Carta aberta de Barbara Anderson

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Carta aberta de Barbara Anderson

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

EU PENSAVA QUE VOS CONHECIA

Uma carta aberta de Barbara Anderson para o Departamento de Escrita da Watchtower

Em 1517, Martinho Lutero escreveu numa carta dirigida ao Arcebispo Albert de Mainz dizendo: “Sua Excelência perdoará graciosamente que eu, escumalha da terra, tenha a pretensão de dirigir uma carta a si.”

Sim, eu sei, vocês pensam que eu sou escumalha, da mesma forma como Mainz pensava de Lutero, imaginando como eu tive o atrevimento de vos escrever uma carta, alguém desassociado em 2002. Fui acusada de ser uma pecadora impenitente e condenada por “causar divisões”, e fui rotulada então de apóstata porque falei publicamente no programa de TV Dateline da NBC, sobre as políticas de abuso sexual que protegem os pedófilos – políticas essas que vocês ajudaram a formular. Agora estão lembrados de mim? Aposto que sim!

Por agir em consciência, jamais deveria ter sido ostracizada como uma apóstata e vista como morta pela família e amigos. Mas de acordo com a Sentinela de 15 de Julho de 2011, eu sou também “mentalmente doente”, porque é lá afirmado que todos os apóstatas estão mentalmente doente.

Feridas resultantes de uma ataque físico podem sarar, mas peritos dizem que insultos podem causar dor emocional que dura uma vida. É por isso que existe um ditado: “A caneta é mais poderosa do que uma espada.” Vocês sabem que palavras podem cortar como facas, e parece que é por isso que usam palavras na literatura da Watchtower que podem ferir quem difere da religião das Testemunhas de Jeová.

Faz quase vinte anos desde que pisei os vossos tapetes sagrados. Eu amei cada minuto, excepto pelas duas vezes que entrei em confronto com dois dos vossos membros, em diferentes ocasiões, por causa de práticas anti-éticas e desonestas. (Um desses membros ainda está no vosso meio).

Nessa altura eu acreditava na integridade dos vossos escritores. Eu pensava que eram leais a Deus e jamais faltariam com respeito à verdade religiosa. Mas muita investigação provou-me que alguns escritores do Departamento de Escrita são incompetentes e alguns completamente desonestos.

Se eu disser que a religião das Testemunhas de Jeová é tão benéfica como óleo de serpente, tola e é só conversa fiada, muitos na nossa sociedade politicamente correta irão considerar as minhas palavras ofensivas e danosas.
No entanto, o staff de escritores da Watchtower acreditava que poderiam sair ilesos, torcendo as escrituras, usando-as contra quem questiona as suas doutrinas e política, e fazendo-o impunemente, como recentemente, ao declararem, “Os apóstatas estão mentalmente ‘doentes’ e tentam contaminar outros com os seus ensinos desleais. (1 Tim. 6:3, 4).

Em primeiro lugar, é ridículo. Paulo não disse nada sobre “apóstatas” – a Watchtower é que disse. E ele não disse no vers. 4, “ele” (qualquer homem que ensine outras doutrinas) é mentalmente doente! As palavras “doença mental” descreve uma condição física. Paulo disse “ele”... “estando mentalmente doente sobre questões e debates sobre palavras.” Estes homens literalmente “adoravam”, “almejavam” questionar e debater sobre as palavras de Jesus a ponto de criar controvérsias, como uma doença. Visto que não havia base para arrazoar com tais homens “corruptos”, Paulo admoestou Timóteo a não gastar tempo com eles.

Eu não vou argumentar com vocês sobre a vossa tradução da palavra grega noseō como significando “mentalmente doentes” ou outras palavras similares usadas em outras traduções. O meu argumento não é com a negativa descrição que Paulo fornece da mentalidade dos seus opositores, que eram pseudo, ou mesmo “falsos irmãos, e “falsos instrutores” questionando e debatendo algum assunto particular. Contudo, eu levo a peito a vossa aplicação interpretativa das suas palavras.

Os primeiros seguidores do judeu, Jesus Cristo, eram judeus e continuaram a seguir a Lei de Moisés. (Romanos 15:7). Os recém-convertidos cristãos judeus helenizados, referidos como “judaizantes” obsessivamente discutiam sobre as palavras de Cristo, insistindo que os cristãos gentios deveriam ser circuncidados e observar a Lei Mosaica. Atos 15:5 diz que alguns anteriores crentes eram Fariseus. Paulo menciona as suas lutas com este grupo pelo menos em cinco das suas cartas. O Comentário de Clark corretamente diz destes judaizantes: “não eram apóstolos, nem homens designados; mas eram indubitavelmente membros da Igreja de Éfeso.”

O assunto era entre Cristãos Judeus e Cristãos Gentios e a advertência de Paulo era limitada no tempo e específica, não aplicável mais de 2000 anos depois. Sim, eu sei que em Romanos 15:4, Paulo diz que: “todas as coisas escritas outrora, foram escritas para nossa instrução-.” Contextualmente, ele estava apontando para a sua época, não a nossa. Para os escritores da Watchtower usarem um evento histórico, quando os cristãos judeus ensinaram aos cristãos gentios uma “doutrina diferente” (1 Tim. 1:3) – a observância da Lei Mosaica – e então dedicarem uma frase encontrada em 1 Tim. 6:4, uma que se refere a estes homens que não se mantiveram no ensino de Cristo, a ex-Testemunhas de Jeová é ridículo e errado.

Na Versão Simplificada, de 15 de Julho de 2011 da Sentinela, publicada para crianças e outros que apenas têm as bases de leitura, o autor colocou uma caixa na página 11, onde os mentalmente doentes “apóstatas” e “falsos instrutores” são definidos como “pessoas que se rebelam contra a adoração verdadeira e a abandonam”. Desta forma, vocês maldosamente rotularam aqueles que sairam da religião.

Assim, plantam o medo nas mentes dos leitores, muitos deles naíves e inocentes, e presas fáceis de charlatões e à sua influência.

O nosso neto de doze anos, Luke, consciente que seus avós deixaram a religião das Testemunhas em 2002 e são agora ostracizados, tem na sua mente o pensamento terrível que nós somos mentalmente doentes.
E imagine-se, se vocês o farão, como uma criança reagirá aos parentes ex-Testemunhas de Jeová depois de ler que aqueles que saem da religião são “mentalmente doentes”. Vocês deveriam ter vergonha de dizer que “apóstatas são mentalmente doentes”, palavras de ódio que vilificam e denigrem pessoas que vocês encaram como pecadoras porque não podem aceitar alguns dos ensinos da Watchtower, bem como políticas que vêem como perigosas.

Posso relembrá-los do que vocês escreveram na Sentinela, 15 de Fevereiro de 2000:
“A classe eclesiástica governante... Silenciaram violentamente uma voz (Cirilo Lucaris – em 1638) que apontava para alguns erros de suas crenças antibíblicas. Mostraram estar entre os piores inimigos da liberdade religiosa e da verdade. Infelizmente, essa atitude sobrevive de várias maneiras até os nossos dias. É uma advertência sobre o que acontece quando intrigas instigadas pelo clero se interpõem no caminho da liberdade de pensamento e expressão.”

Por mais de 40 anos eu pensei que vocês fossem diferentes do clero, que buscava suprimir a dádiva de Deus da “liberdade de pensamento e expressão”.
Mas pelas vossas palavras eu vim a saber que estava errada!

Atenciosamente,

Barbara J. Anderson


Original da carta:
http://ex-jw.com/dear-watchtower-why-th ... #more-4643


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Barbara Anderson;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 21 Dez 2020 11:01, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Carta aberta de Barbara Anderson

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Grande mulher! d:8

Devemos muito à ela, que é a coragem em pessoa!
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Carta aberta de Barbara Anderson

Mensagem não lida por Jorge »

De fato um grande exemplo de coragem e lisura! d:7
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Carta aberta de Barbara Anderson

Mensagem não lida por gerom »

Depois de nosso querido Ray Franz que mostrou a Torre e seu CG nus... Barbará também é uma combativa, mostrando suas opiniões e convicções, sobre aqueles que dirigem a editora e dominam uma seita denominada Testemunhasdejeová!

O CG é formado por um bando de covardes que se escondem por trás de discursos pomposos e escritos frios das literaturas que publicam, principalmente A Sentinela!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
piccola colibri
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 05 Abr 2009 14:56

Re: Carta aberta de Barbara Anderson

Mensagem não lida por piccola colibri »

TJ Curioso escreveu:EU PENSAVA QUE VOS CONHECIA

Uma carta aberta de Barbara Anderson para o Departamento de Escrita da Watchtower

(....)
Feridas resultantes de uma ataque físico podem sarar, mas peritos dizem que insultos podem causar dor emocional que dura uma vida. É por isso que existe um ditado: “A caneta é mais poderosa do que uma espada.” (....)

Atenciosamente,

Barbara J. Anderson


Original da carta:
http://ex-jw.com/dear-watchtower-why-th ... #more-4643
Estas palavras, tais quais aqui estão expostas, foram proferidas na Assembleia Especial que tive. No último discurso, o orador (creio que seja um ex SC do circuito) as disse em todas as letras....

Fiquei me questionando agora se ele chegou a ler esta carta....
'Mas tudo evolui, não há realidades eternas; tal como não há verdades absolutas!' (Nietzsche)

'Não há como ensinar o outro a escolher, toda a escolha depende da capacidade de suportar perdas.' (Carpinejar)
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Carta aberta de Barbara Anderson

Mensagem não lida por Mano »

Fiquei arrepiado ao ler esta carta...

Grande Barbara Anderson! d:8
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Carta aberta de Barbara Anderson

Mensagem não lida por Sherazade »

Demais!
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Carta aberta de Barbara Anderson

Mensagem não lida por Pássaro »

d:4 d:4 d:4 Uma lutadora,guerreira essa senhora! Mais do que certa essa carta expressa o que milhares querem dizer! A seita insana só quer sua grana e sua força nada mais!
O barco da torre tá afundando?
regina
Forista
Forista
Mensagens: 371
Registrado em: 16 Nov 2008 09:31

Re: Carta aberta de Barbara Anderson

Mensagem não lida por regina »

Mas se o objetivo dessa carta for só desabafo ou tentar mexer com a consciencia e com o coração dos dirigentes da Torre de Vigia , é tempo perdido.

Os lideres sabem muito bem de todos os podres e de toda a injustiça causada por essa organização iníqua.
O objetivo desta organização não é outro senão esse mesmo , a exploração.
Avatar do usuário
jositars
Forista
Forista
Mensagens: 943
Registrado em: 21 Jun 2010 12:28
Localização: Salvador-Bahia

Re: Carta aberta de Barbara Anderson

Mensagem não lida por jositars »

Maravilhosa!

d:7
Livres! O respeito ao próximo e a nossa consciência são os únicos limites!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes