Torre, embora não me vejo mais como um cristão no pleno sentido da palavra. Sobre essa sugestão de criar outro nome pro forum ou outra seção aqui dentro não me sinto no direito de opinar, uma vez que não tenho tanto trabalho para mantê-lo, como os moderadores e adms, mas a verdade é que fico impressionado com o número de infiltrados que aqui estão, talvez superando o número de Ex Tjs (alguém tem estatística?). Nesse sentido oficial talvez esse seja um fórum mais de TJs do que EX Tjs. Mas a despeito da condição oficial, já que a absoluta maioria não se sente tj no coração (inclusive eu) o nome EX TJs me parece muito apropriado. De qualquer forma reitero o respeito tanto pela coragem como o The Brother se posicionou, como pela tua humildade, Bruno.
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Criação de fórum exclusivo para os que ainda são TJ

Mensagem não lida por The Brother »

BrunoBernardes escreveu:The Brother me desculpe caí de paraqedas no seu tópico.
Entendo você e nem deveria ter opinado neste tópico, afinal nem TJ eu sou.
Pra falar a verdade nem sei oque estou fazendo aqui se o Fórum se chama Ex Testemunhas de Jeová.
Desconsidere todas as minhas postagens por favor, elas não se encaixam na meritocracia torreana.
Prometo não incomodar mais.
Caro Bruno, como disse foi apenas um desabafo.
Você tem todo o direito de estar aqui, li algumas de suas postagens e são uma ótima contribuição para o fórum.
Não era uma mensagem dirigida especificamente a você e suas mensagens não estão incomodando. Pelo contrário, é isso que torna o fórum saudável, a divergências de opiniões e a livre exposição de ideias.
Desculpa se dei entender outra coisa.
Abraços.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Criação de fórum exclusivo para os que ainda são TJ

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Bom já que a direção do assunto rumou em direção ao sentimento que temos pela Torre (organização). Vou expressar o que sinto. Acredito que essa organização é mal danado para a humanidade e especialmente para aqueles que tem o desejo sincero de fazer a vontade de Deus. Nem vou citar os motivos, que são inúmeros, com incontáveis casos de assassinato culposo só para citar um. Sobre o fórum, sinceramente, não consigo formar uma opinião do que foi proposto, talvez por ser muito novo aqui.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Criação de fórum exclusivo para os que ainda são TJ

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Acredito que o fato desse fórum se chamar "EX-testemunhas" é um posicionamento claro, inequívoco, do que será tratado aqui. O que se prega na seita é que os apóstatas são sinuosos, tenta enganar com sutilezas, atrair as pessoas se passando de bonzinhos. Esse nome mostra justamente o contrário, é como que dizendo:

"Não concordamos mais com os ensinos dessa religião, vimos muitas incoerências. Se quiser saber mais, entre e pesquise."
Mudar o nome a meu ver é uma distorção desse posicionamento e pode ser usado como argumento pelor líderes da JW. Nunca deveria mudar.

Sem contar que saber que tenho um espaço em que posso me expressar livremente sem pessoas cagando regra de "pode ou não pode" (que aliás já tem muito no salão) é uma ótima terapia para mim e para muitos outros. :D1

Agora quanto a ter um espaço mais light, com os chateados com a religião mas ainda simpatizantes, recomendo a criação de outro fórum, blog, espaço, o que quiserem. Ficaria também bem claro o posicionamento e daí iria quem desejasse.
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Criação de fórum exclusivo para os que ainda são TJ

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Não vejo necessidade de mudança.
Para mim está ótimo do jeito que está.
Testemunhas de Jeová com a consciência mais sensível, de qualquer forma, ficariam afetadas também mesmo que houvesse uma seção só pra elas. Não muda nada.
Gosto deste fórum porque aqui ninguém faz cócegas nos meus ouvidos...
Se uma TJ quer ler algo mais light, que não afete sua maneira de enxergar as coisas, acredito que não é o site que precisa mudar.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes