Domínio JW.ORG nem sempre pertenceu à Watchtower

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Domínio JW.ORG nem sempre pertenceu à Watchtower

Mensagem não lida por TJCalado »

Navegando por mecanismos que mostram como um site era no passado, verifiquei que o domínio JW.ORG não foi registrado em primeira mão pela Torre de Vigia. Foi comprado por ela na altura do ano 2000 através de um site que intermediava a compra e venda de domínios (na época chamado DougOnline.com).
Veja o link aqui no site web.archive.org (instantâneo de 2/3/2000), no item Domains Sold (Vendidos), próximo ao final da página.
Domínios de 2 caracteres (JW) nunca foram baratos. Não sei se foi esse o caso, mas podem custar milhões. Logo me questionei quanto a Torre deve ter pago por ele.

Não pude deixar de me perguntar também:
Porque ela não registrou um outro domínio, gastando apenas o valor cobrado pelos registrantes oficiais (Cerca de 10 dólares)?
Quanto dinheiro deve ter envolvido essa transação?
Será que algum TJ ou alguém esperto lá de dentro mesmo registrou antes e depois vendeu à Torre?
Será que ela utilizou seus advogados para tentar reivindicar o domínio antes de comprá-lo?

Será que alguém aqui tem alguma fonte que possa fornecer estas e outras informações sobre o assunto?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Domínio JW.ORG nem sempre pertenceu à Watchtower

Mensagem não lida por TJCalado »

Só para acrescentar, o domínio foi registrado em 6 de março de 1999 (mas adquirido pela Watchtower em 2000) e tem o seu valor estimado atualmente em quase 400 mil dólares.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Domínio JW.ORG nem sempre pertenceu à Watchtower

Mensagem não lida por Mentalista »

Interessante que eu fui descobrir isso hoje. Antes de postar, decidi pesquisar se havia algum tópico sobre o assunto. Realmente, pode ser que algum TJ esperto tenha se dado bem.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Domínio JW.ORG nem sempre pertenceu à Watchtower

Mensagem não lida por TJCalado »

Talvez seja assim que alguém ganha dinheiro lá dentro. Fornecendo as coisas caras para a instituição ou ganhado gordas comissões dos fornecedores.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes