Déficit da Torre no Brasil em 2012 foi de R$1.132.000,00

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!
Joselito II
Forista
Forista
Mensagens: 181
Registrado em: 07 Ago 2013 10:37

Re: Déficit da Torre no Brasil em 2012 foi de R$1.132.000,00

Mensagem não lida por Joselito II »

TJCalado escreveu:
Joselito II escreveu:Ao contrário de muitas pessoas aqui eu sou a favor dos donativos, lógico sem os abusos as da maioria das igrejas, mesmo eu discordando dos ensinamentos qdo eu tenho que ir para algum congresso fazer uma média, eu faço o donativo, pq eu faço uso do banheiro, da água , dos assentos, um dos pontos positivos da Torre é que ela não coage ninguém a contribuir.
Eu não faço donativo porque a coação é feita no convite que me é feito. Eu sou obrigado a ir, sob pena de ter problemas na família.

Boma aí eu concordo com vc, pressão pra vc ir devido a família etc, mas no aspecto de contribuições, eu nunca vi ninguém ser coagido a contribuir, nas reuniões são citados, algo que eu acho feio é qdo se tem que aprovar algo, tipo alguma reforma, despesas com viajante, o público levantar a mão pra saber se é aprovado ou não, fora isso, mesmo discordando da Torre, acho válido os donativos.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Déficit da Torre no Brasil em 2012 foi de R$1.132.000,00

Mensagem não lida por kooboo »

Lançamento da nova bíblia vai reforçar os cofres da torre, vai sobrar grana até para comprar carro novinho pro superintendentes.
A torre não vai quebrar fácil. É igual igreja universal, é só pedir contribuição para alguma coisa que o povo se espreme e dá.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Déficit da Torre no Brasil em 2012 foi de R$1.132.000,00

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

kooboo escreveu:Lançamento da nova bíblia vai reforçar os cofres da torre, vai sobrar grana até para comprar carro novinho pro superintendentes.
A torre não vai quebrar fácil. É igual igreja universal, é só pedir contribuição para alguma coisa que o povo se espreme e dá.
LAMENTAVELMENTE tenho que discordar de você kooboo.
Infelizmente, a pressão [psicológica] será (espero sinceramente que não seja)que todos devem obter a "nova" Biblia, como se a atual (ou anterior) não seja mais apropriada para o uso. E claro, "façam o pedido da "nova" Biblia no balcão e deixem seus donativos nas caixinhas para Obra Mundial".

Pôxa! Será que essa "nova Biblia" não foi [será] lançada no congresso para que não se cumpra a praxe de distribuir um exemplar para cada presente (como está se dando com os novos lançamentos?).

Bem... citei tudo isso para dizer que o dinheiro para os carros novos dos Sup.não virão das "novas" Biblias, mas para isso conforme considerado no outro tópico JÁ tem um fundo especial para isso.
Sendo assim, são donativos duplos (e não um só). :lol: :lol:
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Déficit da Torre no Brasil em 2012 foi de R$1.132.000,00

Mensagem não lida por kooboo »

Sfoc verdade escreveu:
kooboo escreveu:Lançamento da nova bíblia vai reforçar os cofres da torre, vai sobrar grana até para comprar carro novinho pro superintendentes.
A torre não vai quebrar fácil. É igual igreja universal, é só pedir contribuição para alguma coisa que o povo se espreme e dá.
LAMENTAVELMENTE tenho que discordar de você kooboo.
Infelizmente, a pressão [psicológica] será (espero sinceramente que não seja)que todos devem obter a "nova" Biblia, como se a atual (ou anterior) não seja mais apropriada para o uso. E claro, "façam o pedido da "nova" Biblia no balcão e deixem seus donativos nas caixinhas para Obra Mundial".

Pôxa! Será que essa "nova Biblia" não foi [será] lançada no congresso para que não se cumpra a praxe de distribuir um exemplar para cada presente (como está se dando com os novos lançamentos?).

Bem... citei tudo isso para dizer que o dinheiro para os carros novos dos Sup.não virão das "novas" Biblias, mas para isso conforme considerado no outro tópico JÁ tem um fundo especial para isso.
Sendo assim, são donativos duplos (e não um só). :lol: :lol:
Ah meu amigo, pode discordar sem lamentar rsrs
eu só acho que esse ano a torre não fechará no vermelho. Essa sacada da nova bíblia, a venda dos prédios no Brooklyn, a redução das páginas das revistas... a torre está administrando bem as contribuições recebidas.
A torre pra ficar melhor, só deveria ser mais simpática e parar com esse negócio de desassociar quem discorda dela.
Garanto que teria dinheiro até pra comprar um canal de tv, uma universidade e uns hospitais para operar sem sangue. Simpatia atrai dinheiro.
;)
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Déficit da Torre no Brasil em 2012 foi de R$1.132.000,00

Mensagem não lida por TJCalado »

Joselito II escreveu:
TJCalado escreveu:
Joselito II escreveu:Ao contrário de muitas pessoas aqui eu sou a favor dos donativos, lógico sem os abusos as da maioria das igrejas, mesmo eu discordando dos ensinamentos qdo eu tenho que ir para algum congresso fazer uma média, eu faço o donativo, pq eu faço uso do banheiro, da água , dos assentos, um dos pontos positivos da Torre é que ela não coage ninguém a contribuir.
Eu não faço donativo porque a coação é feita no convite que me é feito. Eu sou obrigado a ir, sob pena de ter problemas na família.
Boma aí eu concordo com vc, pressão pra vc ir devido a família etc, mas no aspecto de contribuições, eu nunca vi ninguém ser coagido a contribuir, nas reuniões são citados, algo que eu acho feio é qdo se tem que aprovar algo, tipo alguma reforma, despesas com viajante, o público levantar a mão pra saber se é aprovado ou não, fora isso, mesmo discordando da Torre, acho válido os donativos.
O significado da palavra não determina a maneira que a ação é feita. Coagir é simplesmente fazer com que alguém faça ou não alguma coisa; forçar. Não importa se é com uma arma ou um argumento. Você também pode ser coagido a fazer algo por ser apresentado a um benefício próprio. Incentivar alguém a assinar um documento, utilizando o argumento de que poderá perder alguma coisa, é coação. A diferença entre coagir e convencer é que coagir envolve um constrangimento físico ou moral, sob o temor de dano iminente à pessoa, sua família ou seus bens.
Você acha que a Torre convence, ou coage, os membros quando ensina que "receberão bênçãos agora e no futuro" por "contribuir para a obra do reino", insinuando que o contrário também é verdadeiro?
A diferença entre a Torre e a Universal é que a primeira utiliza doses homeopáticas de coação. Que eu acredito ser bem mais eficaz. A Universal pode levar muito dinheiro de alguns, mas eles são tão agressivos que a pessoa geralmente não leva muito tempo sendo enganada. A Torre consegue secar as pessoas por toda uma vida, e famílias por gerações.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Déficit da Torre no Brasil em 2012 foi de R$1.132.000,00

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

kooboo escreveu:
Sfoc verdade escreveu:
kooboo escreveu:Lançamento da nova bíblia vai reforçar os cofres da torre, vai sobrar grana até para comprar carro novinho pro superintendentes.
A torre não vai quebrar fácil. É igual igreja universal, é só pedir contribuição para alguma coisa que o povo se espreme e dá.
LAMENTAVELMENTE tenho que discordar de você kooboo.
Infelizmente, a pressão [psicológica] será (espero sinceramente que não seja)que todos devem obter a "nova" Biblia, como se a atual (ou anterior) não seja mais apropriada para o uso. E claro, "façam o pedido da "nova" Biblia no balcão e deixem seus donativos nas caixinhas para Obra Mundial".

Pôxa! Será que essa "nova Biblia" não foi [será] lançada no congresso para que não se cumpra a praxe de distribuir um exemplar para cada presente (como está se dando com os novos lançamentos?).

Bem... citei tudo isso para dizer que o dinheiro para os carros novos dos Sup.não virão das "novas" Biblias, mas para isso conforme considerado no outro tópico JÁ tem um fundo especial para isso.
Sendo assim, são donativos duplos (e não um só). :lol: :lol:
kooboo escreveu: Ah meu amigo, pode discordar sem lamentar rsrs
:lol: :P o "lamentavelmente" se aplica as ações da torre, que eu sinceramente gostaria que NÃO se tornassem assim. Bom seria que fosse (e pelo menos antes, parecia ser) como disse o nosso amigo:
Joselito II escreveu:Ao contrário de muitas pessoas aqui eu sou a favor dos donativos, lógico sem os abusos as da maioria das igrejas, mesmo eu discordando dos ensinamentos qdo eu tenho que ir para algum congresso fazer uma média, eu faço o donativo, pq eu faço uso do banheiro, da água , dos assentos, um dos pontos positivos da Torre é que ela não coage ninguém a contribuir.. :sa8:
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Déficit da Torre no Brasil em 2012 foi de R$1.132.000,00

Mensagem não lida por gerom »

Joselito II escreveu:Ao contrário de muitas pessoas aqui eu sou a favor dos donativos, lógico sem os abusos as da maioria das igrejas, mesmo eu discordando dos ensinamentos qdo eu tenho que ir para algum congresso fazer uma média, eu faço o donativo, pq eu faço uso do banheiro, da água , dos assentos, um dos pontos positivos da Torre é que ela não coage ninguém a contribuir.
Joselito, isso (de a Torre não coage ninguém a contribuir) foi muito bom no século passado.

Estive por mais de 50 anos dentro dessa pocilga e sei muito bem como funcionava as contribuições. Em assembleias não se podia falar "NADA" na tribuna a respeito de donativo ou contribuição. Isso era assunto proibido em SRs e SAs.

Agora passam-se papeizinhos para colocar valores, isso pra mim é coação, ficar lembrando sempre sobre donativos (e dizer ainda "que cheques devem ser em nome da Torre") para mim é coação, dizer que tem uma maquininha de cartão plástico para mim é o mesmo querer dizer que se não tem dinheiro e nem cheque, deixe seu tutu na engenhoca inventada pelo sistema financeiro do diabo, e outras forma de invenção de fundos e forma de arrecadação, inclusive ficar contando estórias de crianças que venderam papel velho ou outros itens para mandar o dim-dim para Torre, é também uma forma de coagir os adultos. Tudo isso pra mim é coação. É uma coação branca ou branda, não é de "cara limpa" tipo Waldemiro e outros.

Como não existe coação?
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: Déficit da Torre no Brasil em 2012 foi de R$1.132.000,00

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

TJCalado escreveu:
Joselito II escreveu:
TJCalado escreveu:
Joselito II escreveu:Ao contrário de muitas pessoas aqui eu sou a favor dos donativos.....

Você acha que a Torre convence, ou coage, os membros quando ensina que "receberão bênçãos agora e no futuro" por "contribuir para a obra do reino", insinuando que o contrário também é verdadeiro?
A diferença entre a Torre e a Universal é que a primeira utiliza doses homeopáticas de coação. Que eu acredito ser bem mais eficaz. A Universal pode levar muito dinheiro de alguns, mas eles são tão agressivos que a pessoa geralmente não leva muito tempo sendo enganada. A Torre consegue secar as pessoas por toda uma vida, e famílias por gerações.
lRE
Genial sua observação.. nunca tinha olhado com tanta lucidez este aspecto... :9 :9
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Déficit da Torre no Brasil em 2012 foi de R$1.132.000,00

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Todo mundo vai querer a Nova TNM e discretamente serão induzidos a ter.
Há precedentes de que a editora sugere preços para suas publicações "gratuitas"
*** km 5/00 p. 3 par. 6 Partilhemos com outros segundo suas necessidades ***
"Os servos dedicados de Jeová são a fonte primária desse apoio financeiro. Com isso em mente, muitos publicadores calculam quanto essas coisas custariam se fossem produzidas comercialmente e contribuem de acordo.
Por exemplo, uma Bíblia de luxo com beiradas douradas pode custar R$ 40,00 ou mais."
Por este valor de dez anos atrás, a editora vai lucrar só no Brasil mais de R$ 28.000.000,00, que vão cobrir este citado déficit por muitos anos.


Obs.:
No varejo uma Bíblia Almeida, com texto revisado pelo novo Acordo Ortográfico, parecida com a Nova TNM, beiradas também prateadas e material similar da capa, é vendida por R$ 10,00.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Déficit da Torre no Brasil em 2012 foi de R$1.132.000,00

Mensagem não lida por Pássaro »

Nos salões do reino por aqui, poucos sabem da nova tradução. Muitos vão encher os bolsos da torre quando do lançamento por aqui!
O barco da torre tá afundando?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes