Criação de fórum exclusivo para os que ainda são TJ

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!
Mente Livre
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 13 Jul 2016 08:38

Re: Criação de fórum exclusivo para os que ainda são TJ

Mensagem não lida por Mente Livre »

Sou novo aqui no fórum e se não estou enganado, só comentei por aqui somente umas três vezes, incluindo esta. Também já tinha pensado sobre o nome do fórum, pois quando o encontrei pela primeira vez, senti um calafrio medonho,muito assustador, devido às periódicas recomendações para não acessarmos os sites ditos apóstatas. Realmente de início para uma TJ ainda bitolada, é meio que complicado vencer o medo pois parece que, estamos dando ouvidos ao Diabo e tentando provar do fruto proibido (guardadas as devidas proporções, é claro) como foi o meu caso, mas enfim, quando é vencido o medo inicial, as coisas vão fluindo aos poucos e as nossos questionamentos à respeito dos ensinos da organização e suas doutrinas, vão se confirmando. Agora, estou com o nobre colega forista Agnardo quanto às sua preocupação à respeito motivação do ilustre The Brother, que, cadastrado há tantos anos, ficou sem comentar de 2009 a 2016?? Precisamos nos manter despertos pois o nosso "inimigo", a Torre de Vigia é muito poderosa e astuta, que nem uma raposa felpuda, e devemos estar bastante atentos, pois o preço da liberdade é a eterna vigilância. Também fiquei curioso pelo fato de você mesmo confessar que já não faz o serviço de campo, porém dirige o estudo do filho de um casal TJ, já que na condição em que você se encontra, é taxado de fraco espiritualmente pela religião. Não devemos nos esquecer que um nome insuspeito para o Site, também poderia dar credibilidade às advertencias da Torre, pois ao acessá-lo pela primeira vez, o(a) TJ curioso se depararia com assuntos divergentes dos ensinamentos torreanos e acredite que seja apenas uma isca lançada pelos ditos "apóstatas" (detesto essa denominaçao, prefiro dissidentes). No mais a luta continua e a guerra é longa, porém lutarei o quanto eu puder contra a torre, pois perdi 12 anos da minha vida com as enganações dessa Organização maldita, e ainda me sinto culpado por ter levado a milha esposa e filho, mas entre mortos e feridos, salvaram-se todos, porque saímos todos juntos, e hoje estamos inativos. Olho vivo, pois cavalo não desce escada, já dizia o falecido colunista social Ibrahim Sued. Cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém.
Saudações a todos.
Mente Livre
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Criação de fórum exclusivo para os que ainda são TJ

Mensagem não lida por Wiwo »

Rectificando Meu comentario: nao é o Kooboo, mas o Pascoal e mais um forista que deram icicio ao forum!
(Obrigado Kooboo) :6
Entao cabe a eles claro decidir qual nome o mais apropriado,! Quer mudem, quer nao, eu permaneco por aqui :11
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Criação de fórum exclusivo para os que ainda são TJ

Mensagem não lida por kooboo »

Acredito que a maioria chega ao fórum pesquisando por algum assunto específico.
Se uma TJ se dispõe a pesquisar no google "testemunhas de Jeová + sangue" ou "607", já sabe que vai encontrar apostasia.

Claro que a pegada do "mentes bereanas" é bem mais light que aqui, mas cada um cumpre com o seu objetivo.

Sobre mudar o nome... bom, minha opinião, mas acho que somos mais "ex" que "livres". Muitos se tornam EX-TJs mas nunca se veem livres de verdade da organização... ah muitas maneiras de ver isso.

A transição dos foruns, do livres para o ex, teve algumas razões para alterar o nome... nem me lembro, mas teve...
Porém, é um assunto que pode ser discutido novamente. Os motivos expostos aqui merecem ser aprofundados.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Criação de fórum exclusivo para os que ainda são TJ

Mensagem não lida por Galileu »

Acho que o fato de existir um site organizado por ex-testemunhas de jeová é positivo pois aguça a curiosidade dos TJ de saber o que aqui e tratado, foi assim comigo e com muitos que hoje estão aqui.Afinal quem melhor que uma extestemunha, para falar do que viu e viveu dentro da Torre ?

Não vejo problemas com o nome do site, ele num primeiro momento assusta o mais fanatico TJ , mas a curiosidade não tem jeito, acaba nos trazendo aqui !

Nos primeiros anos de serviço de campo eu não aceitava criticas as Tj quando vinham de pessoas catolicas ou evangelicas pois raciocinava que tais pessoas não mereciam credito porque falavam do que não conheciam.

Quando li os 2 livros de Raymond Franz, a esse dei credito pois ele falava com conhecimento de causa, muito mais do que qualquer um dentro da cupula da Torre .

Aqui no forum vemos a realidade do que é ser testemunha, conforme narrada por ex-testemunhas, isto para mim torna o site e o nome escolhido para ele algo AUTENTICO !

Quanto ao medo que muitos sentem de entrar aqui eu diria o seguite:

Na Torre tereis tribulação, mas CORAGEM eu sai da Torre !

E aos que se deixam vencer pelo medo , já existe um site para estes :

É o JW.ORG
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Criação de fórum exclusivo para os que ainda são TJ

Mensagem não lida por Debora »

Galileu escreveu:
Na Torre tereis tribulação, mas CORAGEM eu sai da Torre !

E aos que se deixam vencer pelo medo , já existe um site para estes :

É o JW.ORG
Resumo perfeito. d:4 d:4 d:4
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Criação de fórum exclusivo para os que ainda são TJ

Mensagem não lida por The Brother »

Agnardo escreveu:PS. dei uma pesquisada nas suas 16 mensagens. Em algumas cita sua condição de desassociado. Agora que é TJ infiltrada. Voltou pela família?

E ficou de 2009 até 2016 sem comentar no forum. Nenhum assunto te chamou a atenção nesse tempo? Entende os motivos de uma desconfiança?

Que medo é esse? Cheira a mania de perseguição. Só para constar, durante esse tempo fiz meu mestrado e o doutorado, estava mais preocupado com outras coisas...
Calma, amigo.
Avatar do usuário
LUCIUS
Forista
Forista
Mensagens: 158
Registrado em: 20 Mar 2016 14:41

Re: Criação de fórum exclusivo para os que ainda são TJ

Mensagem não lida por LUCIUS »

Acho que um nome ajudaria nos primeiros minutos da pesquisa. Depois, ao entrar no site e ler os tópicos, veria que nenhum mentira é contata, para só depois de um certo tempo perceber que se trata de site "apostata". Nesse meio tempo, ficaria com aquela "pulga atrás da orelha", e mais cedo ou mais tarde ele acabaria voltando.

Não se trata criar um novo fórum, e sim, de no máximo, de se criar um Seção, ao lado do link "Depoimentos", no topo da pagina. A curiosidade faria depois todo o trabalho, e a pessoa acabaria lendo algumas verdades sobre a Torre, tipo reportagens, ou assuntos encobertos, sei lá.

Então, um novo nome ajudaria sim a atrair a atenção de TJ bitolados. Por exemplo, em uma daquelas fases de ex-TJ, lembro de querer tentar "salvar" TJ ativas e bitoladas, por lhes dizer a verdade sobre a Torre. Então enviava spam com links de reportagens para vários, e um desses links estava o do fórum. Então, me respondeu uma TJ: "...site de ex testemunhas, de apostas, nem morto!" Então tive que tirar o link do fórum e fazer referência a uma pasta go Google Drive. Por isso eu acho que um novo nome, menos "agressivo" para TJs ajudaria muito
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Criação de fórum exclusivo para os que ainda são TJ

Mensagem não lida por The Brother »

Alguns falam como se o esperado fosse que todos que tivessem acesso a esse fórum trilhassem o caminho que por fim os levariam a sair da torre. Como se houvessem passos a ser seguidos: conhecimento da verdade - decisão - dissociação. O curioso é que isso é análogo aquilo que conhecemos muito bem. Estive pensando e consigo até estabelecer uma relação: conhecimento da verdade/estudo bíblico - decisão/dedicação - dissociação/batismo. Pessoal, essa visão maniqueísta, de estar certo ou errado, de ter a verdade ou a mentira, das coisas serem pretas ou brancas, deve ser discutida.
Por vezes, muitos reproduzem esse mesmo pensamento aqui. Não proponho uma ideia relativista. Acredito que permitir o acesso a informação é um principio moral, no entanto exigir determinadas posições a partir dessas informações significa esperar que outros ajam segundo a nossa ética pessoal e não de acordo com sua própria. Em tempo, sinto frustrar os mais inflamados, mas o fato é que nem todos que conhecem o que se discute aqui vão sair da organização das TJs. Isso soa estranho? Ora, alguns médicos oncologistas continuam fumando mesmo conhecendo todos os riscos. Porque não continuar associados a organização das Tjs se esse é o desejo? O homem deve ter informações disponíveis para fazer escolhas, mas a capacidade de escolha é o dom mais pessoal que temos, essa é beleza da dádiva do livre arbítrio (tratamos do ponto de vista religioso e filosófico).
Já vi nesse fórum muitos ainda associados serem chamados de "Madalena arrependida, escravo do corpo governante, gente que não pensa, etc." Muita calma nessa hora. Se esperamos essa ou aquela atitude, continuamos a tutelar esses indivíduos da mesma forma como estavam sendo tutelados, continuamos a imputar padrões de como devem agir, o que devem fazer. Isso tampouco é liberdade.

Kant diz: A menoridade é a incapacidade de fazer uso de seu entendimento sem a direção de outro indivíduo. O homem é o próprio culpado dessa menoridade se a causa dela não se encontra na falta de entendimento, mas na falta de
decisão e coragem de servir-se de si mesmo sem a direção de outrem. Sapere aude! (Ouse saber) Tem coragem de fazer uso de teu próprio entendimento, tal é o lema do esclarecimento.

Se o sujeito continua sendo tutelado, embora a partir de outra fonte, encontrou a liberdade? Ou continua sob a direção de outro individuo?


Tenho refletido muito nessas palavras de Kant:

Do mesmo modo também o sacerdote está obrigado a fazer seu sermão aos discípulos do catecismo ou à comunidade, de conformidade com o credo da Igreja a que serve, pois foi admitido com esta condição. Mas, enquanto sábio, tem
completa liberdade, e até mesmo o dever, de dar conhecimento ao público de todas as suas idéias, cuidadosamente examinadas e bem intencionadas, sobre o que há de errôneo naquele credo, e expor suas propostas no sentido da melhor instituição da essência da religião e da Igreja. Nada existe aqui que possa constituir um peso na consciência. Pois aquilo que ensina em decorrência de seu cargo como funcionário da Igreja, expõe-no como algo em relação ao qual não tem o livre poder de ensinar como melhor lhe pareça, mas está obrigado a expor segundo a prescrição de um outro e em nome deste. Poderá dizer: nossa igreja ensina isto ou aquilo; estes são os fundamentos comprobatórios de que ela se serve. [...] Mas é absolutamente proibido unificar-se em uma constituição religiosa fixa, de que ninguém tenha publicamente o direito de duvidar, mesmo durante o tempo de vida de um homem, e com isso por assim dizer aniquilar um período de tempo na marcha da humanidade no caminho do aperfeiçoamento, e torná-lo infecundo e prejudicial para a posteridade. Um homem sem dúvida pode, no que respeita à sua pessoa, e mesmo assim só por algum tempo, na parte que lhe incumbe, adiar o esclarecimento [<Aufklärung>]. Mas renunciar a ele, quer para si mesmo quer ainda mais para sua descendência, significa ferir e calcar aos pés os sagrados direitos da humanidade. Immanuel Kant (Resposta à Pergunta: Que é esclarecimento?).

Abraços.
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Criação de fórum exclusivo para os que ainda são TJ

Mensagem não lida por The Brother »

Olá, pessoal que tal refletir novamente sobre a ideia? Ou na impossibilidade de um outro espaço, que tal pensarmos em criar uma seção para assuntos de TJs ainda associados, obviamente livre para todos e sem censura?
Os comentários de alguns na época fez parecer ser uma boa ideia.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Criação de fórum exclusivo para os que ainda são TJ

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Agnardo escreveu:PS. dei uma pesquisada nas suas 16 mensagens. Em algumas cita sua condição de desassociado. Agora que é TJ infiltrada. Voltou pela família?

E ficou de 2009 até 2016 sem comentar no forum. Nenhum assunto te chamou a atenção nesse tempo? Entende os motivos de uma desconfiança?
Agnardo, estou contigo. Antes de seguir ou dar crédito para algum forista aqui eu pesquiso suas postagens.

A alguns dias atrás um membro foi assediado via MP pela usurária Japonesa2 e falta de aviso não é.

Eu acho que de alguma forma temos que contribuir com o Fórum e essa forma é pelo menos postando.

Manter um Fórum e ser leal as informações dos usuários não é para qualquer um.

Sugiro que o autor registre um domínio com o nome quer dar e faça o redirecionamento para o Fórum.

The Brother não é nada pessoal más maldito do homem que confia em outro homem.

Deixo aqui meu agradecimento a equipe e sei que não é nada fácil manter um fórum desse porte.

Agradeço a muitos outros que aqui frequentam.

Administradores
Abenildo
pascoalnaib
sidhiresus
Thiago

Moderadores
Debora
ELLIPSIS
Estudante da Bíblia
kooboo
Lourisvaldo Santana
Mexplica
Pensador
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes