Desistência na página das TJs na Wikipedia

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Desistência na página das TJs na Wikipedia

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

Caros foristas,

Depois de um ano e meio, quero informar a todos e todas que estou desistindo de lutar sozinho na página das TJS da Wikipédia. Consegui fazer com que várias TJs tentassem remover conteúdo, mas sempre vencia. Inseri com sucesso vários textos críticos às TJs, que agora começam a ser removidos por administradores provavelmente religiosos. Já debati e me desgastei com vários. Já ofereci meus contatos pessoais para que pudesse explicar minhas razões. Em vão.

Esta foi minha última batalha, que perdi, por falta de apoio (copie o link e cole na barra de endereços):

https://pt.wikipedia.org/w/index.php?ti ... d=41730192

A Wikipedia lusófona está controlada por uma turminha de brasileiros (i.e., poucos portugueses), retrógrados, conservadores e acéfalos. Já me ofereci para discutir o assunto com dezenas de administradores da Wikipedia, que preferem impor suas preferências ideológicas a debater o assunto.

Todos sabemos que o Brasil é ainda um país conservador, autoritário, retrógrado e politicamente analfabeto. Não há como discutir com pessoas que vão se unir para impor as preferências do grupo. Na Wikipedia, a palavra de um administrador vale mais que a verdade.

Assim sendo, quero aqui desabafar e dizer que espero, mesmo que anemicamente, que vocês possam se unir e defender nossos interesses na wikipedia.

Irei procurar formas mais eficientes de promover meu ativismo contra as TJs e, sinceramente, tenho esperança que alguém irá assumir meu lugar.

A wikipedia é publicidade gratuita contra as TJs. Todo estudante visita a página, mesmo que por mera curiosidade. Pensem nisso.

Para uso da moderação: ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Wikipédia
Ver índice geral
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Desistência na página das TJs na Wikipedia

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Então está explicado por que muto me servia a Wikipédia para dar testemunho a uns amigos. Eu sempre soube que pessoas comuns podiam editar a Wikipédia , mas nunca imaginei que estivesse tão infestada de Testemunhas de Jeová.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Desistência na página das TJs na Wikipedia

Mensagem não lida por Mente Independente »

Entendo vc, Eber. Não adianta tentar convencer essa gentinha conservadora e alienada. Bom, eles q continuem acreditando q a Torre é a religião verdadeira do deus Jeová.
Avatar do usuário
Fulano
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 33
Registrado em: 23 Mar 2015 13:31

Re: Desistência na página das TJs na Wikipedia

Mensagem não lida por Fulano »

Eber Oliveira, penso que a melhor forma de você promover o seu activismo é pela criação de blogs e a sua participação em fóruns onde ninguém manda no conteúdo sem ser você! O Wikipedia é mesmo uma batalha perdida, uma luta em vão.
Não há nada pior na vida do que sermos obrigados as fazer coisas para realizar sonhos de outros.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Desistência na página das TJs na Wikipedia

Mensagem não lida por Debora »

Lourisvaldo Santana escreveu:Então está explicado por que muto me servia a Wikipédia para dar testemunho a uns amigos. Eu sempre soube que pessoas comuns podiam editar a Wikipédia , mas nunca imaginei que estivesse tão infestada de Testemunhas de Jeová.
Quem sabe, estas testemunhas de jeová que visitam a Wikipédia, contam os comentários como pregação.

O seu conhecimento não pode ser utilizado individualmente, sob risco de tornar-se um batalha inglória. Concentrar esforços aqui no Fórum talvez seja melhor aproveitado.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Desistência na página das TJs na Wikipedia

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Debora escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:Então está explicado por que muto me servia a Wikipédia para dar testemunho a uns amigos. Eu sempre soube que pessoas comuns podiam editar a Wikipédia , mas nunca imaginei que estivesse tão infestada de Testemunhas de Jeová.
Quem sabe, estas testemunhas de jeová que visitam a Wikipédia, contam os comentários como pregação.

O seu conhecimento não pode ser utilizado individualmente, sob risco de tornar-se um batalha inglória. Concentrar esforços aqui no Fórum talvez seja melhor aproveitado.
Pior que devem contar mesmo. Até e-mails enviados, cartas e conversas no facebook são contadas. Imagine isso!
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Desistência na página das TJs na Wikipedia

Mensagem não lida por Mentalista »

Eu sempre vi parcialidade no Wikipedia, principalmente quando o artigo visitado é sobre política ou religião. Quem ganha é quem tem menos coisas (ou nada) para fazer e pode ficar lá, editando e editando. Depois vão dizer que foi Jeová que ajudou. Ah, vai... tomar banho.

Como disseram aqui, é melhor usar algo fora do controle deles.
Avatar do usuário
Niilista
Forista
Forista
Mensagens: 936
Registrado em: 23 Jul 2018 19:00

Re: Desistência na página das TJs na Wikipedia

Mensagem não lida por Niilista »

Eber Oliveira escreveu:A wikipedia é publicidade gratuita contra as TJs. Todo estudante visita a página, mesmo que por mera curiosidade. Pensem nisso.
Foi lá o meu primeiro contato com dissidência, anos atrás.
Lá que fiquei sabendo da existência do RayFrans, e um detalhe: foi exatamente na página de discussão.
Estava rolava uma briga de TJs X Dissidentes, porque os TJs queriam excluir o nome dele da lista de (ex)membros do Corpo Governante. Eu pensei: quem é esse cara?
...
Se a verdade de ontem é a mentira de hoje
...
Então a verdade de hoje será a mentira de amanha
...
Minha Apresentação
=]
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Desistência na página das TJs na Wikipedia

Mensagem não lida por mayhra »

Faz anos que ouço falar que JW controla o espaço. Obviamente, eles têm um time dedicado a editar as páginas ou talvez um irmão por idioma dedicado a manter tudo como eles querem.
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: Desistência na página das TJs na Wikipedia

Mensagem não lida por lynch »

Mas tem uma seção dedicada às controvérsias da organização
A página é neutra fala toda a verdade
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes