Projeto LGBT

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Projeto LGBT

Mensagem não lida por Bruce D. »

pascoalnaib escreveu:
Eu acho perfeito. Dentro da Torre de Vigia a luta deve ser para todas as pessoas que sofrem com algum tipo de preconceito ou intolerância.

Nosso Fórum Ex-Testemunhas de Jeová e desde o tempo do Fórum TJs Livres teve como pauta a luta pela inclusão LGBT, pois na época do Orkut existia uma segregação de grupos para LGBTs dissidentes e grupos dissidentes heteros. Era um enorme preconceito, pois achavam que podiam assustar TJs sinceras que poderiam sair das masmorras da Torre e vendo "gays" iria atrapalhar. Não houve acordo e juntamos tudo (o que importa no início e no final é o caráter) colocando na moderação a Drika que se definia como lésbica (hoje os termos mudaram).

Acredito que material não vai faltar. Tem que usar material de várias ONGs também, pois o fundamentalismo religioso no geral ataca da mesma maneira.

Estou com um projeto na escola onde trabalho de um Núcleo de Cidadania e aí já contatei todas as Coordenadorias especiais do Estado (racial, mulher, LGBT) e ano passado já tivemos ótimas palestras.

Boa sorte na empreitada e estamos aqui para apoiá-lo com certeza.
Obrigado Pascoal pelas palavras e pelas dicas de consultar ONGs. Vou procurar fazer isso procurando nas cidades da região onde moro bem como na capital.

Realmente o preconceito dentro da torre para com o publico LGBT é muito grande. Na minha região conheço tres que pertencem ao publico GLS e não é raro eu escutar comentários homofóbicos por parte dos TJs - eles sequer desconfiam que eu sou. Por isso eu penso que um trabalho como esse irá ajudar muito não só o publico GLS, mas também conscientizar que independente de religião e orientação sexual as pessoas precisam ser respeitadas, pois cada pessoa tem o direito de exercer o livre arbítrio.

Abraço!
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Projeto LGBT

Mensagem não lida por Bruce D. »

Lipe escreveu:Excelente iniciativa Bruce!
Parabéns!!

d:4 d:4 d:4

Obrigado Lipe!

Abraço!
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Projeto LGBT

Mensagem não lida por Bruce D. »

Mind Games escreveu:Parabens amigao pela iniciativa, vc vai ajudar muita gente d:4 d:4
Obrigado amiga!

:bjo9:
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Projeto LGBT

Mensagem não lida por Ermioni »

Fico muito feliz de saber sobre o projeto de ante mão. Pensa numa pessoa ansiosa p ver o resultado de tantas pesquisas suas.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Rafidhi
Forista
Forista
Mensagens: 250
Registrado em: 17 Jul 2015 18:22

Re: Projeto LGBT

Mensagem não lida por Rafidhi »

Bruce D. escreveu:Como todos aqui no fórum sabem, eu sou homossexual.
Eu não sabia, não generalize ¬¬

Bruce D. escreveu:O que acham?
Acho ótimo! Uns dois anos atrás, achei um blog com tema semelhante, só que com temática SUD; chama-se "Mórmons Gays". Visitei brevemente e fiquei pensando "será que também existe isso no meio TJ? Seria legal ver um site assim voltado para eles!"
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Projeto LGBT

Mensagem não lida por Bruce D. »

Ermioni escreveu:Fico muito feliz de saber sobre o projeto de ante mão. Pensa numa pessoa ansiosa p ver o resultado de tantas pesquisas suas.
Obrigado amiga!

Eu também estou ansioso para colocar esse projeto no ar.

:bjo9:
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Projeto LGBT

Mensagem não lida por Bruce D. »

Rafidhi escreveu:
Bruce D. escreveu:Como todos aqui no fórum sabem, eu sou homossexual.
Eu não sabia, não generalize ¬¬

Bruce D. escreveu:O que acham?
Acho ótimo! Uns dois anos atrás, achei um blog com tema semelhante, só que com temática SUD; chama-se "Mórmons Gays". Visitei brevemente e fiquei pensando "será que também existe isso no meio TJ? Seria legal ver um site assim voltado para eles!"
Obrigado pelas palavras. Foi pensando justamente no fato de que outros enfrentam a mesma situação que eu, que pensei em tornar esse projeto uma realidade. espero que esse projeto ajude não somente os que são TJs e ex-TJs como aqueles que estão entrando em contato com as TJs e que são LGBT a ligarem o alerta antes que seja tarde.

:bjo9:
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Steven Carter
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 10 Nov 2016 17:25
Localização: Belo Horizonte

Re: Projeto LGBT

Mensagem não lida por Steven Carter »

Bruce D. escreveu:Como todos aqui no fórum sabem, eu sou homossexual. E a vida como infiltrado e gay é muito difícil. Levou anos para que eu refletisse sobre minha condição e me aceitasse como gay. Foi graças ao fórum e ajuda de uma psicóloga que eu consegui isso.

Porém, eu sei que assim como eu muitos que ainda estão na torre pelos motivos que muito bem conhecemos e outros que saíram simplesmente se afastando ou foram desassociados ainda sofrem com as marcas que as TJs deixam.

Sendo assim, de uns meses pra cá eu amadureci a idéia de colocar em prática um projeto – o de colocar no ar um Blog para TJs e ex-TJs LGBT. Quando esse blog estiver pronto vou colocar o endereço na minha assinatura aqui no fórum

No momento eu fiz uma pesquisa no CD room da torre e selecionei material dos anos de 1970 a 1999 e consultei no site JW as publicações de 2000 a 2016. Ao todo foram 100 páginas de matéria que estou lendo e selecionando para depois escrever os artigos embasados nas literaturas sobre como a torre lida com o assunto e as marcas que eles deixam. Também estou pesquisando fontes seculares e as mesmas também serão citadas nos artigos acima.

Além disso vou contar a minha própria história de como é difícil ser um TJ homossexual e, aqueles que quiserem contribuir com depoimentos, sempre respeitando-se o anonimato serão muito bem vindos.

O projeto visa ajudar a todos do segmento LGBT e procurarei abordar os mais diversos assuntos relacionados a esse universo.

O que acham?
Simplemente amei, Bruce!

Quero contribuir desde já, como for possível e necessário.

Manda MP.
:bjo9:
ESPALHE AMOR
A GOOD BOY GONE WILD
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Projeto LGBT

Mensagem não lida por Bruce D. »

Steven Carter escreveu:
Bruce D. escreveu:Como todos aqui no fórum sabem, eu sou homossexual. E a vida como infiltrado e gay é muito difícil. Levou anos para que eu refletisse sobre minha condição e me aceitasse como gay. Foi graças ao fórum e ajuda de uma psicóloga que eu consegui isso.

Porém, eu sei que assim como eu muitos que ainda estão na torre pelos motivos que muito bem conhecemos e outros que saíram simplesmente se afastando ou foram desassociados ainda sofrem com as marcas que as TJs deixam.

Sendo assim, de uns meses pra cá eu amadureci a idéia de colocar em prática um projeto – o de colocar no ar um Blog para TJs e ex-TJs LGBT. Quando esse blog estiver pronto vou colocar o endereço na minha assinatura aqui no fórum

No momento eu fiz uma pesquisa no CD room da torre e selecionei material dos anos de 1970 a 1999 e consultei no site JW as publicações de 2000 a 2016. Ao todo foram 100 páginas de matéria que estou lendo e selecionando para depois escrever os artigos embasados nas literaturas sobre como a torre lida com o assunto e as marcas que eles deixam. Também estou pesquisando fontes seculares e as mesmas também serão citadas nos artigos acima.

Além disso vou contar a minha própria história de como é difícil ser um TJ homossexual e, aqueles que quiserem contribuir com depoimentos, sempre respeitando-se o anonimato serão muito bem vindos.

O projeto visa ajudar a todos do segmento LGBT e procurarei abordar os mais diversos assuntos relacionados a esse universo.

O que acham?
Simplemente amei, Bruce!

Quero contribuir desde já, como for possível e necessário.

Manda MP.
Obrigado!

Toda ajuda será muito bem vinda e apreciada!

Abraço!
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Projeto LGBT

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Parabéns pela sua iniciativa, Bruce!
Tenho certeza que será de grande ajuda, visto que o preconceito "tejoteano"é imensurável!
Será como um apoio protetor para as pessoas vítimas deste preconceito, e um exercício do uso do livre arbítrio, liberdade e respeito a diversidade e dignidade humanas. d:7 d:7
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes