Meu blog

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!
Avatar do usuário
FENIXEXTJ
Forista
Forista
Mensagens: 217
Registrado em: 30 Set 2013 14:37

Meu blog

Mensagem não lida por FENIXEXTJ »

Criei um blog para expor um pouco meus sentimentos, descobertas e atual visão que tenho da Bíblia e da religião Testemunhas de Jeová. Não tenho e intenção de ser super certo no que digo, mas usarei sempre de honestidade e ética. Todo leitor pode comentar lá e dar sua opinião, desde que respeitosa e coerente.

O endereço é http://pesquisesuareligiao.blogspot.com.br/

Muitas vezes escreverei na primeira pessoa, relatando experiências e casos que vi dentro da autodenominada única religião verdadeira. Compartilharei algumas pesquisas Bíblicas independentes que tenho feito. Só não consigo postar muito pois em casa a marcação é forte e por respeito à convicção sobretudo da minha esposa não quero causar mal estar para ela.

Respeito muito a religião, assim como todas as outras, embora não compartilhe mais muitas de suas doutrinas, sobretudo a discriminação imposta a ex membros, que eu mesmo sofri. Li uma frase aqui esses dias que resume bem: 'estar na religião TJ sem querer estar é o mesmo que ter uma doença crônica'.

Se puderem comentar e compartilhar o blog, agradeço desde já.
"Quanto MAIS leio a Bíblia, MENOS Testemunha de Jeová me torno."

http://pesquisesuareligiao.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Meu blog

Mensagem não lida por mayhra »

Beleza, parabéns pela iniciativa! :D1 :D2

Achei interessante a comparação que vc faz entre ser uma Testemunha de Jeová obrigada com a pessoa ter uma doença crônica. Acho que é isso mesmo, a opressão religiosa nos deixa doentes e a Torre é perita em oprimir as ovelhas.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Meu blog

Mensagem não lida por Debora »

FENIXEXTJ escreveu:
Li uma frase aqui esses dias que resume bem: 'estar na religião TJ sem querer estar é o mesmo que ter uma doença crônica'.[/b]
Síntese da verdade.

Todo conteúdo esclarecedor e se possível, isento de paixões, como é o caso do blog do Loury, o Observatório sob os cuidados do Mentalista e agora este que você está disponibilizando, são fontes que podem salvar vidas.

Cumprimento pelo zelo e dedicação e estimulo outras pessoas a fazerem o mesmo.

Abraços.
Dulci Rezende
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
FENIXEXTJ
Forista
Forista
Mensagens: 217
Registrado em: 30 Set 2013 14:37

Re: Meu blog

Mensagem não lida por FENIXEXTJ »

Gostaria de compartilhar novo artigo que escrevi no meu blog.


http://pesquisesuareligiao.blogspot.com ... s-tjs.html[/url]

Abraços a todos.
"Quanto MAIS leio a Bíblia, MENOS Testemunha de Jeová me torno."

http://pesquisesuareligiao.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Meu blog

Mensagem não lida por Lipe »

Interessante, não conhecia seu blog.. Entrei no fórum depois de seu tópico ser postado. Parabéns pela iniciativa..

De fato a própria Torre se contradiz sobre os textos "aplicáveis" a excomunhão. O exemplo citado dos filhos de Abraão foi muito bem destacado..
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Meu blog

Mensagem não lida por Bruce D. »

Muito boa a iniciativa. Depois vou ler e comento lá no blog e aqui.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes