Testemunhas Esclarecidas criam nova página na internet

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!
Avatar do usuário
Manoel Bandeira
Forista
Forista
Mensagens: 405
Registrado em: 08 Jun 2009 14:48
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Testemunhas Esclarecidas criam nova página na internet

Mensagem não lida por Manoel Bandeira »

Amigos foristas,

Está disponível uma nova página na internet sobre as Testemunhas de Jeová. Vale a pena ver o seu conteúdo.

Conto com vocês para divulgarmos

O link é: http://www.testemunhasesclarecidas.blogspot.com

Aguardo com vívida expectativa vossos comentários a respeito.
Avatar do usuário
*LOL*
Forista
Forista
Mensagens: 122
Registrado em: 19 Out 2014 19:21

Re: Testemunhas Esclarecidas criam nova página na internet

Mensagem não lida por *LOL* »

Eu vi o site deles... mas nao entendii... ainda sao TJ? :shock: Percebi que estao falando mal de algumas doutrinas da torre
“Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum.” –
Frank Clark
Testemunhas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 30 Out 2014 13:08

Re: Testemunhas Esclarecidas criam nova página na internet

Mensagem não lida por Testemunhas »

Sim, somos TJs. Mas discordamos de muitos ensinos atualmente propagados pela Torre. Como cremos que nossa lealdade deve primeiramente ser prestada a Deus ("Temos que obedecer a Deus como governante antes que aos homens."), colocamos à disposição dos leitores informações que os ajudarão a ter um ponto de vista menos dogmático em relação a alguns pontos doutrinários que carecem de embasamento teológico substancial.
Avatar do usuário
*LOL*
Forista
Forista
Mensagens: 122
Registrado em: 19 Out 2014 19:21

Re: Testemunhas Esclarecidas criam nova página na internet

Mensagem não lida por *LOL* »

Acho que entendii... mas se não concordam com algo pregam o q nao concordam? Tipo meu caso eu nao concordo com 1914... a questão do sangue(a biblia proibe sim COMER) mas nao quero ensinar uma coisa que ao meu ver estar errada
“Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum.” –
Frank Clark
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Testemunhas Esclarecidas criam nova página na internet

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Achei bem interessante, seria bom que todas reconhecessem isso e principalmente o corpo governante, pois como sabemos, só eles é quem podem mudar as doutrinas da Torre.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Testemunhas Esclarecidas criam nova página na internet

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

*LOL* escreveu:Acho que entendii... mas se não concordam com algo pregam o q nao concordam? Tipo meu caso eu nao concordo com 1914... a questão do sangue(a biblia proibe sim COMER) mas nao quero ensinar uma coisa que ao meu ver estar errada
É muito complicado né *LOL*, eu também acho muito complicado eu ter que falar uma coisa que eu não acredito, mas como eu mal vou ao campo mesmo. :roll:
exatoverdade
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 13 Out 2012 18:09
Contato:

Re: Testemunhas Esclarecidas criam nova página na internet

Mensagem não lida por exatoverdade »

Uma Testemunha é aquele que fala o que realmente pensa

Espero que o grupo dos esclarecidos também tenham a coragem de ser verdadeiras testemunhas.

Falarão abertamente sobre as suas verdadeiras convicções ou usarão máscaras da hipocrisia?

http://exatoverdade.blogspot.com.br/201 ... agoga.html
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Testemunhas Esclarecidas criam nova página na internet

Mensagem não lida por Mexplica »

Daqui a pouco vai ter gente precisando do serviço de proteção a testemunhas... :roll: (só pra descontrair...)
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Testemunhas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 30 Out 2014 13:08

Re: Testemunhas Esclarecidas criam nova página na internet

Mensagem não lida por Testemunhas »

Prezados foristas,

Percebemos que a nossa inserção no fórum ex-testemunhas gerou uma série de dúvidas. À medida que nos interagirmos mais, aos poucos tais dúvidas serão dirimidas. Mesmo assim, gostaríamos desde já de esclarecer alguns pontos:

Como o objetivo é evangelizar Testemunhas de Jeová, na página inicial cuidadosamente não damos um tom “apóstata”, nos identificamos como Testemunhas de Jeová e deixamos claro que no blog não contem matérias de ex-testemunhas. Isso é feito com o cuidado de que pessoas sinceras não fechem a página antes mesmo de terem a oportunidade de ver o que temos a dizer sobre temas relevantes como os 144.000, a vida celestial, o sangue, o nome de Deus, o ano de 1914, etc.

Quanto ao fato de “sermos descoberto pela Torre”, na verdade isso já ocorreu. Alguns quando se tornam esclarecidos como o tempo decidem se dissociar, outros acabam sendo desassociados por apostasia. No entanto, independentemente do que aconteça, o trabalho continua, pois sempre existirá pessoas corajosas, Testemunhas Esclarecidas, que independentemente do que possa acontecer, dão a sua parcela de contribuição para tentar esclarecer a mente de outros. É um trabalho contínuo. Os resultados embora ainda tímidos, existem.

Não somos e nem pretendemos ser uma nova “religião”. O termo “Testemunhas Esclarecidas”, é um termo composto. Quanto à palavra “Testemunhas” empregamo-la no sentido de referir-se àqueles que dão testemunho. Não como as Testemunhas de Jeová que dão testemunho do “reino estabelecido nos céus em 1914” (conforme acreditam), mas que dão testemunho da verdade, conforme Jesus Cristo, que disse: “Para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade.” (João 18:37). Mesmo que o termo verdade seja um termo relativo, consideramos como verdade alguns pontos fundamentais da fé cristã contidos na Bíblia (o que nós administradores do blog consideramos como verdade, pode não ser verdade para você, mas respeitamos sua opinião, seja qual for, não obrigamos ninguém a concordar conosco) , bem como informações históricas e científicas que mostram de forma clara alguns equívocos da Torre, como o ensino da volta de Cristo em 1914 e o da proibição das transfusões. Destas coisas damos testemunho, falamos a outros, divulgamos. O termo “esclarecidas” nos remete historicamente à ideia iluminista do século XVIII onde monarcas absolutistas de posse do conhecimento de conceitos como liberdade, tolerância, igualdade e uso da razão usaram em prol dos seus súditos proporcionando um ambiente mais justo e humano, assim, passaram a ser chamados de déspotas esclarecidos. Assim, somos diferentes das Testemunhas de Jeová em geral, pois por possuirmos conhecimento dos bastidores da Torre, somos esclarecidos, por não viver em ignorância. O que cada um fará de posse de tal conhecimento é de sua inteira responsabilidade e um caso de decisão pessoal. Independentemente de estar na organização ou não, qualquer um pode ser uma testemunha esclarecida, para isso não é necessário a concordância com todos os pontos expressos na nossa página, pois elas refletem apenas as opiniões dos administradores da página, não tentamos impor nossos pensamentos a ninguém, o que lá contem não é um código doutrinário, ou catecismo que deva obrigatoriamente ser seguido por ninguém. Respeitamos a liberdade de opinião e de expressão. Quanto a conhecer os erros da Torre e continuar sendo TJ ou não, é algo delicado para de cara darmos nossa opinião, pois sabemos que por inúmeros motivos (familiares, culturais, emocionais, financeiros, etc) muitos tem dificuldade de se libertarem, e boa parte quando conseguem, passam por uma dor emocional tão grande que se sentem obrigadas a retornar e assim o fazem (há relatos que em alguns casos acabam se suicidando). Assim, pensamos que precisamos ser cuidadosos e antes de incentivarmos a saída temos de ajuda-los a estarem preparados emocionalmente e psicologicamente para isso.

No geral, as Testemunhas de Jeová são pessoas boas, mas infelizmente escravas de um sistema. Para ajuda-las é imprescindível nosso trabalho de evangelização. Um trabalho que requer paciência e inteligência para criar e buscar estratégias cada vez mais eficazes para as ajudarmos da melhor maneira possível. Cremos que a troca de experiência em espaços como estes são importantes na construção de métodos de visem a alcançarmos com êxito os objetivos expostos.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Testemunhas Esclarecidas criam nova página na internet

Mensagem não lida por Mentalista »

Agora sim está bem explicado. :D1
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes