sobre numero apocaliptico 666 !

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!
Avatar do usuário
Francisco
Forista
Forista
Mensagens: 561
Registrado em: 01 Nov 2008 12:37
Localização: Rio grande do sul tchê!!!

Re: sobre numero apocaliptico 666 !

Mensagem não lida por Francisco »

Em 1Reis 10:14 (e também em Crônicas 9:13) temos o número 666 mencionado, quase MIL anos antes do “Apocalipse”. E aparecendo “coincidentemente” associado à figura daquele que recebeu a maior sabedoria do Velho Testamento, o rei Salomão!

1Reis 10:14 diz -> 13 E o próprio Rei Salomão deu à rainha de Sabá tudo do seu agrado que pediu, além do que lhe deu segundo a liberalidade do Rei Salomão. Depois ela se virou e foi para a sua própria terra, ela junto com os seus servos.
14 E o peso do ouro que chegou a Salomão num só ano ascendeu a seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro, 15 além dos viajantes e do lucro proveniente dos negociantes, e de todos os reis dos árabes, e dos governadores do país.


YHWH oferece ao rei tudo o que ele quisesse, mas ele pede apenas por Sabedoria e Conhecimento. O peso em ouro que Salomão recebia anualmente era de 666 talentos.

“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”

A palavra apocalipse significa, em grego, “Revelação”. Um “apocalipse”, na terminologia do judaísmo e do cristianismo, é a revelação divina de coisas que até então permaneciam secretas a um iniciado escolhido por Deus. Por extensão, passou-se a designar de “apocalipse” aos relatos escritos dessas revelações. Apocalipse nunca quis dizer “fim do mundo” ou outras besteiras semelhantes que o cristianismo e as TJs fazem parecer ser.

O dragão de sete cabeças é apenas uma representação dos significados exotéricos dos números, pois mitologias de reis que derrotam dragões de sete cabeças para salvar princesas já existiam a muito tempo antes de apocalipse ser escrito.

Imagem

A lavagem cerebral da mídia e da religião faz com que as pessoas acreditem que o número 666 foi associado ao diabo e ao fim do mundo. 666 jamais pôde estar associado a um ser humano específico, a uma organização particular, ou ainda, a quaisquer regiões, cidades ou países. Ele é um simbolo de racionalismo, ou sabedoria.

“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”
Guerra teocrática...
Imagem

"...Feliz aquele que não teme a escuridão e a vê como apenas falta de luz e conhecimento e não como um esconderijo de fantasmas..."
Avatar do usuário
Grantynn
Forista
Forista
Mensagens: 602
Registrado em: 16 Jan 2009 10:00

Re: sobre numero apocaliptico 666 !

Mensagem não lida por Grantynn »

Evandro_RJ escreveu:
Grantynn escreveu:Pra quem já viu um INRI Cristo brasileiro, essa definição de 666 se iguala...
Sinceramente eu acho o Inri Cristo inofensivo... figura caricata... no máximo faz mal àquela meia dúzia de seguidores que possui...

Abs
exatamente, porisso que eu disse que a "definição", o método usado, se iguala em confiabilidade com a que o IC inspira.
De que valem as luzes da cidade, se no meu caminho a luz é natural! - Hyldon
Avatar do usuário
Evandro_RJ
Forista
Forista
Mensagens: 157
Registrado em: 18 Dez 2008 09:26
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: sobre numero apocaliptico 666 !

Mensagem não lida por Evandro_RJ »

Grantynn escreveu:
Evandro_RJ escreveu:
Grantynn escreveu:Pra quem já viu um INRI Cristo brasileiro, essa definição de 666 se iguala...
Sinceramente eu acho o Inri Cristo inofensivo... figura caricata... no máximo faz mal àquela meia dúzia de seguidores que possui...

Abs
exatamente, porisso que eu disse que a "definição", o método usado, se iguala em confiabilidade com a que o IC inspira.
Ih, eu nem pensei em opinar sobre "definição" ou método que ele usa. Apenas fiz um comentário sobre o que acho do INRI. :4
rus v
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 44
Registrado em: 15 Fev 2009 17:34

Re: sobre numero apocaliptico 666 !

Mensagem não lida por rus v »

pascoalnaib escreveu:rus v você é de que país? :?:

Ainda é testemunhas de Jeová? :?: :?:
Ola
Eu soy de Romania.
Nasci e cresci em "verdadeira fé" JW da Roménia.
Mas eu deixei em 2002.

Eu sou cristão, um seguidor de Cristo.
Atos 11:
26. e tendo-o achado, o levou para Antioquia. E durante um ano inteiro reuniram-se naquela igreja e instruíram muita gente; e em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados cristãos.


Eu recibi una profeta di Dios.

40. Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
41. Quem recebe um profeta na qualidade de profeta, receberá a recompensa de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá a recompensa de justo.
42. E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, na qualidade de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.


Estou buscando pessoas que estão seguidores de Cristo .

Tenho coisas e ensinamentos para partilhar com eles, como o conteúdo do meu primeiro post.

Uma pergunta: será que alguém entender o conteúdo desse post?

rus v.
quiqui
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 508
Registrado em: 01 Nov 2008 18:39

Re: sobre numero apocaliptico 666 !

Mensagem não lida por quiqui »

Alguns manuscritos antigos registram o número 616 e não 666.
rus v
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 44
Registrado em: 15 Fev 2009 17:34

Re: sobre numero apocaliptico 666 !

Mensagem não lida por rus v »

Daniel 12:
4. E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.
10. Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados;
mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá,
mas os sábios entenderão.

http://osfilhosdaultimageracao.blogspot ... icao.html

rus v
rus v
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 44
Registrado em: 15 Fev 2009 17:34

Re: sobre numero apocaliptico 666 !

Mensagem não lida por rus v »

Grantynn escreveu:Alguém faria a gentileza de traduzir para o português, por favor?!?!?
-- Finalmente, o artigo inteiro é traduzido :

~~~~~~~~ "A Besta" - A Ferramenta de Punição" ~~~~~~~~~~

http://osfilhosdaultimageracao.blogspot ... icao.html


rus v
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: sobre numero apocaliptico 666 !

Mensagem não lida por Freud »

Só tenho uma coisa a dizer sobre esse assunto:

phpBB [video]
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 12 visitantes